Café descafeinado é uma escolha mais saudável do que o café regular?

Café

é uma das bebidas mais populares do mundo. Existem inúmeras especulações sobre os benefícios e riscos associados. A bebida promove a saúde, devido à sua riqueza em ácido caféico, ácido clorogênico, hidroxi (HHQ), etc. (1).

A cafeína é o principal componente de café. Há os prós e contras deste composto. O consumo moderado não faz qualquer perigo para a saúde grave, mas crianças e mulheres com idade são encontrados para estar em risco, e pode até mesmo dobrar o risco de aborto durante a gravidez (2,3).

Um outro estudo sugere que a cafeína pode causar ansiedade em um indivíduo normal e pode piorar a condição das pessoas com sintomas psiquiátricos (4). É evidente que não há nenhuma evidência forte indicando se a cafeína é útil ou prejudicial.

Mas, existem inúmeros benefícios de café como a manutenção da densidade óssea devido à presença de muitos compostos bioactivos (5). Ele pode efectivamente reduzir o risco de osteoporose, bem.

Assim, é praticamente impossível eliminar totalmente café a partir da dieta. Então, o que pode ser feito? Bem, você tem uma solução simples. Basta começar a consumir "café descafeinado" ou "café descafeinado", em lugar do regular para aproveitar os benefícios deste incrível bebida sem suas repercussões. Vamos discutir em detalhes o que é o café descafeinado? Como é preparado? Quais são as vantagens, os componentes da bebida?

Vídeo: Café, beber ou não beber? A cafeína faz mal?

Como é Decaf café feito?

A descafeinação refere-se à remoção de cafeína a partir comestíveis e outros materiais. Mas o processo de remoção varia em diferentes produtos.

Existem diferentes tipos de grãos de café que estão disponíveis. Alguns deles têm um baixo nível de cafeína, naturalmente. Os grãos devem ser tratados quimicamente ou o processo de solubilidade e de osmose devem ser usados ​​a fim de reduzir o teor inferior a 1%.

Existem diversos métodos pelos quais os grãos de café podem ser tratados como processo suíça água, método directo, o método indirecto, o método de dióxido de carbono, e Roselius método (6).

Quanto cafeína é lá no café descafeinado?

Se você está se perguntando sobre quanto cafeína no café descafeinado está presente? Então, vamos dizer-lhe que o café não é 100% livre de cafeína e ele contém uma certa quantidade dela. Alguns experimentos clínicos realizados nas amostras de show de café descafeinado que uma porção de 16 oz contém até 13,9 mg de cafeína nele (7).

A quantidade de cafeína no café descafeinado é baixo, mas se você está tentando eliminá-lo completamente, você não deve consumir este café (8).

Descafeinado é realmente benéfico?

café descafeinado tem uma infinidade de propriedades. Ele tem todos os componentes do café regular como polifenóis (9), outros antioxidantes, e compounds- bioativo, exceto proteína. Ambos os tipos de café oferecem algumas vantagens maravilhosas, como redução de tendências suicidas entre mulheres e muitos mais (10).

Além destes, existem certas contras do café ou seja, os benefícios de saúde relacionados com a cafeína não são fornecidos por esta café. Algumas das doenças, como Parkinson pode ser curada com cafeína de acordo com alguns dos elementos (11).

A cafeína também tem um efeito positivo sobre a memória, desempenho, aprendizagem e coordenação (12). café regular também diminui o risco de depressão entre as mulheres (13). Ele também melhora o desempenho do atleta consideravelmente. As outras utilizações de cafeína são o menor risco de cirrose do fígado, aumento da taxa metabólica, etc (14, 15, 16).

Nota: Se um atleta usa cafeína, ele deve primeiro verificar a tolerância ao metilxantina (17).

Vantagens de café descafeinado

Esta bebida incrível tem muito a oferecer. O consumo diário de este café oferece uma série de benefícios para a saúde. Devido a estas vantagens a seguir mencionadas, pode-se dizer que descafeinado é o melhor café para consumir.

Vídeo: Café Descafeinado Nespresso

1. Impede Diabetes

A vantagem mais importante deste café é a sua capacidade para reduzir o risco de tipo-2 diabetes (18). O consumo de café descafeinado aumenta significativamente o nível de insulina no nosso corpo, que é essencial para as pessoas que sofrem de diabetes (19).

Vídeo: Café Solúvel Faz Mal Dr Lair Ribeiro

Outro estudo revela que a incidência de diabetes podem ser reduzidos por 7%, enquanto intaking este café (20).

