21 Remédios caseiros eficazes para uti (infecção do trato urinário)

infecção do tracto urinário ou UTI ocorre quando as bactérias presentes no trato urinário é empurrada de volta para o rim, da bexiga ou da uretra. A infecção urinária afecta principalmente as mulheres. Ele pode ser muito doloroso e irritante se não tratada adequadamente. Existem vários remédios caseiros para UTI que podem ser tentadas a fim de prevenir a infecção se agrave. No entanto, se o problema persistir, você deve consultar um médico imediatamente.

Causas

UTI ocorre principalmente devido às seguintes razões:

  • cistite: É uma das causas mais comuns de UTI. Isso acontece principalmente devido a relações sexuais quando as bactérias nocivas de a causa do trato infecção gastrointestinal na bexiga. Embora, às vezes, as fêmeas podem também desenvolver cistite sem qualquer relação sexual.
  • uretrite: Quando as bactérias nocivas são empurradas de volta na uretra, uretrite ocorre.
  • Gravidez
  • Pedras nos rins
  • Diabetes
  • Menopausa
  • Esperar muito tempo para urinar

Os sintomas

  • urina turva ou de cor amarela
  • Sensação de ardor ao urinar
  • sensação freqüente de urinar
  • Micção em pequenas quantidades
  • Febre
  • Náusea
  • vómitos
  • Dor abdominal
  • Falta-cheiro ao urinar
  • Vestígios de sangue com a urina

Home remédios para a UTI Infecções

1. Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de sódio é um dos tratamentos mais eficazes casa para UTI. Adicione 1 colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água e lavar a abertura da uretra com esta solução. Isso ajuda a neutralizar o teor de ácido presente na urina, assim, remover a infecção.

2. Beba muita água

Beba muita água, uma vez que irá liberar todas as toxinas e bactérias nocivas do corpo, resultando em rápida remoção da infecção.

3. Aplique Aquecimento Pad

Vídeo: Saiba os riscos da infecção urinária na gravidez

Este é um excelente remédio para a dor UTI. Você pode colocar uma garrafa de água quente ou almofada de aquecimento ao longo do seu abdómen para ajudar a aliviar a dor causada devido a uma infecção.

Suco 4. Cranberry

Esta é uma outra casa de tratamento bom para curar a UTI. Beber suco de cranberry como ele funciona muito bem e não permitir que as bactérias permanecem no trato urinário.

5. Tenha Pineapple

A enzima, conhecida como a bromelaína, é encontrado em abacaxi. Esta enzima confere propriedades anti-inflamatórias para esta fruta e é útil no corte para baixo os sintomas de ITU. Ou comer uma xícara de abacaxi ou beber suco fresco de metade de um abacaxi na base diária. Evite usar a versão em lata.

6. suco de mirtilo

Beber suco de mirtilo (Sem adição de adoçante artificial) ou ter algumas blueberries no início da manhã. Blueberry é um bom remédio caseiro para UTI em mulheres.

Aromaterapia 7. Tente

Este é também um dos melhores remédios naturais para infecções de UTI. Tome um pouco de óleo de sândalo, óleo de bergamota, óleo da árvore do chá, óleo de zimbro e incenso, e misture bem. Agora, aplicar esta mistura sobre as áreas mais estreitas para a bexiga. Este processo deve ser repetido durante cerca de 3-4 dias a fim de eliminar os sintomas.

8. Tente Sucos de fruta

Você também pode ter o suco de limão, suco de cenoura ou água de coco para eliminar as bactérias prejudiciais do corpo. caldo de cana também funciona maravilha, a fim de controlar e prevenir uma infecção urinária.

Suco 9. Rabanete

Beber um copo de suco de rabanete em uma base regular para obter alívio da UTI.

10. Banana Stem

Retire suco de bananeira e beber para se livrar da infecção do trato urinário.

11. Coma vitamina C ricos Frutas

Ter frutas com um elevado teor de vitamina C, tal como laranjas, goiabas, kiwi, melão, framboesas e tomates. A vitamina C ajuda a matar as bactérias presentes no trato urinário.

12. Tea Tree Oil

Vídeo: Infecção urinária Causas e tratamento

Misture partes iguais de óleo da árvore do chá, óleo de sândalo e óleo de zimbro. Agora, esfregue-o sobre a área abdominal por 3-4 dias. Este é um remédio comprovado para tratar a UTI.

Como alternativa, misture 6 gotas de óleo da árvore do chá e 2 colheres de chá de iogurte natural em banho de água quente. Soak nesta água durante cerca de 8-10 minutos para 10 dias.

13. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã Também ajuda a eliminar as bactérias acumuladas no trato urinário. Tome um copo de água e adicione 2 colheres de sopa de vinagre de maçã a ele. Você também pode adicionar um pouco de suco de limão e mel a ele. Beber duas vezes por dia.

14. fígado de bacalhau suplementos de óleo

Você pode tomar suplementos de óleo de fígado de bacalhau, a fim de lutar contra a UTI. óleo de fígado de bacalhau também ajuda a impulsionar o sistema imunológico, tornando o corpo forte para lutar contra qualquer tipo de bactérias ou vírus.

15. Folhas azuis Brinjal

Ferva algumas folhas de berinjela azuis na água, e consumi-lo, pelo menos, 2 vezes por dia. Este é um excelente tratamento natural para as infecções do trato urinário.

16. Lotus Petals & Pétalas de rosa

Ferva algumas pétalas de lótus e rosa pétalas de rosa por algum tempo. Strain, e beber essa mistura, pelo menos, três vezes por dia, a fim de curar uma infecção urinária.

