8 Benefícios de saúde spirulina que você deve saber

Embora tenha havido um longo período em que foi considerada uma erva, spirulina é realmente uma bactéria. Devido ao seu alto conteúdo em proteínas, ácidos e vitaminas importantes, benefícios de saúde spirulina são inegáveis.

Também conhecido como "algas azuis", spirulina é um membro da família cianobactéria. Existem duas espécies, Arthrospira platensis e Arthrospira maxima, ambos os quais são consumidos pelos animais e seres humanos.

Spirulina pode ser cultivada em todo o mundo. É mais frequentemente encontrado em águas de alto teor de sal em áreas tropicais e subtropicais. Os lagos onde espirulina cresce tendem a ter uma aparência verde-escuro, devido à cor das bactérias.

8 benefícios de saúde Spirulina que você deve saber

Fonte da imagem: Spirulina Pó revisão

Ele pode ser comprado como todo alimento ou como suplementos alimentares, que são comercializados sob várias formas: comprimidos, flocos, pó. Os agricultores também usá-lo como nutrientes para peixes e aves.

A história desta alga vai caminho de volta. De acordo com o 16º documentos do século, os astecas e outras culturas mesoamericanas-lo usado como alimento. Spirulina foi colhida a partir do lago Texcoco e usado para fazer bolos.

Outra região conhecida por sua rica colheita spirulina é a República do Chade na África Central. As pessoas obtê-lo a partir de regiões próximas a pequenos lagos e lagoas ao redor do lago Chade. Eles iriam secar a spirulina em bolos, e depois usá-lo para cozinhar.

Muitos estudos têm sido realizados a fim de determinar benefícios para a saúde de espirulina. No momento, os cientistas devem obter dados adicionais, a fim de verificar se os componentes encontrados nestes organismos semelhantes a plantas pode ser utilizado em vários tratamentos.

O alto teor em nutrientes deve, em nenhuma condição de ser ignorada como alguns destes compostos não são encontrados na ingestão de vitamina diária de uma pessoa.

De acordo com a FDA, a espirulina tem um elevado teor de cálcio. Outros componentes importantes encontrados neste organismo planta-like são niacina, potássio, magnésio, vitaminas B e ferro. Em adição a isto, a espirulina contém aminoácidos essenciais como ácido gama-linoleico (GLA), alfa-linoleico (ALA) e ácido linoleico (LA), ácido estearidónico (SDA), ácido eicosapentaenóico (EPA), ácido docosahexaenóico (DHA) e ácido araquidónico (AA). Estes são basicamente "os blocos de construção das proteínas", que, como uma questão de fato representam dois terços do peso seco spirulina.

De acordo com Heather Mangieri, porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética e proprietário de Nutrição Checkup em Pittsburgh, Pensilvânia, os cientistas ainda precisam determinar o nível de biodisponibilidade destes nutrientes segurar.

"Biodisponibilidade" é um termo usado para descrever o quanto do nutriente ingerido irá realmente ser absorvida e utilizada pelo corpo. Alguns desses componentes trabalham em conjunto com outras substâncias, criando assim uma situação win-win. Assim, quando ingeridas em conjunto, o corpo irá absorver uma quantidade maior do que quando tomado separadamente.

Como Mangieri também afirma:

"Como nutricionista, eu recomendo as pessoas obter os seus nutrientes dos alimentos em uma dieta saudável, porque os nutrientes funcionam em sinergia, e que aumenta a biodisponibilidade."

Até novas conclusões são tiradas, só se pode dizer que spirulina pode ser usado em uns dieta para melhorar as condições de saúde, mas não se deve acreditar que pode fazer milagres.

De acordo com os defensores, existem vários benefícios de saúde spirulina:

  • Ajuda o sistema imunológico

Este organismo vegetal, como aumenta as funções do sistema imunológico de um, aumentando o processo de regeneração de células, melhorando assim o processo de cura e diminuir o tempo necessário para a recuperação.

Ao melhorar o sistema imunitário, a probabilidade de resfriados, gripes ou outras doenças semelhantes será menor.

  • propriedades antioxidantes

Antioxidantes são definidos como compostos cujas principais metas são a prevenção de danos às células e DNA que de outra forma pode levar ao câncer, doenças do coração e outras doenças crônicas.

Estudos, no entanto, não foram capazes de mostrar que tomar suplementos antioxidantes pode ajudar a diminuir o risco de câncer. Além disso, um resumo publicado na revista Diabetes Reviews actual afirmado que estes suplementos não pode ser usado em tratamentos para a diabetes.



O fato de que os estudos não têm mostrado a eficácia dos antioxidantes contra certas doenças não necessariamente provar nada. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer:

"A falta de benefícios em estudos clínicos podem ser explicadas pelas diferenças no efeito dos antioxidantes testados quando eles são consumidos como produtos químicos purificados em oposição a quando são consumidos em alimentos, que contêm misturas complexas de antioxidantes, vitaminas, e minerais."

Assim, quando se trata de os benefícios de saúde fornecidos pelo antioxidantes contidos no spirulina, devem ser conduzidos mais estudos.

Em relação ao antioxidantes e seus efeitos câncer de cura, a pesquisa foi realizada em Kerala, India em 87 indivíduos que regularmente mastigadas paan tabaco. Este tipo de tabaco é feita a partir de folhas de betel em combinação com diversas especiarias. Pessoas mastigá-lo após as refeições ou em eventos importantes, como casamentos e recepções. chewers Pan-tabaco têm um alto risco de desenvolver lesões orais chamados leucoplasia que são um sinal precoce de câncer.

