Alimentos ricos em selênio (selênio alimentos ricos)

O selênio é um dos minerais na dieta mais importante necessária para o nosso corpo. Embora nós precisamos de uma pequena quantidade de selênio na nossa dieta, mas ainda é mineral muito importante para o bom funcionamento do nosso corpo. Este é um dos minerais mais importantes, necessárias para o bom funcionamento da glândula tireóide. Então, é realmente muito importante comer alimentos ricos em selênio.

Benefícios de selênio:

  • Mineral selênio fornece vários benefícios para a saúde. Alguns deles são os seguintes:
  • O selénio desempenha um papel importante na redução do risco de desenvolvimento de cancro.
  • Ele ainda oferece grande proteção celular.
  • É realmente muito importante agente que pode prevenir as queimaduras solares e inflamação na artrite reumatóide.
  • Este mineral tem propriedades antioxidantes que ajudam a prevenir danos às células.

Recomendada doses diárias de selênio mineral:

Bem, aqui está a lista da dose diária recomendada de selênio mineral. Consumi-los, dependendo de sua faixa etária.

  • Para crianças com menos de 3 anos de idade: 20 ug
  • Para crianças até aos 4-8 anos: 30 ug
  • Para crianças até aos 9-13 anos: 40 �
  • Para os adultos acima de 19 anos: 55μg
  • A mulher grávida deve consumir 60 � de selênio mineral.
  • Uma mãe que amamenta deve consumir 70μg de teor de selênio.

Alimentos ricos em selênio

Lista de alimentos ricos em selênio:

Aqui está a lista de alimentos ricos em selênio.

1) de carne (rica fonte de selênio):

A carne é uma das fontes mais ricas de selênio. Mas, muito poucas pessoas estão conscientes disso. Bem, aqui está a lista de alguns tipos importantes de alimentos ricos em selênio.

  • Frango & Turquia: Apenas 100 gramas de carne de frango e de peru inclui cerca de 37.8μg de selênio, que é equivalente a 54% DV.
  • Carne & Cordeiro: apenas 100 gramas de carne bovina e de cordeiro incluem torno de 44,8 mg de selênio em que o que equivale a 64% DV.

Então, adicione a carne na sua dieta para obter uma boa quantidade de selênio mineral.

2) alta da carne de porco em selênio:

Embora não porco é uma carne muito saudável, mas que contém uma grande quantidade de conteúdo de selénio na mesma. Ele contém uma percentagem muito elevada de proteína e de selénio na mesma. Além disso, é bastante gordos e serve altas calorias à sua dieta. Então adicione, carne de porco para a sua dieta como este é um dos melhores alimentos ricos em selênio. Apenas a 100 gramas de carne de porco serve torno 40.3mcg de selênio, que é equivalente a 27 calorias.

Vídeo: SELÊNIO - funções, benefícios, alimentos ricos em selênio

3) Alta atum em selênio:

Atum contém a quantidade apropriada de selénio na mesma. Também é rica em proteínas e ômega-3. Este tipo de frutos do mar também é baixa em calorias e vale a pena incluindo em sua dieta equilibrada. Apenas 100 gramas de atum serve torno 42.6μ de selênio, que é equivalente a 184 calorias.

Vídeo: 7 Alimentos ricos en selenio

4) Octopus e Squid (ricas fontes de selênio):



Estes alimentos são uma das mais ricas fontes de selênio. Então, comer polvo e lulas, que são preparados adequadamente. Eles são fontes muito ricas do mineral selênio. Portanto, se você está sofrendo de deficiência de selênio, em seguida, basta adicionar estes alimentos à sua dieta e obter a quantidade adequada de selênio mineral. Apenas a 100 gramas de polvo e lulas serve torno 169.8mcg de selênio, que é equivalente a 311-349calories.

5) Ovos alta no mineral selênio:

Ovos fornecer vários benefícios para a pele, cabelo e saúde. Eles servem uma muito elevada mineral quantidade de selênio para a sua dieta quando eles são cozidos. Eles contêm muito boas doses de selénio mineral. Então, adicioná-los à sua dieta para obter vários benefícios de saúde a partir deles. Apenas 100 gramas de ovos serve 30,8 mcg de selênio, o que equivale a 156 calorias.

Vídeo: Alimentos ricos en selenio

6) Alta Salmon em selênio:

Este é um dos mais famosos mariscos e deliciosa no mundo. Ele contém um nível muito elevado de seguir nutrientes como gorduras saudáveis, ômega-3. Mesmo de acordo com os especialistas comer salmão várias vezes em uma semana ajuda no combate da doença, como câncer e doenças cardíacas. Então, adicione este deliciosos frutos do mar para a sua dieta para obter dosagem de selênio necessária. Apenas a 100 gramas de salmão serve torno 38mcg de selênio, o que equivale a 139 calorias.

7) Cogumelos altos em selênio:

Cogumelos são a boa fonte de selênio mineral. Este alimento é utilizado em diferentes receitas. Pode ser combinado com vários vegetais. Ela pode servir um grande gosto a seus pratos. Então, adicione cogumelos para a sua dieta para obter a quantidade adequada de selênio. Apenas a 100 gramas de selénio serve torno 11.5mcg o que equivale a 48 calorias.

8) Oyster alta em selênio:

Oyster contém uma boa quantidade de selênio mineral. Você pode até achar que a vitamina B12 a partir da ostra. Esta é uma refeição muito adequado que pode servir uma boa quantidade de vitaminas e minerais para a sua dieta. Então, adicione ostra à sua dieta. Apenas a 100 gramas de ostras servem em torno de 79mcg de selênio mineral, o que equivale a 84 calorias.

9) Aveia alta em selênio:

Aveia é recomendada como uma maneira de ajudar a saúde do coração. Eles desempenham um papel muito importante na redução do nível de colesterol. Você pode começar seu café da manhã com esta refeição saudável. É uma rica fonte de selénio. Apenas a 100 gramas de aveia servem 34mcg o que equivale a 384calories.

10) O Brasil Nuts alta em selênio:

Estas porcas têm o maior teor de selênio. Então, se você deseja obter a boa quantidade de selênio em seu corpo, em seguida, adicioná-los à sua dieta. Apenas a 100 gramas de castanha do Brasil servem torno 1,917mcg o que equivale a 656calories.

Vídeo: SELENIO en la dieta - Funciones, beneficios, alimentos ricos en selenio

Os sintomas Selenium Deficiência:

Aqui estão alguns sintomas de deficiência de selênio. Você terá de enfrentar os seguintes sinais se o seu corpo carece de nutrientes selênio.

  • Perda de cabelo
  • unha descoloração
  • descoloração da pele
  • baixa Imunidade
  • Fadiga
  • Dificuldade enquanto se concentra
  • hipotireoidismo
  • Alguns problemas reprodutivos

Então, se você estiver enfrentando os seguintes problemas, em seguida, tomar esta condição sinceramente. Basta adicionar estes alimentos surpreendentes ricos em selênio para sua dieta. Além disso, em vez de tomar suplementos de se concentrar apenas em fontes naturais de selênio. A forma natural do selénio é considerado um grande remédio para o tratamento de vários problemas. Estes alimentos fornecem vários benefícios para a saúde. Então, adicione-os à sua dieta e obter a boa quantidade de selênio a partir deles.

Artigos relacionados