Remédios caseiros simples para o alívio da congestão no peito

Home remédios simples para Chest Congestion Relief

Congestão no peito! Não é uma condição essencialmente associada com o seu coração, mas um sintoma que indica infecção no sistema respiratório, a doença cardíaca ou, simplesmente, uma indicação do resfriado comum. Experimentando uma sensação de aperto ou dureza ou pressão extra em seu peito quando você respira é considerado como congestão no peito.

Congestão no peito e infecção do sistema respiratório

Peito congestionamento é muito semelhante a um nariz entupido ou abafado. Caracteriza-se pela acumulação de muco na parte inferior do aparelho respiratório, bem como a inflamação das vias aéreas. Isso acontece devido à acumulação excessiva de muco nos pulmões e das vias aéreas, inflamação e irritação no tubo respiratório (que pode ocorrer devido a uma infecção viral, bacteriana) poeira e alergias sazonais que afetam membranas mucosas.

Seu caminho nasal se torna abafado e congestionada devido ao frio e à infecção, que afeta a respiração normal. Da mesma forma, o peito torna-se congestionada devido a infecção frio e, o que também leva a problemas respiratórios.

Causas comuns de Chest Congestion

Algumas das causas comuns de congestionamento no peito incluem o seguinte:

  • Resfriado comum
  • A infecção no tracto respiratório ou nos pulmões
  • infecções virais e bacterianas
  • A acumulação excessiva de fluidos nos pulmões
  • alergias
  • Sinusite
  • Asma

Outras causas de Chest Congestion

Qualquer coisa que afeta as membranas mucosas levar a congestão no peito. congestão no peito também é causada devido a condições relacionadas com coração. Peito de congestionamentos poderão exigir uma intervenção médica de emergência para salvar a vida, em alguns outros casos também. Ele implica um tipo de obstrução do fluxo de ar para os pulmões. fornecimento pobre de oxigênio pode ser fatal.

Outras causas de congestionamento no peito que não estão associados com problema respiratório incluem o seguinte:

  • Refluxo ácido / RGE
  • Edema pulmonar (inchaço ou inflamação dos órgãos / células / tecidos)
  • Doença cardíaca
  • alergias respiratórias
  • Fibrose cística

Peito de congestionamento é experiente até mesmo por crianças e crianças. Embora, não é um grande problema a se preocupar muito se for acompanhada por um problema frio ou respiratória, procurando remédios para o alívio da congestão no peito é um imperativo.

A causa mais comum de congestão no peito é resfriado comum. Certifique-se de que você siga remédios adequados para se livrar do frio imediatamente para evitar congestionamento no peito.

Como lidar com o congestionamento no peito

Quando não tratada, congestão no peito pode piorar com o tempo e ter impacto na sua respiração. Para obter alívio da congestão no peito, você deve saber determinados fatos. A seguir estão algumas coisas que podem ajudá-lo com alívio congestão no peito.

Diga SIM para expectorante

A tosse pode afetar sua rotina diária e até impedir o seu sono. Você pode gostar ou não, expectorantes ajudá-lo a remover o muco do seu corpo e proporcionar alívio da congestão no peito. Expectorantes soltar o muco e descongestiona. A seguir estão alguns dos expectorantes naturais que você pode tentar se livrar da congestão no peito:

Mel

Um ingrediente milagroso fornecido pela Mãe Natureza tem incríveis propriedades curativas. Ele acalma a via aérea irritado e solta todos aqueles catarro no peito. Consumir não mais que duas colheres de chá de mel, para não mais de duas vezes por dia. Evite alimentar mel para bebés e crianças, com idade inferior a dois anos.

Inalar o excitante aroma de ervas

Apenas inalar as ervas aromáticas como o eucalipto, alecrim, hortelã, sálvia, tomilho, camomila, etc, para se livrar da tosse produtiva. Você também pode inalar o aroma dos óleos essenciais feitos com estas ervas. Basta aplicar 2-3 gotas de óleos essenciais em um pano limpo e inalar seu aroma. Você também pode adicionar algumas gotas de óleos essenciais ou as ervas-se para aquecer a água e inalar o vapor aromático para se livrar da congestão no peito.

