Top 10 remédios caseiros naturais para cotovelos escuros

Vários fatores que contribuem para cotovelos escuros incluem a exposição excessiva ao sol, fatores genéticos, pele seca, fricção frequente, desequilíbrio hormonal, o acúmulo de pele morta, obesidade e aumento do pigmento melanina. Existem vários tratamentos fáceis, mas eficazes para tratar este problema. Você quer saber qual remédio vai ajudar a tratar cotovelos escuros? Se sua resposta for "sim", então você deve ler este escrito. Neste artigo, VKool.com irá mostrar-lhe o topo 10 remédios caseiros naturais para cotovelos escuros. A escrita é recolhida a partir de fontes confiáveis. No entanto, não se destina a dar conselhos médicos e é exclusivamente para fins informativos. Continue lendo este escrito para entender mais!

Top 10 Natural Home remédios para Dark Cotovelos que funcionam

10 melhores remédios caseiros naturais para cotovelos escuros que trabalho

Aqui estão 10 melhores remédios caseiros que você está procurando:

1. Óleo de côco

2. Limão

3. Iogurte

4. Açúcar

5. Bicarbonato de sódio

7. Amêndoa

8. hortelã

9. Açafrão

10. Pepino

1. Óleo de coco

remédios caseiros para óleo cotovelos-coco escuro

Óleo de côco é um dos melhores remédios caseiros naturais para cotovelos escuros. Especialmente, ele contém vitamina E, que pode ajudar a prevenir o ressecamento e clarear o tom da pele, mantendo a pele hidratada e hidratada. Além disso, ele pode até mesmo reparar a pele danificada e escuro. O que você precisa fazer:

  1. Depois de cada banho ou duche, você aplicar coco Oilon os cotovelos e, em seguida, massageie suavemente durante cerca de 1 a 2 minutos. Você deve reaplicar algumas vezes por dia para evitar a secura.
  2. Alternativamente, você pode misturar o óleo de coco (1 colher de chá) e suco de limão (½ colher de chá). Esfregue essa mistura em seus cotovelos escuros e, em seguida, permitir que ele sente por cerca de 15 a 20 minutos. Finalmente, limpe a solução off com toalhas de papel. Recomenda-se repetir este uma vez por dia.
  3. Outra opção é adicionar o óleo de coco suficiente para nogueira em pó (1 colher de sopa) para fazer uma pasta grossa. Depois disso, você pode usar esta pasta para esfoliar manchas escuras da pele em torno de seus cotovelos sobre 2 ou 3 vezes por semana.

Saber mais: Principais usos do óleo de coco para cuidar da pele e tratamento Acne

2. Lemon

remédios caseiros para dark cotovelos-limão

Limão contém branqueador natural e propriedades esfoliantes também. Especialmente, ele contém uma quantidade de poderosa vitamina C que ajuda a clarear o tom de pele e remover as células mortas. Além disso, pode também estimular a regeneração de células da pele saudável. Para melhores resultados, você pode usá-lo como se segue.

  1. Simplesmente, você aplicar o suco de limão sobre os cotovelos e, em seguida, massageie suavemente por alguns minutos. Permitir-lo por pelo menos 20 minutos. Por fim, lave-o com água morna e esfregar uma loção hidratante.
  2. Outra opção é extrair o suco de um limão e misture com mel (1 colher de sopa). Aplicá-lo sobre as áreas problemáticas e, em seguida, permitir-a por cerca de 20 minutos. Enxaguar com água.

É melhor seguir um desses tratamentos uma vez por dia durante várias semanas. Depois de aplicar o suco de limão, você deve evitar a exposição ao sol para os próximos três horas.

3. Iogurte

remédios caseiros para dark cotovelos-yogurt

Como você sabe, o iogurte é muito bom para o cuidado da pele. Tem ácido láctico que vai ajudar a clarear a cor da pele. Além disso, ele também hidrata e limpa a pele. O que você precisa fazer:

  1. Misture uma colher de chá de vinagre branco e iogurte natural para fazer uma pasta lisa. Esfregue-o sobre as áreas problemáticas e deixe-a secar. Lave a pasta com água morna, seque e aplique um hidratante. Sugere-se repetir este dia durante um par de semanas.
  2. Como alternativa, misture a farinha gramas (2 colheres de sopa) e de iogurte natural (1 colher de sopa) para fazer uma pasta grossa. Esfregá-lo em seus cotovelos escuros e permitir deixando-o em cerca de 20 minutos. Em seguida, esfregar com os dedos molhados de modo a remover esta pasta e lava-se com água. Você deve repetir este 2 ou 3 vezes por semana.

