15 Remédios caseiros surpreendentes para a asma

15 remédios Home surpreendentes para a asma

Você já tentou bloquear qualquer tubo que transmite o ar? Se você fizer isso, você vai entender por que você se sente tão difícil de respirar quando há e ataque de asma! Você apenas tem que apertar o tubo do aspirador de pó por alguns segundos e ver como ele não deixa o ar sair e faz ruídos estranhos. É o mesmo caso com o seu tubo de vento ou da traqueia, a passagem da qual o ar é deixar sair pelos pulmões para você respirar.

Por asma ocorre?

É importante compreender por que motivo a asma ocorrer porque o primeiro remédio para a asma é evitar os gatilhos e você não pode fazer isso sem saber o básico.

Há muitas passagens de ar nos pulmões chamados brônquios (tubos de grandes dimensões vento) e bronquíolos (tubos de vento menores). Quando de repente se contrair, torna-se difícil respirar enquanto a quantidade necessária de ar que passa através deles ficar reduzida. Por que esses tubos de vento contrato? Isto pode ser devido a poeira, fumaça, drogas, poluição, etc. Estes são chamados de alérgenos. A asma causada devido a alérgenos é chamado de asma alérgica. Há um outro tipo de asma que é chamado de asma não alérgica e é causado devido a fatores como estresse, medo, ansiedade, ingestão excessiva de sal ou alimentos processados, e até mesmo falta de ácidos graxos ômega 3 e antioxidantes. Às vezes, a asma é genética também. Se você muitas vezes experimentam sintomas como falta de ar, congestão no peito e dor, tosse e chiado, que você pode estar sofrendo de um dos tipos de asma. Enquanto você deve visitar médico e também tentar descobrir se o seu é um asma alérgica ou não-alérgica, você também deve tomar imediatamente as medidas necessárias para gerenciar e curar sua asma. Isto pode ser feito com a ajuda de diversos remédios para a asma que têm sido utilizados desde tempos.

Home remédios para asma

1. Acompanhe o Asma disparadores

A primeira coisa que você precisa fazer para controlar a sua asma é evitar todos os alérgenos que causam a asma para você! E se você não conhecê-los? Você só precisa ser um pouco mais alerta sobre o que você comer, fazer ou onde e quando você vai e você vai descobrir o que desencadeia a sua asma. Para isso, você pode manter um registro (de preferência um pequeno caderno que você possa carregar com você sempre) Agora anotar indicações importantes quando você se sentir a sua asma está piorando. Algumas das perguntas que você pode perguntar-se para saber o que desencadeia toda a sua asma são mencionados abaixo.

  • Onde você estava quando sua asma deteriorou? Você poderia estar em casa, trabalho, escola, mercado, aeroporto e assim por diante.
  • O que estava perto ou em torno de você quando você sentiu que sua asma está ressurgindo? Pode ser o seu animal de estimação, um pouco de comida, poeira, flores, alguém fumando, ou qualquer outra coisa.
  • O que você estava fazendo quando sua asma piorou? Você poderia ter sido fumar, fazer exercícios, dormir, limpeza, assistindo filme, discutindo com alguém ou até mesmo rindo.
  • Em que momento você muitas vezes se sentem os sintomas da asma? Pode ser de manhã, tarde, noite, noite, frio ou calor.

Uma vez que você está ciente dos alérgenos ou gatilhos que causam ataques de asma, você pode facilmente evitá-los e também tomar as medidas certas para curar o seu tipo particular de asma.

2. feno-grego sementes, mel, remédio Ginger for Asthma

Este é um remédio de Ayurvedic para a asma usando as sementes de feno-grego maravilha especiarias juntamente com gengibre e mel. O mel é muito bom para o seu trato respiratório. Os componentes de gengibre como gingerois, shogaois e zingerones têm propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, que são benéficos na cura da asma. Na verdade, um estudo realizado pela Conferência Internacional da Sociedade Torácica Americana descobriu que quando os compostos de gengibre foram adicionados ao isoproterenol (medicação para a asma), tornou-se mais eficaz. O feno-grego também é muito bom remédio para curar problemas respiratórios, incluindo asma e bronquite.

