Alimentos ricos em zinco (com benefícios)

Vídeo: 10 Alimentos ricos em Zinco

Neste artigo, nós estamos discutindo vários alimentos ricos em zinco e seus benefícios. O zinco é um mineral essencial para o corpo, e deficiência de zinco pode resultar em diarreia e perda de cabelo. Sugere-se que se deve consumir 8- 11 mg de zinco por dia. Tenha em mente que você não precisa consumir essa quantidade toda de uma só vez, de modo a tentar tê-lo várias vezes em um dia. A lista de alimentos dadas neste artigo irá ajudá-lo a incorporar vários alimentos em sua dieta diária para ajudá-lo a atender às suas necessidades diárias de mineral de zinco. Você também pode ler esses artigos Foods relacionados ricos em fibras e alimentos ricos em ácido fólico em nosso site.

Benefícios do zinco:

O zinco é um mineral importante, necessária para várias reacções bioquímicas e enzimáticas durante o processo de metabolismo. Ele funciona como um neurotransmissor para controlar o sentido do olfacto, estimula o sistema imunológico, e é vital para a síntese de ADN. O zinco ajuda na formação de cerca de 100 tipos de enzimas no nosso corpo. Consiste também em propriedades antioxidantes que ajudam a neutralizar os efeitos dos radicais livres e prevenir o câncer. Ela também ajuda a incentivar a produção de sangue no corpo. O zinco também estimula a produção da síntese de colagénio, que é um elemento necessário quando se trata de cura de uma ferida.

Top alimentos ricos em zinco:

1.) Espinafres como alimentos ricos em zinco

Espinafre também é uma boa opção para o de obter nutrientes de zinco. Pode não ser o alimento com lotes de zinco, mas é considerado como um dos melhores fontes vegetais. É apenas um dos muitos minerais e vitaminas que o espinafre é conhecido. Incluir espinafre em sua dieta como ter espinafre em sua salada, ou você pode simplesmente ferver um pouco de espinafre e polvilhe um pouco de sal e pimenta tê-lo. Comece a receber mais de zinco em sua dieta, especialmente quando você adicionar a salada com outros alimentos que contenham zinco.

2.) Sementes de abóbora como alimentos ricos em zinco

Nós normalmente não comer sementes de abóbora. Mas as sementes de abóbora são uma grande fonte de alimentos ricos em zinco. É a hora de começar a fazê-los para o seu sistema. Eles não são apenas incrivelmente rico em zinco, mas eles fornecem outros benefícios para o corpo como melhor à noite, uma boa dose de ômega-3, e controlar seus níveis de açúcar no sangue. É considerado como um alimento anti-inflamatória. Então mastigar cerca de 100 gramas de sementes de abóbora, que contêm 7,81 miligramas de zinco.

alimentos ricos em zinco

3) Camarões como alimentos ricos em zinco

O camarão é também um alto alimentos benéficos em zinco. Ele fornece uma boa ingestão de zinco, e também fornece outros benefícios como rica em proteínas e baixa em calorias. Eles também consistir de propriedades antioxidantes. Quando estamos a falar de antioxidantes que inclui apenas frutas e legumes, mas aqui camarão também é uma grande dose de antioxidante que ajuda a combater a irritação e inflamação no corpo. Portanto, incluir 100 gramas de camarões em sua dieta diária, que consiste de 10,34 miligramas de zinco.

4) Feijão como alimentos ricos em zinco



Feijão comum são uma grande fonte de zinco, que é uma coisa boa para vegetarianos e vegans que procuram obter os requisitos de zinco. Esses grãos também são eficazes na manutenção de níveis saudáveis ​​de glicose no sangue, aumentar o nível de energia e mantê-lo completo por longos períodos de tempo. Você também pode adicioná-los à sua salada ou como um prato por si só para aumentar a ingestão de fibras e proteína adicional. Incluir a porção de 100 gramas que consiste de 2,79 miligramas de zinco.

5) Sementes de linho como alimentos ricos em zinco

As sementes de linho são mais conhecidos por fibras e ômega 3, incluindo uma boa fonte de zinco também. Esta é uma das que os alimentos que você não vai estar comendo um bocado de uma sessão, manter um punhado dela com você e comê-lo várias vezes ao dia. Você também pode polvilhar-lo em seus smoothies, ou sucos e sopas. Incluem 100 gramas de que que contêm 5 mg de zinco.

6.) Beef como alimentos ricos em zinco

A carne bovina é uma grande fonte de zinco, porque este é um que alimentos que contém mais zinco do que qualquer outro alimento. Isto significa que você pode comer carne suficiente para alimentar o seu corpo com deficiência de zinco. Existem alimentos que contêm mais zinco, mas você não pode tê-los em uma sessão como sementes de bombeamento. 100 gramas de carne são todos suficiente para um dia, que consiste em 4,18 mg de zinco.

Vídeo: ZINCO - Funções, benefícios e alimentos ricos em Zinco

7) Ostras como alimentos ricos em zinco

Esta é também uma grande fonte de zinco. Mas a quantidade de zinco em ostras difere. 100 gramas de ostras será suficiente para o dia. A vantagem de comer alimentos ricos em zinco em vez de tomar um suplemento de zinco é que seu corpo pode facilmente processar os níveis de excedente de um mineral que vem de fontes naturais. Então você não precisa se preocupar com o que serve como ostras fornecem mais do que o que você precisa exatamente.

Vídeo: 32. Zinco - Como Otimizar Sua Absorção

8) Sementes da melancia como alimentos ricos em zinco

Sim, sementes de melancia também são uma grande fonte de zinco. Muitas vezes cuspi-la muitas vezes, enquanto se come uma melancia. Mas se você usá-los para secar sob o sol por alguns dias e brindar-los pode ser uma fonte incrível de zinco e outros elementos que incluem proteínas, gorduras saudáveis, magnésio e vitaminas B. Isso pode fazer uma grande lanche considerar uma vez a maioria de nós não são habitual de comê-los regularmente. Então, tome 100 gramas destas sementes que têm 10 miligramas de zinco nele.

9) Chocolate escuro como alimentos ricos em zinco

O chocolate escuro é também uma grande fonte de zinco. É muito nutritiva e é constituída por propriedades anti-oxidantes. Ele também ajuda a tratar a pressão arterial, bem como manter o fluxo de sangue em seu corpo. Ele também ajuda a aumentar o HDL e protegê-lo contra a produção de LDL. Você não precisa mais de comer chocolate escuro porque chocolates são ricos em calorias. Assim comer 100 gramas de chocolate por dia, que consiste de 9,6 g de zinco em que.

Vídeo: VITAMINA E (tocoferol) – Funções, benefícios e alimentos ricos em Vitamina E

10) cogumelos como alimentos ricos em zinco

Independentemente de qual cogumelos, você está tendo, haverá uma boa quantidade de zinco neles. Os cogumelos são uma grande adição a qualquer refeição, e eles podem dar um sabor de pizza ou pode ser cozinhado e comido como um prato lateral. Eles consistem de vitaminas e minerais saudáveis. A maioria dos tipos de cogumelos têm mostrado ter propriedades anti-cancerosas. Tome cogumelos shiitake apenas a 100 gramas pode atender a necessidade do dia, que inclui 7,66 miligramas de zinco nele.

Artigos relacionados