Home remédios para congestão nasal e coriza

remédios caseiros para congestão nasal

Em termos simples, a congestão nasal é conhecido como um `nariz entupido "ou" nariz entupido ". Isto ocorre quando o inchaço forma na área da cavidade nasal, que conduz à formação de muco. Por isso, torna-se difícil respirar normalmente. nariz entupido ou congestão nasal é um dos sintomas associados a condutas, resfriados e reações alérgicas.

nariz entupido pode ser pior do que simplesmente irritante. Assim, é necessário tratar esta condição rápido, se não, pode levar a outros problemas graves, como infecções de ouvido, ou sono agitado.

Existem diferentes maneiras para limpar a congestão nasal. este comum saúde problema pode ser tratado facilmente usando simplesmente ingredientes já na cozinha. Pegue uma das seguintes soluções na local VKool para aliviar os sintomas de congestão nasal e desconforto causados ​​por esta condição.

Vídeo: Congestão Nasal Tratamentos Caseiros

Home remédios para congestão nasal e corrimento do nariz

1. Alho

remédios caseiros para congestão nasal

Alho é num dos melhores remédios caseiros para congestão nasal. Suas propriedades antifúngicas e antivirais podem ajudar a combater infecções respiratórias causando congestionamento.

Para fazer uso deste tratamento em casa, ferva 2 a 3 dentes de alho em um copo de água. Além disso, você pode misturá-lo com 1 ½ colher de chá de açafrão em pó. Beber esta solução diariamente até o seu congestão nasal limpa.

Alternativamente, você pode comer alho fresco, que também funciona da mesma para aliviar o desconforto e congestão.


style = "display: block"
Dados-ad-client = "ca-pub-4039892169575807"
Dados-ad-slot = "3080523579"
Dados-ad-format = "auto" gt;

2. vinagre de maçã

remédios caseiros para congestão nasal

Ao lado de alho, você pode tentar vinagre de maçã que pode limpar o nariz entupido rapidamente quanto este remédio pode diluir o muco. Além disso, o vinagre de maçã é rica em nutrientes essenciais para que seja bom para a saúde geral e do sistema imunológico.

Simplesmente, misture 2 colheres de sopa de vinagre com 1 colher de sopa de mel com 1 xícara de água morna. Então, beba mistura de 2 ou 3 vezes por dia durante alguns dias ou até o seu congestão nasal limpa.

Inalação 3. Vapor

remédios caseiros para congestão nasal

terapia de inalação de vapor é um dos remédios caseiros comuns para congestão nasal. Ele atua como um expectorante natural para limpar o congestionamento e lubrificação do trato respiratório irritado. Repita isso 2 a 4 vezes por dia.

Comece adicionando 1 colher de sopa de sementes de carambola para água quente, em seguida, inale o vapor. Lembre-se de manter a cabeça sobre o comprimento do braço de distância da água quente que você está inalando.

Além disso, você pode adicionar algumas gotas de óleo de menta a água quente e inalar.

Note-se que a inalação de vapor não é recomendada para lactentes e crianças jovens para o risco de queimaduras. Além disso, não é recomendado para mulheres grávidas e pessoas que sofrem de doença cardíaca, e distúrbios do sistema nervoso pressão alta.

4. Manter-se hidratado

remédios caseiros para congestão nasal

Muitas pessoas pensam que beber líquidos quentes podem ajudar a limpar ou aliviar a congestão nasal. Embora certamente é essencial para manter-se hidratado, especialmente quando você não está se sentindo bem. Efeitos de água quente sobre o congestionamento pode ser atribuída ao efeito de placebo. Em uma pesquisa publicada na Rinologia, pesquisadores dividiram um grupo de participantes com combustão e afta e deu ½ deles uma temperatura ambiente bebidas enquanto dando que bebidas quentes do grupo. Como resultado, nenhuma melhoria mensurável do seu congestão nasal foram encontrados, mas o grupo de beber bebidas quentes mostrado maior alívio da congestão nasal. Além disso, estes investigadores especulam que ao lado para efeito placebo, o sabor de bebidas quentes também contribuiu para resposta favorável. Em concreto, bebidas quentes, muitas vezes têm sabor mais intenso que estimula o fluxo de muco e saliva, por sua vez, que pode acalmar o nariz e ajudar a vírus e bactérias claras.

Se você está pronto para aquecer um remédio congestionamento, tente um chá quente, como camomila ou chá verde, ou uma sopa quente como macarrão de galinha, ou uma xícara de mel e suco de limão.

5. Tendo um banho quente

remédios caseiros para congestão nasal

Como o método humidificador, um chuveiro quente com vapor do chuveiro pode ajudar a muco fino no nariz, enquanto a redução dos seios nasais e inflamação. Você, como resultado, pode respirar facilmente por um curto período.

Da mesma forma, água quente na pia pode trabalhar o mesmo e ajudar a aliviar o seu nariz coisas rápido.

Ligue o calor. Quando a temperatura é quente o suficiente, coloque uma toalha de banho sobre a cabeça e pia. Deixe o acúmulo de vapor e respirar fundo. Tenha em mente que para não queimar seus olhos e rosto no vapor e água quente.

6. irrigação nasal

remédios caseiros para congestão nasal

Ao lado de remédios para congestão nasal coriza, irrigação nasal com soro fisiológico pode efetivamente tratar o nariz entupido. obras de irrigação nasal por lavagem para retirar as irritantes e muco das vias nasais.

