39 Remédios caseiros naturais para dor de garganta

Dor de garganta é a irritação, coceira ou dor de garganta. Ela pode ser causada por infecções fúngicas, bacterianas ou irritantes viral- tais como fumar, poluição, ar seco ou ácido reflux- alguns tipos de gritos reação-alérgica ou excessiva. Além disso, dor de garganta é frequentemente acompanhada por uma dor de estômago, dor de cabeça, gânglios inchados no pescoço, e o resfriado comum.

Se você está procurando eficaz & tratamentos naturais que trabalham para aliviar a sua condição de dor de garganta, então você deve ler este escrito. Neste artigo,AllRemedies.com revela a você Top 6 em casa remédios para dor de garganta & outros sintomas ligados a dor de garganta. Esta escrita listadas as melhores soluções para aliviar a condição de dor de garganta a partir de fontes confiáveis. No entanto, é apenas para a finalidade informativa e não se destina a dar conselhos médicos. Continue lendo este artigo foi escrito para descobrir estes 6 em casa remédios dor de garganta em mais detalhes!

Top 39 Natural Home remédios para dor de gargantaDor

1. Alho

remédios caseiros para o alho dor de garganta

Qualquer tempero que ajuda a melhorar o sabor na dieta diária também ajuda a tratar a dor de garganta. Clique Para Tweet

O alho é um dos remédios mais eficazes para a dor de garganta. Tem propriedades anti-sépticas e antibacterianas juntamente com outras propriedades medicinais, que podem ajudá-lo no tratamento ou prevenção de dores de garganta. Para usar o alho para reduzir o seu problema na garganta rápido sore, aqui estão instruções passo a passo:

  • Você consumir um dente de alho cru por dia, a fim de liberar um produto químico chamado alicina, que pode ajudá-lo a matar as bactérias que podem estar causando a sua dor de garganta.
  • Outra forma é usar óleo de alho. Você pode adicionar algumas gotas de óleo de alho em 1/4 xícara de água fria
  • Em seguida, esta água gargarejo com 1 ou 2 vezes por dia. Além disso, você deve comer alho em forma cozinhada e crua. No caso de você não gosta de seu sabor, tomar pílulas de alho.

2. Slippery Elm

remédios caseiros para dor de garganta olmo

olmo é embalado com mucilagem, uma substância como o gel, que reveste a garganta, reduz a irritação e alivia a dor. Para usar olmo para aliviar sua condição dor de garganta, você pode seguir alguns passos simples como a seguir:

  • Você pode adicionar 1 colher de chá de casca interna do olmo em 2 xícaras de água fervente.
  • Então você permitir que ele íngreme por alguns minutos
  • Então você estirpe esta solução.
  • Finalmente, você pode beber lentamente quando ele ainda está quente.

Particularmente, você pode aplicar esta solução para tratar qualquer tipo de laringite ou doença respiratória. No caso de esta erva não está disponível, comprá-lo em forma de cápsula, em qualquer loja da droga.

3. Lemon

remédios caseiros para dor de garganta limão

limão fresco ajuda a remover o muco, então você pode aplicá-lo para obter o alívio rápido da sua dor de garganta. Aqui estão os passos fáceis de usar limão fresco para o tratamento de dor de garganta:

  • Você extrair o suco de uma metade de um limão
  • Então você adicione suco com 1 colher de chá de mel em um copo de água morna para fazer a solução limonada quente
  • Então você saborear lentamente.
  • Alternativamente, você pode diluir o suco de limão recém-passadas com a água quente (um montante igual)
  • Então você pode bochechar com ele
  • Outra forma, você pode tomar uma metade de um limão
  • Então você polvilhe sal & pimenta sobre ele
  • Então você lamber esse limão lentamente

4. vinagre de cidra de maçã

remédios caseiros para dor de garganta O vinagre de maçã

Outra opção para lidar com uma dor de garganta está usando vinagre de maçã. Este vinagre é muito útil para aliviar uma dor de garganta ferida, graças às suas propriedades antibacterianas. Aqui estão os passos fáceis de usar vinagre de maçã para curar a dor de garganta:

  • Você pode adicionar 1 colher de sopa de vinagre de maçã, 1 colher de chá de suco de limão & 1 colher de chá de mel em um copo de água morna
  • Então você bebe-lo lentamente.
  • Você faz esta solução 2 a 3 vezes por dia.
  • Por alguns dias, você vai obter o alívio da inflamação e dor
  • Alternativamente, você pode fazer uma solução de gargarejo com vinagre de maçã.
  • Você misture 1 colher de chá de sal com 1 colher de sopa de vinagre de maçã em 1 xícara de água morna.
  • Em seguida, um gargarejo com esta água várias vezes por dia.

5. canela

remédios caseiros para Cinnamon dor de garganta

Um dos melhores e mais baratas casa remédios para dor de garganta está usando canela. Cinnamon irá ajudá-lo a curar uma dor de garganta que é causada por um resfriado comum. Aqui estão os passos fáceis de usar a canela para curar dor de garganta:

  • Você pode adicionar 1 colher de chá de canela em pó com 1 colher de chá de pimenta preta em pó em um copo de água morna.
  • Então você pode adicionar cardamomo, se quiser.
  • Então você estirpe esta solução
  • Em seguida, você vai fazer gargarejos com esta solução de 2 a 3 vezes por dia.
  • Alternativamente, você misturar algumas gotas de óleo de canela com 1 colher de chá de mel puro.
  • Em seguida, você comer esta mistura 2 vezes por dia para obter o rápido alívio da sua dor & inflamação associada a uma dor de garganta.

6. Salt Water

remédios caseiros para a água salgada dor de garganta

  • Para fazer com que a água salgada para o tratamento de dor de garganta, você só precisa misturar 1/2 colher de chá de sal em um copo de água morna. Você também pode adicionar um pouco de mel para esta água.
  • Então você gargarejo com esta solução 4 a 5 vezes por dia durante alguns dias para obter os melhores resultados.
  • Você não engoli-lo.
  • Você só precisa cuspir essa água para fora depois de gargarejo.

7. mel

remédios caseiros para dor de garganta

O mel também é considerado como um dos melhores remédios caseiros para dor de garganta. O mel contém propriedades antibacterianas, o que pode acelerar o processo de cicatrização e combater a infecção também. Aqui estão os passos fáceis de usar o mel para curar a dor de garganta:

  • Adicione o mel (uma a duas colheres de sopa) de água quente (um copo).
  • Recomenda-se consumi-lo várias vezes por dia.
  • Antes de ir para a cama, você deve comer 1tsp de mel, pois ele pode lhe dar alívio calmante e, em seguida, ajudá-lo a dormir com facilidade.

8. Turmeric

remédios caseiros para dor de garganta

Uma das grandes remédios caseiros para dor de garganta está usando açafrão, que contém poderosas propriedades anti-inflamatórias e anti-sépticas.

  • Misture açafrão em pó (um quarto colher de chá) em um copo de água morna. Na parte da manhã, você deve consumi-lo lentamente com o estômago vazio. Sugere-se a fazer isso uma vez por dia durante cerca de três ou quatro dias.
  • Alternativamente, você pode adicionar açafrão em pó (uma colher de chá) e pimenta (uma colher de chá) para aquecer o leite (um copo) e depois beber antes de deitar.
  • Outra opção é fazer gargarejos com o açafrão, a fim de aliviar uma dor de garganta ruim. O primeiro passo é adicionar o açafrão em pó (meia colher de chá) e sal (meia colher de chá) para um copo de água morna e, em seguida, misture bem. É melhor gargarejo com a mistura duas vezes por dia.

Há um monte de outros remédios caseiros saudáveis ​​para dor de garganta apresentada neste artigo, então continue lendo!

Root 9. Marshmallow

remédios caseiros para dor de garganta

marshmallow raiz contém mucilagem e, portanto, também podem ser aplicados para aliviar uma dor de garganta e no revestimento da garganta. chá marshmallow raiz é eficaz para dor de garganta, juntamente com uma tosse frio e comum. Este remédio não é sugerido para a enfermagem ou mulheres grávidas, pacientes diabéticos. Para melhores resultados, você pode usá-lo como se segue.

