9 Benefícios de saúde surpreendentes de cardamomo

Sementes verde cardamomo

Para aqueles de vocês que ainda não ouviu falar deste maravilhoso tempero, cardamomo é que o sabor impressionante e intrigante mais associado com doces indianos e orientais, mas que também pode ser encontrado em abundância de pratos salgados também. Certamente você já teve pelo menos uma vez em uma caixa de take-away indiano ou em sua bebida chai latte do seu café favorito. Às vezes também escrito cardamomo (embora a maioria do mundo prefere o cardamomo nome), este tempero é feito de sementes moídas de várias plantas, principalmente a partir da família de Zingiberaceae (Uma família de plantas que também nos deu gengibre). Os tipos mais comuns são cardamomo verde e preto (ou marrom escuro) especialistas em culinária cardamom- em todo o mundo geralmente preferem usar a variedade verde para o sabor mais intenso e floral em tons que o acompanha. Cardamomo preto é um pouco mais smoky (mas não amargo), com um tom refrescante de hortelã-like sutil.

Tradicionalmente encontrada na Índia, cardamomo é produzida por países como a Guatemala (que começou a plantar-lo em algum momento antes da Primeira Guerra Mundial) e, mais recentemente, Sri Lanka também. Misturado com água fervente e açúcar, que produz um xarope com infusão de sabor que é absolutamente irresistível para enterrar doces indianos e turcos no (você também pode experimentá-lo com bolinhos ou qualquer tipo, ou para ser derramado sobre baklava ou cheesecakes). O mundo certamente adora, considerando que hoje, cardamomo é a terceira especiaria mais cara no mercado global, logo após açafrão e baunilha. Mas para além das suas agradáveis ​​qualidades gustativas, você também deve saber que os benefícios de saúde de cardamomo torná-lo um tempero todos devem usar, se eles têm a oportunidade, por isso não hesite e experimentá-lo o mais rapidamente possível. Não só você vai ter feito a sua bebida ou alimento rico e perfumado, mas você também terá dado o seu corpo abundância de substâncias poderosas para ajudá-lo a lutar contra toda uma série de perigos para o seu bem-estar. Aqui está o que você precisa saber.

Usos comuns de cardamomo

Mais comumente e sem nenhum esforço, cardamomo pode ser simplesmente adicionado à sua xícara de café ou chá enquanto a bebida ainda está quente (desde que você use cardamomo em pó). Este tipo de bebida é conhecido como um café árabe (alguns varejistas do café, por vezes, até mesmo vender seu café terreno já misturado com cardamomo - com certeza cheira divina) ou como Kashmiri chai (quando você adicionar o tempero para o seu chá adoçado, com um pouco de leite também). Se a perspectiva de cozinhar qualquer coisa que assusta você, então este é o caminho certo-fogo para adicionar a abundância de cardamomo à sua dieta sem muito barulho.

Outras maneiras fáceis de consumir cardamomo é usar as sementes integrais sempre que você ferver o leite para pudins de arroz ou pudins de aveia (assim como você gostaria de acrescentar uma fava de baunilha inteiro para o líquido), ou para adicionar meia colher de chá da especiaria à terra a qualquer entusiasta guisado, que contém um molho vermelho ou marrom picante. Quase qualquer tipo de carne, legumes e verduras beneficiar o sabor de cardamomo, tornando tanto a sua refeição mais interessante e seu corpo fortificado.



Além de seu uso tradicional em alimentos doces e salgados indianos e em café arábica, cardamomo também tem sido tradicionalmente usada na panificação dos países escandinavos () nórdicos, nomeadamente na Suécia e na Finlândia, onde não seria Natal sem alguns pastéis de nata temperada-cardamomo ou trançado pães doces. Outro uso tradicional para cardamomo está na tomada da maioria das pastas de curry tailandês (incluindo os tipos de verde e vermelho você pode encontrar em seus supermercados de médio porte e para cima), na tomada de gin, ou até mesmo na extração de cor de que ele seja usado mais tarde como um corante de tecido (em algumas partes da Índia e Sul da Ásia).

Benefícios de saúde do cardamomo

Quanto aos benefícios para a saúde de cardamomo, estes variam de imediato e estética para o tipo profundamente fortificante, a longo prazo dos efeitos. Aqui está uma lista desses benefícios você também pode desfrutar de:

