Como escolher protetor solar para a pele seca, oleosa e sensível

como escolher protetor solar

O verão está chegando e você sabe como cuidar de sua pele com filtro solar certo? Leia este artigo para saber como escolher protetor solar para a pele seca, oleosa, sensível e regras básicas que você precisa seguir:

Vídeo: Protetor Solar Para Pele Oleosa

Como escolher a protecção solar Para seco, pele oleosa e sensível - Regras básicas

I. Regras básicas

Protetor solar desempenha um papel fundamental do regime de protecção solar que inclui: evitar bronzeamento UV, buscando a sombra e vestindo roupas de proteção, tais como chapéus de abas largas ou óculos de sol anti-UV. Esteja ciente da importância de cuidados da pele, você deve prestar atenção às opções de protetor solar para se livrar dos raios UV e prevenir o câncer de pele para o bem. Este artigo em Vkool irá mostrar-lhe as regras básicas sobre como escolher protetor solar para os tipos de peles que trabalha.

1. Escolha um protetor solar que pode bloquear todos os raios ultravioletas prejudiciais raios

Na verdade, muitos produtos não bloqueiam raios UVA & Os raios UVB do sol. Apenas óxido de micro zinco, que é um ingrediente poderoso pode bloquear todo o espectro de comprimento de onda UVA. Todos os outros agentes protetor solar medicina basta parar um pouco curto de impedir espectro UVA. Além disso, de acordo com cientistas, óxido de zinco micro é realmente estável em uma garrafa enquanto você está indo para usá-lo e ele pode permanecer estável no sol exposta pele- e não é absorvido pelo corpo.

É recomendado utilizar protectores solares que contêm 5% ou mais, o óxido de zinco micronizado ingrediente. Estes filtros solares são formulados para a estabilidade do ingrediente. Assim, você pode esfregá-los em sua pele muito bem que não picam os olhos e raramente causam acne, irritação da pele e reações alérgicas.

escolher um protetor solar que pode bloquear todos os raios solares UV prejudiciais

Vídeo: Como escolher o protetor solar por Rayza Nicácio

Descubra: melhores tratamentos para a acne adulta

Tenha em mente que o índice de SPF em um protetor solar apenas lhe diz o quão bem este produto pode bloquear os raios UVB queimaduras solares nocivos. Além disso, o valor SPF não diz nada sobre a capacidade de protetor solar em protegê-lo contra os raios UVA. Naturalmente, todos os produtos de protecção solar reivindicar para bloquear os raios UV, mas eles apenas reduzem os efeitos dos raios UVA queimaduras solares nocivos. Antes de comprar um produto, leia o rótulo para ver ingredientes ativos. Se este produto inclui óxido de zinco micro de 5% ou mais, você pode levar um presente.

Ao lado de 2 fatores de prevenção UV e a quantidade de óxido de zinco micro, você deve prestar atenção a um outro ingrediente incluído no protetor solar que é micro dióxido de titânio. Escolha aqueles que contêm 5% ou superior. Em seguida, ler os rótulos de protecção solar para escolher aqueles que contêm Mexoryl SX e ozide zinco.

Leitura recomendada: Skin Care Dicas de Verão

2. Use somente produtos frescos

ingredientes de filtro solar pode quebrar ao longo do tempo. Note para armazenar estes produtos, à temperatura adequada, não demasiado elevada ou demasiado baixa. Confira o rótulo para evitar produtos fora de prazo. Não use protetor solar velho que abriu no ano passado.

3. Escolha o protetor solar Direito escolher o filtro solar certo

Com base no seu tipo de pele, partes e atividades de pele, você deve escolher o protetor solar adequado para cada finalidade. Por exemplo, se você gosta de atividades aquáticas, você precisa de um filtro solar resistente à água. Se você está propenso a espinha ou acne, evitar o uso de protetor solar inferior. Escolha um filtro solar mineral que contém dióxido de titânio e óxido de zinco micro como uma proteção superior para a sua pele. Estes ingredientes não vai entupir os poros ou obstruir os poros pequenos em pessoas susceptíveis. A próxima parte da redação deste artigo irá ajudá-lo a lidar com esta questão.