17. tomar medicação Over-the-counter

Para obter alívio da dor abdominal causada devido à UTI, tomar over-the-counter comprimidos, tais como o ibuprofeno ou acetaminofeno. Isso também irá ajudar a aliviar a febre e outros sintomas.

18. Chameli Planta



Ferva planta chameli por algum tempo, e depois beber após esforço. Tome este uma vez por dia para obter alívio da infecção do trato urinário.

19. coentro

Tome 3 colheres de sopa de coentro em pó e misture com 1 colher de sopa de doces de rocha em pó em 3 copos de água. Deixá-lo durante a noite. Beba um copo desta água no dia seguinte, pelo menos, três vezes por dia. Isto é uma boa solução para tratar a infecção do tracto urinário.

Vídeo: PROGRAMA BIOCONEXAO 23 - "Infecção urinária"

20. da água de cevada

Adicione uma colher de chá de água de cevada torrado e ½ colher de chá de açúcar não refinado (ou doces de rocha em pó) em um copo de água. Beba essa mistura duas vezes por dia. Esta combinação é um excelente diurético e uma cura perfeita para a UTI.

21. groselha indiana

Tome 1 colher de chá de groselha indiana pó com um copo de água a cada manhã antes de comer o pequeno-almoço. É testado um remédio para UTI.

Else, misture 1 colher de chá de açafrão em pó e pó de groselha indiana em um copo de água. Ferva até que a água se reduz à metade. Beber o resíduo três vezes por dia por 3-5 dias.

Herbal remédios para UTI

Existem vários remédios à base de plantas, que também são usados ​​para curar uma infecção urinária.

Vídeo: VegaVital D-Mannose 500 mg, 120 Kapseln, 1 Stück: Original

1. Uva Ursi

Esta erva contém um composto, conhecido como arbutina, que mata as bactérias presentes no revestimento da passagem urinária. Ela também ajuda a estimular a micção.

Nota- Crianças, de enfermagem ou mulheres grávidas e pessoas com doença renal ou hepática não devem tomar esta erva.

2. Cavalinha

Cavalinha é um bom diurético, o que ajuda no fluxo de urina adequada, bem como pára a hemorragia durante as infecções do tracto urinário.

3. Echinacea

Echinacea funciona como um antibiótico natural. Portanto, ele ajuda a lutar contra os vírus e bactérias que são a principal causa de infecção no trato urinário.

4. Salsa

sementes de salsa também são úteis no tratamento da infecção do trato urinário, pois reduz a inflamação ea dor causada devido à UTI.

5. Verbasco

Outra erva eficaz para o tratamento da inflamação causada devido à UTI é Verbasco.

6. Horseradish

Rábano é um antibiótico natural, o que é bom para controlar a infecção do tracto urinário.

7. Goldenseal

A berberina composto encontrado nesta erva pára bactérias de degola para as paredes da uretra.

Remédios homeopáticos para UTI

1. Aconitum apellus

Este remédio é útil quando há um sentimento de ansiedade antes e ao urinar. Também é bom para a UTI alívio queima.

2. Belladonna

Se há uma sensação de micção frequente, juntamente com cólicas na área da bexiga, acompanhada por muito pequena quantidade de urina de cor, esta solução é útil.

3. Apis

Este remédio pode ser tomado se houver necessidade freqüente de urinar, juntamente com uma sensação de queimação e dor na região abdominal.

4. Borax

Este remédio é útil para tratar a cystisis aguda acompanhada de dor na bexiga, bem como abertura urinária.

5. umbellata Chimaphila

Se uma pessoa tem que se esforçar muito para passar a urina, juntamente com uma sensação escaldante, este remédio funciona bem.

6. Staphysagria

Este remédio é bastante útil para as mulheres se cistite ocorre devido à atividade sexual. Esta condição pode ser acompanhada por uma sensação de pressão na bexiga, mesmo depois de urinar.

Além destes, você pode tentar alguns outros tratamentos homeopáticos, como vulgaris berberis, cantharis, clematis, lycopodium, cavalinha, nux vomica, sépia e salsaparrilha.

O AZO curar UTI?

Antes de ir ao médico para receber tratamento para uma infecção urinária, você pode tomar um medicamento over-the-counter, conhecido como "AZO urinária alívio da dor" ou "AZO urinária alívio da dor máxima força". Você pode tomar estes comprimidos por cerca de 2 dias para curar os sintomas dolorosos da UTI. Mas, certifique-se de informar o seu médico se você está tendo esta medicação. Você pode tomar comprimidos AZO Cranberry uma vez que seu UTI é curada, a fim de manter a saúde do trato urinário.

Medidas preventivas para UTI

  • Bebe muita água.
  • Urinar imediatamente toda vez depois de ter relações sexuais com seu parceiro.
  • Não segure a urina como também pode fazer com que as bactérias se ater.
  • Usar calcinhas de algodão.
  • Ter uma dieta equilibrada e nutritiva.
  • Evite tomar banho em uma banheira, uma vez que pode fornecer um local para as bactérias a crescer.
  • Evite duchas higiênicas e almofadas perfumadas.
  • Após usar o banheiro, limpe sempre na direção da frente para trás, pois isso pode evitar germes de entrar na abertura da uretra.
  • Lave as mãos adequadamente cada vez que depois de usar o banheiro.
  • Evite álcool ou bebidas com cafeína quando você está sofrendo da UTI.
Artigos relacionados