Como parar a respiração ofegante

Como parar Chiado

Conteúdo

Pieira é um problema respiratório muito comum. O tubo respiratório ou das vias aéreas respiração é bloqueada e reduzida devido ao muco ou algum outro objeto estranho. Quando você inspira e expira, o bloqueio das vias aéreas produz um som sibilante. Isto é chamado de respiração ofegante. O caminho de ar obstruído torna a respiração uma questão difícil. Chiado pode ser um problema agudo ou crônico. Muitas pessoas lutam para respirar normalmente. Pessoas que sofrem de pieira pode ser visto muitas vezes tentando respirar mais rápido para exalar e inalar ar. Enquanto os episódios leves de sibilância pode ser curada em casa, pode levar a uma condição crônica que necessita de intervenção médica adequada.

Como parar a respiração ofegante? A melhor maneira é determinar a causa subjacente de chiado em primeiro lugar. E, em seguida, avançar com o remédio certo para eliminar a causa subjacente de sibilância.

O que causa pieira?

Chiado no peito é causada por muitos fatores. Ele pode ser um sinal de um determinado estado de saúde e também pode ser desencadeado devido a algum problema de saúde ou doença por um curto prazo. Sibilos pode ocorrer como um sinal de uma das seguintes condições. Estes são basicamente as condições de curto prazo ou doenças.

  • Anafilaxia - Uma reação alérgica que bloqueia, congestiona e irrita as vias aéreas.
  • tosse persistente ou freqüente e frio
  • A inflamação, irritação, congestionamento ou constrição das cordas vocais.
  • A inalação de um corpo estranho
  • A infecção do tracto respiratório
  • Tabagismo e até mesmo segunda mão fumar
  • Acidez ou de refluxo ácido
  • Poluição, pólen / ambiente propenso a alérgenos

Algumas pessoas podem chiado instantaneamente quando eles inalar algo estranho como novo perfume, quarto refrescante, etc.

Pieira também pode ser um sinal de uma condição de saúde subjacente:

  • À asma Chiado está intimamente associada à asma. Na verdade, a asma é a principal causa de respiração ofegante. A maior parte dos pacientes asmáticos sofrem de respiração ofegante.
  • Edema pulmonar - uma condição caracterizada por uma inflamação causada devido a acumulação de fluidos no tracto respiratório, os sacos de ar ou de muco nos pulmões e vias de respiração. Isto leva a pieira também.
  • Constrição dos brônquios devido a certos medicamentos
  • Doença pulmonar obstrutiva crônica - DPOC, uma doença crônica que torna a respiração muito difícil.

Para além das causas acima, distúrbios de ansiedade e stress crónico também estão associados com pieira. Demasiada ansiedade leva a respiração ofegante grave.

Como parar Chiado?

Dependendo da causa subjacente da respiração ofegante, você deve considerar várias soluções para parar a respiração ofegante.

Vídeo: Como respirar corretamente - Técnica de respiração

Independentemente da causa exata da respiração ofegante, ele pode dizer com segurança que é sempre causada devido a obstrução das vias aéreas (todos os fatores tornam a via aérea estreita ou bloqueada!) Então, limpando o trato respiratório é o primeiro passo para parar respiração ofegante.

Inalar vapor - alívio rápido de Chiado Naturalmente

O melhor mais fácil e, provavelmente, o caminho, mais rápido para parar a respiração ofegante é inalar vapor. Inalar vapor desbloqueia o trato respiratório obstruído, descongestiona o muco e limpa as vias respiratórias respiração.

Como a inalar vapor?

  • Tome uma grande embarcação boca e adicionar três a quatro copos de água.
  • Deixe a água para ferver.
  • Retirar o recipiente de chama, quando a água começa a evaporar. Em outras palavras, quando você é capaz de ver o vapor saindo dela.
  • Colocar o recipiente em uma pequena sala fechada.
  • Você também pode precisar de um cobertor ou uma manta para se cobrir e do navio para inalar o vapor.
  • Adicione algumas gotas de óleo de eucalipto ou óleo de hortelã-pimenta para a água fervida.
  • Cubra sua cabeça e mantenha seu rosto mais perto do navio (a uma distância segura embora), que permite inalar o vapor.
  • Você pode sufocar levemente, e suar muito.
  • Não mostrar o seu rosto diretamente para o vapor. Se a sua pele é sensível, pode danificar ou queimar a pele. Manter o rosto a uma grande distância, em tal caso.
  • Apenas certifique-se confortável para respirar o vapor.

