25 Benefícios surpreendentes saúde e beleza de café

Benefícios do Café

O café é uma das bebidas mais populares em todo o mundo, pelo seu aroma refrescante. Mas ao contrário da percepção geral, esta bebida é bom para a saúde também devido à sua componente nutritivo. Esta é uma boa notícia para os amantes do café tão recente estudo científico revela que aqueles que consomem café são em muito menor risco de muitas doenças graves. Tem toneladas de antioxidantes ainda mais do que o chá verde e cacau. O café contém cafeína, que é conhecido por estimular o sistema nervoso central. É consumida sob a forma de infusões extraído das sementes da planta do café. O café pode ser preparado e apresentado em uma variedade de maneiras, dependendo do grau em que são torrados e o sabor desejado. Se for tomado em quantidades moderadas de café pode conter várias doenças como Alzheimer, obesidade, câncer, diabetes, doença cardíaca, etc. Aqui, listamos alguns benefícios de saúde e beleza de café.

Benefícios de saúde do café

1. Anti-Cancro

A presença de anti-oxidantes abundantes no café torna um lutador potente contra um número de cancros como o cérebro, útero, por via oral, do cólon, da mama, da pele e do cancro do fígado. Incluir uma chávena de café em sua rotina diária para salvaguardar o seu corpo inteiramente.

2. Auxilia na Perda de peso

A cafeína aumenta a taxa metabólica e ajuda a queimar essa gordura extra. Café preto tem muito baixas calorias. Sendo um estimulante do sistema nervoso, cafeína envia o sinal para quebrar a gordura dos tecidos adiposos e enviá-los para o sangue para ser usado como ácidos gordos livres.

3. Doença cardíaca Previne

O café tem propriedades anti-inflamatórias e anti-oxidantes, que combate a inflamação e protege o coração de danos. Bebida quantidade moderada de café diariamente para reduzir o risco de acidentes vasculares cerebrais coração ambos homens e mulheres.

4. evita o Diabetes

De acordo com várias pesquisas, foi revelado que pessoas que bebem café em uma base regular, têm menor risco de diabetes tipo-2. Anti-oxidantes, ácido clorogénico e quinides nesta bebida regular os níveis de açúcar no sangue, aumentando a sensibilidade à insulina células.

5. impede a doença de Alzheimer

Café aumenta os níveis de acetilcolina, uma molécula orgânica que tem um efeito positivo sobre a memória, a concentração e estado de alerta. Assim, ele melhora a memória e atrasa a doença de Alzheimer, que é muito comum em pessoas idosas.

6. reduz o apetite

O café faz você se sentir menos fome e devido às suas propriedades saciar. A cafeína aumenta a circulação de ácidos graxos em seu corpo. Então, se você está fazendo dieta, tomar um café, uma vez que lhe dá energia e reduz a fadiga. Assim, você não iria experimentar desejos frequentemente.

7. Combate Parkinson

Deterioração das células nervosas no cérebro causa a doença de Parkinson. As pessoas que consomem café têm menos probabilidades de desenvolver a doença de Parkinson. A cafeína não só faz com que a medicação de Parkinson, mais eficaz, mas também reduz a necessidade de esta medicação.

8. Bom para Olhos

Café melhora a visão e previne a cegueira. Isso é por causa das fortes anti-oxidantes nele chamado ácido clorogênico, ou CLA, o que reduz o estresse oxidativo e radicais livres na retina, melhorando assim a saúde dos olhos.

9. Aumenta a resistência a poder

Consumo de café aumenta a epinefrina (adrenalina) níveis no sangue, um hormônio que nosso corpo precisa para realizar um treino físico intenso.

10. Combate a enxaqueca

Cafeína ajuda corpo a absorver analgésicos rapidamente. Café viciados experiência analgésico para ser mais eficaz em tratamento de dor de cabeça. Beber 2-3 xícaras de café preto forte pode ajudar reviver a dor da enxaqueca.

11. Energy Booster

O café tem um elevado teor de cafeína, que é uma substância psicoactiva. Ele é absorvido para a corrente sanguínea e, em seguida, viaja para o cérebro. Assim, ajuda a aumentar os níveis de energia e melhora outras funções cognitivas.

