30 Maravilhosos benefícios de saúde e beleza do chá verde

Benefícios do Chá Verde

Hoje em dia, o chá verde é, certamente, a ganhar popularidade devido às suas múltiplas vantagens. Teve origem na China, esta decocção saudável foi utilizado como um medicamento para milhares de anos que, na Ásia. Se é sobre perder essa teimosa gordura abdominal ou manter seu coração saudável ou para manter a pele jovem, esta bebida à base de plantas é benéfico para todos os efeitos. A vapor das folhas de Camellia sinensis, a uma temperatura muito elevada, a fim de produzir o chá verde. Exceto chá de ervas, todos os outros tipos de chás como preto, verde, oolong são feitas usando apenas esta planta. Mas ao contrário de qualquer outro chá, o chá verde é menos processado e tem mais valor nutricional. É bem fora com antioxidantes, potássio, vitaminas do complexo B, magnésio, manganês, cafeína, etc Então, você pode substituir qualquer bebida normal com esta bebida saudável para desfrutar de seus efeitos incríveis. Neste artigo, nós alistou algumas maravilhosos benefícios de saúde e beleza do chá verde.

Benefícios de saúde do chá verde

Saúde-e-beleza-benefícios-de-green-tea

1. Perda de peso Assistências

Polifenóis do chá verde aumenta a taxa metabólica e impede o acúmulo de gordura em seu corpo. Além disso, o componente de cafeína no presente tisana também desempenha um papel importante na perda de peso. Inclua pelo menos três xícaras de esta bebida saudável em sua dieta diária para ver resultados visíveis. Você também pode adicionar limão e gengibre para melhorar o seu sabor.

2. distúrbios do estômago Cura

Uma xícara de chá verde pode tratar várias doenças digestivas. Os polifenóis nesta bebida à base de plantas são conhecidos para acelerar o processo de digestão. Neutraliza gás no sistema digestivo e alivia o inchaço. Você também pode optar por chá verde frio para se livrar de úlceras de estômago. Também é útil no combate a dores de estômago, gripe e inflamação.

A osteoporose 3. Luta

A osteoporose faz com baixa densidade óssea, resultando em ossos fracos. Este é um problema comum entre as mulheres. O chá verde tem alto teor de flúor, que melhora a saúde óssea e mantém-los fortes.

4. Reduz Doenças do Coração

O consumo diário de chá verde reduz o risco de doenças cardíacas. É bem fora com anti-oxidantes que reduzem os níveis de colesterol ruim e aumentar a lipoproteína de alta densidade no corpo.

5. Previne Alzheimer

Alzheimer é um distúrbio do cérebro que leva a uma memória fraca. O chá verde é encontrado para ter efeito protetor sobre os neurônios. Ele contém L-teanina e cafeína, que aumenta o desempenho cognitivo, e, portanto, melhora o processo de pensamento.

6. Anti-depressivo

O chá verde contém teanina, que relaxa a mente, reduz o stress físico e alivia a depressão. Desfrute de um copo desta bebida diária para elevar o seu humor.

7. Gerenciar Diabetes

O chá verde é encontrado para ter efeito positivo sobre os diabéticos. Reduz os níveis de açúcar no sangue e melhora a sensibilidade à insulina em pacientes com diabetes tipo 2.

8. Anti-Cancro

Esta bebida à base de plantas é embalado com anti-oxidantes chamados catequinas, que impedem o crescimento de células tumorais. Assim, proteger todos esses tipos de câncer - de mama, cólon, bexiga, esôfago, estômago, colo-rectal, próstata, pulmão, da pele e do ovário. Incorporar uma xícara de chá verde em sua dieta anti-câncer.

Vídeo: Here are 7 reasons why you should drink green tea every day!

9. Gum e Dental Care

Mastigue um doce chá verde ou saborear uma xícara deste chá altamente benéfico para reduzir o acúmulo de bactérias que causa a chapa, goma de inchaço e outros problemas dentários.

10. Trata Verrugas

Anti-oxidantes em verde maravilhas chá para verrugas. Consumir 2-3 xícaras de chá verde diariamente. Ou então, Íngreme um saco de chá na água perto de ebulição. Deixe esfriar e aplicar os sacos de chá diretamente a parte afetada por 10-15 minutos para se livrar das verrugas.

11. regula a pressão arterial

Flavonóides no chá verde baixar a pressão arterial. O consumo regular de chá verde previne os coágulos de sangue, normaliza a circulação sanguínea e relaxa os vasos sanguíneos. Assim, promover a saúde cardiovascular.

Corpo 12. Desintoxica

O chá verde funciona como um grande desintoxicante. Desde então, ele contém polifenóis que ajuda você a se livrar de radicais livres que são tóxicos para o corpo e podem causar danificam as células.

13. Melhora a imunidade

Polifenóis, um antioxidante presente no chá verde reforça a imunidade. Comece o seu dia com um copo desta decocção e adicione mel para adoçar o paladar. Ele irá proteger seu corpo contra os radicais livres e destruir o vírus da gripe, juntamente com outras infecções bacterianas.

