12 Remédios caseiros naturais para gotejamento nasal post e tosse

O muco é uma substância espessa e molhada que ajuda a umedecer algumas áreas do seu corpo, como o nariz, garganta, vias aéreas, na mesma armadilha tempo e matar as bactérias e os vírus quando entrar em seu corpo. No entanto, se o seu corpo tem mais muco do que o habitual, o nariz pode ter problemas. Se o excesso de muco vem para fora da frente do nariz, pode ser um corrimento nasal. Ou que desce pela parte de trás do nariz, é gotejamento pós-nasal.

Vídeo: Sinusite Tratamento Natural

Existem muitos gatilhos levam à produção excessiva de muco. Pode ser resfriados, gripe, alergias, sinusite, gravidez, certos medicamentos, objeto preso no nariz, desvio de septo, mudando o tempo, alguns gatilhos, como certos alimentos, alguns irritantes ou fumos ou fumaça de produtos químicos.

O sintoma comum de gotejamento pós-nasal é uma sensação irritante em sua garganta faz com que você deseja limpar. Pós-nasal, por vezes, desencadeia uma tosse. No entanto, o gotejamento pós-nasal pode ser pior e levar a tosse intensa, dor de garganta e rouca ou mesmo infecção no ouvido, se não for tratada. Alguns outros sintomas podem ser incluídos são glândulas inchadas na garganta, vômitos, coriza, mau hálito, deglutição contínua, sangue no muco, problemas respiratórios.

Alguns tratamentos para gotejamento pós-nasal são muitas vezes medicamentos como anti-histamínicos, descongestionantes, medicamentos para diluir o muco, e irrigação nasal. Mas se você não gosta de medicamentos, você pode ler a nossa escrita sobre remédios caseiros para gotejamento pós-nasal e tosse em nosso site.

Útil e eficaz Home remédios para Post nasal Drip e tosse que você deve saber

1. Salt Water

remédios caseiros para gotejamento pós-nasal

Vídeo: Como Vencer a Sinusite

A primeira solução que queremos compartilhar com você é água salgada. Como você sabe, alguns sintomas de gotejamento pós-nasal pode ser aliviada por gargarejo com água salgada, graças às suas propriedades anti-inflamatórias. É capaz de acalmar a sua dor de garganta e dissolver o muco acumulado em sua garganta.

Você pode adicionar ½ colher de chá de sal para um copo de água morna e dissolvê-lo. Utilize este líquido para gargarejar 3 vezes ao dia. Os seus sintomas de gotejamento pós-nasal vai ser melhor.

Vídeo: Vídeo Grátis Revela Como Vencer a Sinusite

Consulte Mais informação: 17 melhores remédios naturais para a congestão nasal em adultos

2. Black Pepper

A pimenta preta é uma das especiarias comuns em sua cozinha com muitos benefícios de saúde. É conhecido como um dos grandes remédios caseiros para gotejamento pós-nasal e tosse. Como sabemos, a pimenta preta é muito rico em minerais, vitaminas e antioxidantes que são muito necessárias para um sistema imunológico forte. Além disso, também tem propriedades anti-microbianos que podem contribuir para o tratamento de uma grande quantidade de tipos de infecções, bem como doenças. Outro benefício é ajudar o muco acumulado em sua garganta partem mais facilmente, ao mesmo limite de tempo produzindo muco excessivo.

A fim de tratar de gotejamento nasal post e tosse, você precisa para esmagar 6 grãos de pimenta. Então você aquecer cerca de 1 colher de chá de ghee. Jogue os grãos de pimenta esmagados para ele e assado por um minuto. Você pode comer esta mistura com açúcar de protuberância quando está quente, duas vezes por dia para obter o resultado desejado. Mas note que você não tem que beber água durante 30 minutos após a ingestão.

Ver mais: 24 natural em casa remédios para corrimento nasal em adultos e crianças

3. Onion

remédios caseiros para gotejamento pós-nasal

Cebola é um vegetal que é usado comumente em sua cozinha com alimentos diferentes. Considera-se como um antibiótico natural que ajuda a curar a infecção e expelir o muco a partir do corpo facilmente.

A fim de tratar gotejamento pós-nasal e tosse com cebola, você precisa para cortar uma cebola finamente. Então você ralar um pedaço de gengibre para ele. Coloque-os em uma panela com fogo baixo. Continue a atirar a mistura com cerca de 3 colheres de chá de açúcar por um tempo. Remover do calor e cobrir a panela durante cerca de 10 minutos. Pode comer-se esta mistura 3 vezes ao dia para aliviar os sintomas desta condição.