Vídeo: Descubra qual é o seu tipo de pele por Rayza Nicácio

Leia a seguir: Efeitos da exposição ao sol na pele

Então, qual é o produto certo para você? De acordo com especialistas, você quer um produto com multi-espectro ou proteção de amplo espectro para os raios UVA & UVB. Procure um produto que contém o seguinte ampla proteção do espectro conter cinamatos (octylmethyl cinamato & cinoxato), as benzofenonas (oxibenzona), ecamsule (Mexoryl SX), salicilatos, sulisobenzona, dióxido de titânio, avobenzone (Parsol 1789) e óxido de zinco.

Ecamsule: Como Mexoryl SX, tem sido disponível no Canadá e na Europa desde 1993. Os filtros solares, incluindo ecamsule não são baratos. Um tubo de 3,4 onça pode ser executado em US $ 30.

Avobenzona: Este é um "estabilizado" UVA bloqueador (também chamado Parsol 1789). Você pode encontrar o avobenzone estabilizado em alguns outros filtros solares como Dermaplex eo Active Complex Foto Barreira.

O zinco dióxido de óxido / Titanium: Protetor solar, incluindo este ingrediente é menos caro opções para a proteção UVA. De acordo com especialistas, os filtros solares antigos com óxido de zinco dióxido de titânio usado para fazer os usuários procuram as técnicas de fabricação fantasmagóricas e pálido, mas modernos resolvido este problema.

O SPF de 15 ou superior pode trabalhar para a proteção UVB. As taxas SPF como um bom protetor solar é no bloqueio de queimadura solar é causada pelos raios UVB queimaduras solares prejudiciais.

Para a maioria das pessoas, o FPS 15 é bom. Mas aqueles que têm a sua história familiar de lúpus ou câncer de pele, aumentar a sensibilidade à luz solar e eles devem considerar o SPF 30 ++ ou superior.



Lembre-se que quanto maior SPF, nem sempre melhor. Mesmo FPS maior, menor será o aumento do benefício que você receberá - ao contrário do que você jamais imaginou. Para mais detalhes, o SPF 30 não é realmente duas vezes mais eficaz e forte como o SPF 15. Enquanto o FPS 15 pode filtrar 93% da UVB, a SPF 30 apenas filtra 97% - uma ligeira melhoria.

II. Como escolher a protecção solar para diferentes tipos de pele

1. Para a pele seca como escolher protetor solar para diferentes tipos de pele para pele seca

A pele seca tem baixos níveis de sebo e é fácil de ser propenso a sensibilidade. Pessoas com pele seca tem uma aparência ressecada devido à incapacidade de reter umidade. As pessoas com esta pele vai se sentir desconfortável e apertado depois de ter banho ou lavar a menos que um creme ou hidratante é aplicado. O hidratante incluindo SPF é uma boa escolha para a pele seca. Ao escolher um protetor solar, lembre-se que uma espessura é necessária para proteger a pele dos danos do sol. Assim, optar por aqueles que não são luz. Quanto maior a loção é aplicada com o SPF, mais umidade sua pele fica.

Existem numerosos hidratantes são incluídos em diferentes filtros solares, tais como óleos, lanolina e silicones. protetores solares hidratantes são formulados como loções, cremes e pomadas. Assim, olhar para estes termos nos rótulos dos protectores solares.

Vídeo: Meus cuidados com a pele sensível e com rosácea

Para as pessoas que sofrem de melasma, uma condição relacionada ao câncer de pele, ou para aqueles com pele clara, protetor solar com SPF 30 é recomendado usar diariamente para a proteção extra.

Leia: Home remédios para a pele seca

2. Para pele oleosa

Este é o tipo de pele mais problemática causada por petróleo, especialmente no nariz, bochechas e testa. O rosto parece grossa, oleosa, brilhante, grosseiro e tem grandes poros e acne no verão. Para a pele oleosa, as formulações SPF baseados em água pode funcionar melhor. Isto proporciona o efeito de secagem e não faz olhar pele gordurosa. Além disso, estas formulações oferecem o efeito de arrefecimento na pele e acalma fugas que possam ocorrer.

