15 Remédios caseiros simples para aliviar o resfriado comum

Nasofaringite, resfriado, coriza aguda ou rinofaringite são as palavras que são sinônimos com o resfriado comum. Frio é causada devido a uma infecção viral, e é a doença do tracto respiratório superior que tem um efeito sobre o nariz. Além disso, ela também afeta áreas, como seios, garganta e olhos. Surpreendentemente, ainda há remédio no mundo que pode curar o resfriado comum. É quase inútil para consumir pílulas durante um resfriado como essas pílulas pode apenas tratar alguns dos sintomas de frio e não frio precisamente.

Causas

A principal razão de frio é um vírus, que pode entrar em seu corpo, directa ou indirectamente, através de:

  • Boca, nariz, olhos ou mesmo
  • Tossir ou espirrar
  • Aperto de mãos
  • Partilha de utensílios contaminados, toalhas e outros objetos

Os sintomas

  • Coriza
  • Tosse
  • Nariz e peito congestionamento
  • Olhos marejados
  • espirros constantes
  • Febre baixa
  • dor no corpo pouco
  • fadiga leve
  • dor de garganta devido à chocante e acumulação de tosse
  • voz áspera
  • Dor, coceira e irritação na passagem nasal
  • Dor de cabeça
  • Perda de apetite
  • ouvidos entupidos, devido à acumulação de tosse
  • gomos mau gosto

Home remédios para resfriado comum

Abaixo estão alguns remédios caseiros para frio que efetivamente controla os sintomas, associados com o resfriado comum.

1. Fluidos : Embora sofrendo com o frio, você deve beber muitos líquidos, especialmente aqueles que fará com que seu nariz clara e livre de muco. Você pode consumir sopa de galinha clara ou sopa de legumes clara para combater o problema e diminuir seus efeitos. Além disso, você deve beber pelo menos 8-10 copos de água. Você também pode saborear o chá de camomila, chá de gengibre, chá de verbasco ou outros chás de ervas.

Inalação 2. Steam: A inalação de vapor é uma das maneiras mais eficazes para se livrar de um nariz entupido. Ela limpa as passagens nasais, fazendo o muco do nariz, corrimento. Este remédio cura os sintomas, associados ao frio. Você só precisa adicionar algumas gotas de eucalipto ou óleo de lavanda em 2 xícaras de água fervente. Agora, dobrar-se sobre a tigela com sua cabeça coberta com uma toalha. Inale o vapor, pelo menos, por 4-5 minutos.

3. assoar o nariz: Um dos melhores e sem problemas, curas para se livrar do frio mais rápido é para assoar o nariz regularmente. A maioria das pessoas fungar no muco, que não só bloqueia os seus ouvidos, mas também torna a sua estadia frio por um período mais longo. Segurar uma narina enquanto que funde muco do outro e vice-versa.

4. Água salgada: Gargarejo com água morna com um pouco de sal. Sal vai livrá-lo de um dos sintomas de frio, isto é, a dor de garganta que é arranhado e coceira. Fazê-lo, pelo menos, 4 vezes em um dia para resultados eficazes.

5. Frutas cítricas : Frutas cítricas, como laranjas, limão, grapefruit, etc, são o melhor tratamento para o resfriado comum. Você também pode beber o suco dessas frutas.

Bath 6. Steam: Tomar um banho de vapor também irá beneficiar todo o corpo, incluindo o seu nariz e garganta. Ele vai hidratar e acalmar seu corpo e suas partes, dando alívio no frio.

7. mentol : Mentol tem um aroma forte e é muito útil para a abertura da passagem nasal fechado. Ponha um pouco de mentol gotas em água quente e inale o vapor ou simplesmente colocar algumas gotas em seu travesseiro para deixar o aroma forte entrar no nariz e fazer o seu trabalho.

8. travesseiro extra abaixo da cabeça Quando você está enfrentando frio e que também com um nariz entupido, dormir com um travesseiro extra sob sua cabeça como este irá elevar sua cabeça um pouco mais, nariz assim, evitar de ficar congestionada.

9. Drops Saline Nasal : É a mistura de água e sal e pulverizada dentro do nariz na forma de gotas. Ela limpa o bloqueio nasal devido ao muco, aliviando assim o paciente.

Você também pode preencher solução nasal salina no pote neti. Coloque a solução em uma narina, ele irá fluir para fora através da outra narina, dando imenso alívio no edema e inflamação no nariz, causada devido ao frio.



