Diy: caseiro detergente em pó

Vídeo: DIY Sabao em Pó Lava Roupas e Lava Louças

A maioria dos detergentes para a roupa que estão comercialmente disponíveis não são apenas caro, mas também vêm com um custo para o meio ambiente. detergentes caseiros, por outro lado, pode pegar suas roupas tão limpo e são menos tóxicos para o meio ambiente. Você pode facilmente fazer detergente em pó em casa. Leia mais para aprender.

ingredientes necessários

Caseiros ingredientes em pó Detergente

Fonte da imagem:moneysavingmom.com

  • Barra de sabão - 1 (você poderia ter uma uma sem cheiro ou um com seu perfume favorito, como limão ou lavanda)
  • Uma solução de soda - 1 xícara (isso também é conhecido como carbonato de sódio ou de sódio cinzas e pode ser facilmente comprado a partir de mercearias Se você não encontrá-lo em sua mercearia local, você pode facilmente fazê-lo em sua casa, espalhando cozimento. refrigerante em uma assadeira e colocando-o no forno a 400 graus)
  • Bórax - 1 xícara (bórax é um mineral natural que pode ser comprado em forma de pó da mercearia local)
  • Bicarbonato de sódio e óleo essencial (opcional)

Método

Passo 1- Rale a barra de sabão

Vídeo: Faça Você Mesmo: Sabão Tira Manchas ( DIY )

Caseira em pó Detergente 1

Fonte da imagem:3.bp.blogspot.com

Tome um vegetal e ralador de queijo e finamente ralar toda a barra de sabão. Você também pode cortar a barra em pedaços pequenos e moê-lo no processador de alimentos para obter uma consistência fina. Depois de aterrar o bar, se certificar de que não há pedaços permanecem. O sabão deve ser suficientemente fina para ser facilmente misturado com o resto dos pós.

Passo 2- Misture os ingredientes

Caseira em pó Detergente 2

Fonte da imagem: 4.bp.blogspot.com

Agora, misture bicarbonato de sódio e bórax. Coloque esta mistura em uma tigela grande. Certifique-se de que a taça não será reutilizada para fins alimentares. Agora, misturar bem os ingredientes com uma colher.



Etapa 3- Adicionar o sabão ralado

Caseira em pó Detergente 3

Fonte da imagem:tqn.com

Finalmente, adicione o sabão ralado com a soda de lavagem - mistura de bórax.

Passo 4 Adicionar bicarbonato de sódio / óleo essencial

Caseira em pó Detergente 4

Fonte da imagem: theurbalist.com

Este passo é opcional. Cozimento assistências refrigerante refrescar-se as roupas que foram transportando um cheiro forte. óleo essencial adiciona uma fragrância às roupas uma vez que tenham sido lavados no detergente para a roupa. Apenas algumas gotas do óleo são suficientes para fazer suas roupas cheiro tão fresco como novo.

Passo 5- Guarde o detergente caseiro

Vídeo: Diy - Vanish Caseiro

Caseira em pó Detergente 5

Fonte da imagem:4.bp.blogspot.com

Agora, é hora de armazenar o detergente caseiro em um recipiente plástico hermeticamente fechado. Você também pode colocar um copo de medição no interior para o seu conforto. Pode ser necessário preparar uma grande quantidade de detergente caseiro, se você tende a fazer cargas de roupa.

Artigos relacionados