  1. Adicionar a raiz do marshmallow seca (uma colher de sopa) de água fervente (um copo) e ao lado íngreme por cerca de 30 minutos.
  2. Coe a solução e, em seguida, adicione um pouco de mel e beber.
  3. Você pode consumir cerca de 3 copos deste chá de ervas em um dia.

10. O feno-grego

remédios caseiros para dor de garganta

As propriedades de dissolução do muco de feno-grego lhe dará alívio rápido da dor e inflamação. Para usar feno-grego para aliviar sua condição dor de garganta, você pode seguir alguns passos simples como a seguir:

  1. Adicione sementes de feno-grego (duas colheres de sopa) de 6 xícaras de água.
  2. Ferva por cerca de 30 minutos. Deixar a esta solução atingir a temperatura ambiente.
  3. Em seguida, coar.
  4. É melhor gargarejo com essa mistura de cerca de três ou quatro vezes por dia.

11. Cayenne

remédios caseiros para dor de garganta

Uma das excelentes remédios caseiros para dor de garganta é caiena. A capsaicina em Cayenne é um anti-inflamatório, bem como analgésico natural,. Você pode seguir alguns passos simples como abaixo de usar caiena para o alívio da dor de garganta:

  1. Use água morna (um copo) e adicione de alguns chuviscos para Caiena em pó (1/2 colher de chá) de água.
  2. Gargarejo com esta água algumas vezes por dia, ou quando necessário.
  3. Você também pode adicionar o sal do mar (1/4 colher de chá).

12. Raspberry Tea

remédios caseiros para dor de garganta

chás de ervas, como chá framboesa, chá de limão e chá verde também são eficazes e útil para acalmar a garganta. Aqui estão os passos fáceis para fazer chá de framboesa para o tratamento de dor de garganta:

  1. Despeje água fervente (1 xícara) mais de 2 colheres de chá de folhas de framboesa secas.
  2. Deixe em infusão por cerca de 10 minutos.
  3. Em seguida, coar e saborear.
  4. Você também pode adicionar açúcar para o gosto.
  5. Isto alivia a garganta, bem como também ajuda a curar a febre associada a ele.
  6. Você também pode usar este chá como um gargarejo.

13. Rábano Cocktail

remédios caseiros para dor de garganta

O coquetel de rábano também fornece um ótimo tratamento para dor de garganta. Para ver os melhores resultados, o que você precisa fazer:

  • Combine rábano ralado (uma colher de sopa), com 1 colher de chá de cravo em pó e 1 colher de chá de mel.
  • Em seguida, misture todos os ingredientes em um copo de água quente e, em seguida, tomou um gole lentamente.

14. Chicken Soup

remédios caseiros para dor de garganta

A sopa de galinha é um dos mais populares e mais fáceis casa remédios para dor de garganta. A mistura de frango e legumes produz minerais e vitaminas essenciais para a recuperação. A sopa de galinha de bom gosto pode ajudar a alimentar o corpo com os nutrientes de que necessita. Além disso, o sódio utilizada na preparação de sopa de galinha contém também propriedades anti-inflamatórias, a fim de aliviar a dor na garganta.

15. Sábio

remédios caseiros para dor de garganta

Sage é também um dos grandes remédios caseiros para dor de garganta. Sage, botanicamente chamado como Salvia officinalis, contém composição anti-séptica e antibacteriana. Além disso, era um remédio natural popular para hemorragias, úlceras, e inchaço. Aqui estão os passos fáceis de usar sage para curar a dor de garganta:

  1. Ferva a água (um copo), adicione folhas de sálvia tanto frescas ou secas.
  2. Deixe-a ferver durante pelo menos 10 minutos antes de esticá-la.
  3. Você pode adicionar limão ou mel para o sabor.
  4. Inalar seu aroma ao congestionamento claro, deixando a sua mistura de sábio esfriar.