Simplesmente, misture 1 colher de chá de sal com 2 xícaras de água morna. Use isso para sua irrigação nasal, utilizando dispositivo de irrigação. Repita esta uma ou duas vezes por dia durante vários dias.

Vídeo: massagem para aliviar congestão nasal

Certifique-se de usar água fervida ou destilada para sua irrigação nasal e lavar dispositivo de irrigação após o uso.

7. Óleo de Eucalipto



remédios caseiros para congestão nasal

O óleo de eucalipto é útil para pessoas que sofrem de nariz entupido, devido às suas propriedades anti-inflamatórias e descongestionantes.

Simplesmente, colocar 1 ou 2 gotas de óleo de eucalipto em um lenço e inalar esse aroma. Repita isso várias vezes ao dia.

Alternativamente, você pode derramar algumas gotas de óleo de eucalipto em seu travesseiro para obter benefícios deste óleo essencial quando você está em sono profundo.

8. Usando uma compressa morna

remédios caseiros para congestão nasal

Quando você sofre de nariz entupido, é necessário para ajudar a fluxos estáveis ​​de muco através de passagens nasais. Quente compressa de água pode ser de boa ajuda nesse sentido. Ele pode manter as passagens nasais úmido, bem como impedi-los contra a secar.

Simplesmente, use um umidificador para abrir as passagens nasais obstruídas. Além disso, você pode começar a correr um banho quente por alguns minutos para construir a vapor em seu banheiro. Inalar os vapores calmantes. Fazê-lo duas vezes por dia até se recuperar completamente.

De outra forma, você pode molhar uma toalha em água quente, em seguida, coloque-o sobre o rosto. Deixe descansar por 15 minutos. Fazê-lo algumas vezes por dia.

9. Tea Herbal

remédios caseiros para congestão nasal

chás de ervas ajudar a muco fino obstruindo passagens nasais. Ervas também ajuda na liberação de toxinas do corpo.

Simplesmente, beber chá de ervas quente algumas vezes por dia até que o seu congestão nasal limpa. chá de hortelã é um dos maiores remédios caseiros para congestão nasal. folhas de hortelã-pimenta contém mentol que pode ajudar a abrir as passagens nasais e diluir o muco. Hot chá de hortelã ervas combina efeitos de vapor, mentol e líquido quente pode ajudar a limpar a sua congestão nasal rápido.

Vídeo: Rinite Alérgica Remédios Caseiros

10.Sopa de galinha

remédios caseiros para congestão nasal

Ao lado de chá de hortelã, você pode melhorar sua condição com sopa de galinha. Estudos científicos sugerem que a sopa pode realmente diminuir a produção de muco ao afectar a inflamação e a função imunitária. Além disso, o calor e vapor de sopa de frango também ajudar. Sempre que você está doente, esta casa remédio também é uma boa maneira para você manter-se hidratado.

11. Black Pepper

remédios caseiros para congestão nasal

Ao lado de soluções eficazes para casa congestão nasal, tente pimenta preta. Este tempero é muito benéfica para o alívio seios bloqueados assim como a congestão nasal. Ele funciona para induzir espirros, portanto, se livrar dos alérgenos e muco em seus seios.

Simplesmente, pegue um pouco de pimenta preta na palma da mão, ao lado adicionar 3 gotas de óleo de gergelim. Mergulhe o dedo nesta mistura, em seguida, aplicar debaixo do nariz.

Inalar esse aroma forte. É no entanto, pode fazer você espirrar, portanto, não suprimi-lo. Você pode repetir este remédio, conforme necessário.

12. Chá de tomate picante

remédios caseiros para congestão nasal

Este é um ótimo remédio para aliviar a congestão nasal porque ajuda a melhorar o fluxo de muco nas passagens nasais.

Para fazer uso deste remédio, ferva 1 xícara de suco de tomate fresco com 1 colher de sopa de alho, 1 colher de sopa de suco de limão, molho de pimenta e um pouco de sal marinho celta. Então, lentamente beber esta solução enquanto está quente duas vezes por dia durante vários dias.

Além disso, você pode consumir alimentos picantes incluindo o alho, gengibre, pimentão vermelho, cebola e mais frequentemente. Eles funcionam da mesma para limpar seu congestão nasal.

13. O feno-grego

remédios caseiros para congestão nasal

Por último, mas não menos importante, tente usar feno-grego entre excelentes remédios caseiros para congestão nasal. Este ingrediente natural pode ajudar a aliviar a congestão nasal devido aos seus agentes anti-inflamatórios. Além disso, feno-grego pode ajudar a limpar membranas mucosas. Além disso, a umidade e calor do chá de feno-grego também ajuda no desbaste o muco.

Simplesmente, misture 1 ou 2 colheres de chá de sementes de feno-grego em água quente e ferva. Em seguida, coar e beber o chá quando ele ainda está quente. Repita a solução duas ou três vezes por dia até que você se livrar da congestão nasal completamente.

Resumindo:

Há todos os 13 principais remédios caseiros para a congestão nasal e coriza. Pegar um pouco para limpar o seu nariz entupido o mais rapidamente possível. Compartilhar e comentário sobre a escrita! Obrigado pela leitura!

Artigos relacionados