Diy: sabão natural caseiro

Sabonetes que estão sendo vendidos ao longo dos contadores no mercado têm efeitos desagradáveis ​​e degradáveis ​​em sua pele. Sabões vendidos nos mercados são alcalinas na natureza e altera drasticamente os níveis da pele e do corpo de pH, tornando-o olhar aborrecido e seco. Nosso corpo produz óleos naturais que são de proteção na natureza e defende a nossa pele de vários danos ambientais, mas sabonetes fazer a nossa pele mais suscetível a tais danos por tirando os óleos naturais. Além disso, como o conteúdo ácido da pele fica reduzida, a pele fica flakier e desenvolve linhas finas e rugas facilidade e antes do tempo. sabonetes comercialmente vendidos são feitos de produtos químicos que podem produzir espuma rica em sua pele, mas não necessariamente limpar as roupas profundamente. Estes produtos químicos também podem causar reações alérgicas e problemas dermatológicos, como eczema, etc.

Portanto, é altamente aconselhável que você deve descartar que o sabão velha (s), que tem vindo a utilizar, desde há muito para trás e fazer o seu próprio sabão em casa. Ele não só é fácil de fazer, mas também é puro e natural que irá melhorar a textura da sua pele ao restaurar a umidade natural que sua pele é privado de.

Aqui é o mais fácil de receitas para fazer o seu próprio sabão em casa em alguns passos fáceis.

1. Soap Óleo de coco

ingredientes

  • óleo de coco 33 oz
  • 4,83 soda cáustica (NaOH)
  • água 12,54 onças
  • Uma onça de óleo essencial (qualquer)

Ferramentas

  • Panela de barro
  • varinha
  • Escala digital
  • Termômetro
  • Copo de medição copos
  • bacias de vidro pequenas
  • colher de plástico com uma longa alça
  • Espátula de borracha
  • molde Soap
  • Luvas
  • O papel de pergaminho para o revestimento do molde de sabão

instruções

Passo 1 : Usar luvas. Tome a respectiva quantidade de água em uma tigela de cerâmica e lentamente adicionar soda cáustica ao misturar-los suavemente. Certifique-se de que você não inalar os vapores, pois pode ser perigoso. Executá-lo fora do seu quarto, em uma área de jardim ou varanda. Como você misturar os dois ingredientes, mistura vai tornar-se muito quente, então você tem que ter cuidado ao manuseá-lo. Mix terá aparência um tanto nublado e esperar até que ele se transforma a partir nublado a aparência clara.

Sabão de óleo de coco

Passo 2 : O próximo passo é colocar o óleo de côco em uma panela e aqueça-o para que ele seja derretido completamente. Agora, transferir o óleo da panela para Crockpot com cuidado.

Sabão de óleo de coco

Sabão de óleo de coco

Vídeo: ❤ AFINAR OS CABELOS :: Shampoo Sem Sulfato de Sabão de Coco Como Fazer

Etapa 3 : Adicione a mistura de água-soda cáustica da tigela para o Crockpot contendo o óleo de coco. Misture todos os ingredientes juntos.

Sabão de óleo de coco

Etapa # 4 : Use uma varinha de misturar todos os ingredientes e fazer a mistura um pouco fofo e espesso.

Sabão de óleo de coco

Etapa # 5 : O próximo passo é para cobrir o Crockpot e deixar toda a mistura cozinhar em fogo baixo. O propósito de fazer isso é deixar subir óleos e dobrar para trás para dentro da mistura de modo a que todos os ingredientes se misturam, de forma integrada.

Sabão de óleo de coco

Etapa # 6 : Agora, mergulhe uma tira de pH na mistura para verificar se ele é feito ou não. Se o valor do pH é superior a 10, que ainda não foi feito. Se o pH atingiu o valor entre 7 e 8, que é feito. A outra maneira de testá-lo é esfregar um pouco de quantidade entre as palmas das mãos. Se você se sentir um pouco de cera, que é feito.

Etapa # 7 : Como todo o processo é feito, deixe a mistura para se arrefeceu um pouco e, em seguida, adicione o óleo essencial de sua escolha.



Gorjeta: Não adicione óleos essenciais quando a mistura está quente como isso fará com que o óleo perde todo o seu aroma.

Etapa # 8 : O último passo é OAT o molde de sabão com papel manteiga e transferir a mistura do Crockpot no molde sabão. Deixe a mistura ficar endurecido ao longo do tempo. Se você quiser acelerar o processo, arrefecer a mistura na geladeira. Você pode usar a primeira barra de sabão feito a partir do óleo de coco puro imediatamente, mas é aconselhável usar o resto dos bares após 2-3 semanas para que propriedades de condicionamento se desenvolveu completamente dentro da barra de sabão.

Sabão de óleo de coco

Seu DIY caseiro sabão de coco natural está pronto, e é muito leve e suave em sua pele.

Sabão de óleo de coco

2. Ervas e sabão Citrus

Ingredientes e Ferramentas

  • sabonete de glicerina
  • Ervas Assorted e frutas cítricas - alecrim, manjericão, hortelã, laranja, limão e
  • Processador de alimentos
  • Pote de vidro
  • colher de plástico
  • moldes de sabão
  • Spray para cozinhar

instruções

Passo 1 : Corte o sabão de glicerina em pedaços e derreta-los no microondas, mexendo a cada 30 segundos para que os nódulos que se formam se derreteu.

Vídeo: DIY: Sabão Assepsia caseiro

Ervas e sabão Citrus

Ervas e sabão Citrus

Ervas e sabão Citrus

Passo 2 : O próximo passo é a mistura de todas as ervas juntos em um liquidificador e esprema o teor de água extra. Certifique-se de que você está usando todas as folhas frescas para esta finalidade. Por uma questão de aditivos cítricas, as raspas de cascas de ambos laranja e limão e reserve.

Ervas e sabão Citrus

Etapa 3 : Em seguida é a de manter o seu molde de sabão pronto para colocar a mistura de sabão nele. Pulverizar um pouco de spray de cozinha e acabar com o excesso de conteúdo.

Ervas e sabão Citrus

Etapa # 4 : Agora, adicione todas as ervas e as raspas de cítricos à glicerina derretida e continue a mexer-lo por alguns minutos, para que eles não se instalar na parte inferior e manter flutuante em toda a mistura.

Vídeo: �� SABÃO LIQUIDO P/ LAVAR ROUPAS A PARTIR DE SABONETES( -2,00 reais = 6 Litros)

Ervas e sabão Citrus

Etapa # 5 : Transferir o conteúdo do copo de mistura para o molde de sabão. Deixe descansar por uma hora antes de transferi-lo para a geladeira para pegar resfriado e endurecido.

Ervas e sabão Citrus

Seu DIY sabão caseiro natural, está pronto e será parecido com este:

Artigos relacionados