Inalar o vapor durante 3 a 5 minutos. Você pode fazer uma pausa de alguns segundos quando você achar que é difícil respirar o vapor. Você vai encontrar grande alívio instantaneamente a partir de pieira.

Consumir uma grande quantidade de líquidos quentes para parar Chiado

Começar a consumir mais líquidos quentes do que alimentos sólidos para se livrar da respiração ofegante. O consumo de líquidos quentes e suaves relaxa as vias aéreas estressado. hidratação freqüente também pode limpar o bloqueio e até mesmo impedir episódios recorrentes de pieira.

Um pouco do líquido quente que você pode ter que parar de pieira incluem:

1. Água Quente: Beber mais água quando você sofre de respiração ofegante. Geralmente, quando você pegar um resfriado e tosse, seu corpo precisa de mais líquidos para expelir o muco para fora do seu corpo. Beba pelo menos 5 ou 6 copos mais do que o consumo regular de água.

Beber água morna solta o muco duro bloqueando as vias aéreas. Também evita que o muco a partir de bloqueio do tracto respiratório.

2. Chás de ervas: chás de ervas são sempre a melhor aposta para doenças respiratórias. chá de gengibre, chá de camomila, chá de erva-doce, etc. são as opções ideais para aliviar a garganta, caminho e os pulmões para respirar.

Vídeo: HIPNOSE RASPUTINIANA - TÉCNICA CONTRA FALTA DE AR RESPIRAÇÃO

Adicione o mel em vez de açúcar de açúcar ou de palma para aumentar o efeito calmante.

3. quentes e claras Sopas: Você pode satisfazer os seus sentidos em sopas quentes para parar respiração ofegante. Adicione o gengibre, o alho, uma vagem ou dois de cravo e pimenta preta para torná-lo mais eficaz.

Fique longe de tomar sopas cremosas ou sopas de creme base. Creme é um produto lácteo e pode produzir mais muco, bem como alergia ao gatilho.

4. Mingau: Em vez de tomar alimentos sólidos, substituir uma ou duas porções de comida sólida com mingau quente. Mingau é um alimento de conforto e pode ajudá-lo a parar de pieira.

5. Café: Beber uma xícara de café quente para dilatar as vias aéreas. Ele torna a respiração mais fácil e pára de sibilância em apenas alguns minutos.

No entanto, a cafeína pode desidratá-lo e você deve beber bastante líquidos ou água. Não ter mais de duas xícaras de café por dia embora!

Evite tomar produtos lácteos, pois pode desencadear a alergia e acumular muco no trato respiratório.

Coma alimentos picantes para se livrar do Chiado

Esta é uma grande notícia para os amantes da comida picante. Spicy alimentos pode cortar o congestionamento e pode parar chiado quase que instantaneamente. Querendo ou não você ama alimentos picantes, tentar algo picante. Comer algo cozido com pimenta caiena ou pimenta em pó vermelho picante.

Cayenne ajuda o corpo a regular mais fluidos e ajuda a limpar os bloqueios. Ele ajuda na melhora da respiração também.

Aqueça Compress para o peito, ombros e costas para parar Chiado

Lembre-se, sua mãe ou avó aplicar o "esfregar vapor `no seu peito e costas quando sofria de frio e nariz entupido durante a infância?

Quando você sofre de pieira, que afeta os músculos e nervos no peito, ombros e costas. Dando uma compressa quente sobre o peito e costas relaxa a parte superior do corpo e proporciona alívio da dificuldade para respirar.

Molhe um pano em água quente e coloque-o sobre o seu peito, costas e ombros superior, por 10 a 15 minutos. Repeti-lo duas ou três vezes por dia e você pode encontrar um monte de melhoria em sua respiração ofegante. Você será capaz de respirar facilmente.

Auto-cura do Chiado através de acupressão

Há muitos pontos de pressão no corpo que pode proporcionar alívio rápido da obstrução nasal e parar respiração ofegante.

1. Philtrum

Indica o pequeno espaço vertical entre a base do nariz e a fronteira do lábio superior. Pressione o philtrum com uma leve pressão, usando o polegar ou o dedo, por 1 minuto.

