A melhor maneira de comer legumes e frutas: 10 dicas para benefícios de saúde

vegetablres dispostos em prateleiras de madeira

Muitas vezes ouvimos que para ser saudável e aumentar nossas chances de lutar, naturalmente, várias doenças (e para impedi-los, especialmente), precisamos incluir como muitas frutas e vegetais que pudermos em nossas dietas. Mas enquanto isso é verdade e produtos frescos é realmente uma parte essencial de qualquer dieta saudável, a informação ainda é confuso quando se trata da melhor maneira de comer legumes e frutas. Se você tê-los completamente cru, como a dieta vegan cru propõe? Se você só tê-los em combinações particulares, como a tendência de alimentos dissociativo aconselha? Caso você tenha o máximo possível de qualquer uma das outras novas? Quanto é que importa sazonal? Se você tentar uma limpeza suco, e o sucos particular seria melhor?

Qual é a melhor maneira de comer legumes e frutas (se apontando para seus benefícios)?

No nosso panorama atual sobre a melhor maneira de comer legumes e frutas para seus benefícios de saúde, vamos tentar responder a estas perguntas e ir um pouco além deles também. Nem tudo anunciado como saudável é realmente tão simples como ele é feito para parecer, e bom senso tradicional, grandmotherly deve prevalecer sobre modismos alimentares moda. Sem mais delongas, aqui estão os nossos top 10 dicas sobre como comer frutas e legumes, para os interessados ​​em a melhor maneira de comer alimentos e produtos hortícolas para os seus benefícios para a saúde.

1. Toda a fruta contém açúcar-algumas frutas mais do que outros

Este é um erro muito comum para a maioria das pessoas que tentam manter uma dieta saudável: eles sentem que, se algo é comercializado como "saudável", então as pessoas são bem-vindos tanto dele quanto possível. Apesar das propriedades de saúde em geral surpreendente de frutas e benefícios, você nunca deve esquecer os fatos nutricionais de cada item que você incluir na sua dieta. No caso da maioria das frutas, que contêm uma quantidade de açúcar que fazer uma porção de fruta suficiente para um entre as refeições lanche. Além disso, uma generosa porção de salada de frutas (mesmo que ele não contém nenhum açúcar ou creme adicionado) podem conter tanto açúcar como uma fatia de bolo. Claro, os benefícios de saúde não pode realmente comparar, mas você não deve negligenciar a sua ingestão total de açúcar quando se trata de fruta só porque é saudável. Isto é especialmente verdadeiro se você luta com doenças como a diabetes, doença cardio-vascular ou doença pancreática.

2. Sucos são geralmente uma má idéia-muitos nutrientes e pouca fibra

limpa suco e a mania do smoothie pode ser toda a raiva agora, transformando-se em vários bilhões de dólares da indústria, mas espere um pouco antes de saltar para este vagão. Claro, não há nada de errado com um ocasional copo de suco espremido na hora, se você realmente gosta dela (como suco de laranja é uma adição bem-vinda para um pequeno-almoço), mas não é uma correção saudável por si só. Como apontado por um artigo recente Daily Beast, a moda suco de limpeza é ruim tanto para seus consumidores e para o ambiente, bem como (basta pensar no desperdício!). Há duas razões principais para isso.

Primeiro de tudo, extrair o suco de vegetais e frutas deixa de fora suas peles, celulose e benefícios Fiber e muitas saúde de que os produtos dependem precisamente esses componentes. Por exemplo, as propriedades de prevenção de câncer de muitas frutas estão diretamente sob suas peles, nas flavonóides presentes lá, e assim fazer as propriedades anti-envelhecimento, uma vez que as peles de muitas frutas contêm colágeno e anti-oxidantes coloridos. Em segundo lugar, as substâncias você vai conseguir absorver irá entrar em seu sistema de uma só vez, mesmo se, naturalmente, que era suposto ser digerido e absorvido por um longo período de tempo. Isso pode ser um choque desnecessário para o seu sistema, especialmente devido à quantidade de açúcar a maioria dos sucos e smoothies para exposições (mesmo sem adoçantes). A fibra naturalmente presentes na fruta tinha precisamente esse fim, de tornar os nutrientes da fruta ser absorvido mais lentamente em sua corrente sanguínea, mantendo-lo cheio por mais tempo e poupar o seu sistema qualquer grandes flutuações em seus níveis de açúcar no sangue.