Você pode também comprar alguns expectorantes over-the-counter. No entanto, não é seguro para administrar os medicamentos OTC para crianças que sofrem de congestão no peito.

Evite supressor da tosse

antitussígenos podem ajudá-lo a obter um bom sono por um tempo, mas eles piorar a condição de congestão no peito, a longo prazo. Quando você tem um peito congestionado, a tosse é normal. É para ajudá-lo expelir toda a tosse que se acumulou em seu peito. Então, tente tossir mais de expulsar mais muco e obter alívio da congestão no peito. O remédio antes de usar expectorantes é bom para expulsar tosse. Se a tosse incomoda muito, só mastigar alguns rebuçados para a tosse.

Poha - Uma maneira segura para suprimir a tosse

Poha é o arroz aplainado, também chamado de arroz batido. É um arroz descascado, que é achatada em flocos secos de luz plana e usado extensivamente na Índia por muitos pratos saborosos. Poha também é um relaxante tosse natural. Ele reduz a irritação e tosse, e não permite a acumulação de muco na região do tórax.

Pegue um punhado de poha e mantê-lo dentro da boca, em qualquer (ou ambos) lado da bochecha. Não mastigar ou engolir. Deixe a estadia poha dentro de suas bochechas e engolir o suco de seus segredos boca. Este é o remédio caseiro simples para suprimir a tosse naturalmente.

Tentar ficar relaxado

Não entre em pânico quando você se sente congestionado. Retirar roupas apertadas e usar roupas confortáveis ​​e soltas. Respire profundamente e obter algum ar fresco.

Drenar o muco por Elevation

Não deite-se de costas. Mantenha a parte superior do corpo e cabeça elevada para ajudá-lo drenar o muco do peito. Quando você dorme à noite, manter a cabeça eo tórax elevado. Ele impede o acúmulo noite de muco e congestão no peito.

Gargarejo com água morna e sal

Gargarejo não é algo que todo mundo gosta de experimentar. No entanto, é um dos métodos mais fáceis para descongestionar o muco a partir das vias respiratórias e dos pulmões, o que proporciona alívio da congestão no peito. Ele também rompe o muco obstruindo o caminho nasal e proporciona alívio de nariz entupido.

  • Adicione uma colher de chá de sal e uma pitada de açafrão em pó em um copo de água morna, dissolver bem.
  • Tome um gole e gargarejar por um minuto ou dois.
  • Tente swish a água e trazê-lo para baixo para a garganta, tanto quanto possível.
  • Não engula a água, você pode vomitar.
  • Manter gargarejo até que a água nos acabamentos de vidro.
  • Fazê-lo 3 ou 4 vezes por dia. Você vai encontrar um bom alívio da congestão no peito rapidamente.

Tomar um banho quente

Se você se sentir congestionado, tomar um banho quente, apesar de manter a temperatura da água tolerável. Deixe a água quente eo vapor fluem diretamente em seu peito e parte superior do corpo.

Home remédios simples para Chest Congestion Relief

Para obter alívio da congestão no peito, você deve remover o muco / catarro acumulado e depositados na área do peito. Você deve afrouxar o muco e gradualmente eliminar dos região do tórax. Você pode facilmente livrar da congestão no peito, tentando qualquer um dos seguintes remédios caseiros.

O remédio básico para o alívio da congestão no peito é líquidos quentes. A seguir estão alguns dos métodos simples que você pode tentar para o alívio da congestão no peito.

1. Beber água quente com freqüência

Se vai ou não sentir sede, beba um copo de quente (leia-se quente!) De água a cada hora ou duas. A água quente dissolve o muco espesso que causa congestão no peito. Você também deve beber mais água (água pura e não um quente!) Para eliminar o catarro. Beber mais água ajuda a tornar o mais fino tosse que é mais fácil para o corpo a expulsar.

2. Cebolas para Chest Congestion Relief

As cebolas são um dos remédios negligenciado para o alívio da congestão no peito. Ele contém quercetina e enxofre, o que ajuda a relaxar e eliminar o muco do seu peito, facilitar a respiração e proporcionar alívio da congestão no peito. Você pode comer cebola em muitas formas.

