23 Saúde e beleza benefícios de jaggery que você deve saber

Benefícios da Jaggery

Gostam de comer algo doce todos os dias, mas não quer colocar grande quantidade de peso? Jaggery pode ser uma solução para o seu problema, pois é um substituto saudável de açúcar. É livres de químicos e embalado com nutrientes essenciais que o tornam um alimento saudável. É consumido na maior parte da Ásia e África e é famosa por sua textura original, cor e sabor. A maioria de vocês podem não estar cientes dos benefícios que este adoçante natural pode proporcionar à sua saúde, pele e cabelo. Ele funciona como um purificador do sangue e ajuda a aliviar a indigestão, acne, espinhas, dor nas articulações e perda de cabelo. Além disso, é um remédio para muitas doenças, tais como anemia, asma, etc. Neste artigo, você vai começar a conhecer certos benefícios surpreendentes de açúcar mascavo.

Benefícios de saúde do Jaggery

Saúde-e-beleza-benefícios-de-açúcar mascavo

Purificador 1. Sangue

Jaggery age como um limpador para o seu corpo. Purifica o sangue-daí, cura muitos problemas relacionados com a impureza de sangue.

2. Previne Indigestão

Jaggery pode manter a saúde do sistema gastrointestinal do corpo. Ela provoca a produção de enzimas úteis e reduz a carga sobre o tracto digestivo. Isso, por sua vez, resulta na eliminação adequada de fezes e ajuda se livrar da prisão de ventre.

3. Menstrual Dor e PMS

Jaggery é uma panaceia para as mulheres que sofrem de dor menstrual grave e síndrome pré-menstrual. Ele não só alivia-lo da dor abdominal, mas também cura mudanças de humor repentinas que você encontra um pouco antes períodos. Consumi-lo em base diária vai certamente fazer você se sentir bem.

4. Curas Anemia

O teor de ferro em jaggery eleva o nível de hemoglobina. O seu consumo em base regular aumenta-se a produção de células vermelhas do sangue. Ele também é considerado excelente para mulheres grávidas.

5. Fortalece os ossos e músculos

Jaggery fornece alimento para as articulações e ossos. Por força muscular, misture açúcar mascavo ralado (2 colheres de chá) em um copo de leite morno. Beber diariamente. Tem uma mistura de gengibre ralado e açúcar mascavo ralado para curar a dor nas articulações.

6. A asma e outros problemas respiratórios

Jaggery é um remédio útil para problemas respiratórios como asma e bronquite. Ele gerencia a temperatura do corpo, que é da maior importância para esses pacientes. Além disso, ele previne a asma pacientes de infecções pulmonares e da garganta, devido às suas propriedades anti-alérgicas. É também é um tratamento eficaz para a tosse crónica.

7. Trata tosse e resfriado

Jaggery foi usado durante muito tempo como um remédio natural para a tosse e frio devido à sua natureza anti-alérgica. Tudo que você precisa fazer é tê-lo com água morna. Você também pode substituir o açúcar com ele em seu chá.

8. Aumenta a imunidade

Um sistema imunológico saudável é uma necessidade, se você quer ser fisicamente apto. Disponibilidade de antioxidantes e minerais (como zinco) em jaggery pára os radicais livres e luta contra infecções. Portanto, tê-lo para uma melhor imunidade.

9. Provedor de energia instantânea

Se você está sentindo cansaço extremo, comer açúcar mascavo uma vez que contém carboidratos. Ele vai aumentar a sua energia sem colocar quaisquer efeitos adversos sobre o seu corpo, pois é livre de produtos químicos. Ele não elevar os níveis de açúcar no sangue, de modo que pessoas diabéticas também pode tê-lo em quantidade moderada.

10. desintoxica o organismo

Jaggery é um agente de limpeza muito eficaz. Ele libera as partículas nocivas de várias partes do corpo como intestino, pulmões, tubo de alimentação, fígado, etc., mantendo assim você em forma e saudável.

11. melhora o fluxo urinário

Jaggery é um ingrediente eficaz para curar todos os problemas relacionados urinário. Isso prova benéfica não só para aqueles que urinam menos, mas também para aqueles que sofrem de micção freqüente. O consumo regular de uma mistura de manteiga clarificada, açúcar mascavo, e pó de groselha indiana pode arrancar o seu desconforto.



12. Curas Intestinal flatulência

Jaggery é natural anti-flatulento, e isso faz com que seja uma grande casa remédio para tratar o problema de flatulência intestinal. Você só precisa ter uma pequena quantidade do mesmo após as refeições.

13. Excelente tratamento para dor de cabeça e enxaqueca

A presença de ferro, magnésio e potássio no jaggery reduz a intensidade ea frequência de dor de cabeça. Uma mistura de manteiga clarificada pura e açúcar mascavo pode revelar-se uma excelente casa remédio para curar enxaqueca e dor de cabeça.

14. expele intestinais Worms

Desde os tempos antigos, açúcar mascavo tem sido usado para expulsar os vermes intestinais. Consumir uma mistura de açúcar mascavo, raiz de figueira, e algumas sementes de erva-doce.

15. Soluços

Jaggery tem certas propriedades que aliviar o problema de soluços. Você só precisa levá-la na forma ralado com um pouco de gengibre. Beber água morna depois de ter a mistura.

16. Aumenta a produção de esperma

Jaggery é grande a energizar seu corpo. Ele também aumenta a produção de espermatozóides e sua qualidade. A ingestão regular de jaggery e manjericão sementes seguido com um copo de leite de vaca, pelo menos durante 4 meses irá aumentar a sua contagem de esperma.

17. Ajuda na perda de peso

Ser rico em nutrientes como vitaminas e minerais, açúcar mascavo regula o metabolismo e mantém o equilíbrio de eletrólitos. A presença de potássio em que ajuda a controlar a retenção de água no seu corpo, reduzindo assim o peso.

18. normaliza a pressão sanguínea

Potássio e sódio são nutrientes essenciais que ajudam a normalizar a pressão arterial. Beber a solução de açúcar mascavo por 15 dias. Em seguida, após um intervalo de 15 dias, repeti-la. Fazê-lo por 3 meses para aumentar a pressão sanguínea baixa.

19. fortalece o sistema nervoso

Jaggery contém zinco, cálcio, ferro e muitos outros nutrientes eficientes, que fortalecem o sistema nervoso. Consumo dele em uma base regular o impede de distúrbios do sistema nervoso.

Dor 20. Ear

Jaggery ajuda você a se livrar da dor de ouvido. Tem uma mistura de açúcar mascavo e manteiga clarificada para eliminar a dor e você vai se sentir melhor. Esta mistura é útil para outros problemas de saúde relacionados também.

Benefícios de beleza de Jaggery

21. Curas acne e espinhas

Jaggery pode lidar com quase todos os problemas de pele devido à presença de vitaminas e minerais nela. ingestão regular deste ingrediente desaparece acne e espinhas pontos de seu rosto, dando-lhe uma ilibada e pele brilhante.

22. remove rugas

O envelhecimento prematuro e rugas pode ser tratada com a ajuda de jagra. Por isso, têm uma mistura de sementes de sésamo e jagra. Ou então, usá-lo como um ingrediente em seu pacote de face.

23. Cabelo bonito

Se você quer realçar a beleza de seu cabelo naturalmente, você pode usar açúcar mascavo. Uma mistura de açúcar mascavo, terra e requeijão mais cheia pode ser aplicada para obter um cabelo longo, grosso, preto e brilhante.

Artigos relacionados