20 Benefícios surpreendentes saúde e beleza de cogumelo

Benefícios do cogumelo

O cogumelo é um fungo carnuda esponjoso que tem sido consumida há milhares de anos devido às suas propriedades terapêuticas. Estes cogumelos aromáticos terra são embalados com minerais, vitaminas, antioxidantes, ácidos e antibióticos aminoácidos abundantes. Não é nem um vegetal nem carne e vem em diversas variedades, como shiitake, enoki, portobello, reishi, crimini, botão branco, e ostra. Cada um tem um sabor distinto e cor única. O cogumelo mais utilizado é Agaricus Bisporus. É cultivado em um ambiente esterilizado e considerado comestível. A China é o maior produtor e consumidor de cogumelo no mundo. No entanto, é colhida por outros países. Vários nutricionistas sugerem consumo de cogumelo. Seu alto teor nutricional beneficia o nosso corpo de várias maneiras e ajuda a se livrar de várias doenças mortais, como câncer, diabetes, doenças do coração, obesidade, pressão alta e muitos mais. Além disso, este alimento básico acrescenta sabor agradável saboroso a qualquer prato se é pizza ou simplesmente uma sopa. Para saborear inúmeros benefícios à saúde e beleza de cogumelo, usá-lo na cozinha todos os dias.

Benefícios de saúde do Cogumelo

1. Coração Saudável

O alto teor de fibras, vitamina C e potássio no cogumelo promover a saúde cardiovascular e aliviar o risco de acidente vascular cerebral coração. Além disso, sódio e potássio em conjunto funciona bem para regularizar a circulação sanguínea e combater o problema da alta BP.

2. ajudar o sistema imunológico

O selénio no cogumelo melhora o poder de imunidade e desencadeia a produção de células-T, que também são conhecidas como células assassinas. Assim, defende o organismo contra infecções e outros organismos prejudiciais.

3. Ajuda a controlar o peso

Um cogumelo é bem-off com duas fibras alimentares diferentes. Uma é o beta-glucanos, e a outra é uma quitina. Estas fibras agem como agentes de volume no sistema digestivo que fazem você se sentir mais completa por um longo tempo e saciar seus desejos. Assim, reduzir a ingestão de calorias. Além disso, ambos são essencialmente requerida para a administração adequada de peso do corpo humano.

4. suprime o crescimento de células tumorais

Os minerais presentes no cogumelo reishi inibir o crescimento das células cancerosas e impedi-los de se espalhem ainda mais.

5. Distúrbios Respiratórios Treats

O consumo de cogumelos fortalece os pulmões e cura distúrbio respiratório, como asma. As pessoas com problemas respiratórios são aconselhados a tomar cápsulas de cogumelo ou seu extrato para tornar a respiração mais fácil.

6. Combate próstata e de mama

O beta-glucanos neste fungo nutricional inibir o crescimento de células cancerosas no caso de cancro da próstata. Por outro lado, o ácido linoleico suprime a secreção excessiva de estrogénio pode conduzir ao cancro da mama. Os efeitos anti-cancerígenos de ambos os polissacarídeos funcionar bem para combater o câncer.

7. Treats Diabetes

O cogumelo é um excelente alimento para pacientes diabéticos, uma vez que não tem colesterol, sem gorduras e menos calorias. Além disso, ele contém abundante de proteínas, vitaminas e minerais. A presença de enzimas naturais reparte-se os níveis de açúcar e incentiva o bom funcionamento do fígado. Além disso, um amplo fibra e teor de água no cogumelo acrescenta uma cereja em cima do bolo.

8. Curas Anemia

A deficiência de ferro é um dos principais causas de anemia aquele causa dores de cabeça, dores de estômago, etc. Os cogumelos são uma rica fonte de ferro. O consumo regular de este fungo comestível promove a formação de glóbulos vermelhos (glóbulos vermelhos) - assim, ajuda a anemia deleite.

9. Mantém a saúde óssea

O teor de cálcio no cogumelo é relativamente maior do que quaisquer outros vegetais. Incorporar este alimento rico em cálcio em sua dieta para fortalecer os ossos. Ele mantém uma boa saúde-óssea, assim, evita dores nas articulações e osteoporose.

10. Fornece vitamina D



Incluir este alimento altamente nutritivo em sua dieta para erradicar a deficiência de vitaminas D em seu corpo. Esta vitamina essencial é raramente encontrada em vegetais- portanto, cogumelos tornam-se uma excelente escolha.

11. protege os dentes

O componente de cálcio em cogumelo ajuda a fortalecer os dentes e protege-o de parasitas, cavidades e outras doenças relacionadas com dentes. Por isso, consumir cogumelo para prevenir a infecção bacteriana.

12. Promover esperma saudável

O cogumelo contém um amplo selênio e zinco, que são essenciais para os espermatozóides saudáveis ​​e férteis. Além disso, a riqueza de folato no cogumelo torna popular entre as mães que esperam. Incluir este alimentos nutritivos em sua dieta, se você está tentando conceber um bebê.

13. Níveis mais baixos de LDL

Os cogumelos são a fonte rica de proteínas e estão livres de gordura. Assim, ajuda a queimar o colesterol e reduz os níveis de LDL ruins.

14. Energizer

Sendo uma tremenda fonte de vitaminas do complexo B, cogumelos encher seu corpo com energia instantânea. Então, se você está se sentindo cansada ter uma tigela de creme massas de cogumelos.

Benefícios de beleza de Mushroom

15. Curas Acne

Os extratos de cogumelos são muito utilizados nos produtos de cuidados da pele e cremes de remoção de acne. Mushroom adquire suas propriedades curativas da vitamina D que efetivamente trata acne.

16. Anti-Envelhecimento

Kojic ácido é muitas vezes usado em produtos cosméticos que são utilizados pelos seus efeitos anti-envelhecimento. Ela ajuda a prevenir a descoloração da pele, manchas senis e manchas. As propriedades anti-envelhecimento de cogumelo desenvolver um escudo contra fatores externos que podem danificar a pele.

17. Hidratante

A presença de ácido hialurónico e o ácido polissacárido ajuda a hidratar a pele e actua como um hidratante interna do corpo. Assim, torna a pele suave e macia.

18. Controla a queda do cabelo

O teor de cobre, selênio e ferro do cogumelo ajuda promover o crescimento do cabelo e também fortalecer o cabelo folículo particularmente o teor de ferro ajuda a se livrar de anemia, que é uma das principais razões por trás da queda de cabelo. Assim, um consumo regular de cogumelo vai estimular o crescimento do cabelo e fortalecimento do cabelo.

19. fortalece as unhas

Vídeo: 20 UTILIDADES DO ÓLEO DE CÔCO | SAÚDE, BELEZA E BEM ESTAR!!!

Os cogumelos são uma excelente fonte de selênio que mantém suas unhas saudáveis ​​e os torna mais fortes.

20. Fair Complexion

O teor de ácido kójico do cogumelo clareia o tom da pele. Ela inibe a produção excessiva de melanina, um pigmento que lida com a cor da pele. Suprimindo a formação de melanina, eventualmente, resultar em um tom de pele mais clara.

Artigos relacionados