  • Comer 3 ou 4 chalotas-primas (cebolas pequenas). Vai ser difícil para comer cebolas cruas, mas experimentá-lo e você vai encontrar alívio. (Este é um dos remédios eficazes para a congestão no peito que você pode experimentar antes de ir dormir)
  • Sautee a cebola picada em algumas gotas de óleo de cozinha e consumi-lo.
  • Moer a cebola crua e extrair o suco de cebola fresca. Adicione o mel 1 colher de chá de, algumas gotas de suco de limão fresco e uma metade de um copo de água, consumi-lo imediatamente.

3. Ginger

O gengibre é o mais procurado depois ingrediente para muitos problemas de saúde. Gengibre pode curar congestão no peito causada por várias condições. Se ele é causado pelo acúmulo de frio ou muco, indigestão ou refluxo gástrico, inflamação da membrana mucosa ou alergia, você pode encontrar alívio da congestão no peito quando você consumir gengibre.

Para congestão no peito, você pode usar gengibre em muitas maneiras.

4. Ginger e mistura de mel

Você pode simplesmente rasgar o gengibre cru, adicione mel e consumi-lo. (Take não mais que duas colheres de chá de gengibre e mel mistura)

Gengibre e mel chá

  • Esmagar o gengibre cru e adicioná-lo à água fervendo.
  • Adicionar uma colher de chá de mel e consumi-lo.

pasta de gengibre seco

Você pode aplicar a pasta de gengibre seco no peito para se livrar da congestão no peito.

  • Se você tem gengibre em pó seco, basta adicionar água e fazer uma pasta aquosa, aplicar no peito. Lavar quando fica completamente seco.
  • Se você tem rizoma de gengibre seco, esfregue o rizoma em uma pedra molhada e extrair o colar. Aplique a pasta no peito.

Se a pasta de gengibre secas irrita você, remova-a imediatamente com água morna.

5. Uma tigela de sopa de frango

A sopa de galinha é um dos remédios mais comuns para o alívio da congestão no peito. Beber a sopa quente rompe através do muco e reduz a inflamação na região do peito, bem como os pulmões. Use pimenta preta na sopa de galinha, uma vez que acalma as vias aéreas e acelera o processo de eliminação de muco.

6. Sumo de Limão Quente

O limão é rico em vitamina C, que constrói a imunidade do corpo. Ela ajuda a prevenir infecção bacteriana e solta o muco acumulado na sua região torácica. Adicione o suco de limão fresco para o copo de água quente ou morna, rale a casca de limão (que contém mais nutrientes do que a própria suco de limão), e beber quente.

7. alho e sopa de limão

Vegans pode tentar o alho e sopa de limão para se livrar da congestão no peito. Ambos alho e limão contêm propriedades anti-inflamatórias e ajuda no alívio da congestão no peito.

Pegue isto:

  • 2 a 3 limões
  • 5 a 6 vagens de alho
  • Dois copos de água
  • Uma pitada de sal ou como necessário
  • 1 colher de chá de pimenta do reino em pó


Se você tem caldo de legumes, você pode adicioná-lo em vez de água.

Faça isso:

  • Ferva dois copos de água (ou caldo de legumes) e adicione o alho descascados e esmagados à água fervente.
  • Deixe a água ferver por 3 a 5 minutos (Você também pode adicionar pasta de alho fresco).
  • Adicione sal e pimenta.
  • Retirar o líquido do fogo e adicione o suco de limão para a sopa quente. (Não adicione o limão, quando a água está a ferver).
  • Misture bem e beba imediatamente.

Você vai encontrar alívio imediato da congestão no peito.

8. Comer Salsa

Salsa aka coentro ou coentro contém uma grande quantidade de poder de cura. Comer salsa fresca deixa rompe com o muco acumulado. Comer salsa lançamentos anti-histamínicos no corpo, que naturalmente lutar contra as infecções causadas por alérgenos e limpa o catarro.

9. Coma e saborear o aroma de sementes de funcho

sementes de funcho vir a calhar para ajudá-lo a obter alívio da dor de estômago. É também uma das especiarias erva aromática que você pode usar para se livrar de congestão no peito.

  • Mastigar sementes de erva-doce crus.
  • Mergulhe as sementes de erva-doce em um copo de água quente, consumi-lo após 15 minutos.
  • roast seco as sementes de erva-doce e inalar o aroma da erva-doce.

