Tratamento de ginecomastia: 7 opções naturais

Mais comumente e coloquialmente conhecido como "homem boobs", ginecomastia é uma condição causada por mal funcionamento do sistema endócrino, ocorrendo em homens e que provoca-los a crescer seios anormalmente grandes. Embora não cancerosos como uma formação e não uma ameaça à vida, a condição pode ser dolorosa, às vezes e, mais importante ainda, causar uma grande angústia psicológica, especialmente quando se desenvolve durante a puberdade.

Quando diagnosticado com ginecomastia, geralmente o paciente precisa tomar alguma medicação, a fim de reequilibrar os níveis hormonais ou se submeter a cirurgia para remover o crescimento do tecido indesejado e inestéticas. No entanto, antes de correr para o médico e submeter-se ao bisturi, aqui estão algumas home-remédios completamente naturais que você pode tentar e que poderia ajudá-lo a vencer a auto-confiança tremer "homem mamas" condição médica.

O que é ginecomastia e quais são as suas causas?

A ginecomastia é uma desordem dos sistemas endócrinos humanos, que ocorre em homens e que faz com que desenvolver seios. Cerca de 70% dos adolescentes do sexo masculino experimentar o desenvolvimento da mama durante a puberdade, mas eles perdem o crescimento de seus corpos continuam a mudar. Então faça recém-nascidos e adolescentes, por causa dos níveis hormonais femininos que eles têm, que ainda não são completamente equilibrada. Mas, quando o crescimento não desaparecer, é um sinal definitivo de que algo tem que ser feito.

Às vezes, ginecomastia está associada com algumas doenças, tais como a síndrome de Klinefelter, certos tipos de cancro e disfunções metabólicas. Da mesma forma, a ginecomastia muitas vezes ocorre em homens idosos, em parte por causa do aumento de peso e, em parte, porque a velhice vem com baixos níveis de testosterona. Uma outra causa para a condição é a utilização de certos medicamentos, como medicamentos contra o VIH, úlcera medicamento, medicamento antifúngico, alguns antibióticos como metronidazol e alguns antidepressivos, tais como amitriptilina. Ele também pode ser causada pelo uso de algumas ervas, como o óleo da árvore do chá, lavanda e don quai, também conhecido como Angélica sinensis ou gingseng feminino. Outra causa da doença é o uso de algumas drogas, como Maconha.

Classificação

Existem quatro tipos de ginecomastia, graduados pela sua gravidade:

  • Tipo I - o que significa alargamento menor dos seios e sem excesso de pele;
  • Tipo II - o que significa alargamento leve e sem excesso de pele;
  • Tipo III - o que significa aumento moderado mas com excesso de pele;
  • Tipo IV - combina este alargamento significativo e o excesso de pele.

opções de tratamento da ginecomastia

tratamento clássico para ginecomastia é baseada em formas tradicionais de cura de diferentes condições, tais como a cirurgia e medicação. É considerada uma condição grave, especialmente em meninos, porque pode praticamente inviabilizar a sua auto-confiança e destruir o seu desenvolvimento social e romântico. Existem muitos termos depreciativos usados ​​para descrever esta condição, como `peitos homem,` moobs `,` boy-aldravas `ou` Chesticles `, que são extremamente doloroso para meninos e homens com essa condição. Existem grupos de apoio, que organizam debates e sessões, para que eles possam melhorar a sua auto-estima. Todos estes termos depreciativos e as suas consequências são a principal razão por que os pacientes se voltam para um dos seguintes tratamentos clássicos:

  • Medicação - é mais eficaz quando tomado nos primeiros dois anos após a condição apareceu. Os inibidores de aromatase são geralmente prescritos como pílulas de tratamento de ginecomastia para o tipo de puberdade.
  • Cirurgia - o que significa que a remoção do tecido da mama, com um bisturi ou com laser e que é a forma mais comum de lidar com a doença. No entanto, é dolorosa, dispendiosa e tem diversos efeitos secundários, tais como hematoma, infecção, a assimetria da mama, perda da sensação, a necrose das cicatrizes de mamilo e dor. Uma boa coisa a saber aqui é que os NHS no Reino Unido e os sistemas de seguro nos EUA não cobrir o custo dessas operações, pois elas são consideradas pseudo-operações ou ter fins estéticos.
  • A radioterapia ea droga chamada tamoxifeno são vistos como "outros" tipos de tratamentos, mas eles normalmente não são recomendados. A radiação é muito perigoso e tamoxifeno não foi aprovado pela Food and Drug Administration para uso em ginecomastia.

remédios naturais para a ginecomastia

Vendo como todos os tratamentos acima são dolorosas, perigoso ou caro, as pessoas recorrem a tratamentos ginecomastia sem cirurgia. Esta é, provavelmente, o melhor, considerando que estamos falando de meninos e filhos adolescentes em sua maioria, que exigem uma atenção especial quando se trata de tratamento. Aqui estão os melhores tratamentos naturais ginecomastia que você pode começar a tentar hoje.

