27 Óleos essenciais eficazes para alergias

Alergias são muito comuns em todo o mundo, eo número de doentes continua a aumentar a cada dia que passa. As doenças alérgicas são causadas devido a hipersensibilidade do sistema imunitário para vários alérgenos. Não pode haver vários fatores que contribuem (mas não se limitando a), como alimentos, metais, ou qualquer substância, picadas de insetos, medicamentos, etc (1). Embora você pode tentar remédios caseiros para tais reacções alérgicas, há uma nova tendência de usar óleos essenciais por algumas décadas. Um óleo essencial é um líquido perfumado que são extraídos após a destilação de certas plantas. Quando se trata de proporcionar alívio natural, os óleos essenciais são a melhor opção para tentar. Aqui, temos dado uma lista escolhida a dedo de alguns dos melhores óleos essenciais que podem ser usados ​​para tratar alergias. Dar uma olhada!

essenciais óleos de para-alergias

1. Lavanda (Lavandula angustifolia) Óleo Essencial

Óleo de lavanda é um dos óleos mais comum e versátil, que foi usado na aromaterapia por várias razões. Tem anti-inflamatório natural, antibacteriano, carminativa, sedativos, antidepressivos, e propriedades antimicrobianas (2). Como se pode curar inflamação, óleo essencial de lavanda é útil no tratamento da asma (3). O óleo ajuda a aliviar numerosas alergias como alergias respiratórias, febre dos fenos, etc, juntamente com erupções cutâneas e irritações da pele, feridas, queimaduras, cortes, etc., devido aos seus efeitos anti-sépticas (4).

Os métodos para usar este óleo também são incontáveis, são eles:

  • Esfregue algumas gotas de óleo na palma da mão e inalar-lo, se você observar os sintomas da febre do feno.
  • Durante uma temporada alérgica, pulverizar o óleo em algumas bolas de algodão e mantê-los com você. Isto irá manter os alérgenos de distância.
  • Coloque algumas gotas em seu difusor e mantê-lo por sua cabeceira.
  • Se a alergia tem erupções causadas, coceira, etc, aplicam-se directamente o óleo sobre a área afectada.
  • Para alergias respiratórias, você pode misturar esse óleo com qualquer transportadora de petróleo e aplicá-lo perto de suas narinas.
  • Por último, também é possível adicioná-lo à sua água de banho ou uma compressa fria.

Nota:

1) Antes de aplicá-lo diretamente sobre a pele, fazer um teste de sensibilidade em uma pequena área da pele (5).

2) consumo oral do óleo não é aconselhável (6).

3) Para uma pele muito sensível, dilui-lo com uma transportadora de petróleo (7).

2. Limão EO

óleo essencial de limão tem antibacterianos, antimicrobianos, e propriedades carminativas (8). Ele é geralmente utilizado para o tratamento de alergias respiratórias, seio, asma, mas é igualmente eficaz para várias outras alergias também. Este óleo é eficaz contra microrganismos (9). Ele reduz a inflamação drasticamente, previne congestionamento, e limpa o trato respiratório também. Além disso, promove a circulação do sangue no corpo.

  • Usá-lo em diferentes tipos de chá ou qualquer outra bebida para curar internamente.
  • Prepare uma mistura de anti-alérgica, combinando-a com hortelã-pimenta e óleo de lavanda, e você pode aplicá-lo sobre a parte afetada, ou você pode usar a solução para gargarejo.
  • Você também pode usar o petróleo como um desinfectante para manter o ar limpo e, assim, você pode prevenir alergias causadas devido a insetos, poluentes, etc.
  • Misture o óleo com qualquer transportadora de petróleo e aplicá-lo em suas costas, narinas e pescoço.