Pegue isto:

  • O feno-grego Sementes- 2 colheres de sopa
  • pasta de gengibre (torná-lo a partir de raiz de gengibre fresco) - 2 colheres de chá
  • 1 colher de chá de mel
  • Abastecimento de 1 litro

Faça isso:

  • Adicione as sementes de feno-grego à água.
  • Deixe a água com sementes de feno-grego ferver por meia hora.
  • Coe a água depois de 30 minutos.
  • Coloque a pasta de gengibre em uma peneira e pressione para extraí-lo é suco.
  • Adicione este suco de gengibre para a água que você acabou de tensas.
  • Adicione o mel a esta solução e misture bem.
  • Beber um copo de presente de feno-grego, gengibre e mel água tratada todas as manhãs.

Vídeo: Receita para bronquite, gripe, secreções e melhorar o pulmão

3. Solução Gooseberry for Asthma

A groselha indiana ou amla é uma das melhores fontes de vitamina C. Esta vitamina é um excelente antioxidante que pode combater os radicais livres produzidos dentro dos pulmões quando você começa ataque de asma. Ele também contém vitamina A, que pode curar Infecções do tracto respiratório a sua asma é uma dessas infecções! Além disso, as propriedades anti-inflamatórias de groselha acalma a passagem de ar tenso dando-lhe alívio da asma.

Pegue isto:

  • Indiano groselha a pó 1 colher de chá (se você não pode obter o pó, use uma groselha)
  • 1 colher de chá de mel

Faça isso:

  • Se estiver usando toda groselha, de-semente e esmagá-lo para obter o seu colar.
  • Misture o mel com esta pasta ou pó de groselha que você tem.
  • Tenha isso todas as manhãs para que você não fique ataque de asma durante o dia.

4. Remédios mel para a asma

Com seus muitos aminoácidos, antioxidantes e vitaminas, o mel é um dos ingredientes mais populares usados ​​tradicionalmente para o alívio da asma. Quando você começa ataque de asma, suas vias respiratórias se inflamam e apertado o que torna difícil para você respirar. Mel pode efetivamente aliviar as membranas mucosas de suas vias respiratórias, o que lhe dá alívio da tosse relacionada com a asma. O mel é especialmente recomendado para crianças que lutam com tosse nocturna. Aqui estão alguns métodos para usar o mel para o alívio de sintomas de asma.

Maneiras de usar o mel para a asma

  1. Misture 1 colher de chá de mel com ½ colher de chá de canela em pó e ter este uma vez por dia.
  2. Misture 1 colher de chá de mel com um copo de água e tê-lo todas as manhãs.
  3. Adicione 1 colher de chá de mel com ½ colher de chá de pó de tomilho e tê-lo 2-3 vezes ao dia.
  4. Tome 1 colher de chá de mel, ¼ xícara de suco de cebola e 1/8 colher de chá de pimenta preta. Ter esta mistura para o alívio imediato de falta de ar e congestionamento no peito devido a tosse asma.
  5. Misture 1 colher de sopa de mel com ½ colher de chá de pó seco sementes de girassol. Tenha isso duas vezes por dia.
  6. Encha uma tigela com mel. Segure esta tigela por baixo de seu nariz e inalar. Isto irá trazer alívio quando você se sente sem fôlego.
  7. Misture 1 colher de chá de mel com 1 xícara de água morna. Tenha isso todas as noites antes de ir dormir.

5. Baqueta Folhas sopa para curar a asma

Várias partes da árvore Baqueta, também chamados de Moringa árvore, são utilizados para o tratamento de diferentes tipos de doenças. Para a asma, das folhas das árvores pilão são utilizados para preparar uma sopa. Muitos estudos têm demonstrado que a alcalóide de planta Moringa é semelhante a efedrina (descongestionante) e é eficaz no tratamento da asma como este alcalóide relaxa bronquíolos. Fazer uma sopa com folhas de pilão e tê-lo uma vez por dia para curar sua asma.