16. Vapor

remédios caseiros para dor de garganta

Um dos mais antigos remédios caseiros naturais para dor de garganta é vapor. Uma parte de limpar o muco, vapor também alivia a dor graças ao inchaço ou inflamação dos músculos da garganta. Aqui estão os passos fáceis de usar vapor para curar a dor de garganta:

  1. Coloque o rosto acima da bacia.
  2. Garantir a sua cabeça com uma toalha, a fim de conter o vapor.
  3. Continuar vapor durante pelo menos 10 minutos.
  4. Você pode adicionar o chá de camomila ou óleo de eucalipto para a tigela.

17. Coma alimentos ricos em vitamina C

remédios caseiros para dor de garganta

A vitamina C tem um antioxidante natural, que ajuda a combater prejudiciais radicais livres que danificam as células do seu corpo, resultando a aquisição de doenças. Além disso, a vitamina C também desenvolve a sua resistência do corpo contra os elementos infecciosas. Alimentos ricos em vitamina C são comumente legumes e frutas, incluindo melancia, manga, limão, laranja, mamão, brócolis, abacaxi, tomate e espinafre. Enquanto isso, os alimentos ricos em antioxidantes são mirtilos, amoras, maçãs e feijão.

Você deve comer alimentos que são facilmente ingeridas quando sofrendo com a dor de garganta. Banana é uma escolha maravilhosa como é suave e naturalmente cremoso. Você também pode optar por ter uma banana, misturando-o em um smoothie.

18. Bicarbonato de Sódio

Home remédios para dor de garganta

Utilizando bicarbonato de sódio é também um dos excelentes remédios caseiros para dor de garganta. Uma parte do gargarejo de água salgada, há também o gargarejo bicarbonato de sódio. Bicarbonato de sódio contém características anti-bacterianas que ajudam a aliviar a inflamação. Além disso, também ajuda a aliviar a dor de garganta. Para preparar um refrigerante gargarejo cozimento, o que você precisa fazer:

  1. Misture água morna (um copo) e bicarbonato de sódio.
  2. Agita-se até se dissolver.
  3. Certifique-se de que esta água não é quente e apenas morna.
  4. Antes de gargarejo, você deve deixar o resto mistura em seu pescoço.

19. Ginger

Home remédios para dor de garganta

Ginger é considerado como um dos remédios naturais para dor de garganta. Gengibre é carregado com minerais e vitaminas como as vitaminas A, complexo B, C, e E. gengibre ajuda a combater nocivos de radicais livres que causam algumas doenças devido à sua antioxidante. Além disso, suas propriedades anti-inflamatórias e anti-bacteriano estimular o sistema imunológico. Para os resultados desejáveis, você pode usá-lo como se segue.

  1. Fatia ou esmagar o gengibre em pedaços pequenos.
  2. Em seguida, ferver a água com fatias de gengibre ou esmagado por cerca de 3-4 minutos antes de beber com um pouco de mel.
Suco 20. Tamarind

Home remédios para dor de garganta

Este remédio também é uma boa cura para a dor de garganta. Para fazer suco de tamarindo para reduzir a sua condição de dor de garganta rápido, aqui estão instruções passo a passo:

  1. Adicionar pasta de tamarindo (uma colher de sopa) em um copo de água quente.
  2. Em seguida adicionar 2 colheres de chá de mel nele. Mexa bem e depois saborear este como um chá. Ele vai curar a dor de garganta e aumentar a sua energia também.
  3. O suco é comprovada para remover o cansaço também.
  4. Recomenda-se consumir este sumo de três vezes por dia.
Molho 21. Soy


Home remédios para dor de garganta

Para fazer o molho de soja para o tratamento de dor de garganta, o que você precisa fazer:

  1. Esprema o suco de meio limão em uma tigela.
  2. Em seguida, adicione 3 colheres de sopa de molho de soja e misture bem.
  3. É melhor tomar 1 colher de sopa desta cerca de três vezes por dia.
  4. Ele vai trazer alívio imediato à sua garganta.

