10 Home remédios para muco na garganta e no nariz

remédios caseiros para muco

Tendo muito muco na garganta e no nariz é uma doença comum que pode ocorrer em pessoas de todas as idades, mas principalmente no grupo de meia-idade. O muco é um líquido espesso, adesivo, selando o nariz, garganta, causando problemas em respirar. Este é também um sinal de que o sistema imunitário está a funcionar bem para lutar contra a inflamação

. No entanto, a grave e muco excessivo é um sinal de muitas doenças, especialmente a gripe, constipação, causando dor e desconforto para os seres humanos.

I. Home remédios para o muco na garganta e no nariz - causas da doença:

remédios caseiros para muco

Há muitas razões que levam ao excesso de excreção de muco que você deve saber antes de aprender a tratar esta condição. As causas conter:

  • A alergia é a causa primeira e causa comum de excesso de muco, incluindo as alergias a pólen, poeira, poluição ...
  • Tabaco: quem fuma muito terá de sofrer de inflamação da membrana mucosa e aumento da secreção de muco no nariz e na garganta.
  • As reações a alimentos: muco pode ocorrer devido a comer os alimentos impróprios para que o corpo vai reagir e excretar mais muco.
  • Infecção: sinusites e sinusite são as doenças que causam aumento da secreção de muco no seu nariz e garganta.
  • Devido à presença de vírus: vírus podem causar excesso de excreção de muco, como os vírus que causam o sarampo, coqueluche, catapora, e mononucleose ...
  • problema fisiológico: a função fisiológica enfraquecida do nariz e da garganta ou da doença desvio de septo pode fazer com que o muco preso no nariz e na garganta, ou inviabilizar a passagem de muco.

II. Home remédios para o muco na garganta e nariz - Melhores Tratamentos:

Em todo este escrito, eu vou revelar alguns dos melhores remédios caseiros para muco no nariz e na garganta que são provados natural e segura. o remédios caseiros conter:

1. Gengibre

2. Mel

3. Pimenta vermelha

4. Grande Onion

5. Abóbora

7. Abacaxi

8. Óleo essencial

9. Chá de ervas

10. Gargarejo com água salgada
1. Ginger: 

remédios caseiros para muco

Este é o primeiro fora dos remédios caseiros para muco no nariz e na garganta que eu quero revelar hoje.

Gengibre não realmente ajudá-lo a parar a produção de muco, mas pode ajudar a remover o muco restante depois de ter recuperado de sua doença. Este é um remédio antigo que ainda têm sido usados ​​em muitos medicamentos para resfriado e tosse, e que também irá ajudá-lo a aumentar a imunidade geral.

Consulte Mais informação: Pólipos nasais Tratamento Miracle para saber como tratar outra doença relacionada nasal.

2. Mel:

remédios caseiros para muco

O mel é o ingrediente anti-bacteriano, anti-inflamatórios, e anti-fúngicos, ao mesmo tempo que também contém antioxidantes e flavonóides. Ele pode não só ajudar a reduzir sebo, mas também acalma a irritação das vias respiratórias. A forma ideal para usá-lo é combiná-lo com algumas fatias de gengibre, para que possa obter os benefícios de ambos os ingredientes.

3. Pimenta:

remédios caseiros para muco

Pimenta de pimentão contém um ingrediente ativo chamado capsaicina, o componente que faz com que este tempero quente e picante. Adicionando a pimenta vermelha na alimentação diária pode ajudar a remover o muco e empurrá-los para fora do seu corpo. Este é realmente um dos melhores remédios caseiros para muco no nariz e na garganta que as pessoas devem fazer uso!

4. Cebola Grande: 

remédios caseiros para muco

Se você já cortar uma cebola, você vai saber que o seu cheiro pungente vai fazer a sua lágrima cair. Este tempero é muito bom para remover o muco, por isso, da próxima vez, quando você tem nariz entupido, comer algumas fatias de cebola com um pouco de mel no topo.

5. Abóbora:

remédios caseiros para muco

Abóbora é um dos segredos que são bem conhecidos por suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes poderosos, ajudando a curar a infecção em seus seios, enquanto também reduz a produção de muco.