Encontrar mais: 30 melhores remédios naturais para sinusite em adultos

4. Alho

Outro tempero comum é também um dos remédios eficazes casa para gotejamento pós-nasal e tosse é alho. Nós todos sabemos que os benefícios de saúde de alho com uma grande fonte de nutrientes. Tem anti-inflamatória, anti-viral, e propriedades antibacterianas que ajudam a eliminar a maioria dos tipos de infecções com os seus efeitos rapidamente-cura. Com o seu gotejamento pós nasal e tosse, que pode desalojar as mucosas acumuladas, ao mesmo tempo evitar a sua produção excessiva. Suas propriedades inflamatórias vai ajudar a sua tosse melhor.

Vídeo: Como Tratar Gripes E Resfriados Sem Remédio | Lookbebe

Agora você precisa de cerca de 4 dentes de alho e pique-lo. Então você aquecer 1 colher de chá de ghee e continuar a jogar o alho picado nela e asse por cerca de 1 minuto. Esta mistura deve ser engolida com um pouco de leite quente duas vezes por dia - de manhã e à noite antes de deitar.

Alternativamente, você pode usar suplementos de alho depois de pedir conselho ao seu médico.



Consulte Mais informação: 25 melhores remédios naturais para a tosse em adultos

5. Ginger

remédios caseiros para pós-nasal gotejamento v

Como o alho, o gengibre também é um ótimo remédio para muitas doenças. Com suas propriedades antibióticas e anti-inflamatórios, gengibre é capaz de reduzir o catarro e tirá-lo. Além disso, também ajuda a tratar rouquidão eficazmente.

Com esta solução, você precisa ralar um grande pedaço de gengibre fresco e leve para ferver com um copo de água durante cerca de 3 minutos. Depois disso, coar e desfrutar com uma colher de chá de mel. Com esta decocção, você deve saborear lentamente para permitir que o líquido a correr para baixo sua garganta. Apreciá-lo 3 vezes por dia para fazer sua garganta melhor. Ou você também mastigar um pedaço de gengibre para obter o mesmo efeito.

6. Tratamentos de vapor com ervas ou óleos

Este tratamento é capaz de ajudá-lo a aliviar seus sintomas de gotejamento pós-nasal e tosse fácil e eficaz. Com este tratamento, você precisa cobrir a cabeça com uma toalha limpa ou um pano em primeiro lugar. E, em seguida, colocar a cabeça na direção de uma panela de água quente, com uma distância segura. Observe que a sua água quente deve ser adicionado algumas ervas como camomila, hortelã, gengibre ou algumas gotas de óleos essenciais como o óleo de alecrim ou lavanda. Estas ervas ou óleos será uma boa escolha para ajudar o seu gotejamento pós-nasal ser melhores graças aos seus benefícios para a saúde. Você precisa inspirar profundamente o vapor durante pelo menos 10 minutos e, em seguida, assoar o nariz. Esta solução pode ser repetido por 2 ou 3 vezes por dia. Mas não é recomendado para as crianças pequenas. Se você deseja obter o bom resultado rapidamente, você pode tomar um banho quente. Pode ajudar a quebrar o muco em sua garganta e nariz.

7. vinagre de maçã

remédios caseiros para gotejamento pós-nasal

O vinagre de maçã também é um dos bons remédios caseiros para o gotejamento pós-nasal e tosse. Ele é capaz de diluir o muco na garganta, de modo a eliminá-lo mais facilmente. Há duas maneiras de tratar esta condição com vinagre de maçã que você pode ver

Em primeiro lugar, você precisa misturar cerca de 1 a 2 colheres de sopa de vinagre de maçã crua e não filtrada com um copo de água morna. Continue a adicionar um pouco de mel cru e misture-os bem. Beber 2 vezes por dia durante vários dias e você vai ver a sua condição fica melhor.

Outra opção consiste em diluir o vinagre de maçã em bruto e não filtrado com a mesma quantidade de água. Aqueça esta mistura até ver o vapor. Você precisa inalar esse vapor algumas vezes por dia, durante vários dias para fazer a sua melhor condição.