O estudo monitorou os participantes ao longo de um ano. Após dividindo-os em dois grupos, um foi administrado suplementos de espirulina diárias, enquanto o outro grupo recebeu placebos. De acordo com os resultados do resumo publicado no Nutrition and Cancer Journal, 45 por cento dos participantes que tomaram o suplemento diário mostrou regressão completa das lesões em comparação com a 7 por cento registados no grupo de placebo.

  • Ajuda com fadiga muscular

Os atletas também poderiam se beneficiar de certos compostos com propriedades antioxidantes que são encontrados na spirulina. Estes compostos podem melhorar a recuperação necessária quando a fadiga muscular em conjuntos. Isto é causado devido ao estresse oxidativo induzido durante o exercício.

Um estudo publicado na Medicina & Science in Sports & Exercício descobriu que certas substâncias, tais como derivados fenólicos, ficocianinas, tocoferóis e beta-caroteno poderia ajudar na recuperação.

Cientistas monitoraram nove corredores recreacionais, todos do sexo masculino, durante um período de quatro semanas. Os resultados mostraram os participantes pudessem exercer melhor e os seus níveis de antioxidantes foram maiores quando se toma suplementos de espirulina em comparação com placebos ou não tomar nada.

O estudo mostra o resultado promissor, mas as conclusões não podem ser desenhados como devem ser conduzidos mais estudos sobre grupos maiores.

  • Útil para desintoxicação

Spirulina contém quantidades elevadas de clorofila (também encontrados em Chlorella, um tipo de alga verde unicelular), também conhecido como o mais poderoso meio da natureza de desintoxicação. Pode melhorar o processo de remoção de toxinas encontrados no sangue. Além disso, tem muitos benefícios quando utilizada durante a tratamentos contra o cancro radioativos como ele atribui a metais pesados ​​e isótopos radioativos, diminuindo seu poder.

  • Fortalece o corpo

Vídeo: Os 8 Benefícios do Tamarindo Para Saúde

Spirulina é usado para combater a anemia e também para baixar os níveis de colesterol. Existem vários estudos que investigam seus efeitos hipolipemiantes sobre o colesterol e triglicéridos que obtiveram resultados promissores. Apesar disso, os resultados não podem ser utilizados para tirar conclusões como a maioria dessas pesquisas teve um pequeno número de participantes (menos de 100), com muitas das quais não possui grupos de controle.

Um desses estudos, realizado em 2008, incluiu 78 adultos entre as idades de 60 e 87. Os participantes foram divididos em dois grupos. Um grupo levaria 8 gramas de suplementos de Spirulina dia durante 16 semanas, enquanto o outro seria dado placebos. De acordo com os resultados no resumo publicado em Anais de Nutrição e Metabolismo, uma importante diminuição do nível de colesterol foi observado entre aqueles que tomaram os suplementos.

Uma segunda pesquisa foi baseada no estudo dos efeitos de espirulina em 52 adultos com idades entre 37 e 61 que foram recentemente diagnosticados com níveis elevados de colesterol. O estudo foi realizado durante um período de 12 semanas durante as quais os participantes tomaram um grama de espirulina diária. As amostras de sangue foram tomadas no início e no final do estudo. As amostras de sangue tomadas no final da semana 12 mostraram que os níveis médios de triglicéridos, colesterol total e de LDL (o potencialmente nociva das lipoproteínas de baixa densidade) colesterol tinham diminuído.

Outros valores como a pressão arterial, peso e índice de massa corporal não se alterou ao longo do estudo.

O documento foi publicado no Journal of the Science of Food and Agriculture.

De acordo com uma revisão publicada no Cardiovascular Therapeutics jornal, que analisou os efeitos hipolipemiantes de spirulina em relação à doença cardíaca, os médicos agora definir a doença cardíaca como uma doença causada não só por níveis elevados de colesterol e triglicérides, mas também devido a um estado inflamatório crônico .

Vídeo: Spirulina e seus benefícios

Em conclusão, a spirulina pode ajudar a doenças cardíacas controle devido às suas propriedades anti-inflamatórias.

  • propriedades anti-inflamatórias

Spirulina contém ácido gama-linoleico (GLA), conhecida pelas suas potentes efeitos anti-inflamatórios. Conclusões ainda não pode ser desenhado como essas propriedades devem ser submetidos a novos estudos.

  • Melhora a funcionalidade do sistema digestivo

Estes azul - ajuda algas verdes com o trânsito intestinal, melhorando a absorção de nutrientes. Contribui também para a manutenção de uma população saudável bacteriana no tracto digestivo.

  • melhora a visão

Spirulina é rica em vitamina A, um importante agente quando olhando para melhorar a acuidade visual. É realmente contém dez vezes mais vitamina A do que cenouras.

Em conclusão, os benefícios de saúde Spirulina não pode ser ignorado. Há uma advertência, porém, ter cuidado onde você comprá-lo, pois os efeitos colaterais podem ser graves. É melhor comprar spirulina que foi cultivado sob condições controladas. Os tipos cultivadas em ambientes naturais são expostas à contaminação por bactérias. Procure por produtos que tenham sido testados e rotulados como "livre de contaminantes".

A dose habitual é de entre 1 e 5 gramas por dia, para que o suplemento para fornecer todos os seus benefícios.

Artigos relacionados