3. O óleo de eucalipto

O óleo de eucalipto possui propriedades anti-inflamatórias devido à presença de um composto chamado citronelal. Este óleo também possui propriedades anti-sépticas e anti-microbianos (10) (11). Ele tem mostrado resultados promissores para o tratamento de alergias respiratórias em vários estudos. Ele é capaz de romper o muco e, portanto, é útil em condições asmáticas. Você pode usá-lo das seguintes formas:

  • Coloque algumas gotas no difusor ou vapor inalador para abrir narinas. Certifique-se de cobrir os olhos para evitar a irritação. Além disso, beber muita água morna após a inalação como o fluxo excessiva de muco pode causar secura nas vias aéreas.
  • Dilui-lo com qualquer transportadora de petróleo, como óleo de amêndoa e aplicá-la a sua testa ou no peito.
  • Você também pode usar o óleo diluído para acalmar a irritação da pele e erupções cutâneas.

Nota:

1) Não deve ser levado diretamente por via oral ou aplicado na forma não diluída (12).

2) Não há evidência suficiente da sua eficácia para as alergias. Portanto, você deve ter muito cuidado ao usar este óleo.

3) Consulte seu médico antes da ingestão de óleo de eucalipto, pois ele pode ser tóxico (13).

4. Peppermint Óleo Essencial

Este é um outro óleo comum que tem sido usada há décadas para tratar várias doenças. É extraído da Mentha piperita, mint híbrido. O efeito de resfriamento hortelã ajuda a inflamação e irritação deleite (14), eo cheiro também pode ajudar a se livrar de problemas respiratórios causados ​​devido a alérgenos. É bastante eficaz para curar a alergia mola (15). Você também pode consumi-lo internamente para curar alergias alimentares. Para isso, você pode misturá-lo em seu chá e beber regularmente.

  • Alternativamente, misturá-lo em um copo de água morna ou fria.
  • Diluir o óleo com óleo de amêndoas, óleo de jojoba, ou qualquer outra transportadora de petróleo e aplicá-lo em seu peito, testa, nariz, etc.

Nota:

1) Dose elevada de óleo de hortelã pode ser prejudicial (16).

Vídeo: Como Cuidar da Pele Usando Argilas e Óleos Essenciais

2) As pessoas que são alérgicas ao mentol não deve usá-lo.

5. camomila romana EO

É um óleo popular e segura, que pode ser aplicada topicamente e consumido internamente (17). Ele é adicionado a muitos alimentos e bebidas para realçar o sabor. O óleo é geralmente usado para tratar vários tipos de dor do nervo, mas é igualmente eficaz para as alergias também. Pode reduzir o inchaço, parar o crescimento de vários fungos e bactérias juntamente com picadas de insectos, calmantes dor perineal, cortes, hemorróidas e (18). Derivado de camomila-romana, o óleo é conhecido por ter um efeito calmante e é seguro para crianças também. Para tratar erupções e coceira na pele, adicione o óleo de amêndoa ou óleo de coco e aplicá-lo sobre a parte afetada.

  • Para a reacção alérgica e seus sintomas como a dor causada por uma picada de insecto, aplicar uma gota de óleo não diluído directamente no local.

6. Basil Óleo Essencial

Manjericão, uma planta sagrada da Índia, tem muitas propriedades medicinais e tem sido usado em Ayurveda durante anos. O óleo essencial de manjericão também possui uma grande quantidade de anticorpos anti-fúngicos, antibacterianos, antimicrobianos, (19) (20) (21) e propriedades repelentes de insectos. Isso também desintoxica o organismo por condução vírus e bactérias nocivas para fora do sistema. Para manter e regular a saúde do sistema imunológico, adicionar uma gota deste óleo para as suas preparações alimentares, sopas, saladas, etc.

  • Aplicar óleo de manjericão diluído no pescoço, peito e templos. Para diluição, você pode usar o óleo de coco, óleo de amêndoa doce, ou qualquer outro óleo do portador.
  • Você também pode usá-lo em um difusor ou vapor inalador. Para isso adicione algumas gotas de óleo em água quente e inale o vapor durante vários minutos.