10. Leite de Ouro de Relevos congestão no peito

Cúrcuma é um ingrediente maravilha! Tem numerosos cura e propriedades curativas. Em tempos antigos, as pessoas nos países asiáticos usado para aquecer o rizoma seco de açafrão e inalar a fumaça. Resfriado, tosse, infecções, congestão no peito e uma maioria de problemas respiratórios pode encontrar a cura no açafrão.

Esta receita simples pode ajudá-lo a dormir apertado, sem congestão no peito.

leite de ouro não é nada além de leite açafrão.

11. Receita de Ouro Leite para Chest Congestion Relief

Pegue isto:

  • Um copo de leite
  • Uma ou duas colheres de chá de açafrão em pó
  • pod Um cardamomo
  • Uma ou duas colheres de chá de açúcar de palma

Faça isso:

  • Ferva o leite e adicione uma ou duas colheres de chá de açafrão em pó.
  • Adicione o açúcar de palma (sem açúcar branco por favor!)
  • Desde o sabor do açafrão em pó pode provar um pouco estranho, você pode adicionar uma pitada de cardamomo ou um pod cardamomo.
  • Beber quente ou morna.

12. Licorice

Licorice é uma das ervas populares usadas amplamente em remédios ayurvédicos. Ele cura um monte de condições de saúde. Licorice reduz a inflamação dos pulmões e acalma a irritação da garganta. Licorice também é um expectorante. Basta colocar um pedaço de alcaçuz em água fervente e beber.

Lembre-se, alcaçuz é uma erva muito poderosa. O consumo regular de alcaçuz não é recomendado. Então, comer pouco e raramente.

Quando você verificar as soluções acima de congestão no peito, você vai encontrar a maioria dos remédios são líquidos e bebidas. beber líquidos solta catarro e reduz a inflamação.

Evite alimentos que levam à inflamação, acúmulo de muco, como, produtos lácteos, carb alimentos açucarados e altas, alimentos salgados, alimentos processados, etc.

Descongestionante Salve para Chest Congestion Relief

Seguem-se três pomadas descongestionantes simples para o alívio da congestão no peito, você pode tentar em casa para obter alívio imediato.

13. DIY Herbal descongestionar Salve para Chest Congestion

Este é um processo muito simples e você precisa apenas alguns ingredientes que você usa regularmente em sua casa.

O óleo de coco - Facilmente é absorvido na pele

O óleo de eucalipto - blocos de franquias caminho nasal e tubo respiratório

Cânfora - tem sido usada para congestão no peito alívio para as idades, solta o muco, reduz a inflamação etc.

Pegue isto:

  • ½ xícara de óleo de coco
  • Algumas gotas de óleo de eucalipto
  • Algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta (opcional)
  • Algumas partes de cânfora

Faça isso:

  • óleo de coco de calor em banho-maria
  • Uma vez que o petróleo começar a ferver, retire do fogo.
  • Adicione até 10 gotas de óleo de eucalipto e 5 gotas de óleo peppermill para o óleo quente.
  • Adicione o cânfora e misture bem.
  • Despeje o óleo em uma jarra plástica e leve à geladeira.
  • Deixe a mistura de óleo endurecer na geladeira (Não congelar)
  • Aplicar a pomada no peito sempre que você sentir qualquer tipo de desconforto em respirar e sofre de congestão no peito.

Você pode usar este remédio para cerca de 6 meses.

14. folhas de betel para Chest Congestion

Um dos remédios folclore para o alívio da congestão no peito é folhas de betel. Consumir folhas de betel após a refeição é um costume em muitas culturas. Ele tem muitas propriedades curativas. folhas de betel contêm óleos essenciais. Ele tem um elemento anti-inflamatório e anti-séptico chamado de Fenol, que pode fornecer alívio rápido de congestionamento no peito. folhas de betel também proporcionar alívio da congestão causada devido ao refluxo ácido.

deixa ferver betel na água e bebê-lo quente.

Você pode aplicar folhas de betel quentes sobre o peito.

  • Aplicar óleo de mostarda ou óleo de gergelim em folhas de betel e aquecê-la em uma panela (assim como você assar alguma coisa)
  • Coloque o (não quente) quente deixa no peito. Repeti-la durante 2 a 3 minutos.

