9 Benefícios para a saúde de acelga

Quando se trata de super alimentos, folhas verdes estão sempre no topo de cada lista. Estas guloseimas frescas e crocantes são algumas da Mãe Natureza do saudáveis ​​(e mais deliciosos) guloseimas que são fantásticas para desfrutar crus, cozidos, refogados, creme, cozido no vapor, em uma caçarola, como um smoothie ou suco ... basicamente sob qualquer forma o seu coração poderia desejar . Kale, lentilha, couve, salsa, espinafre, brotos de brócolis, agrião ou alface são apenas algumas das folhas verdes saborosos e saudáveis ​​que você pode desfrutar em uma base diária. Um verde particular, que nem todas as pessoas estão familiarizados com (mas deveria ser) é acelga, um grampo autêntico para cozinha mediterrânica. Também conhecida como "luzes brilhantes", "Mangold" ou "beterraba caranguejo", entre outros apelidos, acelga é uma temporada de primavera colheita planta-plantio maravilhosa ocorre em algum lugar entre abril-agosto e crescimento segue logo depois. acelga vem em muito poucos tons, variando de branco, a amarelo, a vermelho rubi, e olhando para uma foto de seu multicolor hastes vai fazer você pensar de um arco-íris (Quero dizer que, uma haste realmente se parece com uma). A baixa quantidade de calorias (apenas 7 em um copo vs 33 em couve!) E tudo-em torno valor nutricional na acelga folhas realmente torná-los uma fonte confiável de nutrição fantástica entre as plantas. Recomendamos este frondoso tanto que você realmente deve comprar algumas sementes de acelga e crescer a sua própria produção a partir de sementes no seu quintal para comer. Se você está procurando um substituto saudável para bacon e outros alimentos de lixo cozidos, acelga é uma das melhores maneiras que você pode fazê-lo. Vamos direto ao assunto e explicar nossos absolutos favorito 9 benefícios de saúde de acelga e por que você não deveria estar vivendo sem ele.

red-acelga

1. prevenir o cancro

Pode ser difícil de acreditar que uma planta simples pode ajudar a evitar uma das doenças mais terríveis conhecidas pelo homem. Bem, acredite ou não, acelga pode ajudá-lo a orientar clara de câncer. Como? Através de seus altos níveis de fitoquímicos, fibras e clorofila, entre outros nutrientes. A principal forma de câncer que acelga pode ajudar a prevenir o cancro do cólon é, portanto, considerar a incorporação de mais esta boa verde em sua dieta.

2. Evite Osteoporose

Entre os muitos benefícios de saúde de acelga também é o poder de bomba até seus ossos e evitar a osteoporose. Esta é uma das condições relacionadas com os ossos mais dolorosas um indivíduo pode sofrer, para que possa entender por que estamos tão animado sobre este benefício. acelga é muito rica em cálcio, magnésio e vitamina K e pode ajudá-lo a obter ossos fortes e saudáveis ​​para prevenir essa condição.

3. Nutrientes Galore

acelga é tão embalado com nutrientes que provavelmente teria que escrever um artigo separado apenas para apontá-los todos para fora, juntamente com os seus detalhes. De acordo com a Medical News Today, acelga fornece "aproximadamente 716% das necessidades de vitamina K, 214% de vitamina A, 53% de vitamina C, 38% de magnésio, 29% de manganês, 27% de potássio, 22% de ferro, 17% de vitamina E. "em apenas um copo. Afora esses valores incompreensível, acelga também contém cálcio, tiamina, niacina, fósforo, selênio, riboflavina, zinco e vitamina B-6, entre outros nutrientes. Bem, esses fatos só são suficientes para fundir sua mente. Nós amamos acelga muito tempo!

4. conseguir uma óptima visão

Você sabia que se você cozinhar, cozinhar ou comer cru apenas um copo deste verde por dia você está recebendo quase toda a sua quantidade diária recomendada de luteína? O que poucas pessoas sabem é que acelga pode fazer maravilhas para melhorar e manter a grande visão. É um ingrediente chave para a saúde dos olhos e pode ajudar a combater doenças oculares que vêm com idade mais avançada. acelga deve tornar-se um companheiro frequente para os idosos!

5. manter o diabetes sob controle

Manter os níveis de açúcar no sangue saudável é imperativo para manter o diabetes sob controle. Entre os flavonóides que contêm acelga, ácido siríngico tem o poder de estabilizar seus níveis de açúcar no sangue para que possa evitar quaisquer episódios perigosos que a condição envolve. Recomenda-se que aqueles que têm um histórico de diabetes em suas famílias ou que sofrem desta condição deve tentar consumir acelga o mais rápido possível.

6. promover a circulação sanguínea

Lembre-se como dissemos que este vegetariano é uma potência de nutrientes? Assim estes mesmos nutrientes são a razão pela qual promovendo a circulação sanguínea é um dos benefícios de saúde de acelga. Os altos níveis de vitamina K e ferro em acelga permite que seu sistema circulatório para permanecer feliz e saudável. Isto também significa que você pode dizer adeus a anemia se você gosta de frequência acelga, como parte de sua dieta.