Pegue isto:

  • Baqueta das folhas da punhado deles
  • Abastecimento de água ¾ xícara (180 ml)
  • Sal (opcional) - a gosto (menor é bom embora)
  • Pepper (opcional) - a gosto
  • suco de limão (opcional) - ½ a 1 colher de chá

Faça isso:

  • Adicione as folhas de pilão de água e deixar ferver isso por 5 minutos.
  • Deixe esfriar por algum tempo
  • Se você quiser, você pode misturar sal, pimenta, e / ou limejuice para dar algum sabor à sopa.
  • Tem esta sopa uma vez ao dia.

6. Bitter Gourd Root for Asthma

Este é um dos antigos remédios ayurvédicos para a asma, mas a pesquisa moderna pela Universidade de Massachusetts Medical School também descobriu que certos sabores amargos pode realmente tratar a asma rápido e eficaz. Esta pesquisa indica que sabores amargos pode reverter a contração das células das vias aéreas. Este processo de inversão é conhecido como broncodilatação e pode tratar doenças obstrutivas das vias respiratórias como a asma e doença pulmonar obstrutiva crónica. Então, por que esperar! Basta obter alguma raiz cabaço amargo e curar sua asma a maneira estabelecida!

Pegue isto:

  • Bitter raiz- cabaça o suficiente para obter uma colher de chá de sua pasta
  • 1 colher de chá de mel ou manjericão Santo deixa suco (suco de Tulsi) - 1 colher de chá

Faça isso:

  • Moer a raiz cabaço amargo para obter a sua pasta.
  • Tome uma colher de chá de pasta de cabaça raiz de amargura e adicione mel a ele.
  • Se você estiver usando suco de manjericão, você vai precisar para esmagar as folhas de manjericão para obter 1 colher de chá de seu suco.
  • Tem este colar cabaça raiz de amargura misturados quer com mel ou com folhas de manjericão suco todas as noites antes de ir para a cama.

7. Alho remédio para asma

A partir de mais de 5000 anos, alho tem sido utilizado como um poderoso erva medicinal e agora as pesquisas modernos também provar que esta super alimento pode eliminar virtualmente qualquer doença ou infecção. Alho não só previne e cura a asma, mas uma grande variedade de outras doenças, incluindo artrite, problemas circulatórios, resfriado, gripe, distúrbios digestivos, insônia, doenças do fígado, sinusite, úlceras e até mesmo doenças cardíacas e câncer! A magia é feito por allin, alicina, crómio
, fosforoso, e amino ácidos de enxofre presentes no alho que o tornam um antibiótico eficaz, erva antiviral e anti-fúngico. Na verdade, você pode curar sua asma nos estágios iniciais apenas quando ele começa a mostrar os seus sintomas com a ajuda de alho.

Pegue isto:

  • Alho clove- 10
  • Leite- 30 ml (cerca de 6 colheres de sopa)

Faça isso:

  • Adicione os dentes de alho ao leite
  • Agora ferver o leite
  • Ter estas leite fervido dentes de alho uma vez por dia.

Se você não pode fazer isso, ter chá de gengibre adicionado com dois dentes de alho picados de duas vezes por dia.

8. raiz de alcaçuz for Asthma Relief



A medicina tradicional chinesa fazem uso extensivo de raiz de alcaçuz para o tratamento de asma. Esta erva muito popular tem glycrrhizins e flavonóides em que ela aliviá-lo de espasmos bronquiais e inflamação da passagem de ar devido a que você obter ataque de asma. Como alcaçuz tem propriedades antibacterianas e antivirais, que cura infecções pulmonares, também, que são causadas por bactérias e vírus. Você instantaneamente obter alívio da asma como alcaçuz atua como um expectorante ajudar a soltar o muco no trato respiratório. Assim, para ajudar a si mesmo respirar sem problemas, fazer chá de raiz de alcaçuz por si mesmo.

Pegue isto:

  • alcaçuz seca Root- 2 colheres de sopa
  • Cinnamon- 1 stick
  • Abastecimento de água 2 xícaras

Faça isso:

  • Adicionar alcaçuz e canela a água e deixar ferver isso por 10-15 minutos.
  • Coe e despeje o chá em um copo.
  • Como isso vai ser muito quente, você não seria capaz de saborear-lo imediatamente, mas você precisa segurar a taça debaixo do seu nariz e inalar a haste saindo do copo quente.
  • Quando o chá razoavelmente quente, tem isso.
  • Você pode ter este chá 2-3 vezes ao dia.