14. alivia a artrite

O chá verde tem propriedades anti-inflamatórias, que proporciona alívio contra a inflamação associada com artrite artrite.

15. Lutas UTI



Sistema urinário Pista desempenha um papel fundamental na remoção de resíduos do corpo. O chá verde ajuda a manter a UTI saudável. Ele não só mata as bactérias ruins, mas também aumenta o número de bactérias boas.

Vídeo: Conheça os incríveis benefícios da salsa para a sua saúde e beleza

16. Impede o mau hálito

O chá verde tem o potencial para despejar o mau hálito. É por causa da presença de fluoretos naturais em que o chá verde conter o odor da boca e também diminuir a formação de placa.

17. trata Alergias

O chá verde contém um poderoso anti-oxidante chamado epigalocatequina galato (EGCG), que bloqueia substâncias químicas causadoras de alergias. Beber 2-3 xícaras de chá verde diariamente para manter a alergia na baía.

18. melhora a visão

Anti-oxidantes presentes no chá verde são absorvidos pelos olhos que neutralizam os radicais livres. Além disso, a vitamina C, E, zeaxantina e luteína encontrado neste decocção proteger seus tecidos oculares de glaucoma e outras doenças oculares.

19. reduz a intensidade dos ataques de asma

Teofilina presentes no chá verde reduz a gravidade de ataques de asma apoiando brônquios. Beba um copo diário para relaxar os músculos.

Benefícios de beleza do chá verde

20. Treats Sunburn

As propriedades anti-inflamatórias de chá verde mitigar o efeito de queimadura solar. Prepare o chá verde e deixe esfriar. Molhe um pano nele e colocá-lo como uma compressa sobre a parte afetada da pele. Você também pode usar sacos molhados como compressa fria.

21. Anti-Envelhecimento

O chá verde tem grande quantidade de antioxidantes, que protegem a pele dos radicais livres prejudiciais que podem danificar as células saudáveis, resultando em células de oxigênio, o que é necessário para manter a pele jovem privando.

22. Trata Acne

Catequinas, um antioxidante encontrado no chá verde combate a acne e reduzir a estimulação de hormônios da pele. máscara de chá verde é uma forma eficaz de se livrar das espinhas.

23. Reduz os olhos inchados

O chá verde é embalado com a vitamina K, que ajuda reduzir os olhos inchados e círculos escuros. Mergulhe 2 bolas de algodão no chá verde e colocá-los em seus olhos. Deixá-lo por 15-20 minutos.

24. Exfoliates pele

O chá verde é um esfoliante natural. Misture 1 colher de chá de chá verde com 3 colheres de chá de yoghurt- e massagear a pele suavemente. Lavar depois de 5 minutos com água morna.

25. Impede Split Ends

Estudos revelaram que o pantenol encontrado no chá verde impede a formação de pontas espigadas.  Além disso, a vitamina C e E neste chá atua como um condicionador e fazer seus bloqueios macio e brilhante. Vazios 3-4 sacos de chá verde em 1 litro de água fervente. Íngreme por uma hora. Mais tarde, usá-lo para lavar o cabelo.

26. tons de pele

O chá verde é uma excelente toner de pele uma vez que é bem fora com propriedades anti-inflamatórias. Prepare uma xícara de chá verde. Deixe esfriar e espirrar todo o seu rosto. Agora lavar o rosto com água gelada.

27. unhas saudáveis

O potente soco de nutrientes e antioxidantes no chá verde faz as unhas mais fortes e impede fragilidade. Mergulhe as unhas na decocção preparada a partir de folhas de chá verde secas para obter as unhas brilhantes.

28. Verifica a perda de cabelo

Vídeo: CHÁ VERDE HERBALIFE - THERMOGETICS, COMPOSIÇÃO E BENEFÍCIOS

A perda de cabelo é um problema comum entre as pessoas de qualquer / todas as idades. Catequina em cheques de chá verde perda de cabelo e retarda o crescimento de dihidrotestosterona, que provoca principalmente a queda do cabelo. Além disso, as propriedades anti-sépticas de enfermarias de chá verde fora de vários problemas de cabelo.

29. o crescimento do cabelo Induz

O chá verde estimula folículos pilosos e prende o crescimento do cabelo. Desde então, ele tem vitamina E, C e polifenóis, que reforçam suas vertentes. Prepare uma lavagem à base de plantas a partir de folhas de chá verde secas e lave seus bloqueios com esta decocção após a lavagem. Você também pode beber este chá de ervas três vezes por dia para aumentar a eficácia deste remédio.

30. Trata Caspa

A fim de tratar a caspa coceira, lave a cabeça com chá verde. Ele vai esfoliar o couro cabeludo seco e ajudar evitar a caspa flocos. Você também pode adicionar as raspas de limão e seu óleo essencial para torná-lo mais eficaz.

Artigos relacionados