21 Benefícios surpreendentes saúde e beleza de vinho tinto

Benefícios do vinho tinto

O vinho tinto tem sido sempre uma parte da gastronômico. É uma tendência e tornou-se um estilo de vida de muitos. Ele é considerado como o mais saudável bebida alcoólica. Existem grandes variedades de vinho tinto, que é preparado a partir de diferentes ingredientes. Alguns deles são uvas, cerejas, morangos, amoras, ameixas, groselhas, uvas passas, violeta, framboesas, figos, groselha, tabaco, café e mocha. Cada uma delas tem um sabor único. Esta bebida de cor púrpura vermelho escuro foi usado para vários fins terapêuticos desde os tempos antigos. Ele tem uma longa lista de saúde, bem como benefícios de beleza que variam de cura de doença cardiovascular em dar-lhe um olhar radiante. Ele é carregado com antioxidantes que envolvem polifenóis e flavonóides e desempenham um papel importante na destruição de células cancerosas. Portanto, mantenha a calma e tomar um copo de vinho tinto para colher seus benefícios.

Benefícios de saúde do vinho tinto

1. Bebidas saudável do coração

O vinho tinto é bem fora com um potente antioxidante chamado resveratrol, que impede a formação de coágulos de sangue e acúmulo de gorduras saturadas nas artérias. O consumo de vinho tinto, em quantidade moderada aumenta a lipoproteína de alta densidade (HDL). Assim, protege o coração da desordem cardiovascular.

2. diminuir o risco de catarata

Depois de uma certa idade, as pessoas tendem a desenvolver catarata que faz com que a visão turva ou vago. Em uma pesquisa, é revelado que aqueles que consomem vinho tinto na base regular (com moderação) são menos propensas a catarata.

3. gerenciar os níveis de açúcar no sangue

O resveratrol, uma substância encontrada no vinho tinto estimula a secreção de insulina. Ela produz uma proteína que controlam a sensibilidade insulina e glicose. Deste modo, reduz o risco de diabetes tipo-2.

4. Trata Fria

Os antioxidantes presentes em esta bebida afasta a infecção, desbloqueia o nariz entupido e torna a respiração mais fácil.

5. Melhora processo cognitivo

Resveratrol é um potente antioxidante que melhora o processo de cognição e previne distúrbios cerebrais, como demência e Alzheimer.

6. previne a cárie dentária

Um copo de vinho tinto é carregado com polifenóis que faz com que os dentes mais fortes, endurece o esmalte e os impede de decomposição. É também cura gengivas inflamadas.

7. Anti-Cancro

A presença de quercetina e resveratrol do vinho tinto diminui o crescimento de vários tipos de células cancerosas. Por exemplo, o consumo de vinho este evita o risco de cancro da mama e cancro do pulmão, em certa medida.

8. Promove o sono sadio

Beber vinho tinto antes de bater o feno para ter sono profundo. O conteúdo de melatonina nesta bebida regula o ciclo sono-vigília e, assim, ajuda você a se sentir bem.

9. Reduz o risco de pedras nos rins

Para evitar o risco de pedras nos rins e cálculos biliares, beber vinho tinto em uma base regular, mas com moderação.

10. Aumenta a vida útil

Embora a morte é certa, mas certa super alimentos pode aumentar a expectativa de vida de uma forma saudável. Através da investigação, verificou-se que o consumo regular de vinho tinto tem efeitos maravilhosos na saúde em geral.

11. queima a gordura



O ácido elágico encontrado no vinho tinto inibe o crescimento de células de gordura e ajuda a perder peso extra. Um copo de vinho ter efeitos equivalentes a um treino hora. Além disso, ele também aumenta o funcionamento do fígado.

Nota: Sugere-se para beber um copo de vinho tinto.

12. previne a osteoporose

O vinho tinto é bem fora com silício que aumenta a densidade óssea. Devido à presença de fitoestrogénios, ela fortalece óssea em mulheres na menopausa.

Vídeo: Santa Receita | Aprenda receitas naturais para combater doenças resistentes - 19 de Janeiro de 2015

Benefícios de beleza de vinho tinto

13. radiante brilho

Existem vários pacotes de vinho tinto faciais disponíveis no mercado que erradicar células mortas, aumentar o teor de umidade em sua pele, promover o metabolismo e estimular o fluxo sanguíneo. Assim, fazer o seu rosto brilho. Use um esfoliante vinho tinto para esfoliar a pele profundamente.

14. Lutas off Envelhecimento

Esta bebida escuro vermelho arroxeado retardar o envelhecimento do tecido cutâneo e protege a pele dos radicais livres. Ele aumenta a elasticidade da pele e apaga as linhas finas e rugas. Assim, ajuda a manter sua pele jovem e macia de bebê.

15. Impede Acne

Desde então, o vinho tinto é cheio de anti-séptico e anti-inflamatória propriedades que impedem fugas. Além disso, tem AHAs naturais que ajudam a limpar os poros entupidos. Aplicá-lo em seu rosto para tratar a pele propensa a acne.

16. Protege da luz solar

A presença de aminoácidos em salvaguardas vinho tinto sua pele dos raios solares nocivos.
Ele dá uma camada protetora para a sua pele.

Nota: Não substituir o seu filtro solar com vinho tinto.

17. Fairer Complexion

Para aliviar o seu tom de pele, prepare uma máscara facial com vinho tinto, ovos e mel. Uma combinação de todos os três ingredientes hidratam a pele e melhora a sua textura.

18. Excelente Toner

Tome um pouco de vinho vermelho em uma tigela e mergulhe uma bola de algodão na mesma. Dab-lo em seu rosto e lavar após 15 minutos. Isto irá manter sua pele macia e suave.

  • Alternativamente, aplicá-lo em seu rosto e mantê-lo durante meia hora. Ele certamente irá dar-lhe as bochechas rosadas.

19. Nutre a pele seca

O vinho tinto é um excelente hidratante para pele seca e nutre profundamente. Ou massagear o rosto com esta bebida vermelha ou tê-lo regularmente. Além disso, o consumo de vinho tinto leva ao desenvolvimento de novo de células sobre a superfície exterior da pele.

20. defende fora a caspa

Vídeo: SAÚDE JÁ - VINAGRE DE MAÇÃ NATURAL

Metade de um copo de vinho, se tomado em base regular alivia o problema de coceira no couro cabeludo. Ela ajuda a fortalecer os vasos sanguíneos e promove a circulação no couro cabeludo.

21. Saudável & Locks brilhantes

Resveratrol encontrado no vinho tinto fortalece o cabelo, evita queda de cabelo e induz o crescimento. Shampoo seu fios e dar lavagem final com vinho tinto. Além disso, o consumo de vinho tinto acrescenta brilho extra para o seu cabelo.

Artigos relacionados