22 Remédios caseiros surpreendentes para clamídia

A clamídia é uma doença sexualmente transmissível que surge devido à transferência de bactérias durante a relação sexual. Nos EUA, que é uma das infecções mais comuns sexualmente transmissíveis. Seus sintomas incluem corrimento vaginal e sangramento após a relação sexual em mulheres, enquanto os homens podem experimentar uma sensação de queimação ao urinar, dor no abdómen, descarga do pênis, e inchaço dos testículos (1).

A doença pode ser prevenida evitando sexo, uso de preservativos, fazer sexo com apenas uma pessoa, etc. Chlamydia não é uma doença grave e pode ser tratada com certos antibióticos, mas se a doença for ignorada, pode resultar em problemas de saúde crônicos como doença inflamatória pélvica e infertilidade.

Se você também está sofrendo os sintomas mencionados acima, você pode obtê-lo testado por um teste de urina ou um teste de cotonete, antes que seja tarde demais. As pessoas que sofrem desta doença muitas vezes me pergunto de que o tempo que leva para se livrar de clamídia. Bem, ele não leva muito tempo para curar se você tomar precauções e seguir religiosamente os remédios. Na maioria dos casos, a infecção é curada dentro de 2 semanas. Vamos verificar alguns remédios caseiros simples para se livrar de clamídia.

Remédios naturais para Chlamydia

1. Alho

Alho, sendo antibacteriano, confere-lhe com benefícios de saúde inumeráveis ​​(2). É uma ferramenta potente contra infecções como a clamídia. A fim de se livrar da doença, consumir alho cru em saladas ou sopa. Muitos de nós comê-lo de uma forma cozida, mas perde suas propriedades de cura após o cozimento. pacientes de clamídia também são aconselhados a beber suco de alho.

  • Alternativamente, se o sabor picante da erva é insuportável para você ingerir, tomar suplementos de alho.

Nota: Consulte um nutricionista antes de tomar doses de alho.

2. Dieta adequada

Comer o tipo certo de dieta é uma ótima maneira de tratar a clamídia. Os aspectos benéficos da fibra no tratamento desta doença não pode ser ignorado. 80% de sua dieta deve consistir de alcalina e fibra alimentar rico. maçã, sendo carregado com fibras, é bom no combate à infecção (5). Além disso, outros nutrientes encontrados nas frutas também são bons em vírus de restrição e bactérias. grãos inteiros e grãos são alguns outros itens de alimentos enriquecidos com fibras.

3. Iogurte

Incluindo iogurte na dieta aumenta a imunidade, proporcionar o corpo com bactérias amigáveis ​​que capacita o sistema imunitário para lutar contra as bactérias nocivas. A sua ingestão aumenta a concentração de probiótico e protege você contra infecções bacterianas. Um estudo demonstrou que a espécie de Lactobacillus extraídos de iogurte é grande em inibir a entrada de agentes patogénicos, protegendo o corpo de qualquer infecção (6). Um copo de iogurte deve ser tomado duas vezes por dia quando infectadas.

4. vitaminas

As vitaminas são essenciais para a realização de funções do corpo adequadamente. A vitamina B é muito importante para a manutenção de células e reparação da estrutura do nervo. Por outro lado, a vitamina C é um antioxidante grande que regula a função das células brancas do sangue. A ausência da vitamina reduz a capacidade do corpo para varrer infecções (7).

5. Aromaterapia

A clamídia é uma situação dolorosa ea inconveniência causada por ele pode ser reduzido tomando um banho de assento, utilizando óleo essencial de aromaterapia. O óleo mais adequado para curar a inflamação é o óleo da árvore do chá. o anti-inflamatória e propriedades anti-sépticas da presente óleo curar a infecção (8). Alguns outros óleos também são recomendados, tais como lavanda e óleo de mirra.

6. Mantenha-se hidratado

Vídeo: REMEDIO CASEIRO PARA ESTRIAS ➜ Creme Caseiro que Acaba com as Estrias em 48 HORAS - SURPREENDENTE

Água limpa o corpo de toxinas Remover, resíduos metabólicos tóxicos e substâncias nocivas (9). Adicione uma colher de chá trimestre de sal à água para torná-lo mais eficaz. Recomenda-se beber um mínimo de 12 copos de água por dia para lavar off toxinas do corpo.