7. Frankincense

óleo de olíbano é usado para aliviar doenças da pele como a inflamação, erupções cutâneas, queimaduras, etc. incluindo alergias causadas devido a várias razões. Ele tem várias propriedades como propriedades anti-neuróticos, expectorantes, anti-séptico, anti-inflamatórios, e ansiolíticos (22). A casca da árvore é utilizada para extracção do óleo e é um dos melhores óleos para alergias. Alguns dos estudos mostram que é capaz de asma (23) de cura. Tem propriedades adstringentes, e isso ajuda a promover a regeneração celular. doenças da pele como eczema também pode ser curada utilizando óleo essencial de incenso (24). O óleo pode ser usado em forma não diluída, mas é sempre uma opção segura para misturá-lo com um óleo veicular.

  • Alternativamente, coloque algumas gotas de óleo no difusor.

8. Cypress

Este óleo é antiespasmódico (25) e possui capacidades descongestionante. É, portanto, limpa o nariz da reação de histamina. O óleo também é recomendado para pacientes asmáticos. Para usar o óleo, coloque algumas gotas de óleo num inalador de vapor e adicionar água quente a ela. Cubra a cabeça com uma toalha e inclinar-se sobre o inalador e inalar o vapor durante alguns minutos para obter alívio.

9. Lemongrass

óleo de lemongrass tem muitas propriedades antifúngicas e anti-inflamatórios (26), e pode ser usado para obter alívio em reações de pele causadas devido a várias razões. É útil para as pessoas que sofrem de uma dor de cabeça relacionada com alergia, e pode ser uma alternativa ao óleo de hortelã para estes tipos de dores de cabeça.

Nota: Ela deve sempre ser diluído antes de aplicar para a pele.

10. Ginger Oil

Este é um outro óleo comum para o tratamento de alergias ligadas ao sistema respiratório. óleo de gengibre possui propriedades como antinociceptivo, antioxidante e anti-inflamatória (27). É também benéfico para dores de estômago e sistema digestivo problemas relacionados. Portanto, pode ajudar com alergias ligadas à alimentação. Tome algumas gotas deste óleo e massagem em seu abdômen para se livrar de gás e diarréia. Ele também pode fornecer alívio de sinusite, dor de garganta, etc. A inalação deste óleo através de difusor ou vaporizador pode funcionar como um descongestionante.

11. Tea Tree Oil

óleo da árvore do chá, também conhecido como óleo de melaleuca é outro maravilhoso óleo e versátil que tem sido usada há décadas para tratar cortes, feridas, infecções, etc., incluindo alergias. É antifúngico, antibacteriano e antimicrobiano na natureza (28). Junto com isso, este óleo também combate eficazmente com vírus e ácaros devido a ser um agente anti-séptico (29). O óleo é capaz de destruir organismos patogênicos que causam alergias. Tal como muitos outros óleos tais como lavanda, óleo de limão, óleo de este também pode ser usado em várias formas:

  • Para matar os poluentes, bactérias, germes, etc., no ambiente, colocar o óleo no difusor e colocar isso em sua casa.
  • Aplicar o óleo directamente para as erupções cutâneas e outras áreas da pele afectadas.

Nota: Se a sua pele é sensível, diluir o óleo com qualquer outro óleo como a água de oliva ou com, antes da aplicação.

12. Clove Oil

Este é o mais amplamente usado como o óleo possui antifúngico, antiviral, antimicrobiano, propriedades anestésicas (30) (31) (32). É também um anti-helmíntico, antiespasmódicos, antiespasmódicos e qualidades (33). O óleo de cravo é também de natureza antioxidante que ajuda suprimir a inflamação e apura-se passagem nasal, assim, proporciona alívio na sinusite alérgica. Você pode adicionar o óleo em um difusor e colocá-lo em sua casa para limpar o ar.

  • Aplique o óleo para o seu peito, pescoço, etc., depois de misturá-lo com uma transportadora de petróleo, como amêndoa, azeite ou óleo de coco.