Vídeo: Benefícios do cardamomo para saúde

  • O cardamomo é um reciclagem respiração - Tradicionalmente usado como uma reciclagem respiração na Índia e na China, o tempero foi sequer incluído em uma mistura especial sabor lançado pela Wrigley é um tempo atrás, com o nome Eclipse Breeze Mint Exotic, anunciados para ser capaz de lutar, mesmo os mais persistentes odores mau hálito.
  • cardamomo tem propriedades anti-sépticas suaves para dentes e gengivas - Novamente na medicina popular asiática, cardamomo tem sido utilizado para centenas de anos para aliviar os sintomas de infecções dos dentes e gengivas. A simples ingestão de uma bebida diariamente com, pelo menos, metade de uma colher de chá de cardamomo em pó adicional é suficiente para acessar as propriedades anti-sépticas desta especiaria maravilha.
  • Cardamomo pode ajudar com um dor de garganta, problemas pulmonares, as comuns a tosse e frias - Basicamente, sempre que você sentir que você está vindo para baixo com algo e está afetando sua respiração, você pode contar com as mesmas maravilhosas propriedades anti-sépticas e descongestionamento de cardamomo para aliviar o desconforto. Tem sido conhecido por funcionar mesmo contra tuberculose, em seus estágios iniciais, pelo menos. bebidas quentes temperadas com cardamomo e pelo menos uma sessão de inalar seu vapor deve fazer o truque.
  • O cardamomo é eficaz na estimulante e digestão normalizando - Comer regularmente cardamomo na sua comida ou simplesmente adicionar ao seu chá sempre você sofre de um problema digestivo particular, tem provado ser eficaz contra qualquer um dos seguintes sintomas: dor de estômago e estômago problemas gerais, azia, obstipação, disenteria, IBS (intestino irritável Síndrome), gases intestinais e para a perda de apetite. As crianças são particularmente suscetíveis ao efeito de recuperação do apetite, se estimulado com um pouco de cardamomo, de modo que provavelmente é uma grande notícia para os pais de picky eaters.
  • O cardamomo é também um diuréticos, por isso e desintoxicaestimula a função renal e alivia a infecções do trato urinário - Se você sentir quaisquer problemas nessa área, apenas beber bastante líquidos e temperar-los generosamente com cardamom- seguida, é só esperar para o seu corpo para fazer o resto do trabalho. O líquido mais infusão de cardamomo vai passar por seu sistema, melhor você vai se sentir.
  • Cardamomo também pode tratar inflamações leves tais como olho-de-rosa ou casos leves de dor nas articulações. Se você ingeri-lo regularmente, as propriedades anti-sépticas de o tempero deve fazer o seu trabalho de dentro do corpo e reduzir a inflamação geral em seu sistema.
  • Cardamomo podem ser eficazes no tratamento e prevenção pedras do fígado e pedras na vesícula - A sua urinária e o sistema digestivo propriedades estimulantes, juntamente com as suas propriedades anti-inflamatórias suaves torná-lo um adjuvante ideal no tratamento de pedras na bexiga e do fígado. medicina tradicional chinesa se orgulha de usar com sucesso o cardamomo para estes problemas para centenas de anos.
  • Cardamomo reduz o colesterol e previne a doença cardíaca coronária - A desintoxicação e efeito diurético do cardamomo também ajudam esta especiaria se tornar uma bênção para sua corrente sanguínea e, portanto, para o seu coração, que vai lidar com menos colesterol e será capaz de funcionar mais fácil como consequência. Sabe-se também a prevenir a formação de coágulos de sangue e para ajudar a fluidizar o sangue.
  • cardamomo tem anti-oxidante e propriedades de prevenção do câncer - Por último, mas não menos importante, cardamomo também tem propriedades maravilhosas anti-oxidantes, o que torna um poderoso aliado na luta contra o envelhecimento da pele e do envelhecimento geral do organismo, bem como doenças degenerativas e tumores. Também evita que o cancro e muitas outras doenças semelhantes.

Dosagem e Precauções

Se você está se perguntando sobre a melhor maneira em que você pode conseguir todos os benefícios de saúde maravilhosos de cardamomo, listados acima, então provavelmente você está querendo saber também sobre a dosagem. Nós já declarou que o cardamomo pode ser simplesmente adicionado a bebidas e alimentos para obter seus benefícios, mas uma vez que muitas das suas propriedades são derivadas de seus óleos essenciais (que pode ir até 8% do peso total do tempero, desde que você comprou o material de qualidade), há o perigo de sobre-dosagem bem. Os óleos essenciais podem ser tanto altamente benéfico para o corpo humano e também perigoso uma vez que um certo limiar for excedido. O limite varia de planta para planta, eo único efeito colateral conhecido de cardamomo é o desencadeamento de espasmos da vesícula biliar (e dor), quando uma pessoa que sofre come demais da especiaria. Além disso, se você estiver grávida ou amamentando, talvez você deve conversar com o seu médico ou naturopata antes de se envolver em qualquer plano de dieta à base de cardamomo sério, para se certificar de que você não permitir que o tempero para interferir com o bem-estar do bebê. Mas diferente do que estes dois casos específicos, todos devem ser apuradas a beneficiar das qualidades deste tempero delicioso.

Desde ainda não há quaisquer medições científicas precisas sobre a dose ideal de cardamomo para ser usado no tratamento das várias doenças que podem tratar, nós recomendamos qualquer pessoa interessada em utilizar este tempero para não passar por cima da dosagem conteúdo alimento regular se poderia encontrar normalmente em uma típica dieta tradicional da Índia ou da Ásia. Isso significa que você pode adicionar ½ de uma colher de chá em uma bebida ou uma porção de comida, e você não deve ter mais do que três dessas porções por dia. No geral, no final do dia, se você tentar manter a quantidade total de tempero ingerido a 1 e ½ colheres de chá de especiarias chão, tudo deve ser muito longe de qualquer quantidade perigosa, e os maravilhosos benefícios de saúde de cardamomo vai trabalhar sua mágica .

Fonte da imagem: Commodity Online.

Artigos relacionados