Como alternativa, cortar ou esmagar as folhas de betel e adicionar em uma xícara de óleo de mostarda. Aqueça o óleo e aplicá-lo no peito para o alívio rápido da congestão no peito.

15. sinapismo para Chest Congestion

Mostarda é um dos remédios primários utilizados para a azia, indigestão, refluxo ácido, e outras condições relacionadas estômago associados que podem levar à congestão no peito, estômago pesado e inchaço. Você pode usar o gesso de mostarda para o alívio da congestão no peito.

Esta receita limpa o muco dos pulmões, trata infecções respiratórias e descongestiona o seu peito, bem como do trato respiratório.

Pegue isto:

  • 3 a 5 colheres de chá de sementes de mostarda seca
  • 1 xícara de farinha
  • Azeite
  • agua
  • Um pano de musselina limpa

Faça isso:

  • Pó as sementes de mostarda
  • Misture o pó e farinha
  • Adicione a água e torná-lo em um colar corrimento
  • Espalhe a mistura sobre o pano de musselina.
  • Aplique óleo de oliva sobre a área do peito, onde pretende colocar o gesso.
  • Coloque a mostarda gesso no peito.
  • Removê-lo após uma hora.

Lembre-se, a mostarda é muito quente e pode irritar a pele. Então, se você sentir qualquer desconforto após a aplicação de mostarda gesso, basta removê-lo imediatamente e lavar o peito com água corrente.

Pontos de pressão para Chest Congestion Relief

  • Massagear o peito suavemente. Ela estimula os músculos e solta-se as vias aéreas, o que remove o muco e ajuda na descongestionamento.
  • Obter uma massagem na parte superior das costas. parte superior das costas é conectado com o coração e os pulmões. Massagear a parte superior das costas pode proporcionar alívio da congestão no peito.
  • Esfregar as articulações do ombro para as axilas, em ambos os lados, durante 3 a 5 minutos. Tem o ponto de pulmão major. Esfregando esta região abre os pulmões, limpa a congestão e ajuda a respirar mais fácil.
  • Fumar agrava o congestionamento no peito. Então, não fumo e não se expor a segunda fumar mão também.
  • Tratar todos os problemas respiratórios, bem como infecções imediatamente para evitar o congestionamento do peito.
  • Siga exercícios de respiração profunda diariamente para melhorar as funções dos pulmões.
  • Use um esfregar mentol no peito.
  • Evite consumir gordos, alimentos oleosos.
  • Identificar a causa do congestionamento no peito para obter solução adequada.

Algumas dicas rápidas para gerir e prevenir Chest Congestion

Diminuir o congestionamento no peito em lactentes e crianças

Congestão no peito torna a respiração difícil em crianças e bebês. medicamentos OTC não são seguros para crianças. Embora remédios caseiros agir como salvador, apenas certifique-se você não tentar tudo sob o mesmo teto. Você não pode tentar os remédios caseiros ou alimentar os líquidos acima mencionados para o peito diminuir o congestionamento nas crianças.

  • Deixe o bebê inalar algum vapor. Despeje a água quente em uma tigela e deixe o bebê inalar o vapor. A criança vai tossir muco quando o congestionamento é solta.
  • Aplicar esfregar base de mentol no peito da criança para o alívio imediato da congestão no peito.
  • Use um umidificador de ar para aliviar a congestão no peito.
  • Alimentar seu filho com grande quantidade de alimentos líquidos, como sopas, molhos, etc.
  • Bata suavemente para trás e peito do bebê.

Quando a procurar cuidados médicos para Chest Congestion Relief

Se a condição não melhorar mesmo depois de tentar remédios caseiros e persiste ou agrava após 3 ou 4 dias, você deve procurar atendimento médico e tratamento adequado. O seu médico pode prescrever antibióticos e pílulas para o descongestionamento. Você também pode perguntar ao seu médico sobre o uso de inaladores para o descongestionamento.

A maioria dos remédios caseiros mencionados acima auxilia no alívio da congestão no peito causadas por problema respiratório, bem como problema de estômago. No entanto, quando é um sinal de uma doença cardíaca, você pode precisar ainda mais o diagnóstico e tratamento adequado para congestão no peito.

Artigos relacionados