17 Maneiras de como tratar a rinite alérgica naturalmente em casa

A rinite alérgica é um dos problemas comuns que ambos os adultos e crianças podem sofrer. Aqueles que sofrem com este problema pode se sentir desconfortável e irritado. Se alguém tem graves rinite alérgica, que vai deixá-los loucos. Assim, se isso acontece com você, o que você vai fazer? Você toma algum medicamento ou tente usar remédios naturais em casa? Hoje, VKool

 irá apresentar-lhe 17 maneiras de como tratar a rinite alérgica naturalmente em casa. Você deve ler e tentar aplicá-los em sua casa doce de dizer adeus rinite alérgica.

17 maneiras sobre como tratar a rinite alérgica naturalmente em casa

1. Saline Água

Se você está procurando um remédio sobre como tratar a rinite alérgica, água salina deve ser mencionado em primeiro lugar. Ele vai ajudar você a se livrar deste problema, removendo o muco do nariz. De acordo com um estudo, que foi publicada em 2008, que mostraram que a utilização da irrigação salina nasal regularmente é capaz de melhorar os sintomas da rinite alérgica. Aqui é o caminho que você pode seguir para fazer e usar água salina.

- Em primeiro lugar, tomar uma colher de chá de sal, uma pitada de bicarbonato de sódio bem como dois copos de água morna

- Em seguida, misture o sal, bicarbonato de sódio e água de poço em conjunto

- Em seguida, tomar um bulbo nasal e cheirar um pouco de água salgada em uma narina

- Depois disso, deixe fluir esta solução off pela narina diferente ou através de sua boca.

- Finalmente, assoar o nariz com cuidado, a fim de remover o excesso de solução, juntamente com o excesso de muco.

Você deve repetir este processo duas vezes por dia diariamente até você notar a melhoria. Se você não tem tempo para fazer a água salina em casa, você pode comprá-lo na farmácia.

Saber mais: como se livrar dos pêlos bigode em mulheres

2. Vapor

como tratar a rinite alérgica - vapor

Outro remédio eficaz sobre como tratar a rinite alérgica é a inalação do vapor. Isso vai ajudar a limpar as passagens nasais através da remoção de excesso de muco, bem como irritantes. Como um resultado, ele alivia alguns sintomas da rinite alérgica, como uma dor de garganta, espirros, bem como um nariz a pingar.

Aqui é a instrução detalhada para você:

- Em primeiro lugar, tomar uma tigela grande e despeje água fervente em

- Em seguida, adicionar 4 gotas de óleo essencial para a água. Você pode optar por usar o óleo da árvore do chá essencial, óleo essencial de eucalipto, óleo essencial de alecrim e óleo essencial de hortelã-pimenta.

- Em seguida, pegue uma toalha para cobrir a cabeça

- Agora inclinar cuidadosamente sua cabeça sobre a bacia.

- Depois disso, inalar o vapor profundamente para cerca de 5 ou 10 minutos.

- Finalmente, assoar o nariz completamente

Você deve repetir este processo várias vezes por dia até que sua condição melhore. Lembre-se que este método não é adequado para crianças. Se as crianças sofrem desta doença, tomar um banho ou duche quente vai ajudar muito.

3. Ginger

O gengibre é um dos remédios eficazes como tratar a rinite alérgica. Graças ao seu antiviral, anti-inflamatória, propriedades antibacterianas, juntamente com propriedades imuno-impulsionando, gengibre ajuda a aliviar alguns dos sintomas de rinite alérgica tais como tosse, corrimento nasal, bem como a congestão nasal. Além disso, o gengibre ajuda você a se livrar de uma dor de cabeça, também. Clique Para Tweet

Esta é a direção detalhada para você

- Em primeiro lugar, ralar a raiz de gengibre

- Em seguida, tomar uma colher de sopa de gengibre ralado, um pedaço de canela, alguns dentes e um copo de água

- Em seguida, coloque o gengibre, cravo e canela para a água

- Agora ferver esta solução por cerca de 5 minutos

- Depois disso, coe esta solução e adicionar um pouco de suco de limão e mel para este chá

- Finalmente, beber este chá

É melhor fazer este método até três vezes por dia diariamente até você notar a melhoria. Além disso, você pode mastigar gengibre fresco algumas vezes por dia. Ou você pode adicionar gengibre para sua comida todos os dias. Não é apenas benéfico no tratamento da rinite alérgica, mas também bom para o a saúde do fígado

4. Açafrão

como tratar a rinite alérgica - açafrão

Na lista dos remédios sobre como tratar a rinite alérgica, açafrão deve ser mencionado, também. Tem potente agente anti-inflamatório e anti-oxidante, bem como as propriedades imuno-potenciador. Quando você aplicar este remédio, os sintomas da rinite alérgica, tais como boca seca, congestão, espirros e tosse será reduzida.

Existem algumas maneiras para você usar cúrcuma

- Na primeira maneira, você mistura 6 colheres de sopa de pó de açafrão com 6 colheres de sopa de mel. Após misturar bem, você coloca esta solução no recipiente hermético. Todos os dias, você comer uma colher de chá desta mistura duas vezes por dia até que você veja a diferença.