Tomar precauções:
Se você é um paciente de pressão arterial alta ou diabetes, consulte o seu médico antes de tomar chá de raiz de alcaçuz, pois isso pode interferir com alguns medicamentos.

9. cártamo remédio para asma

cártamo são conhecidos por diversos benefícios para a saúde e é usado por muitas pessoas para a prevenção de doenças cardíacas. ácidos linoleico presente no óleo de semente de cártamo são pensados ​​para ajudar a prevenir o endurecimento das artérias, redução do colesterol, e, assim, reduzir o risco de doença cardíaca. Para a asma também, cártamo são úteis como ele atua como um expectorante e também reduz espasmos, fazendo escarro empresa ou o muco nas suas vias respiratórias suave para que ele possa ser expulso para lhe dar alívio.

Pegue isto:

  • cártamo a pó ½ colher de chá
  • 1 colher de sopa de mel

Faça isso:

  • Misture o cártamo em pó e mel.
  • Tenha isso duas vezes por dia.

Tomar precauções:
Cártamo pode retardar a coagulação sanguínea por isso, se você tem algum problema de sangramento, evitar o uso de sementes de cártamo. Além disso, se você é alérgico a ambrósia ou quaisquer outras plantas como crisântemos, cravos, margaridas, etc. consultar com seu médico antes de tomar cártamo.

10. Remédios de frutas para a asma

A dieta também é importante para a gestão da asma. Enquanto frutas têm lotes de antioxidantes neles e geralmente benéfico para sua saúde, existem certas frutas que, se tomadas de forma tradicional prescritos podem curar a asma de forma eficaz. Aqui estão algumas frutas e as maneiras que podem ser usados ​​para curar sua asma.

  1. Figuras: Lave 3-4 figos secos com água morna. Mergulhe-os em um copo de água durante a noite. Na parte da manhã, mastigar os figos embebidos no estômago vazio. Não jogue fora a água em que foram encharcado. Tem isso também. Este é remédio muito eficaz para a drenagem do catarro.
  2. Banana: Obter uma banana madura e colocá-lo em fogo lento para aquecê-lo. Agora, amasse esta banana quente e polvilhe um pouco de pimenta preta nele. Tenha esta banana amassada para obter alívio imediato de ataque de asma.
  3. Uvas secas: Molhe um punhado de uvas secas na água durante a noite. Retire as sementes antes de imersão-los. Tê-los na parte da manhã.
  4. Romã: Misture o suco de romã, suco de gengibre e mel em quantidades iguais. Tem 1 colher de sopa desta mistura duas ou três vezes por dia.
  5. frutas Vitamina C: Ter mais de vitamina C irá aliviá-lo de sibilância relacionada com a asma. Ter 2-3 copos de suco de laranja em um dia. Você também pode ter mamão, amoras e morangos, que também são ricas fontes de vitamina C.

11. Mint remédio para asma

As propriedades anti-bacterianas e anti-inflamatórias de hortelã acalma o trato respiratório para lhe dar alívio de falta de ar. Ele atua como um expectorante e expele catarro para fora do seu sistema. Enquanto você pode inalar os vapores de menta, é melhor se você fizer um chá de menta e tê-lo quente para relaxar a garganta inchada.

Pegue isto:

  • Mint das folhas da 6-8
  • Santo manjericão das folhas da 4-5
  • Ginger pedaço de 1 polegada
  • Pimenta corns- 4-5
  • 1 colher de chá de mel
  • Abastecimento de água 2 xícaras

Faça isso:

  • Ferver água
  • Esmagar hortelã e manjericão folhas e adicioná-los à água fervente.
  • Deixe ferver até que as folhas obter marrom escuro.
  • Adicione o gengibre para o chá.
  • Esmagar os grãos de pimenta e adicione também.
  • Adiar a chama e esticar seu chá.
  • Adicione o mel para isso.
  • Tomar o copo com cozinhar chá de menta debaixo do seu nariz e inalar por algum tempo.
  • Quando o chá fica um pouco menos quente, saborear lentamente sentindo a solução quente indo para baixo sua garganta aliviá-lo de toda a dor e desconforto.