22. Cinnamon Leite

Home remédios para dor de garganta

Esta é uma outra cura para a dor de garganta. Para efeitos positivos, você deve fazer o seguinte:

  • Prepare o leite quente (um copo).
  • Adicione ½ colher de chá de canela em pó e em seguida, adicione 2 colheres de sopa de mel e mexa bem.
  • Sugere-se para beber um copo de a solução três vezes por dia. É melhor tomar um copo antes de dormir.
23. Raiz de alcaçuz

Home remédios para dor de garganta

Licorice é um dos outros remédios eficazes casa para dor de garganta. Especialmente, alcaçuz ajuda a limpar o fígado, aliviar tecido inflamado e rehidratar de dentro para fora. Além disso, os produtos químicos naturais presentes nas raízes são dito para ajudar a secreção mucosa fina, reduzir o inchaço e aliviar a tosse fora. Aqui estão as instruções detalhadas para usar a raiz de alcaçuz para reduzir a dor de garganta:

  1. Ferver a um pedaço de raiz de alcaçuz durante cerca de 3 minutos.
  2. Em seguida, permitir que a íngreme até que tenha arrefecido o suficiente para desfrutar.
  3. Coe e adicione mel a gosto.
  4. Outra opção é a utilização de dois ou uma pitada de pó de alcaçuz em qualquer chá que você gosta - seu chá regular ou chá de ervas. Licorice pó está prontamente disponível em lojas de saúde.
  5. A outra opção é adicionar alcaçuz raiz em pó em água quente, a fim de gargarejo com.

Nota: A raiz de alcaçuz não é recomendado para mães a amamentar ou mulheres grávidas e pacientes cardíacos.

24. Ginger, mel e limão

Home remédios para dor de garganta

O mel tem propriedades antibacterianas leves e também reveste a garganta. Para usar a combinação de gengibre, mel e limão para aliviar a dor de garganta, aqui estão instruções passo a passo:

  1. Misture 1 colher de chá de mel e gengibre em pó, o suco de 1/2 limão espremido e 1/2 xícara de água quente.
  2. Despeje essa água sobre o gengibre e, em seguida, adicione o mel & suco de limão e finalmente gargarejo.

Vídeo: Chá para curar garganta inflamada

25. molho quente e água

Home remédios para dor de garganta

O capsicum apresenta no hot inflamação pimentas lutas e ajuda a aliviar a dor. Para obter os melhores resultados, o que você precisa fazer:

  1. Adicionar cinco alguns shakes de molho quente ou shakes de pimenta caiena terreno para um copo de água quente para a cura de alívio dor de garganta.
  2. Tente este gargarejo a cada 15 minutos.
26. Clove Tea

Home remédios para dor de garganta

Tea cravo também é considerado como um dos grandes remédios caseiros para dor de garganta. Especialmente, dentes têm propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas que podem ajudar a curar e aliviar uma dor de garganta. Para os resultados mais benéficos, você adiciona cravo em pó ou em pó (1 a 3 colheres de chá) à água, ao lado de misturar e gargarejo.

Suco 27. limão, pimenta preta em pó e sal

Home remédios para dor de garganta

Para usar a combinação de suco de limão, pimenta preta em pó e sal para aliviar sua condição dor de garganta, você pode seguir alguns passos simples como a seguir:

  1. Tome 1 colher de sopa de suco de limão
  2. Adicione ½ colher de chá de pimenta preta em pó
  3. Adicione ½ colher de chá de sal
  4. Misture bem
  5. Aqueça esta mistura até que fique morna
  6. Você deve consumir esta mistura uma vez por dia.
28. pimenta preta em pó, sal e canela em pó

remédios caseiros para dor de garganta

Para usar a combinação de pimenta preta em pó, sal e canela em pó para lidar com a sua condição de dor de garganta, você pode seguir alguns passos simples como a seguir:

  1. Tome um copo de água quente
  2. Adicione ½ colher de chá de pimenta preta em pó
  3. Em seguida, adicione 1 colher de chá de sal
  4. Adicione ½ colher de chá de canela em pó
  5. Deixe-a descansar até que fique morna
  6. Gargarejar com a mistura duas vezes por dia.
29. Horehound