# 1. Ácidos graxos ômega 3 mais o zinco

Tanto quanto os ácidos graxos Omega 3 estão em causa, você pode facilmente levá-los a partir de peixes, assim que um simples e tratamento saborosa para ginecomastia é mudar a partir de sua dieta normal para uma comida de peixe eo mar um. O zinco é outro grande auxiliar quando se trata de esta condição, uma vez que aumenta a produção de testosterona natural. Além de ginecomastia, você pode dizer que você tem uma deficiência de zinco se você tem manchas brancas sob as unhas. Os alimentos que são ricos em zinco e que você deve comer diariamente são ostras, carne, fígado, espinafre, sementes de abóbora, castanha de caju, chocolate ou cacau em geral, feijão e cogumelos.

# 2. Garra do diabo

Pode parecer falta, mas na verdade é uma planta altamente benéfico. Parece muito feminina e delicada, mas ele tem sido usado desde os tempos antigos para aumentar a virilidade nos homens e também, assim como suplementos de zinco, aumenta os níveis de testosterona. É muito simples de apresentá-lo à sua dieta diária. Você precisa de ferver a raiz desta erva e torná-lo em um chá que você tem que beber duas vezes por dia. Você pode adicionar o açúcar e mel, se quiser, porque não vai afectar os seus poderes de cura.



# 3. cardo de leite

Outra grande tratamento ginecomastia natural é o cardo de leite. Você pode fazer o chá com isso, assim como com a garra do diabo. Há duas opções, tanto quanto o chá vai: ou ferver as folhas ou raízes ou encontrar um extracto de elevada qualidade para adicionar à água em ebulição. Você pode substituir o leite de cardo com folhas de dente de leão ou extrato, porque tem os mesmos elementos benéficos para a ginecomastia. Além de chá, você também pode tomar leite de cardo na forma de suplementos. Encontrar os que têm extrato de cardo real ou Silymarin, um componente ativo do cardo de leite. Essa planta em particular é especialmente benéfico se você está sofrendo de ginecomastia causadas por danos no fígado ou por medicamentos para o fígado alcoólica.

Vídeo: Ginecomastia - Como Curar e Reverter a Ginecomastia Naturalmente

2

# 4. Açafrão

Esta é uma especiaria oriental muito bem conhecida, que pode ser usado em qualquer recipiente e que ajuda a queima da gordura na área do peito. Ele também levanta naturalmente os níveis de testosterona, tem anti-oxidante e propriedades anti-inflamatórias e é geralmente recomendado para o bem-estar diário. Dois ou três colheres de chá de açafrão por dia deve fazer o truque.

# 5. guggul

Você pode não ter ouvido falar dele, mas guggul é uma planta medicinal antiga que hoje é usado para tratar naturalmente a ginecomastia, porque reduz os níveis de hormônios femininos no corpo e ajuda a elevar as masculinas. Além disso, se usado em uma base regular, assim como a cúrcuma, pode ajudá-lo a queimar o excesso de gordura, não só em seus seios, mas abdômen e coxas também. É facilmente acessível em seu mercado local ou on-line em lojas especiais bio.

# 6. Trevo vermelho

Outra das plantas comuns encontrados em seu quintal assim como o cardo de leite, sobre o qual você não sabia que tem esses efeitos benéficos é o trevo vermelho. É uma erva muito elevado em genisteína, um agente que reduz drasticamente os níveis de estrogênio. Você pode encontrar e consumi-lo na forma de um suplemento ou em chás. No entanto, se acontecer de você estar a tomar outros suplementos hormonais, bem como, é uma boa idéia consultar primeiro com o seu médico antes de iniciar uma dieta trevo vermelho.

# 7. Evitar alimentos certos, especiarias, ervas e óleos. Outra ótima maneira em que você pode prevenir ou tratar a ginecomastia é, evitando certas coisas, tais como:

  • poluentes - Principalmente chumbo, que tem sido diretamente relacionado com esta doença;
  • Produtos de soja - Que são conhecidos por aumentar drasticamente os níveis de estrogénio;
  • Álcool - Porque também estimula a produção de hormônios femininos e piora da doença;
  • Sal - Uma vez que ajuda retém fluidos do corpo;
  • substâncias ilegais - Tais como maconha, anfetaminas ou heroína, o que se deve evitar por completo, não apenas quando sofrem de ginecomastia;
  • óleos de árvore do chá e lavanda - Se sofre deste distúrbio, você precisa ter certeza de que você absolutamente não entram em contato com esses óleos e não apenas a sua região do tórax, mas suas mãos, rosto ou cabelo também. Eles são absorvidos pela pele e de lá que eles atinjam a corrente sanguínea que todos eles leva todo o corpo, incluindo seus seios.

Algumas pessoas que sofrem de ginecomastia se voltaram para a homeopatia como um tratamento, mas, infelizmente, os remédios homeopáticos não funcionaram. Isso não significa que você não pode tentar-los sozinho, porém. O corpo de cada pessoa é diferente, portanto, a sua pode reagir de maneira diferente. Outras pessoas têm tentado os tratamentos ayurvédicos e ter obtido alguns resultados. Assim, você pode estudar e julgá-los em casa ou você pode visitar um direito especialista no núcleo desta prática, em Nova Deli, Índia, Hyderabad ou Paquistão.

Além de tudo isso, há também os remédios naturais clássicos, bom para tudo o corpo-relacionados, como comer mais frutas e vegetais, fazer mais exercícios e beber mais água. Certifique-se de seguir estes, bem como para um estilo de vida saudável e você irá reduzir drasticamente os riscos de desenvolver ginecomastia, bem como a gestão de mantê-lo sob controle.

Artigos relacionados