Weed 12. do Bispo for Asthma Cure

erva daninha do Bishop é uma erva que cura a asma por espasmos musculares suaves que afetam suas vias aéreas brônquicas. Se você está sofrendo de secou catarro, este remédio vai lhe dar um monte de alívio quando ele atua como um expectorante bem.

Pegue isto:

  • do Bispo weed- ½ colher de chá
  • Buttermilk- 1 copo

Faça isso:

  • Misture erva daninha do Bispo com leitelho
  • Tenha esta leitelho duas vezes dia.

Vídeo: Andre Resende no "'Hoje em dia "- CHÁ PARA BRONQUITE ,ASMA ,SINUSITE ,ÁCARO ETC -Parte1

Você também pode usar um cataplasma quente feito com a sua semente para fomento do seu peito para obter alívio da congestão lá.

13. Remédios massagem para asma

Estas são as técnicas de terceira idade que realmente lhe dar alívio de tudo o que o catarro, muco que bloqueia a sua passagem de ar e faz com que seja tão difícil para você respirar.

Massagear o peito para obter alívio da asma

  • Tome um pouco de óleo de mostarda ou ghee (manteiga clarificada). Adicionar sal de rocha a esta para obter uma pasta. Esfregue essa mistura em seu peito quando você começa ataque de asma.
  • Adicione um pouco de cânfora para óleo de mostarda. Massageie o peito com este óleo. Ele ajuda a soltar o catarro e fazer você respira sem problemas. Este remédio é útil quando você começa um ataque de asma.
  • óleo de gergelim quente e misture sal com este óleo. Massageie o peito com este óleo de gergelim e sal quente para ajudar a soltar o catarro. Se você fizer isso após a inalação de vapor, que será mais benéfico para você.

14. A inalação de vapor natural para a asma

inalação de vapor é o que o seu médico também sugere para soltar o catarro que faz o seu peito apertado e difícil para você respirar. Quando você misturar alguns ingredientes naturais para sua água quente para inalação, pode ser beneficiado mais. Aqui estão alguns desses vaporizadores caseiros naturais para você.

  • Misture algumas sementes de cominho para a água fervente. Agora inalar o vapor para obter alívio da congestão no peito.
  • Derrame algumas gotas de óleo de zimbro em água quente. Inalar vapor para obter alívio de sintomas de asma.
  • Ferva água em uma panela. Adicione algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta para isso. Inalar o vapor.

15. vinagre de maçã para o alívio da asma

O vinagre de maçã tem sido utilizado desde há muito tempo no tratamento da asma, juntamente com muitas outras doenças. Na verdade, é um remédio relacionadas com asma desencadeada por refluxo ácido ou azia. Quando você sofre de ácido reflexo, ácido em seu esôfago pode afinar a sua passagem de ar que conduz à falta de ar e outros sintomas da asma, como tosse.

Pegue isto:

  • maçã orgânica cidra vinegar- 1 colher de sopa (Certifique-se de sua garrafa de ACV vem com "mãe" que é uma massa marrom turva que flutua em torno de dentro da garrafa contendo ACV).
  • Abastecimento de água 1 copo

Faça isso:

  • Agitar bem o frasco de modo a distribuir uniformemente "mãe" em toda a sua vinagre de maçã.
  • Adicione 1 colher de sopa de ACV para o copo de água.
  • Ter este enquanto toma em ritmo lento.
  • Você pode gostar de repetir o processo depois de uma hora, se a sua pieira não desapareceu.

Você também precisa fazer algumas mudanças na dieta e estilo de vida para gerir eficazmente a sua asma. Têm menos carboidratos, gorduras e proteínas, e mais de frutas frescas, vegetais verdes, sementes germinadas e grãos. Evite alimentos que tendem a criar catarro, como arroz, açúcar, lentilhas, e iogurte, bem como frito e difícil de digerir alimentos como picles, molhos etc. Limite o seu consumo de chá, café, álcool, etc., e parar de fumar. Fazer exercício físico regular e tentar ser no ar fresco e sol também por algum tempo durante o dia. Dieta, exercício, arredores naturais combinados com remédios caseiros à base de plantas vai certamente fazer você se livrar da asma!

Artigos relacionados