7. Abacates

comer uma abacate todos os dias pode ser uma cura clamídia eficaz. Eles são enriquecidos com vitaminas e nutrientes que protegem o nosso sistema de corpos estranhos. Abacates contêm ácido fólico, glutationa, e vitamina E (10). Estes antioxidantes inibem a infecção e fazer o corpo saudável. As propriedades anti-inflamatórias do fruto reduzir a dor e inchaço sentida durante a clamídia.

8. Lemon

Limão é utilizado para o tratamento de clamídia, devido à abundância de vitamina C na mesma. A vitamina fortalece o sistema imunológico para reduzir a inflamação (11). Basta apertar um limão em um copo de água e beber.

Herbal remédios para Chlamydia

9. Chá Verde

Chá verde é embalado com uma grande quantidade de antioxidantes como os polifenóis que manter o corpo protegido de infecções por clamídia (12). Ferva um pouco de água e coloque as folhas nele. Após 10 minutos, coe a mistura, adicione uma colher de chá de mel a ele e beber.

10. O óleo do Oregano

óleo de orégano é um potente remédio para curar a clamídia. É usado para curar diversas infecções. O timol é o componente principal do óleo, que é anti-séptico, antifúngica, anti-inflamatória e anti-oxidante (13). Protege o organismo através da remoção de todos os tipos de toxinas.

Tome um copo de água e adicione algumas gotas de óleo a ele. Agita-se a mistura de modo que o óleo se mistura na água e, em seguida, consumi-lo.

  • Além disso, você pode aplicar o óleo diretamente para a área infectada.

Nota: Não consumir grandes quantidades de óleo de orégano, que isso possa vir a ser prejudicial para a saúde.

11. Aloe Vera

Aloe vera é majoritariamente usado para melhorar a textura da pele e do cabelo. A planta é anti-inflamatório e anti-fúngico. Os compostos polissacarídeos de Aloe Vera impulsionar o sistema imunológico. Também é ótimo para desintoxicação e cura (14). Junto com isso, é rica em vitamina C, E e do complexo B.

Aplique o gel de aloe vera sobre a área infectada diretamente ou você pode ingeri-lo, fazendo um delicioso batido dele.



12. Usnea

Usnea também é conhecida como a barba do ancião. É antimicrobiana na natureza, potente o suficiente para curar as infecções (15). A erva sendo uma mistura de musgo e algas é altamente anti-séptico (16). Estas propriedades da erva que possa ser utilizado no tratamento de clamídia. Ele protege o corpo contra o HIV e infecções fúngicas, como bem. A erva também estimula o sistema imunológico que pode ter enfraquecido devido a infecções contínuas.

13. Echinacea

Esta erva é eficaz no tratamento de infecções que ocorrem devido aos microorganismos. Ele exibe propriedades anti-inflamatórias, que lhes conferem resistência ao sistema imunitário para lutar contra essas infecções (17, 18). Junto com isso, ele proporciona alívio dos sintomas incômodos da doença.

Echinacea pode ser consumido, fazendo um chá com um pouco de açúcar e leite. A ingestão regular de este chá ajuda a se livrar da infecção. A erva é geralmente disponíveis na forma de pó e pode ser facilmente adquiridos.

14. Sábio

A erva é utilizado para tratar uma variedade de problemas relacionados com órgãos sexuais desde os tempos antigos. chá de sálvia, feito através da infusão de folhas de sálvia em água fervente, é poderoso na cura da infecção. De acordo com um estudo, é prudente antimicrobiana e antioxidante que elimina as substâncias indesejáveis ​​a partir do corpo (19). Os pacientes são aconselhados a beber 4-5 xícaras de chá de sálvia todos os dias por algum tempo para curar completamente clamídia.

15. Goldenseal

A erva consiste de berberina, um componente poderoso eficaz para matar bactérias e outros germes (20). Berberina possui a capacidade de energizar as células brancas do sangue, fortalecendo o sistema imunológico (21). Douche feita por goldenseal é eficaz na erradicação da bactéria e proporcionar alívio dos sintomas dolorosos da doença.

O douche pode ser preparada por adição de 3 colheres de chá de erva em pó para 8 onças de água morna.

  • Alternativamente, você pode fazer um colar de pó de noz casco, Echinacea e goldenseal. Aplique a pasta sobre a área afetada. Lave-lo depois de algum tempo.
  • Ou, chá goldenseal feita por dissolução de um comprimido com ¼ colher de chá de sal em um copo de água morna deve ser tomado duas vezes por dia durante 10 dias para curar a doença.