Leitura recomendada: Máscaras para a pele oleosa

Pessoas com pele sensível devem usar protetor solar, incluindo o óxido de zinco puro, como Glycolix Elite protetor solar. O óxido de zinco ingrediente é suave na pele e nunca faz com que sua irritação ou alergia de pele.

para a pele sensível

4. Para outros tipos de pele

uma. Pele Normal: Se você tem pele normal, um à base de loção SPF protetor solar é o melhor opt. Porque sua pele não é muito seca ou oleosa, os produtos à base de loção contendo SPF 15+ podem fornecer quantidade adequada de hidratação sua pele requer sem fazer a pele parecer oleosa.

b. para Alergias & Problemas de pele: Os indivíduos que sofrem de doenças da pele, tais como condição de lupus e rosácea podem beneficiar da aplicação de filtros solares leves, que são projetados para bebês e crianças. Ir para o óxido de zinco ou dióxido de titânio, em vez de protetor solar que contêm produtos químicos como ácido para-aminobenzóico (PABA), oxybenzone, dioxibenzona ou sulisobenzona. No caso, você tem alergias ou pele irritation- evitar protetores solares, incluindo álcool, conservantes ou fragrâncias.

sofredores da acne-propensa não devem usar filtros solares gordurosos que são frequentemente comercializados como cremes vez que estes produtos podem exacerbar fugas. O ensulizole filtro UVB tem uma consistência menos oleosa do que outros filtros solares químicos. No entanto, aqueles sobre a medicação tópica acne tende a ser de secagem pode aplicar find protetor solar à base de gel na pele sensibilizado e se beneficiar loção leve e base de creme. Como muitos medicamentos acne pode aumentar a sensibilidade do sol, tornando portadores vulneráveis ​​a danos na pele. Assim, a proteção solar diária é importante para fazer.

c. Para a pele das crianças: Produtos químicos em produtos de protecção solar podem irritar a pele sensível das crianças. Oxybenzone e PABA pode associado com reacções cutâneas. Os protetores solares com dióxido de titânio e óxido de zinco tendem a ser melhor para a pele sensível e estes ingredientes são normalmente encontrados em muitos filtros solares para os bebês. Além disso, tente protetores solares pulverizador coloridas e tubos que as crianças vão achar agradável de usar. Note-se que os filtros solares de pulverização não deve ser aplicado diretamente a face voltada a pulverização deve ser aspergidas em palmas das mãos, em seguida, espalhar sobre o rosto.

d. Para tons de pele mais escuros: Pessoas com tons de pele mais escura que se bronzeiam facilmente podem sentir que eles não precisam usar qualquer protetor solar. No entanto, como a queimadura solar, o bronzeado é um resultado dos danos do ADN a partir da exposição à radiação ultravioleta. As pessoas com pele mais escura, portanto, também ter o cuidado de aplicar filtros solares físicos, o melhor opt é de produtos à base de titânio como eles ajudá-lo olhar mais brancos na pele.

e. Para os idosos: Embora as pessoas mais velhas podem ter recebido grandes quantidades de luz UV em sua vida, eles ainda precisam de aplicar protetor solar e obter muitos benefícios provenientes do uso de protetor solar. Na verdade, em qualquer idade, a exposição solar desprotegida pode aumentar o risco de câncer de pele e pré-cânceres, acelerar o envelhecimento da pele, levar a rugas, manchas senis, flacidez, bem como pele curtida. Normalmente, os indivíduos mais velhos com diminuição da mobilidade tem um tempo difícil de aplicar protetor solar para as suas áreas do corpo, como pernas e costas. Para eles, os protectores solares em spray são ótimas opções. Eles estão disponíveis tanto em formulações físicas e químicas.

Continue a ler mais artigos de cuidados da pele na categoria Beleza & Estilo.

Eu mostrei-lhe regras básicas sobre como escolher protetor solar para a pele seca, oleosa e sensível. Espera-se que você pode tirar vantagem de protetor solar e usá-lo para o seu cancro de pele da saúde da pele e prevenção.

Para quaisquer feedbacks sobre o artigo de como escolher protetor solar, soltar o seu comentário no final do post!

Artigos relacionados