2. meio do peito

Pressione o ponto médio do peito por 20 a 30 segundos. Você pode experimentar dor leve quando você pressiona o ponto. Ele proporciona alívio da congestão no peito e auxilia na melhoria da respiração.

osso 3. Collar

Encontrar a pequena cavidade perto da clavícula, que está localizado ao lado do esterno. Este ponto proporciona alívio de problemas de asma, congestão no peito, vias respiratórias bloqueadas, tosse e outros problemas respiratórios. Pieira é um desses problemas.

4. base do polegar



Pressione a base do polegar para obter alívio da congestão e para parar respiração ofegante. Este é um ponto fácil de localizar e você pode simplesmente pressionar lo a qualquer momento quando você sente dificuldade congestionado e experiência na respiração.

Quando você não tem certeza sobre a localização exata do ponto de pressão específico, apenas esfregar os dedos ou massagem em movimento circulação nas respectivas áreas.

Estas foram algumas soluções rápidas para parar sibilância naturalmente. No entanto, se você tem episódios recorrentes de pieira, você deve considerar mudar seu estilo de vida e procurar intervenção médica.

Usar um inalador ou gotas nasais para parar Chiado (use com cuidado)

Semelhante a inalação de vapor, usando gotas nasais ou inalador vem útil em muitos casos. Ele pára de sibilos com efeito imediato e ajudar a respirar com facilidade.

No entanto, o uso frequente de inalador não é recomendado. Além disso, usar gotas nasais e inalador não é recomendado para crianças e idosos sem uma prescrição de um médico. Em caso de emergência, quando você não pode olhar para outros remédios, você pode usar os inaladores.

Lembre-se, o uso regular de inaladores pode tornar-se um hábito e sobre o uso contínuo, você pode não ser capaz de parar sibilância sem as gotas ou inaladores.

Ayurveda remédios para sibilância

Ayurveda tem potenciais remédios para parar e prevenir sibilos. A seguir estão alguns dos remédios ayurvédicos simples para parar respiração ofegante.

  • Aqueça um rizoma açafrão seco e moê-lo a pó (você também pode assar). Adicione duas colheres de chá de açafrão em pó com um copo de água quente e consumi-lo.
  • roast seco um pod de alho, esmagá-la, adicionar com água quente e beber.
  • roast seco pimenta longa (Thippili), esmagá-la e beber com água quente. (Cerca de 1 colher de chá de pimenta longa). Pimenta longa sopa é o melhor remédio para a asma e muitos problemas respiratórios.
  • Beber chá de alcaçuz. Licorice é um tempero seco usado para curar muitas condições de saúde. Ele está disponível em lojas ayurvédica. Adicionar alcaçuz na mesma como você adicione o gengibre quando você preparar o chá.

Como gerenciar Chiado e evitar a sua repetição

Compreender as causas ou gatilhos de sibilância é essencial para se livrar de chiado completamente. Analisar o seu estilo de vida e você pode facilmente evitar esses gatilhos.

Manter o ambiente limpo e livre de poeira

Um ambiente limpo e livre de poeira é a chave para prevenir reações alérgicas. Vivendo em um ambiente imundo gradualmente se acumula toxinas no corpo e afetam as vias aéreas.

Enquanto você não pode esperar um ambiente puro ao ar livre quando você viajar ou ir a locais públicos, você pode manter seus interiores purificado. Remover todas as substâncias irritantes do ar, que inclui perfumes, líquidos de limpeza, etc.

  • Varredura, poeira e vácuo sua casa regularmente e garantir que o ambiente é limpo e arrumado.
  • Use um purificador de ar, pelo menos, no quarto onde você gasta a maior parte de seu tempo.
  • Parar de fumar ou não expor-se a segunda tabagismo mão.

Verificar a existência de alérgenos

Mantendo o seu ambiente limpo e livre de alérgenos é o primeiro passo. No entanto, pode haver muitos gatilhos alérgicas além do ambiente da casa. A inalação de qualquer alérgeno ou pólen também leva a uma inflamação das vias respiratórias, o que leva a respiração ofegante. Identificar o que alérgeno desencadeia a sua respiração ofegante e evitar aqueles.

Evite Food Allergy

A alergia alimentar é bastante perigoso e muitas vezes, ele precisa de atenção médica imediata. Se você desenvolver uma reacção alérgica a determinados alimentos, certifique-se evitá-las completamente. Em caso de frequentes episódios de sibilos ou problemas respiratórios, certifique-se para obter um diagnóstico sobre os alimentos que causam reações alérgicas. Obter um teste de alergia de um médico para parar respiração ofegante e prevenir a reincidência.