Leia: O Livro Para Moles, verrugas e Tag da pele

4. Açúcar

remédios caseiros para dark cotovelos-açúcar

Usar açúcar também é considerado como um dos grandes remédios caseiros para cotovelos escuros. Especialmente, açúcar granulado ajudar a suavizar a pele e esfoliar as células mortas também. Para obter resultados positivos, você pode usá-lo como se segue.

  1. Misture o açúcar eo azeite em quantidades iguais para fazer uma pasta grossa.
  2. Aplique a pasta sobre os cotovelos e com movimentos circulares, esfregue-o em torno de cerca de 5 minutos.
  3. Lave-o com água morna e sabão neutro.


Você deve fazer isso uma vez por dia até que o seu tom de pele ao redor dos cotovelos clareia. Sugere-se a seguir esta solução numa base semanal.

5. Bicarbonato de Sódio

remédios caseiros para dark carbonato de cozimento cotovelos

Bicarbonato de sódio também é considerado como um dos remédios eficazes casa para cotovelos escuros. Ele pode ajudar a reduzir a hiper-pigmentação que se forma em torno de seus cotovelos e remover as células mortas da pele também. O que você precisa fazer:

  1. Prepare uma pasta com leite (1 colher de sopa) e bicarbonato de sódio ((1 colher de sopa).
  2. Aplicá-lo sobre as áreas problemáticas e esfregue-o em torno de seus cotovelos em movimentos circulares por cerca de 2 a 3 minutos.
  3. Lave esta pasta com água morna e, em seguida, seque a área cuidadosamente.

Recomenda-se que siga este remédio a cada dois dias até que esteja satisfeito com os resultados.

6. Aloe Vera

remédios caseiros para dark cotovelos-aloe vera

Aloe vera ajuda a manter a pele hidratada e hidratada bem. Além disso, ele pode ajudar a manter um mesmo tom de pele. Para efeitos esperados, você deve usá-lo como se segue.

  1. Extrair o gel a partir de uma folha de aloé vera.
  2. Aplicá-la a suas áreas afetadas.
  3. Deixe-a descansar por cerca de 20 minutos e depois enxaguar com água morna.

É melhor repetir cerca de 1 a 2 vezes por dia durante várias semanas.

Saber mais: Positivos e laterais Vantagens de suco de Aloe Vera sobre o corpo humano

7. Almond

remédios caseiros para dark cotovelos de amêndoa

Ambos óleo de amêndoas e as amêndoas são boas para o cuidado da pele. Especialmente, eles são ricos em propriedades nutrir a pele que pode ajudar a manter um mesmo tom de pele, bem como manter sua pele brilhante e saudável. O que você precisa fazer:

  1. Você pode misturar as amêndoas grosseiramente em pó (1 a 2 colheres de sopa) com um pouco de iogurte para criar uma pasta grossa. Ao lado de aplicá-lo em seus cotovelos escuras. Deixe secar e, em seguida, esfregue-o com os dedos molhados em movimentos circulares. Lavar este colar com água fria. Sugere-se a seguir esta uma ou duas vezes todos os dias durante um par de semanas.
  2. Como alternativa, massagem suas áreas problemáticas com óleo de amêndoas quente durante pelo menos 5 minutos a cada dia antes de deitar. Você deve notar melhora dentro de alguns dias.

8. Mint

remédios caseiros para dark cotovelos-hortelã

Mint tem alguns óleos voláteis que podem promover o colágeno em seu corpo. Além disso, ela ajuda a manter o tom da pele, bem como fazer brilho da pele com a saúde. Para obter resultados desejáveis, você pode usar hortelã como etapas seguintes.