7. propriedades anti-oxidantes

Diaries Saúde explica que "a acelga razão é tão colorido é porque ele é um dos alimentos mais ricos em antioxidantes no planeta (antioxidantes são responsáveis ​​pelas cores vivas em frutas e vegetais)". É obrigatório para o seu corpo para obter um consumo saudável de antioxidantes, a fim de ficar longe de doenças e combater doenças. beta-caroteno, a quercetina, zinco e kaempferol são apenas alguns dos anti-oxidantes impressionantes que acelga vem com.

8. Aproveite o cabelo saudável



Quem não sonha em ter o cabelo lindo, longo e sedoso? Outro dos benefícios de saúde surpreendentes de acelga é seus altos níveis de vitamina biotina, vitamina A e vitamina C. Essas três substâncias são vitais para o crescimento de cabelo e mantê-lo forte.

9. Melhorar seu cérebro

Seu cérebro definitivamente merece algum bom ol "natural amoroso. Você pode usar acelga para dar o seu pensador o impulso extra que necessita para funcionar como uma estrela de rock. Este benefício de saúde também é devido aos níveis de super-herói de vitamina K em Swiss chard- é um nutriente essencial para o bem-estar do cérebro. Além disso, o potássio incluídas na acelga irá trabalhar maravilhas.

7 Receitas com acelga suíça

Basta olhar para uma imagem ou imagens com pratos acelga vai ter o seu água na boca instantaneamente. Aqui estão algumas dicas para cozinhar, congelamento, branqueamento e cozinhar acelga, para que possa preparar estas deliciosas refeições como um chefe. Além disso, você pode experimentar algumas smoothies acelga para uma bebida natural de resfriamento. Eles são fáceis, vê-los!

Vídeo: Os 18 Benefícios da Acelga Suíça Para Saúde

Sopa

Então você tomou o tempo para congelar alguns acelga e você está pronto para fazer uma excelente sopa. Recomendamos que você experimentar uma acelga e branco receita de sopa de feijão, que pode ser facilmente feito com os seguintes ingredientes: azeite, cebola, aipo, sal kosher, feijão, caldo de galinha, pimentão vermelho, alho, coentro e acelga. Em cerca de meia hora a sua delicadeza estará pronto!

Vídeo: Acelga é muito importante para a saúde veja porque!

Massa

Se você quiser um delicioso recipie vegan que é fácil de chicote, massas acelga é o caminho a percorrer. Sautee a acelga com feijão e tomate, ferver o macarrão e com apenas 5 minutos de preparação e 15 para cozinhar, você está pronto para ir!

Salada

Suas opções são realmente generoso, se você quiser fazer uma salada de acelga. Uma das nossas receitas favoritas é o que descobriu sobre Alexandracooks.com, com acelga, parmesão, pão e limão. Ele é super refrescante e fácil de fazer, com um suco de limão e molho de azeite, depois de jogá-lo com alho e pão ralado. Delícia!

pesto

Em apenas dez minutos, você pode desfrutar de uma porção de dar água na boca do pesto acelga. Reúna-se algumas folhas de acelga, scapes do alho, queijo Romano (ralado), amêndoas torradas, azeite e sal. Misturá-los todos em um processador de alimentos e passar no pão ou despeje sobre a massa para uma refeição deliciosa.

Vídeo: SUCO DE COUVE E SEUS BENEFÍCIOS PARA SAÚDE

frittata

A versão de fantasia de uma omelete pode ser feita facilmente com o verde frondosa que temos vindo a falar. Para pregar uma fritada acelga, reunir uma batata em cubos vermelhos, uma cebola amarela cortada, a acelga folhas, oito ovos, um dente de alho, alguns cheddar e parmesão e um pouco de manteiga, azeite, sal e pimenta preta. Depois de assar os pedaços de batata, misture todos os ingredientes juntos e cozinhá-los em seu fogão. Voila!

quiche

Apenas o pensamento de uma quiche acelga é suficiente para obter sua barriga roncar. Esta receita é super fácil e requer apenas cerca de 45 minutos de tempo de cozimento para obtê-lo direito. Pegue um pouco de acelga, queijo ralado, quatro ovos, uma cebola, um copo de leite e azeite de oliva, sal e pimenta. Bom apetite!

Paleo-íris Chard e galinha Agitar-Frita

Esta receita final é a certeza de obter o seu paladar curious- para obter a acelga do arco-íris apaleo e frango refogado certo, você vai precisar de peito de frango e caldo, acelga do arco-íris picado, corações de alcachofra picado, cogumelos, alho, óleo de côco, cominhos e sal e pimenta. Cozinhar os ingredientes em seu pan nesta ordem: cebola e óleo de coco, em seguida, frango, alho, cominho, suco de limão, caldo de galinha, cogumelos, acelga, alcachofra coração. No final, adicione o que temperos que você gosta e desfrutar da sua refeição!

Artigos relacionados