- Além disso, você pode beber um copo de leite açafrão. Você deve beber-lo quando ele ainda está quente, a fim de que você pode fortalecer seu sistema imunológico.

- Finalmente, você adiciona açafrão à sua dieta todos os dias ou tomar os suplementos de açafrão depois de consultar um médico

5. Alho

como tratar a rinite alérgica - alho

Ao falar sobre como tratar a rinite alérgica, naturalmente, o alho deve ser listado, também. É constituída por quercetina - um anti-natural que é capaz de ser bastante eficaz na cura de rinite alérgica. Além disso, o alho contém antiviral, antibiótico, anti-bacteriana juntamente com imunológico - impulsionar propriedades, que lhe dará uma recuperação rápida.

O que você precisa fazer é mastigar duas ou três dentes de alho todos os dias, a fim de lutar contra vários sintomas de rinite alérgica. Ou você pode adicionar o alho na sua dieta todos os dias. Além disso, você pode consumir suplementos de alho depois de pedir o conselho do médico.

6. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã também é um bom remédio sobre como tratar a rinite alérgica por causa de seu anti-histamínico e propriedades antibióticas. É por isso que ele pode ajudar a aliviar alguns dos sintomas de rinite alérgica, tais como congestão nasal, dor de cabeça, espirros, e assim por diante. Além disso, ele desempenha um papel importante na regulação do sistema de resposta imune do corpo. Agora, o que você precisa fazer é seguir os passos abaixo:

- Em primeiro lugar, coloque duas colheres de chá de vinagre de maçã em um copo de água. Você deve usar água morna

- Em seguida, adicione uma colher de chá de mel e uma colher de chá de suco de limão a esta mistura

- Em seguida, misture-os bem juntos

- Finalmente, beber esta solução.

Você deve repetir este processo até três vezes por dia até que sua condição se torna melhor.

7. Como tratar a rinite alérgica Com Urtiga

Do passado até agora, esta erva, às vezes chamado Urtica dioica, tem sido utilizada para curar a rinite alérgica. Ele contém agente anti-inflamatório e anti-histamínico para que ele lhe dá um alívio rápido dos sintomas de rinite alérgica como uma tosse, coceira, espirros e congestão nasal.

Vídeo: Fim da Rinite Alérgica

Este é o caminho para você usar urtiga:

- Em primeiro lugar, tomar uma colher de sopa de folhas de urtiga, que são secos

- Em seguida, adicione-os a uma xícara de água fervente



- Em seguida, cubra-a e deixe em infusão por cerca de 5 minutos

- Depois disso, a tensão deste chá de ervas, bem como adicionar um pouco de mel a ele

- Finalmente, beber

Você deve repeti-lo até três vezes por dia diariamente até se sentir melhor. Tomando ardendo suplementos de urtiga também é uma boa idéia para aqueles que sofrem de rinite alérgica. Mas eles devem consultar o conselho do médico primeiro.

Além disso, as mulheres grávidas, juntamente com as crianças, não deve usar urtiga para tratar a rinite alérgica.

8. Óleo Puxando

Se você está encontrando o caminho sobre como tratar a rinite alérgica, óleo de puxar é uma sugestão maravilhosa. É a antiga técnica ayurvédica. Isso pode ajudar a remover irritantes que causam rinite alérgica fora de seu corpo. Além disso, pode ajudá-lo a remover as toxinas prejudiciais.

Aqui é o caminho que você deve seguir para usar este método.

- Em primeiro lugar, coloque uma colher de sopa de óleo de coco ou uma colher de sopa de óleo de gergelim em sua boca

- Então swish ao redor de sua boca por cerca de 15 ou 20 minutos

- Em seguida, cuspir o óleo para fora

- Finalmente, use água morna para lavar a boca

É melhor seguir este método uma vez por dia no período da manhã antes de escovar os dentes. E lembre-se para não engolir o óleo uma vez que pode ser preenchido com as toxinas depois de utilizar este processo.

9. Os probióticos

Um estudo de pesquisadores chineses que foi publicado em 2013 mostrou que os probióticos, às vezes conhecido como Lactobacillus acidophilus, pode ajudar a diminuir a gravidade e frequência dos sintomas de rinite alérgica.

Assim, a fim de ver como tratar a rinite alérgica, você pode tomar suplementos probióticos todos os dias. Você deve escolher os suplementos que contêm de um a quatro mil milhões de organismos por cápsula. E lembre-se de tomar duas cápsulas por dia, uma de manhã, bem como uma à noite. Você deve levá-los para uma ou duas semanas.

É muito mais fácil para você comer iogurte probiótico regularmente, de modo que ele pode ajudá-lo a impulsionar o sistema imunológico

Ver mais: como usar o limão para acne

10. Vitamina C

vitamina C

Outro remédio eficaz sobre como tratar a rinite alérgica é a vitamina C. É constituída por propriedades anti-histamínico, que ajudam a reduzir os sintomas de alergia. Além disso, a vitamina C também ajuda a impulsionar o sistema imunitário. Como um resultado, ele ajuda a evitar a infecção, juntamente com encurtar a duração da rinite alérgica.