13. Cúrcuma Óleo Essencial

Açafrão, um tempero indiano, tem sido usada durante séculos para várias doenças devido a suas anti-inflamatórios, e propriedades antioxidantes antinociceptivos (34). Ela inibe o crescimento de parasitas, bactérias e fungos patogénicos (35). O óleo essencial da cúrcuma também é muito poderoso como é embalado com componentes raros que ajudam a curar a doença. Como açafrão, o óleo é também antimicrobianos, anti-fúngicos, anti-alérgica, anti-viral, e anti-bacteriano. Ele também reduz os sintomas de dor e sensação de queimação (36). Para alergias misturá-lo com pomadas.

  • Você também pode aplicar o óleo após misturá-lo com uma transportadora de petróleo, como óleo de amêndoa doce.

Nota:

1) O óleo é muito potente e tem de ser diluído antes da aplicação.

2) Não consumir o óleo em excesso. O uso diário deve ser limitada a 4-5 gotas.

3) As mulheres grávidas devem consumi-lo apenas depois de consultar um médico.

14. Óleo de pinho

benefícios para a saúde do óleo de pinho são atribuídos a sua antimicrobiano (37), anti-bacteriana (38), insecticida (39), anti-séptico e propriedades diuréticas. É principalmente utilizado no tratamento de doenças de pele e é encontrada em muitos loções e cremes e pomadas. O óleo faz maravilhas no tratamento de coceira, feridas, eczema, e outras doenças. Além destes, é utilizado para o tratamento da tosse e frio Além disso. Para alergias de pele, aplicar o óleo na área afectada da pele.

  • Você também pode usá-lo em um difusor para purificar o ar, em épocas frias.

Nota: Não inalar-lo em excesso, pois pode causar irritação das vias respiratórias para algumas pessoas que são muito sensíveis.

15. Mandarin EO

Este óleo melhora a circulação do sangue e da linfa e também ajuda a regenerar novas células. O óleo possui propriedades anti-espasmódico, anti-séptico, e depurativas. Devido a essas propriedades, ele protege as feridas de se tornar séptico, trata congestionamento causado devido a alergias (40), purifica o sangue e, portanto, trata vários tipos de alergias. Aplique o óleo depois de misturá-lo com óleo de coco.

Nota: Realizar um teste de pele na pequena área antes de usá-lo para qualquer tipo de alergia.

16. óleo de gerânio

óleo de gerânio é outro maravilhoso óleo para o tratamento de vários tipos de alergias como dermatite, picadas de insetos, etc. Conhecido pelo nome de "homem pobre do óleo de rosa", o óleo tem propriedades anti-inflamatórias (41) e tem sido tradicionalmente usada para condições de pele. Ele também possui características antibacterianas e antimicrobianas (42) (43). Este óleo impede a infecção em feridas e cortes sendo um agente antibacteriano e promove o crescimento celular, devido às propriedades cytophylactic (44). A utilização do óleo depende da doença ou da condição médica para a qual uma pessoa está a utilizar.

  • Para dermatite, misturá-lo com óleo de coco e aplicar sobre as áreas afetadas.
  • Se você está propenso a alergia causada devido a uma picada de mosquito, misturar o óleo com água e pulverizá-lo em seu corpo.

17. Óleo Essencial de Cedro

óleo de cedro é geralmente conhecido e utilizado para os efeitos sedativos e tranquilizantes, mas também é utilizado para o tratamento de doenças respiratórias como a tosse e congestão causada devido a alergias. Você pode usar este óleo no difusor para obter alívio de tais condições. Também destrói infecções fúngicas e é útil para condições de pele incluindo eczema, que é uma outra condição alérgica comum.

  • Outro uso menos importante e menos conhecido do óleo é que ele funciona como um ótimo repelente de insetos (45). Por isso, pode prevenir alergias sazonais causados ​​devido a picadas de insetos. Você pode colocar algumas bolas de algodão tocados com o óleo, em sua casa para repelir mosquitos.

