Alimentos ricos em sódio (de sódio alimentos ricos)

O sódio é muito importante ion necessários em nosso corpo para operações de enzimas e contração muscular. Este é o electrólito muito importante que ajuda no processo de regulação osmótica e manutenção de fluidos no corpo humano. Você pode enfrentar vários problemas de saúde devido à deficiência de sódio. Por isso, é muito importante para adicioná-lo à sua dieta. Este artigo irá orientá-lo sobre vários alimentos ricos em sódio.

Os sintomas de deficiência de sódio:

Você poderá ver os seguintes sinais e sintomas devido à deficiência de sódio.

  • vómitos
  • Letargia
  • Perda de peso
  • Fraqueza
  • Confusão
  • Diarréia
  • Tontura
  • Dor de cabeça
  • irritabilidade muscular
  • Pressão sanguínea baixa

Alguns benefícios para a saúde de sódio:

Aqui estão alguns dos benefícios de saúde de sódio. Eles são como se segue:

  • Este é um mineral que ajuda muito importante na regulação dos níveis de fluido no corpo. Ela também ajuda na manutenção do equilíbrio de água no corpo.
  • Ele pode prevenir acidente vascular cerebral sol.
  • Isso ajuda no bom funcionamento do cérebro.
  • Ele fornece efeitos anti-envelhecimento à sua pele.
  • Pode eliminar dióxido de carbono excessivo do corpo.
  • Ela desempenha um papel importante na manutenção da saúde do coração.
  • Isso ajuda a manter os iões positivos como negativos no corpo.

Dose recomendada de sódio:

Um adulto saudável deve consumir cerca de 1500 mg de sódio em uma base regular. Por outro lado, as crianças saudáveis ​​necessitam de cerca 1000-1500 mg de sódio. Além disso, lembre-se que os adultos não devem consumir mais de 2300 mg de sódio, que é aproximadamente igual a uma colher de chá de sal. Se você levá-la mais quantidades, então isso pode levar a tolerável nível de ingestão superior (UL). Embora, os atletas precisam de sódio em quantidade elevada como eles perdem-lo em grande quantidade durante a execução e realização de exercícios físicos na forma de suor.

Alimentos ricos em sódio

Lista de alimentos ricos em sódio:

Aqui está a lista de alimentos ricos em sódio. Você pode adicioná-los à sua dieta para obter vários benefícios de saúde a partir deles.

1) Beets ricos em sódio:

Você obtém cerca de 65 miligramas de sódio a partir de beterraba. Ambos beterrabas vermelhas e douradas são vegetais de raiz muito vibrantes que podem ser um grande substituto de sal. Você pode simplesmente fazê-los com batatas fritas e comê-los. Você também pode misturá-las e beber seu suco. Estes vegetais podem ser utilizados para a preparação de massas e saladas. Então, adicione-os à sua dieta, como eles são os melhores alimentos ricos em sódio.

Vídeo: Alimentos ricos em sódio: cuidado!!

2) frutos do mar (rica fonte de sódio):



Há uma variedade de frutos do mar que fornece benefícios de saúde surpreendentes. Eles são muito importantes para a nossa saúde. Além disso, eles são ótimos alimentos ricos em sódio. Então, adicione-os à sua dieta. Alguns dos melhores frutos do mar em alta de sódio são o bacalhau, camarões, polvo, mexilhões, caranguejos, lagostas, lulas, ostras e muitos mais. Além disso, vegetais do mar, como algas e wakame gosto muito bom e eles são mais ricas fontes de mineral de sódio.

3) Produtos lácteos (boas fontes de sódio):

Os produtos lácteos são uma das melhores fontes de sódio. Alguns dos produtos lácteos até conter sal e conservantes em que eles podem aumentar o nível de sódio na mesma. Então, adicione produtos lácteos, como leite, requeijão, manteiga, queijo e para a sua dieta e obter vários benefícios de saúde a partir deles.

Vídeo: ALIMENTOS RICOS EM SÓDIO #NossaSaúde

4) Frutas (boa fonte de sódio):

Algumas frutas são fontes surpreendentes de sódio. Frutas como melancia, toranja, banana, figos frescos e secos, ameixas, uvas, e melão contêm alto teor de sódio nos mesmos. Você pode até beber sucos de frutas frescas para obter vários benefícios de saúde a partir deles. Então, adicione-os à sua dieta como eles são uma das melhores fontes de alimentos ricos em sódio.

5) Especiarias:

Poucas especiarias contêm uma grande quantidade de conteúdo de sódio nas mesmas. Estas especiarias não só adicionar sabor a receitas diferentes, mas eles ainda fornecer uma quantidade adequada de sódio para sua dieta. Então, adicione especiarias como cravo, pimenta em pó, mostarda, cominho, sementes de aipo, folhas de coentro, maça, caril em pó, cebola em pó e para a sua dieta. Eles não só irá melhorar o sabor dos alimentos, mas também irá fornecer sódio em seu corpo.

6) Alta de carne em sódio:

A carne é uma fonte rica de sódio. Embora eles servem um pouco de gordura na sua dieta, mas você pode obter uma boa quantidade de sódio a partir dele. Mesmo o sal é usado para preservá-los. Então, adicione carnes como cordeiro, carne moída, bacon à sua dieta. É um dos melhores alimentos ricos em sódio.

7) cenouras e aipo (rica fonte de sódio):

Toda grande cenoura e um grande estoque de aipo contêm cerca de 50 mg de sódio na mesma. Eles são crocantes e eles podem ser adicionados a várias receitas e saladas. Você pode até usar o aipo sem sal para aumentar o sabor do frango cozido e feijão verde. Ambos os vegetais fornecem o mesmo sabor como em guisados ​​e sopas. Então, adicioná-los à sua dieta para obter vários benefícios de saúde a partir deles.

Vídeo: ☞ Alimentos ricos en sodio - Estos alimentos son execlentes fuente de sodio

8) Bebidas:

Algumas bebidas contêm um elevado conteúdo de sódio nas mesmas. Mas, é muito importante para levá-los em um limite de como eles também contêm uma boa quantidade de cafeína em si. Portanto, beber bebidas como chá, cerveja, café e vinho. Eles são um dos melhores alimentos ricos em sódio.

9) Sal elevado teor de sódio:

Quando se trata de mineral de sódio, então é realmente importante em várias reações químicas no organismo. Quando se trata de sódio alimentos ricos, a ninguém pode esquecer o nome de sal, pois é a maior fonte de mineral de sódio. Então, adicione sal a diferentes alimentos e receitas e consumi-lo em uma base regular, de modo que você não sofrem de deficiência de sódio. Além disso, não consomem sal mais de 6 gramas por dia.

Vídeo: A importância do sódio

10) Star Fruit ricos em sódio:

Este fruto é também conhecido como Carambola. Ele é carregado com antioxidantes e vitamina C nutriente. Esta fruta é uma excelente fonte de sódio também. Então, adicioná-lo à sua dieta, pois é um dos melhores alimentos ricos em sódio.

Então, adicione alimentos acima de sua dieta para obter a quantidade adequada de sódio. Eles são grandes fontes alimentares naturais de sódio. Então, simplesmente comê-los em uma base regular para obter sódio.

Artigos relacionados