Portanto, todos os dias, você deve consumir mais alimentos que são ricos em vitamina C, como laranjas, pimentões, tomates, limões, morangos, couves, batatas, kiwi, brócolis e grapefruit. É uma ideia maravilhosa a tomar suplementos de vitamina C todos os dias depois de consultar o conselho do médico

Consulte Mais informação: como se livrar de lábio inchado naturalmente

11. mel

O mel é um remédio maravilhoso sobre como tratar a rinite alérgica. E sugere-se que o consumo de cerca de três colheres de chá de mel cru por dia irá ajudá-lo a lidar com este problema. Além disso, o pólen de abelha é recomendado também.

Além disso, você pode combinar mel com o suco de limão para obter o melhor resultado. Aqui é a instrução detalhada para você.

- Em primeiro lugar, preparar um copo de água morna

- Em seguida, esprema o suco de um limão meio out

- Em seguida, adicione uma colher de chá de mel

- Depois disso, misture bem

- Finalmente, beber esta solução no estômago vazio.

Cogumelos 12. Reishi

Alguns estudos têm apresentado que os cogumelos reishi pode lutar contra reacções alérgicas, juntamente com um monte de problemas de saúde diferentes. Ela vai ajudar a aliviar alguns dos sintomas de rinite alérgica devido ao seu anti-inflamatórios, propriedades anti-alérgicos e anti-virais. Além disso, ele pode ajudar a melhorar e liberar as funções do fígado, bem como impulsionar o sistema imunológico. Portanto, você deve adicionar os cogumelos reishi a sua dieta diária.

Saber mais: como evitar a boca seca e mau hálito em casa

13. Omega 3 Fatty Acids

Omega 3 ácidos gordos são também um remédio natural e eficaz para o tratamento de rinite alérgica por causa das suas propriedades anti-inflamatórias.

Assim, você deve consumir mais alimentos que contenham ácidos gordos ómega 3. As melhores fontes destes ácidos graxos são salmão, nozes, sardinha e sementes de linho. ácidos graxos ômega 3 também são encontrados em frutos do mar, animais de pasto ou de quaisquer produtos que são feitos a partir de animais de pasto

14. Onion

cebola

Cebola também é considerado como um dos remédios eficazes sobre como tratar a rinite alérgica. Cebola tem anti-inflamatória, anti-alérgicos, propriedades antioxidantes e anti-histamínico que podem ajudar a aliviar os sintomas de rinite alérgica od.

A fim de tratar esta doença e promover o seu sistema imunológico, você só precisa adicionar cebola ou aumentar a quantidade de-lo em sua dieta todos os dias.

Ver mais: como fortalecer o cabelo rápido em casa

15. Peppermint

Peppermint inclui propriedades anti-inflamatórias antibacterianas que podem ajudar você a se livrar dos sintomas de rinite alérgica.

Todos os dias, você só precisa mastigar algumas folhas de hortelã frescas. Alternativamente, você pode adicioná-los à sua dieta enquanto você sofre deste problema.

Consulte Mais informação: como fazer as sobrancelhas mais grossas e mais escura naturalmente

16. Leite Cru

O leite cru é dito ser um dos remédios eficazes e simples sobre como tratar a rinite alérgica. Pode ajudar a aliviar os sintomas de rinite alérgica, como congestão nasal, espirros, prurido nasal e coriza.

Assim, o método mais simples, neste caso, é beber leite cru todos os dias a fim de reduzir juntamente com livrar-se dos sintomas da rinite alérgica.

17. cominho preto

cominho preto é uma das ervas preciosas, mas é também é um remédio eficaz para a rinite alérgica, que você pode aplicar em sua casa. Ele contém propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar você a aliviar alguns dos sintomas de rinite alérgica. De acordo com um estudo da Schleicher, ele descobriu que o cominho preto pode tratar a alergia de seus pacientes, incluindo aqueles que sofrem de rinite alérgica, com a taxa de sucesso de 70%.

Vídeo: 7 Maneiras de Aliviar os Sintomas da Sinusite

Se você quiser usar cominho preto na cura de rinite alérgica, você só precisa adicionar uma quantidade adequada de cominho preto à sua dieta todos os dias.

Isso é tudo sobre como tratar a rinite alérgica naturalmente em casa. Se você quiser saber mais informações úteis, você deve visitar a página Como.

Em suma, com estas sugestões que são mencionados acima, espero que você vai ficar a saber como se livrar da rinite alérgica, logo que possível após a aplicação de um deles. E este artigo é apenas para fins informativos. No entanto, você deve consultar um médico se você sofre de rinite alérgica grave. Se você conhece algum remédios diferentes sobre a forma de tratar a rinite alérgica, você pode compartilhar com a gente, deixando-nos uma mensagem ou um comentário abaixo?

Artigos relacionados:

28 maneira natural sobre como remover tatuagens em casa

31 Natural Home remédios para dor de garganta

Artigos relacionados