16. Unha de Gato

Unha de Gato é usado no tratamento de muitas doenças sexualmente transmissíveis e infecções bacterianas. A erva, em combinação com a erva genciana, acaba por ser um remédio poderoso para o tratamento da doença. É bom em cura de infecções virais e torna o sistema imunológico mais forte para lutar contra as infecções (22). Tome 500 mg cápsulas de unha de gato, três vezes por dia durante uma semana para obter o resultado desejado.

Nota:

1) Esta erva pode revelar-se fatal para as mulheres grávidas e mães que amamentam.

2) Aqueles que foram recentemente objecto de um transplante de órgão não deve consumir a erva.

3) As pessoas que estão a tomar medicamentos anticoagulantes não são aconselhados para consumir a erva.

17. Saw Palmetto

Saw Palmetto é ótimo para infecções de cura. Sendo um diurético, elimina as bactérias prejudiciais do corpo e ajuda a curar mais rapidamente tecidos (23). As propriedades anti-sépticas da erva desempenhar um papel importante no tratamento de doenças relacionadas com os órgãos sexuais e estimular o sistema imunológico.

Nota: Consumindo a erva em grandes quantidades pode resultar em diarreia.

18. indiana Lilac

A erva é anti-inflamatório e possui propriedades fungicidas (24). Seja que as folhas ou a sua casca de árvore todas elas são de natureza antibacteriana. O óleo de erva ou as folhas esmagadas pode ser aplicada à área infectada. lilás índio é também um ingrediente activo em cremes para alergia ou infecção.

Extrato de folha de oliveira 19.

extrato de folha de oliveira consiste em oleuropeína, uma forte componente que apresenta propriedades antimicrobianas (25,26). extracto de oliveira é disponível sob a forma de pó, pomada, cápsula, folhas secas, ou um líquido concentrado. O extracto pode ser consumido oralmente ou aplicada à área infectada para reduzir o inflamação. Em ambos os modos, ele beneficia o corpo. As propriedades antibacterianas curar o corpo, matando as bactérias. O extracto deve ser tomada, duas vezes por semana.

20. Astragalus

Vídeo: Remédios naturais e casa para gonorreia

A raiz da planta (seco durante 4-6 anos) é utilizada para a cura da doença. Astragalus é rico em aminoácidos, flavonóides e minerais. A erva de ser antibacteriana e anti-inflamatória estimula o sistema imunológico (27). Ele funciona como um energizador, rejuvenescimento do corpo. A raiz pode ser tomada na forma de suplementos.

  • Alternativamente, tintura de erva pode ser consumido 2-3 vezes por dia (3-5 gotas de cada vez).

Nota: Pessoas que sofrem de febre são aconselhados a abster-se da erva.

21. genciana

A raiz desta planta é usada como um medicamento. A erva actua como um anti-helmíntico e anti-séptico natural. Genciana é amplamente utilizado no antigo sistema chinês para tratar doenças sexualmente transmissíveis. De acordo com uma pesquisa, o chá de genciana é anti-inflamatório & antimicrobiana e funciona como um antioxidante eficaz (28). Basta ferver a raiz em água e coe o líquido. Mergulhe uma bola de algodão neste líquido e aplicar para a área infectada.

22. Cúrcuma

Uso de açafrão como um agente anti-séptico remonta aos tempos antigos, o que torna uma erva eficaz para o tratamento de infecções e acelera o processo de cicatrização dos tecidos inflamados (29). É também largamente usada no cozimento. A presença de curcumina torna um ótimo antioxidante, bem (30). Portanto, ele pode neutralizar os radicais livres, os conspiradores da infecção. Incorporar açafrão na sua dieta ou beber açafrão leite, duas vezes ao dia. É também estimula o sistema imunológico.

de fazer

  • Arranja testado depois de praticar sexo com um novo parceiro ou sem qualquer proteção.
  • Ir para relações monogâmicas.
  • Reduzir a ingestão de alimentos como a manteiga, álcool, cafeína, carne vermelha, e produtos lácteos integrais de gordura.
  • Ir para check-ups regulares.
  • Inclua alimentos ricos em fibras como feijão, grãos integrais, nozes e sementes em sua dieta.
  • grama de cevada, trigo grama, e alfafa devem ser incorporados na dieta.

Não é

  • A maneira mais eficaz para evitar qualquer complicação é a abster-se de qualquer acto de sexo oral ou anal durante o tratamento.
  • Evite qualquer contato sexual sem o uso de uma proteção adequada.
  • Ignorar atividades sexuais durante a adolescência, pois pode levar ao desenvolvimento desta doença devido ao meninas que têm um colo imaturo.
Artigos relacionados