Home remédios para dor de garganta

Isto ajuda erva diminuir o inchaço dos tecidos da garganta. Ele é usado como um dos remédios caseiros tradicionais para a dor de garganta. Para usá-lo para tratar a dor de garganta, você pode fazer o seguinte:

  1. Pegue a erva (algumas colheres de chá) e ferva-a em cerca de 1 ou 2 copos de água por pelo menos 10 minutos
  2. Estirpe e beber.
30. Pimenta Preta

remédios caseiros para dor de garganta

Usando pimenta preta é um dos remédios mais eficazes e mais rápidos para dor de garganta. Para usar pimenta preta para reduzir o seu problema na garganta rápido sore, aqui estão instruções passo a passo:

  1. Tome sementes pimenta preta (meia colher de chá) e, em seguida, pulverizar-los em pó.
  2. Misturar o pó com leite quente.
  3. No início da manhã, beber antes de café da manhã ou qualquer outro alimento no estômago.
  4. Este remédio pode ser praticado por vários dias, a fim de obter alívio da dor de garganta.
  5. Outra opção é misturar o pó pimenta em água morna e no início da manhã, gargarejo-lo

Continue lendo este escrito para descobrir outros remédios caseiros para dor de garganta.

Peróxido de Hidrogênio 31.

remédios caseiros para dor de garganta

O peróxido de hidrogênio é um grande e eficaz solução para matar bactérias. Para o tratamento de dor de garganta, você precisa colocar um copo cheio de água oxigenada a 3% em um copo de água morna e gargarejar-lo (não engolir). Você pode adicionar um pouco de mel a esta mistura para o gosto. Sugere-se a seguir várias vezes por dia, a fim de matar as bactérias causadoras de doenças.

32. Pineapple-Cayenne Gargle

remédios caseiros para dor de garganta

A combinação de caiena e suco de abacaxi é conhecido para aliviar uma dor de garganta. Para fazer um gargarejo abacaxi-caiena, você pode fazer o seguinte:

  1. Misture até a Caiena (1/8 colher de chá) com suco de abacaxi fria (1/2 xícara).
  2. Gargarejo por cerca de 30 segundos e depois cuspir. Se necessário, você pode seguir com água.
33. Flor da madressilva

remédios caseiros para dor de garganta

A medicina tradicional chinesa sugere chá de flor de madressilva para o tratamento de dor de garganta. flor de madressilva actua principalmente reduzindo a inflamação. Você vai precisar as flores de madressilva para fazer este chá. Você acabou de usar suas flores, não use folhas. Para melhores resultados, o que você precisa fazer:

  • Leve água (um litro) e ferva.
  • Adicionar flores da madressilva (um copo cheio).
  • Cubra a bandeja e, em seguida, íngreme durante pelo menos 10 minutos.
  • Coe e tê-lo.
  • Recomenda-se consumir o chá madressilva cerca de quatro vezes por dia para curar a dor de garganta.
34. Basil, gengibre, chá Pimenta

remédios caseiros para dor de garganta

Usando fresco Folhas de manjericão juntamente com pimenta e gengibre é um ótimo remédio para tratar a dor de garganta. Para tornar este chá de ervas para dor de garganta, o que você precisa são:

  • 2 xícaras de água.
  • 4-5 folhas de manjericão
  • raiz- gengibre fresco sobre pedaço de 1 polegada
  • 4-5 pimenta

Instruções para fazer chá de ervas:

  • Ferva a água em uma panela
  • Esmagar folhas de manjericão, pimenta e gengibre usando pilão.
  • Coloque estes ingredientes esmagado em água fervente.
  • Deixe-os ferver tudo junto para o tempo até que a água diminui para 1/2 da sua quantidade.
  • Coe a água em um copo e beber-lo imediatamente.
  • Sugere-se consumir esse chá para cerca de três a quatro vezes por dia para tratar a sua dor de garganta.
35. Vinagre de maçã, limão, pimenta vermelha e chá de mel

remédios caseiros para dor de garganta

Esta é também a forma tradicional de cura de dor de garganta. Para obter os melhores resultados, o que você precisa fazer:

  • O vinagre de maçã (1 colher de chá)
  • pimenta caiena (uma pitada).
  • Sumo de limão extraído de um-quarto de um limão
  • 1 colher de chá de mel
  • 1 xícara de água quente
  • Adicione todos os ingredientes acima na água quente.
  • Mexa-lo corretamente, a fim de nix todos eles.
  • Sugere-se, para a consumir de três a quatro vezes por dia.
36. Herbal Sore Ingredientes garganta Chá

remédios caseiros para dor de garganta

Esta é também a maneira eficaz de curar a dor de garganta. Para obter os melhores resultados, o que você precisa fazer:

  1. 1 folha de parte sage
  2. ½ parte de olmo ou raiz de alcaçuz
  3. ¼ fichas parte de canela
  4. ¼ raiz de gengibre parte

Vídeo: Remédios Caseiros para a Dor de Garganta

Instruções:

  1. Combine todas as ervas acima em uma tigela e, em seguida, armazenar em um recipiente fechado quando não estiver em uso.
  2. Para fazer uma infusão medicinal - despeje água fervente durante cerca de 4-6 colheres de chá de ervas no frasco quart um copo e, em seguida, encher o frasco até o topo. (Use 1 colher de sopa da mistura de ervas para uma chávena de chá.)
  3. Deixar a íngreme coberto por cerca de 30-45 minutos. 
  4. Coe ervas e desfrutar.
37. Romã

remédios caseiros para dor de garganta

Romã também é considerado como um dos remédios caseiros útil para a dor de garganta. Este ingrediente pode ajudá-lo a se livrar da infecção, a luta oxidantes, bem como reduzir a dor causada por dor de garganta. Para usar romã para a remoção de sua condição de dor de garganta, você pode seguir alguns passos simples como a seguir:

  1. Você precisa de água (um copo), uma romã.
  2. Depois disso, você descascar a romã e escolher suas cascas.
  3. Ferver as cascas por cerca de 10-15 minutos. Você pode adicionar um copo de água ou mais água, se necessário.
  4. Então você beber este chá ou bochechar por cerca de 30 segundos.
  5. É recomendado seguinte esta solução todos os dias a fim de obter o melhor resultado.
38. chá de camomila

remédios caseiros para dor de garganta

Como você sabe, o chá é muito bom para a sua saúde e até mesmo alguns tipos de chá, como chá de gengibre ou chá de camomila pode ajudar a diminuir os sintomas de dor de garganta eficaz e rápida. O chá de camomila contém agente anti-espasmódico que pode trazer-lhe um descanso. Aqui estão os passos fáceis de usar chá de camomila para curar a dor de garganta:

  1. Você precisa de um saco de camomila, uma caneca, e ebulição da água (um copo).
  2. Ferva a água e ao lado despeje na caneca e em seguida, adicione o mau chá.
  3. Cobri-lo por cerca de 10-15 minutos antes de beber.
  4. Você pode adicionar um pouco de mel ou suco de limão, se quiser.
39. Red sábio Tea

remédios caseiros para dor de garganta

chá de sálvia vermelha é também um dos remédios eficazes casa para dor de garganta. Para os resultados mais benéficos, o que você precisa fazer:

  1. Adicionar algum sábio vermelho secas em água fervente.
  2. Em seguida, adicione um pouco de vinagre para ele.
  3. Estirpe esta mistura quando é arrefecida.
  4. Dink-lo em intervalos regulares.

Se você quiser saber mais sobre natural, a casa remédios para outras doenças e condições, favor visite a página Home remédiospágina. Depois de ler o artigo de top 39 natural em casa remédios para dor de garganta, espero que ele pode ajudá-lo a encontrar a melhor solução para se livrar de sua condição de dor de garganta rapidamente e facilmente. No entanto, o artigo é apenas para fins informativos, assim, você deve conhecer o seu médico para obter aconselhamento antes de aplicar qualquer na casa remédio. Se você tem alguma dúvida, ou você conhece outro em casa remédios para dor de garganta, por favor deixe-as abaixo.

Artigos relacionados