18. Balsam Fir Oil

Desde agulhas de abeto balsâmico contêm compostos importantes, eles são considerados como a parte mais útil da planta. Balsam óleo essencial de abeto tem muitos usos, incluindo tratamento de acne, ferimentos, cortes, alergias e picadas de insetos. O óleo é eficaz no tratamento de numerosas doenças devido à sua antibacteriana (46), antioxidante, antimicrobiana (47), e propriedades adstringentes. Balsam abeto óleo também pode ser utilizada como um repelente de roedores (48) e para algumas alergias alimentares. Você pode aplicar este óleo no peito e de outras alergias, você pode aplicá-lo às áreas afetadas, depois de diluir.

19. Birch EO

Existem dois tipos de óleo de bétula, ou seja, branco e preto de vidoeiro. óleo de vidoeiro branco é derivado do processo de destilação de folha-bud (49) e é utilizado para as alergias. O óleo tem insecticida, analgésica, anti-séptico, desinfectante, diurético, adstringente, e outras propriedades terapêuticas. Em geral, é não irritante e não tóxico e é encontrada em preparações farmacêuticas também. Você pode misturá-lo com alecrim, jasmim, sândalo, etc. Como qualquer outro óleo essencial, você pode aplicar o óleo sobre a área afetada depois misturá-lo com uma transportadora de petróleo.

20. semente da cenoura

óleo de semente de cenoura é um dos óleos subestimados, mas inibe o crescimento de fungos como alguns estudos sugerem (50). O principal componente do óleo é carotol devido a que se mostra a qualidade medicinal. O óleo também é conhecido por seu anti-séptico, carminative, diurético, cytophylactic, depurativo, e outras propriedades. É maravilhoso para todos os tipos de pele e é usado para tratar doenças alérgicas como a dermatite.

Nota:

1) Sempre diluir o óleo com um pouco de óleo do portador.

2) óleo de cenoura pode causar sangramento durante a gravidez. Por isso, deve ser evitada.

Óleos Essenciais Misturas para alergias

Além de usar esses óleos individualmente, você também pode tratar suas alergias através da mistura de vários óleos essenciais. Embora existam inúmeras opções para criar uma mistura, você deve ter muito cuidado na escolha de uma determinada combinação de alguns deles pode ser fatal. Portanto, você não deve misturar-los sem a devida investigação.

21. Bergamota, Juniper e Peppermint Mistura

óleo de bergamota é efetivamente usado em aromaterapia para o stress e ansiedade (51). Tem também propriedades antibacterianas (52). Para esta mistura, você terá 60 gotas de óleo de bergamota, 40 gotas de óleo de lavanda & óleo de zimbro e 20 gotas de óleo de hortelã-pimenta. Misture todos eles completamente e guarde-os em um pequeno recipiente. Você pode usar a combinação das seguintes maneiras:

Vídeo: Pomada caseira para alergia

  • Adicionar 75 gotas de óleo e 1 colher de chá de vodka no copo ½ de água destilada ou filtrada e usá-lo como um spray de ar.
  • Adicione 4 a 6 gotas da mistura e 1 colher de chá de leite em sua banheira e deixe de molho por 30 minutos.
  • De massagem sobre a área afectada da pele após a mistura com o óleo de amêndoa doce ou óleo de semente de uva.

22. alemão Camomila e Tagetes Mix

óleo de camomila alemã tem anti-inflamatória, antimicrobiana e as propriedades de cicatrização de feridas (53). Portanto, essa mistura maravilhosa EO é para o eczema, a dermatite de contato, e outras alergias relacionadas com a pele (54). Por outro lado, tagetes óleo mostra várias propriedades medicinais, como anti-espasmódico, antibióticos, antiparasitários, antimicrobiana, anti-séptico e (55). Isto torna curar problemas como a colite, congestões, queimaduras inwound, dermatite e outras doenças de pele (56). Para esta mistura, em uma tigela não-reativo, misture 10 gotas de camomila alemã, 5 gotas de Yarrow, 5 gotas tagetes, 10 gotas de óleo de prímula, óleo de abacate 2 colheres de sopa, 30 gotas de óleo de jojoba, e 2 colheres de sopa de óleo de abacate. Aplique a mistura sobre as áreas afetadas de sua pele e armazenar o restante em um recipiente pequeno para uso futuro.