  1. Ferva a água (de ½ xícara) com folhas punhado de hortelã para cerca de 2 a 3 minutos.
  2. Ao lado, adicione o suco de ½ limão a esta solução, tensão e, em seguida, deixar a solução arrefecer.
  3. Mergulhe uma bola de algodão nesta mistura e aplicá-lo em seus cotovelos.
  4. Permitir-lo para cerca de 15 a 20 minutos e depois enxaguar com água morna.

Sugere-se a repetir este tratamento cerca de 1 ou 2 vezes todos os dias até obter os resultados positivos.

9. Cúrcuma

remédios caseiros para dark cotovelos-açafrão

Cúrcuma também é altamente sugerido para cotovelos escuros. Ele adiciona um brilho à pele e pode ajudar a manter um tom uniforme também. O que você precisa fazer:

  1. Misture o creme de leite (1 colher de chá) com um pouco de açafrão em pó. Ao lado de aplicá-lo sobre os cotovelos e em seguida, massagem por cerca de alguns minutos. Deixe secar e depois lave-a com água morna.
  2. Alternativamente, você pode combinar farinha de grama e açafrão em pó em quantidades iguais. Avançar para adicionar um pouco de água aumentou a esta mistura, a fim de fazer uma pasta. Em seguida, massageie a pasta sobre os cotovelos. Deixe-o secar. Finalmente, esfregar fora com água morna.

Você deve seguir um desses tratamentos, uma vez por dia. Você deve observar melhora dentro de 1 a 2 semanas.

Saber mais: Quais são as vantagens de saúde de açafrão para os seres humanos?

10. pepino

remédios caseiros para dark cotovelos-pepino

Pepino também é um dos excelentes remédios caseiros naturais para cotovelos escuros. Além disso, pepino vai ajudar na remoção de impurezas a partir da camada exterior da pele e ajudar a manter a pele hidratada bem. Para ver bons resultados, você pode usá-lo como se segue.

  1. Delicadamente, coloque fatias de pepino grosso sobre os cotovelos durante cerca de 10 minutos. Permitir-lo por mais 5 minutos e depois lave-a com água fria. Recomenda-se a seguir este tratamento todos os dias.
  2. Como alternativa, misture o suco de limão e suco de pepino em quantidades iguais. Mexer em um pouco de açafrão em pó. Em seguida, aplicá-lo em suas áreas afetadas. Permitir-a por cerca de meia hora e depois lave-a com água. Sugere-se a seguir esta todos os dias para os resultados desejáveis.

Saber mais: Efeitos positivos impressionantes de pepino para saúde e beleza

Dicas adicionais

  • Massagear seus cotovelos com manteiga de cacau ou manteiga de karité, todas as noites antes de dormir.
  • Esfregue uma batata sliceof grossa sobre os cotovelos durante cerca de 5 minutos todos os dias antes de tomar um banho ou duche.
  • Você pode esfregar uma pequena fatia mamão maduro em sua pele para desfrutar de uma pele macia e suave.
  • Esfregar a pele regularmente com uma pedra-pomes ou esfregão.
  • Use hidratante regularmente em sua pele, a fim de prevenir o ressecamento.
  • Usar roupas de mangas compridas e cheio de comprimento quando a temperatura é alta e você está fora também.
  • Seguir uma dieta saudável, que inclui vitaminas e minerais para nutrição da pele ideal.
  • Beba cerca de 8 a 10 copos de água diariamente para desfrutar de uma pele saudável e macia.

Para obter mais informações relacionadas a remédios caseiros eficazes para problemas de saúde, favor visite a página Home remédios página. Tente estes remédios eficazes casa imediatamente e ser aliviada de cotovelos escuros. Você deve usar acima remédios por pelo menos um ou dois meses para receber os melhores resultados. Depois de estudar a escrita dos 10 melhores remédios caseiros naturais para cotovelos escuros, espero que este artigo irá ajudá-lo a encontrar a melhor solução de melhorar cotovelos escuros rápido e eficaz. No entanto, a escrita é unicamente para fins informativos, então você precisa para obter aconselhamento do seu médico antes de aplicar qualquer remédio caseiro. Se você tem alguma pergunta ou comentário, por favor, deixe-os abaixo, vou responder o mais breve possível.

O artigo relacionado sobre o problema da cotovelos escuros:

Algumas maneiras de se livrar de joelhos escuras e cotovelos Naturalmente & Rápido

Artigos relacionados