Além disso, o consumo também pode reduzir o risco relacionado com a deterioração da glicose (21). Um ácido clorogênico composto é encontrado para ser responsável por esse efeito (22).

Assim, você pode consumir algumas xícaras de café por dia para diminuir a incidência de diabetes.

2. Diminui o risco de doenças crônicas e do Envelhecimento

Estudos têm demonstrado que o consumo de 3 a 5 xícaras de café por dia reduz o risco de desenvolver doenças crônicas e deficiência cognitiva e habilidades motoras no envelhecimento (23).

3. Disorders Treats Neurodegenerativas



O café descafeinado tem todos os compostos ativos como um café regular. Vários estudos têm mostrado que o café pode reduzir a morte neuronal oxidativo e inibe peróxido de hidrogénio induzida por condensação nuclear apoptótica devida à presença de componentes activos (24).

É também eficaz na redução da ocorrência da doença de Alzheimer (25). Mas, o efeito pode ser aumentado e o início pode ser atrasada se a cafeína está presente na dieta (26).

Mesmo se você não está sofrendo de estes distúrbios, você vai estar em menor risco de desenvolver seus sintomas se você beber esta bebida regularmente.

4. Benéfico para distúrbios do estômago

Vídeo: Café Previne Alzheimer Dr Lair Ribeiro

Os transtornos relacionados ao esôfago e estômago como refluxo gastro-esofágico (azia) Também pode ser regulada com o consumo de café descafeinado (27).

Também foi provado que a cafeína não é responsável por este efeito. Assim, subentende-se que esta é atribuída a outros componentes presentes no café (28).

5. protege contra o cancro do cólon

O câncer é uma das doenças mais prevalentes nos dias de hoje. Muitas pessoas estão caindo presa a diferentes tipos desta doença todos os dias, das quais, cancro do cólon é o tipo em que é formado de células malignas no tecido do cólon (29).

Verificou-se que o café descafeinado pode ser útil para o cancro do cólon e diminui o tumor proximal (30), enquanto que o café com cafeína não é eficaz para o mesmo (31). Outro estudo revela que mais a quantidade de café, diminuir o risco desse tipo de câncer (32).

6. Doenças Hepáticas Cures

O consumo de café reduz as enzimas hepáticas prejudiciais. Encontrou-se que a cafeína não é o composto que mostra essa propriedade. Não há nenhuma evidência clara de café descafeinado mostrando o mesmo resultado que o café regular, mas pode ajudar (33).

A ingestão deste café também pode ser eficaz contra o carcinoma hepatocelular (HCC), mas há uma falta de investigação adequada (34).

7. gota doença de cura

Gota é outra doença comum a partir do qual muitas pessoas estão sofrendo, e muitos estão em um risco constante. Alguns dos ensaios indicam que o consumo de café diminui o risco de doença a gota, e o efeito não está relacionado com a presença de cafeína. Portanto, café descafeinado pode diminuir o risco de gota (35).

Pode Descafeinado causar quaisquer implicações para a saúde?

Existem várias implicações para a saúde que estão associados com o consumo excessivo de café descafeinado. Um dos principais saúde-risco é que o café aumenta o nível de lípidos no sangue, e portanto, aumenta o risco de doenças cardíacas (36).

Semelhante ao café normal, é também possível aumentar a quantidade de LDL ou mau colesterol no corpo, se tomados em excesso, o que é prejudicial (37, 38).

As pessoas que consomem mais de 4 xícaras de café descafeinado foram encontrados para estar em maior risco de artrite artrite de acordo com um teste (39).

Outra implicação para a saúde associados com o café descafeinado é a inibição de ferro no organismo (40, 41).

Então, se você notar qualquer um dos sintomas ou o seu médico o aconselhou a eliminar o café completamente, então você deve encontrar um substituto para ele.

Conclusão

As pessoas que desejam eliminar a cafeína de sua dieta ou são sensíveis a ele pode ir para o café descafeinado sem dar-lhe um segundo pensamento.

Mulheres grávidas, crianças e doentes que sofrem de ansiedade são aconselhados a se livrar de cafeína, pois pode causar problemas. café descafeinado é a melhor escolha para essas pessoas (42).

Embora a absorção de ferro é inibida por vários compostos de café descafeinado, é compensada pelos polifenóis, que tem a capacidade de se ligar de ferro (43).

Assim, este café tem muito a oferecer e é realmente bom para as pessoas que não são alérgicas aos compostos presentes nele. Mas, uma vez que existem várias implicações para a saúde também, um indivíduo deve verificar a quantidade de ingestão e certifique-se de não consumi-lo em excesso.

Artigos relacionados