3. Alguns vegetais (e até mesmo frutas) são mais saudáveis ​​quando cozido

Além disso, nem tudo cru é instantaneamente mais saudável do que suas versões cozidos ou processados, especialmente se o processo de cozimento é feito em casa, longe de aditivos químicos desnecessários. Há uma razão para nós, seres humanos têm comido alimentos cozidos para dezenas de milhares de anos, e prosperou fora dele. Primeiro de tudo, muitas frutas e vegetais crus podem conter substâncias nocivas que podem trazer a doença para o nosso sistema ou perturbar o balance- digestivo delicado que é por isso que cozinhá-los torna-los mais seguros para comer e mais fácil de digerir. Isto é especialmente verdade nos dias de hoje, quando o produto fresco que compramos é muito mais contaminado com pesticidas e fertilizantes químicos e assim por diante.

Em segundo lugar, mesmo sem este fato que o cozimento leva o dano potencial de distância, alguns dos benefícios de saúde de produtos frescos só se torna «activada» de uma forma do corpo humano pode absorver, quando as frutas e legumes em questão são cozidos. Em outras palavras, você não vai ganhar o máximo de benefícios para a saúde de comer alguns legumes e frutas crus, do que se estivesse a comer o mesmo produto cozido. Este é o caso para o seguinte:

  • Cenouras
  • Tomates
  • Batatas (que nós não comer qualquer maneira crua)
  • couve de Bruxelas
  • Espinafre (ele também tem alguns benefícios adicionais de saúde quando consumido cru, mas a quantidade de cálcio e ferro absorvida se torna tripla e dupla quando você comê-lo cozido)
  • Kale (couve crua é conhecida pelos seus efeitos de redução do colesterol, mas preparados pontuações couve ainda mais neste departamento)
  • Cogumelos (também mais seguras isso, não apenas mais saudáveis).

Outros alimentos têm benefícios de saúde originais em ambas as suas formas (a maioria das frutas se enquadram nesta categoria), então certifique-se de alternar a maneira de consumi-los. A melhor maneira de comer vegetais e frutas podem variar na maioria dos casos, quando cozidos em bruto versus está em causa. Como precaução final para manter em mente quando se trata de cozinhar eles, só há um perigo alimentar a ele: a adição de muitos ingredientes que se tornam insalubres quando em excesso. Estes ingredientes são, principalmente, açúcar, sal e gorduras. Contanto que você tenha certeza que você não adicionar muito daqueles à maneira que você está cozinhando os legumes ou frutas, você pode ter certeza que a sua refeição ainda é um dos mais saudáveis ​​lá fora.

frutos da Primavera, como exemplos da melhor maneira para comer legumes e frutas

4. No caso de frutas frescas ser consumidos separadamente do resto da comida?



A resposta a esta pergunta é sim. Sim, frutas frescas está cheio de enzimas e brotação com sucos de vida, então você não deve excluí-lo completamente de sua dieta, mas, ao mesmo tempo que é conhecido por seu poder de fermentar. Normalmente, frutas frescas passa através de seu sistema digestivo bastante facilidade, mas se você comê-lo juntamente com uma refeição mais saudável, vai demorar mais tempo para digeri-lo, dando-lhe a possibilidade de se tornar fermentativo, e tornando-se um fardo para a sua digestão. Isto não é realmente prejudicial, por si só, mas você definitivamente seria melhor se você fazer uma regra de comer frutas e legumes não acompanhados por outros alimentos frescos. A melhor maneira de comer legumes e frutas, se eles são matérias-primas e contêm grande quantidade de açúcar (como a fruta tende a), é, portanto, por si mesmos.

Vídeo: Como Gostar de Alimentos "Ruins"

5. Onde nozes e legumes se encaixam nesse esquema do consumo de produtos frescos?

Ao discutir produtos frescos, as pessoas tendem a pensar em primeiro lugar sobre frutas e vegetais apenas, ignorando nozes e leguminosas. Isto é obviamente um erro, como nutricionistas muitas vezes salientar a importância de ambos na dieta. Porcas devem ser consumidos moderadamente: um pequeno punhado todos os dias ou a cada dois dias é o suficiente- principalmente porque eles contêm grande quantidade de gorduras e não porque qualquer razão prejudicial. Exceto para as amêndoas, que contêm vestígios de uma substância que vai se tornar venenoso em grandes quantidades, todas as outras nozes e sementes e super-saudável, mas muito rico em gordura e calorias, então pequenas quantidades será suficiente.

As leguminosas são uma parte importante de uma dieta saudável, bem como, e não é coincidência que os povos mais saudáveis ​​do mundo fazer um grampo de refeições à base de leguminosas. Além disso, quase qualquer tipo de leguminosa (feijão, grão de bico, ervilhas e assim por diante) forma uma super-proteína quando combinado com arroz, substituindo qualquer tipo de amantes de carne de proteínas normalmente se vangloriar com. Isto significa que os humildes arroz e feijão jantar é muito mais saudável e mais nutritivo do que qualquer assado gordura rica em colesterol (embora não estamos defendendo o vegetarianismo completo ou).