Outras reacções alérgicas que podem causar Chiado

  • Se você tem animais de estimação em casa, varrendo a casa todos os dias é essencial para remover a pêlos de animais e peles, que também é um importante gatilho alérgeno.
  • Evite vestindo estranho aromas, perfumes e purificadores de ambiente. Atenha-se as que você se sinta confortável.
  • Se qualquer membro da sua família sofre de pieira e é propenso a alergia ou problemas respiratórios subseqüentes, use os filtros anti-alérgicos no sistema de refrigeração e aquecimento. Prende os irritantes respiratórios.

Evitar a exposição a condições climáticas extremas

climas secos e frios provocar chiado. atmosfera ventoso e congelando as estações frias afetam direta ou indiretamente as vias aéreas e levar a respiração ofegante.

Não se exponha ao frio. Usar um lenço quando conduzir ou viajar, especialmente quando está frio e nebuloso. O ar frio contrai os vasos e afeta os pulmões, que enfatizam as vias aéreas.

Da mesma forma, cobrir seu rosto quando você está exposto ao clima seco e ventoso.

Melhorar a sua imunidade

Quando o sistema imunológico está comprometido, você está propenso a alergias sazonais e recorrência frequente de frio. Isso muitas vezes leva a respiração ofegante. Assim, melhorar a sua imunidade.

Vídeo: Espirro Reverso: o que é e como parar

  • Comer um monte de alimentos saudáveis. Inclua alimentos de todas as fontes, como frutas e legumes.
  • Coma alimentos brancos naturais como alho, nozes e sementes, couve-flor, etc. Eles são estimulantes do sistema imunológico.
  • Exercite-se regularmente. O exercício pode ser muito leve, como caminhar. É tudo sobre como gerenciar a si mesmo e ficar fisicamente ativo. Ele tem um grande papel a desempenhar no reforço da sua imunidade.
  • Apaixone-se pelo sol. Sim, gastar pelo menos 15 minutos no sol da manhã. É uma chave para evitar uma série de doenças e não apenas respiração ofegante.
  • Durma o suficiente e descansar sempre que precisar.
  • De-stress-se.

Prática Exercício Respiratório para evitar Chiado

Se você quer fortalecer seus pulmões e prevenir sibilos completamente, apenas praticar alguns exercícios de respiração regularmente. A prática regular de respiração profunda mantém a mente calma, purificar seus órgãos respiratórios e fortalecer seus pulmões.

exercício de respiração simples

  • Sente-se em silêncio e tomar respiração profunda (profundamente inalar e exalar lentamente) por 10 a 15 minutos por dia.
  • Apenas certifique-se de que a respiração é rítmica.

narina alterna exercício de respiração - Pranayam

Este é um dos exercícios de respiração simples ensinadas em Yoga e que tem benefícios maravilhosos. Ela ajuda a canalizar o corpo, cria um equilíbrio no corpo, acalma a mente e fortalece os pulmões.

  • Sente-se no chão com as pernas dobradas.
  • Dobre o dedo indicador eo dedo médio da metade do caminho à direita.
  • Mantenha a narina direita do nariz com o polegar direito (da mão direita).
  • Expire pela narina esquerda (Sempre comece com exalando e terminam com expirando em narina esquerda)
  • Agora inalar ar através da narina esquerda.
  • Feche a narina esquerda com o anel eo dedo indicador.
  • Expire o ar pela narina direita, abrindo a narina direita. Você estava segurando-o com o polegar direito até agora.
  • Inspire pela narina direita, fechá-lo com o polegar e expire através narina esquerda.

(Inspire e expire - esquerda narina / exalar Inhale - narina direita)

Faça isso por 15 a 20 minutos por dia. Ele limpa todo o corpo e rejuvenesce a da cabeça aos pés. Não só ele irá parar e prevenir sibilos, mas vai torná-lo saudável de dentro para fora!

O que você deve fazer imediatamente quando você começar a respiração ofegante?

  • Tome respirações profundas lentas. Não se apresse a respiração.
  • Obter um pouco de oxigênio. Ir ao ar livre e relaxar. A ansiedade é também uma causa de sibilância.
  • Obter um banho quente.
  • Consumir uma colher de chá de mel e beber um copo de água morna.
  • Evitar comer laticínios, açúcar ou outros alimentos muco desencadeante.

Quando a procurar cuidados médicos para parar Chiado?