12. Dispõe sobre o funcionamento do fígado

O fígado desempenha um grande papel no funcionamento primário do corpo. Café desintoxica o fígado e limpa o cólon. Ele é inversamente associado com doenças do fígado como uma doença gordurosa do fígado, doença crônica e cirrose, uma doença causada pelo consumo excessivo de álcool.



13. Anti-depressivo

Café actua como anti-depressivo, uma vez que a presença de cafeína no que é conhecido para activar neurotransmissores, dopamina e serotonina que controlar alterações de humor, evitar a depressão e diminui tendências suicidas.

Benefícios beleza de café

14. Reduz olheiras

As propriedades anti-inflamatórias de café ajuda reduzir as olheiras. Coloque sacos de chá húmidos sob seus olhos por 5 minutos. Este remédio é realmente eficaz para linhas escuras em que regulamenta a circulação de sangue ao redor da área dos olhos.

15. Anti-Envelhecimento

Antioxidantes no café ajuda reparar as células danificadas e reduzir a pele flácida, manchas senis e linhas finas. Cafeína aperta a pele e dá-lhe uma aparência impecável. Usando cremes para a celulite anti-, que contém cafeína irá certamente fazer a diferença.

16. Natural Sun-Screen

O café faz para um bom protetor solar natural. É o mais forte anti-oxidante para lutar contra queimaduras solares e protege contra os danos causados ​​pelos raios ultra-violeta.

17. Verifica a perda de cabelo

O café tem o potencial de estimular o crescimento de pequenos folículos do couro cabeludo. Além disso, a cafeína bloqueia o produto químico chamado DTH que danificar folículos pilosos e faz com que a perda de cabelo em homens e mulheres.

18. Para promover o crescimento do cabelo

Café não só impede a perda de cabelo, mas também promove o crescimento dos cabelos. combustíveis cafeína do eixo do cabelo, activa o ciclo de crescimento do cabelo estimulando os queratinócitos da matriz do cabelo, as células responsáveis ​​pelo crescimento do cabelo.

19. Desintoxica a pele

ácidos naturais presentes no café revive sua pele e remove as células mortas que podem ser uma das principais causas da pele sem brilho. vitaminas naturais e antioxidantes potentes hidratar, desintoxicar e acalmar a pele, tornando-o olhar fresco.

20. tons de pele

Sendo anti-inflamatória na natureza, café faz para um toner ideal. Limpe o rosto pela manhã com um café acabado de fazer usando uma página de algodão. cremes anti-inflamatórias que contêm cafeína, tonifica a pele de forma eficaz, tornando-o bonito.

21. Reduz o inchaço de Olhos

Para reduzir a inflamação e inchaço dos olhos, aplique creme que contém extrato de café. Ele normaliza o fluxo sanguíneo para a área dos olhos e funciona mais rápido do que o consumo de café.

22. Limpe a pele

Vídeo: Café com Saúde | Beleza Doente

café esfoliação caseira faz maravilhas para esfoliar a pele e torna-a suave e limpo. Misture meia xícara de cada café e açúcar marrom e adicionar um quarto de xícara de azeite nele. Agora esfregue suavemente em movimentos circulares por um par de minutos e enxaguar com água.

23. brilhantes Vertentes

Café pode fazer seu cabelo se destacar, intensificando o brilho. Tudo que você tem a fazer é - espresso fermentação ou qualquer outra marca de café forte. Deixe esfriar e aplique para o seu cabelo após a lavagem e secagem seu cabelo. Deixá-lo por 20 minutos e enxaguar com água morna.

24. realça a cor do cabelo

O café é uma tintura de cabelo natural que melhora a sua cor de cabelo, destaca suas fechaduras e os torna ainda mais brilhante. Tome meia xícara de espresso forte café fresco e deixe esfriar. Agora, misture 1 xícara de condicionador de cabelo e uma colher de sopa de café solúvel orgânico corretamente. Aplicá-lo em seus bloqueios e cobri-los com uma touca de banho. Lavar com shampoo depois de meia hora.

25. Acalma pés cansados

O café é um excelente remédio caseiro para absorver e mimar os seus pés cansados. Encha a meia banheira com água morna e despeje metade de um copo de café feito na mesma. Mergulhe os pés nesta solução por 15 minutos. Aproveite o odor de café e relaxar.

Artigos relacionados