34 Remédios caseiros naturais para a infecção do ouvido em adultos e crianças

Você costuma ter alguns problemas com sua orelha? Ou na outra maneira, você muitas vezes têm a infecção do ouvido? Será que deixá-lo louco? E, você quer saber qual remédio é melhor para o tratamento da infecção de ouvido em ambos os adultos e crianças? Se "sim", por favor, continue lendo este artigo em nossa página Nosso site

que irá apresentar a você Top 34 remédios caseiros naturais para a infecção do ouvido em adultos e crianças que você pode seguir facilmente se livrar de seu problema de infecção no ouvido em casa. No entanto, você deve saber algo sobre a infecção de ouvido em primeiro lugar. Os principais fatores que causam a infecção do ouvido são vírus e bactérias no ouvido médio. Existem também algumas outras causas, como a genética, alergias alimentares, síndrome alcoólica fetal, infecção respiratória superior, alergias ambientais, água presos depois de nadar e assim por diante. E os sinais comuns de infecção no ouvido são a dor de cabeça, dor no ouvido, fluido de drenagem do ouvido, bem como puxando a orelha e assim por diante.

Top 34 Natural Home remédios para infecção no ouvido Em Adultos & Crianças

Muitas vezes as pessoas têm a sensação de dor e sintomas desconfortáveis ​​quando sofrem infecção ocular. infecção do ouvido é muitas vezes curado em seu próprio- portanto, os possíveis tratamentos podem procurar aliviar a dor e controlar o problema. Em casos graves de infecções do ouvido, que requer medicamentos antibióticos. Se ocorrer infecção no ouvido em um longo prazo, pode resultar em fluidos persistentes no ouvido médio, infecções freqüentes e infecções persistentes. Ela também leva a problemas de audição, bem como complicações graves. É importante para que você possa observar as pequenas mudanças nos sintomas e a duração do seu problema. Se alguma coisa é incontrolável ou os sintomas da infecção do ouvido se tornar mais grave, você deve fazer uma consulta com seu médico imediatamente. Embora na maioria dos casos, uma infecção no ouvido não é um problema com risco de vida, é uma ótima idéia, se você sabe como se livrar do desconforto e dor causada pela infecção do ouvido com uma série de remédios caseiros naturais. Estes ingredientes naturais que eu gostaria de apresentar a você neste artigo abaixo pode acelerar o processo de cura e dar-lhe um alívio significativo para uma infecção no ouvido. Aqui estão os top 34 remédios caseiros naturais para a infecção do ouvido em adultos & crianças que você pode seguir:

1. Erva-cidreira

erva-cidreira é conhecido como potencial ferramenta de apoio à saúde que contém uma série de benefícios de saúde e beleza. Portanto, erva-cidreira é um dos remédios naturais para a infecção do ouvido que eu gostaria de apresentar a você neste artigo. Possui um aroma a limão perceptível e propriedades anti-sépticas. Além disso, efeitos antivirais ajudar a prevenir e curar a infecção do ouvido lutando as bactérias e vírus.

Se você gosta de usar erva-cidreira para tratar infecções do ouvido, você deve fazer isso:

  • Aplicar erva-cidreira para o ouvido infectado
  • Repetir este tratamento duas vezes por dia para um resultado satisfatório

Consulte Mais informação: remédios caseiros naturais para dores de ouvido

2. Peppermint petróleo e folhas

home-remédios-de-orelha-infecção

Hortelã-pimenta foi usado para uma variedade de utilizações tópicas e orais para centenas de anos. É considerado como um dos óleos mais versáteis do mundo. Literalmente, hortelã-pimenta pode tratar muitos problemas de corpo, mente e saúde. Os benefícios da hortelã incluem reduzir dores de estômago, refrescar o mau hálito, problemas digestivos calmante, aliviando a dor de cabeça, limpando vias respiratórias, aumentando a energia, melhorar o foco mental, aliviar os músculos tensos e, claro, o tratamento de infecção no ouvido. O antibacteriano, anti-inflamatório e propriedades anestésicas leves fazer hortelã-se um dos remédios eficazes casa para infecção no ouvido.