23. Vetiver, camomila, e Mistura Lavender

óleo de vetiver tem propriedades sedativas e analgésicas e também ajuda a aliviar inflamações (57). Óleo de lavanda é ótimo para ser usado para aliviar a coceira (58). Se você está sofrendo de urticária, então esta mistura perfeita irá tratar o seu problema em nenhum momento. Para esta solução, você tem que misturar uma gota de óleo de lavanda, 2 gotas de óleo de uva, 1 gota de óleo de vetiver, e 1 gota de óleo de camomila. Aplicá-lo sobre as áreas afetadas com a ponta dos dedos ou bola de algodão.

  • Como alternativa, omitir óleo de semente de uva e adicione a mistura para o seu banho e deixe de molho por 30 minutos.

Vídeo: Você Bonita - Alergia alimentar X intolerância alimentar (11/07/13)

24. Lavender, Myrtle e camomila blend

Embora o óleo de mirto possui propriedades antibacterianas e antioxidantes (59) (60), atos óleo de camomila como um agente antimicrobiano (61). Hay Fever é outra alergia sazonal comum, que é muito irritante às vezes. Para tratar essa alergia com óleos essenciais, prepare uma mistura através da mistura de 10 gotas de camomila romana, 4 gotas de lavanda, e 2 gotas de óleo essencial de murta. Misturar bem e massagem em seu peito e costas para eliminar o problema.

25. Limão e Eucalyptus Mistura

O óleo de eucalipto é antimicrobiana na natureza (62). Esta mistura é utilizada como um inalador e é para as pessoas que têm pele sensível e aplicação do óleo não é possível para eles. Para preparar a mistura para a febre do feno, misture 7 gotas de camomila romana (ou helichrysum), eucalipto e óleo de limão, cada um. Encha o seu inalador com a mistura e inalar a fumaça quando necessário. Você pode usar isso até que todo o óleo tenha evaporado.

26. Lavanda, Gerânio e Limão Mix 

Outra inalador que você pode se preparar para o tratamento da febre do feno é este. óleo essencial de gerânio é um antioxidante e um agente anti-inflamatório (63) (64). Misture 7 gotas de óleo de lavanda, 7 gotas de óleo da árvore do chá (ou murta), 4 gotas de gerânio e 4 gotas de óleo de limão. Armazenar o conteúdo em um tubo inalador e usar sempre que necessário.

27. Rosemary, Peppermint Mistura

óleo essencial de alecrim tem propriedades antimicrobianas e é muitas vezes, utilizado para tratar a artrite e dores musculares, juntamente com a melhoria da circulação (65). óleo de hortelã-pimenta acalma a pele devido seus efeitos calmantes e cura a irritação causada devido a urticária, Carvalho de veneno ou hera venenosa (66). Para esta mistura, mistura 3 gotas de óleo de alecrim, 1 gota de óleo essencial de timo, e uma gota de óleo de hortelã-pimenta numa bacia cheia com água fervida. Após a aplicação de spray nasal, pegue uma toalha e cobrir a cabeça com ele, enquanto inalar vapor a partir da tigela. Faça isso por 5-10 minutos e manter os olhos fechados durante o processo. Repeti-lo 3-4 vezes ao dia para tratar a sinusite causada devido a alergias.

  • Alternativamente, adicionar 3 gotas de pinheiro ou óleo de alecrim, 3 gotas de hortelã-pimenta e 2 gotas de óleo de eucalipto a uma bacia cheia com água fervida e inalar o vapor do mesmo modo.
Artigos relacionados