10. mel : O mel é aquecido na natureza e, por conseguinte, é bastante eficaz no tratamento do frio, uma vez que as idades. Tome uma colher de sopa de mel e aquecê-lo por alguns segundos. Coloque uma pitada de pimenta do reino e consumi-lo para resultados rápidos e eficazes. Pimenta preta vai aliviá-lo de dor de garganta também.

Você também pode misturar suco de limão fresco no mel para acelerar o processo de cicatrização. A antioxidantes e vitamina C presente na limões frescos fortalece o sistema imunológico, ajudando você a obter mais de um resfriado.

11. pílulas de vitaminas : Também é aconselhável consumir vitaminas e minerais pílulas regularmente ao ter frio para fazer seu corpo imune para frio. Além disso, ele acrescenta mais força ao seu corpo para combater infecções.

12. Alho: O alho é um bom remédio herbal para lutar contra o frio. Você pode preparar o chá de alho para o alívio rápido. Esmagar 2-3 dentes de alho e adicioná-los para 2 xícaras de água fervente. Simmer-lo por 10-15 minutos. Coe e arrefecer à temperatura boca. Agora, adicione um pouco de suco de limão, uma pitada de pimenta caiena e mel cru.

13. Red Onion : Descasque a cebola vermelha e corte-os em fatias. Agora, coloque estas fatias de cebola em uma tigela e revesti-los com mel. Coloque-o na geladeira por uma noite. Comê-lo na parte da manhã. É uma cura natural para o frio.

Nota- Cebola deve ser mantido no frigorífico à medida que absorve bactérias quando posto no ar.

14. Vicks VapoRub : Massagem seu peito, costas e pescoço com Vicks VapoRub. Ele irá fornecer-lhe alívio da congestão nasal e frio. É também um bom remédio para resfriado frio e peito.

15. caseiro Decongestant : Tome um pouco de óleo em uma panela. Refogue a cebola picada na mesma. Agora, misture 1 xícara de vinagre nele. Para preparar uma pasta grossa, adicione farinha de milho a ele. Coloque a massa em um pano de musselina e cobri-lo. Aplicá-lo em seu peito e área da garganta. Cobrir com um cobertor ou toalha. Deixe-o ficar por 12-15 minutos.

Remédios homeopáticos para Fria

1. Aconitum : Este é eficaz se o paciente desenvolveu frio devido ao tempo seco e frio. Ele funciona muito bem se consumido durante as primeiras 24 horas após o ataque frio.

cepa 2. Allium: Este funciona bem contra os sintomas, como olhos vermelhos e lacrimejantes, queima e irritação na área nasal. Também é eficaz para o tratamento de congestão e dor de cabeça.

3. Natrum mur : Este é destinado a pacientes que têm uma sensação de ardor nos olhos, juntamente com secreção aquosa. É um bom remédio homeopático para crianças e também alivia os sintomas, tais como muco brancas grossas e congestão nasal crônica.

4. Pulsatilla : É dada aos pacientes que experimentam uma descarga nasal branda que é, sem qualquer sensação de queimação ou coceira. É eficaz para os sintomas, como muco esverdeado ou amarelado do nariz.

Outros medicamentos homeopáticos que também são bastante eficazes são: Nux vomica, Natrum mur, Calcarea carb, Arsenicum, Belladonna, Euphrasia, Gelsemium, etc.

Medidas preventivas

  • Lave sempre as mãos antes de tocar os olhos, nariz e boca, através do qual, o vírus pode entrar em seu corpo com bastante facilidade.
  • Use toalhas de papel para secar as mãos e jogá-los fora após o uso.
  • Evitar ficar perto de pessoas fisicamente se eles têm frio, e também no caso, se você está sofrendo de frio.
  • Enquanto espirrar, cobrir o rosto com um lenço ou dizer a uma pessoa que sofre de frio para fazê-lo.
  • nariz entupido sempre claro e limpo, uma vez que servirá como uma medida preventiva de maior deterioração.
  • Evite fumar, especialmente durante o período de sua fria como o tabagismo pode congestionar a sua passagem de ar mais e piorar a situação.
  • Sempre mantenha um ambiente limpo, especialmente se alguém no seu agregado familiar é afetado com o problema.
  • Manter um estilo de vida saudável, como hábitos alimentares adequados e saudáveis ​​e horários adequados de dormir e acordar.
  • Não compartilhar utensílios e toalhas com a pessoa infectada.
  • O sistema imunológico dessas pessoas, que tomam mais estresse emocional, é fraca, e eles estão em maior risco de pegar um resfriado. Assim, controlar o seu stress.
Artigos relacionados