6. sazonal é definitivamente melhor para o ambiente, e às vezes melhor para você

O desejo de comer sazonalmente é antes de tudo uma necessidade de pensar a saúde do meio ambiente. Transporte de frutas e legumes por longas distâncias (ou mesmo criá-los fora do seu habitat natural) não é particularmente útil para as alterações climáticas, uma vez que envolve outros custos ocultos, como os transportes, produtos químicos para impulsionar o processo de crescimento ou preservar o produto e assim por diante. A melhor maneira de comer frutos e legumes é, por conseguinte, sazonal, pelo menos, tão longe como sendo verde está em causa.

Vídeo: Os benefícios de comer salada de frutas

Quanto à sua saúde pessoal, mantendo-sazonal também é recomendado, embora não tão intensamente. Às vezes, não há nada inerentemente insalubre sobre hortaliças que são importadas e de frutos, desde que eles foram cultivados naturalmente, apenas em outra parte do mundo. Se eles não são revestidos em conservantes (e na maioria das vezes, não há realmente uma forte necessidade para isso), eles são definitivamente seguro para comer e tão saudável como quando estão em temporada completa local. Mas, para o bem do meio ambiente (e seu bolso), você deve tentar furar a frutas e vegetais sazonais e locais.

7. Variedade é fundamental, mas exótica (e caro) frutas e vegetais não são necessariamente melhores

Na mesma nota, ter em conta que muitas dietas da moda e tendências alimentares saudáveis ​​irá anunciar uma nova ingredientes crescentes como o `it` fruta ou vegetal do momento. É como se o mundo está descobrindo que é um milagre curar esta nova porca ou fruto de outra parte do mundo é, e credita-o com a surpreendente saúde dos moradores da área e assim por diante. Enquanto o vegetal ou porca ou fruta em questão é provavelmente saudável, de fato, tentar manter a perspectiva e perceber que provavelmente não é muito diferente do que suas contrapartes locais. Tente variar os legumes e frutas que você come (bem como os grãos de sua dieta é baseada em), mas não há necessidade de pagar uma pequena fortuna para produtos exóticos para cada refeição de cada dia.

8. Constantemente comer legumes e frutas é mais importante do que as quantidades

Além disso, a fim de desfrutar os benefícios de saúde maravilhosos que frutas e legumes trazem, constância é fundamental. Como um experimento simples, imagine que você conseguiria comer 5 libras de produtos frescos a cada fim de semana, contra comer apenas alguns onças cada dia. O dia-a-dia abordagem é muito melhor para a sua saúde, por isso, se você está se perguntando sobre a melhor maneira de comer legumes e frutas para os seus benefícios para a saúde, escolher um presente constante, diária.

9. Vá além do que você normalmente experiência: tente algas

Sim, isso mesmo: algas e algas marinhas são os vegetais do mar e pesquisa provou seus inúmeros benefícios à saúde para o corpo humano. Além de ser um superalimento embalado com micronutrientes raros (como naturais iodo, tão difícil de encontrar em outros alimentos), as algas também é capaz de ajudá-lo a escapar muitas doenças, incluindo as doenças degenerativas terríveis como Alzheimer, e uma grande variedade de tipos de câncer também. Mas ainda mais do que no caso de outros ingredientes naturais, sendo uma presença constante em sua dieta é a chave para desbloquear esses benefícios maravilhosos. Compre algas secas a granel (você pode encontrá-lo em lojas de alimentos asiáticos e lojas de saúde também) e adicionar apenas duas colheres de sopa por dia para suas saladas, guisados ​​ou outros pratos.

10. Quanto de sua dieta deve ser baseada em frutas e vegetais?

Propagandas para potenciadores de vida saudáveis ​​e nutricionistas de mais condenações extremas que levam a acreditar que sua dieta deve ser baseada em frutas e legumes quase inteiramente. Claro, assim como quaisquer medidas dietéticas extremas, isto não é muito saudável, além de não ser muito realista. Moderação é a chave, e você deve comer um pouco de tudo, mas inclinando a balança mais para verduras, legumes e os frutos ocasional, e menos para carnes com gordura e produtos de carne vermelha, bem como demais concentrada produtos lácteos (como queijos) .

Se você gostaria de saber mais sobre determinadas quantidades e proporções, basta pensar da dieta mediterrânica como uma referência. A melhor maneira de comer legumes e frutas está presente nesse pirâmide alimentar inadvertidamente aplicado pelos antigos romanos e gregos para mesmo os séculos como muitos legumes, verduras e cereais integrais quanto possível, seguido de frutas, nozes, produtos lácteos magros e carnes magras consumidos no moderação, e concentradas doces, carnes vermelhas e produtos lácteos gordos somente de vez em quando. Este é, finalmente, a melhor maneira de comer legumes e frutas, como parte de uma dieta equilibrada geral.

Artigos relacionados