6. Grapefruit: 

remédios caseiros para muco

Grapefruit contém ácido salicílico, que tem grandes propriedades anti-sépticas. Comer grapefruit pode ajudar a curar resfriados e reduzir muco produção- mas você deve ser cuidadoso ao comê-lo se você tiver usado a droga, porque o ácido salicílico pode reagir com alguns medicamentos.

7. Pineapple: 

remédios caseiros para muco

Além da capacidade de luta contra a degeneração macular, melhorar a saúde das gengivas e regular seu sistema digestivo, comendo abacaxi também pode ajudar a reduzir a produção de muco de forma eficaz.

8. Óleo Essencial: 

remédios caseiros para muco

As pessoas também podem fazer uso de óleo essencial com o seu efeito sobre a eliminação do muco facilmente por massageando com óleos essenciais (rubing o óleo no peito e na garganta).

Como aplicar:

Misture uma colher de sopa de óleo de lavanda, óleo de hortelã-pimenta, ou óleo de tomilho com duas colheres de sopa de azeite de oliva e massagem sua garganta e no peito. Esta dica pode trabalhar para soltar o muco na garganta, ajudando a reduzir a tosse e ajudar a fazer nasal respiração mais fácil.

9. Tea Herbal: 

remédios caseiros para muco

Beber chás de ervas quentes, como camomila chá ou chá de limão com um pouco de mel pode ajudar a soltar o muco e drenar-lo naturalmente. Especialmente, o mel pode ajudar a reduzir a estimulação e aliviar a dor de forma eficaz. chás de ervas são as fontes de antioxidantes que podem ajudar a fortalecer o sistema imunológico, e eles também têm efeitos anti-inflamatórios.

10. gargarejo com água salgada: 

remédios caseiros para muco

Este é o último, mas não menos fora dos remédios caseiros para muco no nariz e na garganta que eu quero apresentar em todo este artigo.

Gargarejo com água salgada pode ajudar a reduzir a inflamação e aliviar a garganta e, finalmente, ajudar a liquefazer o muco rápido. Você pode adicionar óleo de eucalipto para a água quente para criar bochechos vapor, e isso vai ajudá-lo a soltar o muco rapidamente.

A última coisa, mas muito importante a fazer depois de ler esta escritura completa é que você também deve gastar o tempo lendo o artigo chamado Home remédios para a tosse - Uma escrita inteira que apresenta alguns dos melhores tratamentos naturais casa para a tosse muco e seco. Esta é a escrita completo segredo e também uma preciosa coleção de tratamentos naturais para a tosse - uma das principais causas de excreção de excesso de muco que está provado que funciona para pacientes em qualquer caso e idade. Além disso, os remédios revelados nesse artigo são naturais e seguros de usar para que as pessoas não deve preocupar qualquer coisa sobre a sua segurança. Resumidamente, na parte final da escrita hoje, eu recomendo que você leia o artigo que eu mencionei acima para saber como você pode se livrar de muco pelo tratamento da tosse em casa, naturalmente, sem a necessidade de usar qualquer pílulas, drogas ou medicamentos.

Esta é a lista de 10 remédios mais eficazes para o muco na garganta e no nariz que os leitores de VKool.com e outras pessoas também querem parar a condição de muco odioso e teimosa naturalmente, sem a necessidade de qualquer tipo de droga, comprimido, e medicação. Esses remédios são comprovadamente seguro e eficiente para que as pessoas devem aprender e fazer uso para o bom!

Se você ver que os remédios caseiros para muco no nariz e na garganta, que I - autor Lien Nguyen - reveladas em toda esta lista é muito eficiente para que você possa fazer uso para parar a excreção de excesso de muco, e se você também quer que outras pessoas saibam e fazer uso desta lista, sinta-se livre para compartilhá-lo amplamente e me mostre suas próprias opiniões, deixando seus comentários e feedbacks no formulário abaixo!

Artigos relacionados ensinando como parar alguns boca, nariz e doenças relacionadas com a garganta que levam ao muco:

Home remédios para dor de garganta

Home remédios para Strep Throat

Alimentos para a gripe

Vídeo: PIGARRO: POR QUE NÃO ME LIVRO DELE?

Home remédios para a gripe

Como prevenir a gripe

Home remédios para Runny Nose

Home remédios para congestão nasal

Artigos relacionados