8. lima ou limão

Com um limão, você pode melhorar sua gotejamento pós-nasal facilmente. Ele é capaz de limpar o estômago e fígado, aliviar os sintomas de drip- pós-nasal, ao mesmo tempo que se sinta muita energia durante todo o dia. Todas as coisas que você precisa são uma grande chávena de chá, água quente, mel, cal verde escuro. Em primeiro lugar, você espreme um limão verde escuro ½ em um copo de água quente e adicione um pouco de mel. Esta mistura deve ser apreciado no início da manhã, sem qualquer alimento.

Ou outra opção consiste em utilizar a mistura de mel cru e limão. Com esta solução, você precisa misturar mel cru e algumas fatias de limão. Que seja para cerca de 20 a 30 minutos e, em seguida, adicione água morna 3 ou 4 vezes. Esta solução também ajuda o gotejamento pós-nasal melhor rapidamente.

9. Bicarbonato de Sódio

remédios caseiros para pós-nasal gotejamento v

Nós todos sabemos que o bicarbonato de sódio é usado amplamente em beleza e tratamento de muitas doenças. Portanto, não é estranho quando se torna um dos bons remédios caseiros para gotejamento pós-nasal e tosse.

Em primeiro lugar, você precisa misturar 1 xícara de água morna com 1 colher de chá de sal e uma pitada de bicarbonato de sódio e mexa até que ele é dissolvido completamente. Use uma seringa nasal para esguichar-lo em sua narina. Depois disso, você precisa fechar a parte posterior do palato e garganta. Começam a inclinar a cabeça para a frente, para trás, para o lado esquerdo e por cerca de 8 a 10 segundos para cada posição. Então você agite tudo ao seu redor e soprar o nariz. Fazê-lo novamente 6 vezes por dia até que o gotejamento pós-nasal é ido e duas vezes por dia para evitar este problema.

10. Fique hidratado

A água é sempre uma boa solução para muitas condições, incluindo gotejamento pós-nasal. Ele vai ajudar o muco fino e manter o seu corpo, bem como suas passagens nasais bem hidratado. Você deve beber pelo menos 8 a 12 copos de água por dia para ter um corpo saudável. Além disso, limitando a cafeína e o álcool é uma boa decisão para evitar a desidratação. Você pode beber algumas outras bebidas como limonada, chá verde, sopa de legumes para adicionar mais água em vez de água potável

11. Evite os alimentos e Condições Irritate Post nasal Drip

remédios caseiros para gotejamento pós-nasal

Entre remédios caseiros para gotejamento pós-nasal e tosse, evitando os alimentos e as condições irritar gotejamento pós-nasal é também uma boa solução, você deve aplicar. Na verdade, existem alguns alimentos e condições podem agravar o gotejamento nasal post que você deve evitar. Os alimentos frios e picante pode fazer o seu gotejamento pós-nasal pior porque pode afetar a produção de muco e fazer seus sintomas da doença mais grave. Você também deve evitar cafeína e álcool se você está sofrendo gotejamento pós-nasal e tosse. Além disso, outros fatores como ambientes frios e alérgenos também têm uma má influência sobre o seu gotejamento pós-nasal. Então você precisa para manter sua garganta quente quando está frio. Alguns alérgenos como perigo animal de estimação, poeira, mofo, pólen e deve ser removido. No caso, o seu ambiente de vida é cheia de alérgenos que precisam de remoção, usando um purificador de ar é necessário para limitar os sintomas da doença.

12. Mais Vitamina C

Vitamina C alimentos ricos também é importante quando você está sofrendo gotejamento pós-nasal. Muitos estudos mostraram que a vitamina C é um excelente antioxidante que é vital para um forte sistema imunológico para lutar contra diferentes tipos de infecções. É necessário para reduzir a produção de histamina, uma substância aparentada com a reacções alérgicas. Você pode adicionar mais vitamina C por comer mais alimentos ricos em vitamina C, como frutas cítricas, mamão, tomate, brócolis, folhas verdes escuras, bagas, kiwis, e assim por diante ou tomando suplementos de vitamina C com o conselho do médico.

O acima são alguns remédios caseiros para gotejamento e tosse nasal post que queremos compartilhar com você. No entanto, você deve perceber que, se você tem uma febre, a sua drenagem nasal tem um mau cheiro com pieira ou o tempo de sintomas é superior a 10 dias, você precisa chamar o seu médico. Finalmente, se você tem alguma dúvida ou idéia relacionadas a este tópico, você pode deixar seu comentário. Nós responderemos em breve.

Artigos relacionados