25 Benefícios surpreendentes saúde e beleza de sementes de chia

Sementes Bigstock Chia em uma colher

sementes de chia ganharam popularidade devido ao seu uso medicinal desde há muito. Eles têm sido usados ​​em dietas maias e astecas durante milhares de anos. Na Maia, sementes de chia são denominados como "força" e eles bastante ao vivo até seu nome ser o impulsionador da energia. Estas pequenas sementes marrom-escuras ou pretas são uma potência de nutrientes como cálcio, manganês e fósforo e ácidos graxos ômega 3, zinco, vitamina C. E a melhor parte é que você não precisa se comprometer com o sabor, a fim de obter os seus benefícios para a saúde, como eles sabor neutro. Leia este artigo para saber alguns dos benefícios de saúde e beleza de sementes de chia, que irá incentivá-lo a incorporar esse superalimento em sua dieta diária.

Saúde-e-beleza-benefícios-de-Chia-sementes

1. Auxiliar na perda de peso

sementes de chia contêm 20% de proteína-lo, incluí-los em sua dieta de emagrecimento gráfico. Por outro lado, os hidratos de carbono presentes nestas sementes evitar a acumulação de gordura, especialmente na zona abdominal. Ele também contém fibra glucomanano, que absorve a grande quantidade de água, e inibe a absorção de alimentos. Assim, você acaba comendo menos.

2. Diabetes Cure

Vídeo: Benefícios do mamão e suas sementes

Sementes de Chia regular a velocidade a que o açúcar entra na corrente sanguínea, desse modo, controlar o nível de glucose no seu corpo. Isso ajuda as pessoas com diabetes tipo 2. Para incluí-los em sua dieta, basta polvilhar esta sementes altamente nutritivos sobre o iogurte batido, farinha de aveia ou usar para salada.

3. Disorders Prevent Coração

Os ácidos graxos ômega-3 em sementes de chia torná-los saudáveis ​​para o coração. Ela ajuda a reduzir a inflamação e aumenta o HDL nível (bom colesterol) no organismo. Por conseguinte, o consumo regular desses sementes pode manter cardiovasculares várias doenças afastados.

4. Ajuda Artrite Treat

propriedades anti-inflamatórias de sementes de chia faz maravilhas na cura de dor nas articulações e artrite reumatóide. Actua como um lubrificante que reduz a rigidez. Além disso, estas sementes são embalados com cobre e zinco, e ambos estes são imperativo para curar a artrite. Ambos estes minerais ajuda na produção dessas enzimas, que neutralizam os radicais livres e evitar inflamação.

5. Melhorar a digestão

O teor de fibra solúvel em alta em sementes de chia facilita a digestão. Eles ajudam a absorver o colesterol e eliminá-la através de fezes. Além disso, ele mantém o corpo hidratado e previne a constipação.

6. Energy Booster

sementes de chia aumenta o metabolismo e libera nutrientes muito lentamente. Isso faz você se sentir enérgico e ativo por um longo tempo. É por isso que está se tornando o alimento favorito dos atletas.

7. Detoxifying Agent

sementes de chia são grandes desintoxicante. Eles estão cheios de anti-oxidantes e limpar seu sistema completamente absorvendo as toxinas presentes no organismo.

8. Appetitesupressor

Chia sementes são conhecidas por reduzir o apetite porque essas sementes quando combinado com água absorver 10 vezes o seu peso e forma um gel volumosos em seu estômago. Como resultado, você se sentir mais completa e comer menos.

9. reduzir o açúcar Cravings

Como sementes de chia abrandar a velocidade com que o açúcar é liberado no sangue, você não crave para açúcar. Além disso, ele alimenta seu corpo inteiro e sacia seu desejo de doces.

10. Mood Lifter

sementes de chia têm conteúdo mineral alto e excelente omega 3 perfil de ácidos graxos que aumentam o seu humor. Além disso, melhora a níveis de concentração e mecanismo de funcionamento do cérebro.

Cancer 11. Luta

Ser rico em ácido alfa-linolénico, um tipo de ácido gordo ómega, sementes de chia não só impede o crescimento de células cancerosas, mas também destrói-as sem causar qualquer dano para as células saudáveis.

12. Impedir Alzheimer

Um poderoso soco de ácidos graxos ômega 3, fibras e minerais em sementes de chia é o que os torna essencial para a saúde do cérebro. Eles também são chamados de "alimento para o cérebro", que ajuda melhorar sua memória e impedir Alzheimer.



13. Induz o sono sadio

Chia sementes contêm um aminoácido essencial chamado triptofano, o que leva à produção de melatonina e serotonina. Ele também equilibra seu ciclo de sono-vigília, e promove um sono melhor.

14. impede Hangover

Quando as sementes são embebidas em água, eles formam um gel que inibe a absorção de álcool na corrente sanguínea. Leve sementes de chia, seguido de bastante líquido.

15. De-stress seu corpo

sementes de chia são o estresse poderoso destruidor devido à grande quantidade de magnésio neles, que verifica o nível de cortisol. Isso também evita a fadiga e dor de cabeça.

Benefícios de beleza de sementes de Chia

16. Dental Care

Sementes de Chia estão cheios de cálcio, zinco, fósforo e vitamina A. O zinco tem propriedades antifúngicas que impedem a formação de placa sobre os dentes. O cálcio é o bloco de construção de dentes, enquanto fósforo e vitamina A mantém dentes e boca saudável.

Acne 17. Treat

O zinco encontrados em sementes de chia reduz os sintomas da acne com as suas propriedades anti-bacterianas e anti-inflamatórios. Ele ajuda a controlar a produção de sebo na superfície da pele, e é importante para a formação de colagénio.

18. Anti-Envelhecimento

Vídeo: Semente de Chia – Para Que Serve e Como Usar

sementes de chia são ricos em anti-oxidantes que afastar os radicais livres e estresse oxidativo.
Assim, ajuda a manter a pele jovem olhando, mais saudável e macia.

Pele 19. Tone

sementes de chia têm alta omega teores de ácidos graxos 3, que é um nutriente essencial para pele brilhante. Incorporar sementes de chia em sua dieta todos os dias para embelezar a pele de dentro.

20. Pele radiante

sementes de chia são uma das maiores fontes naturais de ácidos gordos ómega 3, que nutrem a pele e ajuda a fortalecer as membranas celulares. Além disso, libera as toxinas. Adicionar estas pequenas sementes em sua aveia ou borrifar-los em saladas.

21. unhas saudáveis

sementes de chia são fontes incríveis de proteínas de origem vegetal, que é essencial para a regeneração de células e promover o crescimento das unhas.

22. cabelo brilhante

Zinco em sementes de chia regula as glândulas secretoras de óleo, que é responsável pelo fornecimento de sebo no couro cabeludo. Portanto, faz o cabelo macio e brilhante, devido à presença de amplos nutrientes.

23. Suavizar Lips

sementes de chia pode hidratar os lábios rachados. Massageie-o com o plumper lábio e deixe-a secar. Agora aplique o soro chia sobre ele. Isso dará aos seus lábios aparência menos alinhados.

Perda 24. Pare de cabelo

Proteína, zinco, cobre, ferro e vitaminas em sementes não só chai evitar a perda de cabelo mas também induzir a produção de novas células ciliadas. O teor de zinco nestas sementes reparar cabelos danificados e luta off infecções do couro cabeludo.

25. Nutre a pele seca

sementes de chia hidratar a pele seca. Adicione algumas gotas de chia sementes de óleo para o seu hidratante e aplicá-lo em toda a pele seca. Massageie suavemente.

Artigos relacionados