Às vezes, você pode precisar de intervenção médica para se livrar da respiração ofegante. Você deve saber quando procurar cuidados médicos.

Quando os sintomas persistem por vários dias ou não melhora com remédios caseiros

Chiado pode se transformar em uma condição com risco de vida. Se chiado não pára em poucos dias depois de tentar os remédios caseiros ou usando as gotas nasais etc. você deve procurar um diagnóstico de um médico.

O médico irá examinar seu padrão de respiração e os pulmões com um estetoscópio, e também pode pedir-lhe para fazer um teste de respiração. Verifique se você sabe o que desencadeia levar a respiração ofegante. Além disso, o médico também pode pedir exame de sangue e raio-x para diagnosticar a causa da respiração ofegante.

Quando você tiver dificuldade para respirar devido à respiração ofegante

Quando você não pode respirar corretamente e sufocar devido à má respiração causada pela respiração ofegante, procurar tratamento médico de emergência.

Tratamento médico para parar Chiado

O tratamento médico para parar pieira centra-se em duas maneiras. Se a via aérea está inflamada, comprimidos anti-inflamatórios ou tiros são fornecidos aos pacientes para reduzir a inflamação. Além disso, elimina o excesso de muco das vias respiratórias de bloqueio.

O segundo método consiste em abrir o tracto respiratório e tubos utilizando os medicamentos que podem actuar rapidamente. Broncodilatadores são muitas vezes utilizados para parar moderada a grave chiado instantaneamente. Ele também reduz a tosse e acalma o trato respiratório.

O seu médico pode tratá-lo com,

  • Alimentação de oxigênio / ventilação artificial
  • tratamentos nebulizador
  • corticosteróides
  • pílulas de controle da asma
  • inalador broncodilatador quando a respiração ofegante e frio é causada por infecção bacteriana
  • anti-histamínicos orais e / ou tiros anti-histamínicos - para sibilância causada por alergia

Aqueles que chiado devido a transtornos de ansiedade deve procurar cuidados profissionais, medicamentos e terapia conselho psicológico para se livrar da ansiedade.

Como parar Chiado em um bebê e crianças?

Chiado pode ser uma condição difícil em bebês e crianças. Apesar de pieira, tosse e resfriado são doenças comuns em mais jovens, eles são sempre condições angustiantes. Em crianças, chiado é mais comumente associado com tosse e resfriado, reação alérgica a certos perfumes ou aroma, mas não asma.

  • Quando o bebé sofre de pieira, aplique um pano quente ou aplicar esfregue vapor no peito e nas costas para acalmar o bebê.
  • Alimentar o bebê com líquidos quentes em menos quantidades.
  • Não dê nenhum medicamento sem prescrição de médico.

Leve seu filho imediatamente a um médico, se notar qualquer uma das seguintes condições:

Vídeo: �� Sem camisinha, brothers vão para o edredom ofegantes e vídeo mostra tudo e saiba mais

  • Muita dificuldade em respirar, respiração rápida ou irregular.
  • Febre acompanhada por pieira
  • Quando a cor da pele fica escuro ou azul
  • Quando a criança aparece esgotados
  • Quando a criança se recusa a comer ou beber nada
  • Quando qualquer um dos narina é completamente bloqueada
  • Quando o bebê engasga

Como parar Chiado em Idosos?

Similar às crianças, chiado pode atacar pessoas idosas frequentemente. Muitas vezes, pieira é acompanhada por algum tipo de doença respiratória em idosos. Então, chiado em idosos é um sinal de uma condição de saúde que procurar. Uma vez que é recomendado não ir para a auto-medicação ou medicamentos OTC sem prescrição de um médico para sibilância em pessoas idosas, você pode comprar um vaporizador. Vaporizadores permitir sono tranquilo em idosos durante a noite.

Uma abordagem de longo prazo para parar Chiado

Pessoas que sibilam deve sempre se concentrar no alívio de longo prazo, não soluções de curto prazo. Por exemplo, DPOC, asma e outras doenças respiratórias crônicas precisam de tratamentos e soluções de longo prazo para se livrar de sibilância. Quando a condição subjacente não é abordada, chiado não pode ser interrompido. Se você não tratar a asma, mas sibilos, posteriormente você vai sofrer de chiado no futuro próximo, uma e outra vez. Não tome qualquer medicamento ou medicamentos descontinuar sem o consentimento do seu médico em caso de condições crônicas associadas à respiração ofegante.

Artigos relacionados