Você deve fazer isso:

  • Pegue algumas folhas de hortelã-pimenta
  • Extraí-los para obter o suco de hortelã-pimenta
  • Coloque este suco em um conta-gotas limpo
  • Adicione duas ou três gotas de suco de hortelã em cada um o seu ouvido infectado

Alternativamente, você pode usar duas ou três gotas de óleo de hortelã-pimenta em torno da abertura de suas orelhas afetadas. Ao contrário de suco de hortelã-pimenta, óleo de hortelã deve ser aplicado diretamente dentro de suas orelhas porque é forte.

Consulte Mais informação: alimentos que causam dores de cabeça

3. Radish

home-remédios-de-orelha-infecção

Rabanete é uma deliciosa vegetal que é muitas vezes adicionado a uma variedade de saladas. Mas muitas pessoas não sabem que, por causa do valor terapêutico notável, rabanete tem sido usado como um tratamento natural poderoso para numerosas condições de saúde, como pressão arterial elevada, constipação, febre e desidratação. Além disso, olhando para os remédios eficazes casa para infecção de ouvido, você não deve ignorar rabanete, porque pode ajudar a aliviar a inflamação ea dor.

Você está interessado em usar rabanete para a infecção do ouvido?

Você vai precisar de:

  • Uma colher de chá de pedaços de rabanete
  • 2 colheres de sopa de óleo de mostarda

Faça isso:

  • Misture peças de rabanete com óleo de mostarda
  • Torná-lo quente, colocando esta mistura sobre o fogão por alguns minutos
  • Estirpe fora as peças de rabanete
  • Coloque o óleo em uma garrafa de vidro limpo
  • Adicionar 2 ou 3 gotas de óleo dentro do ouvido afetado para obter um alívio rápido

Você deve repeti-lo duas ou três vezes por dia durante alguns dias até que a dor e os sintomas desconfortáveis ​​desaparecer.

Consulte Mais informação: remédios caseiros para a constipação

4. frio compressão

Se você sofre de uma dor de ouvido causada por infecção de ouvido, você pode usar uma compressa fria para encontrar um alívio significativo. A compressão fria é eficaz em aliviar a inflamação nos ouvidos e reduzir a dor.

Você só precisa de um bloco de gelo ou até mesmo um saco de legumes congelados. Alternativamente, você pode usar um pano limpo e enrole alguns cubos de gelo nele. Aplicá-lo para os seus ouvidos infectados e mantê-lo por alguns minutos até chegar melhor.

Certifique-se de que nenhum de a água entra dentro do ouvido. Além disso, evitar os cubos de gelo de contactar directamente com a pele.

5. baga de sabugueiro

home-remédios-de-orelha-infecção

Sabugueiro é uma fruta maravilhosa e um excelente remédio que não só fortalece seu sistema imunológico, mas também contém muitos benefícios para a saúde, incluindo o tratamento de infecções de ouvido e outros problemas relacionados ao ouvido. Este benefício de sabugueiro é devido às propriedades anti-virais e anti-inflamatórios.

A fim de tratar infecções do ouvido e reduzir a sua dor com baga de sabugueiro, você só precisa adicionar 2 ou 3 gotas de xarope de sabugueiro em seu ouvido várias vezes infectadas por dia durante um par de dias até obter um resultado satisfatório. xarope de sabugueiro pode ser comprado no mercado. No entanto, é uma ótima idéia, se você fazer xarope de sabugueiro em casa.

Você vai precisar de:

  • ½ xícara de sabugueiro secas
  • 2 xícaras de água
  • 2 colheres de sopa de gengibre fresco ralado
  • 1 pau de canela

Faça isso:

  • Misture sabugueiro secas, gengibre fresco ralado e canela em pau juntos
  • Coloque essa mistura em uma panela
  • Despeje 2 xícaras de água sobre a mistura
  • Ferve-se a mistura
  • Reduza o fogo e continue fervendo até que a água é reduzida a metade
  • coar
  • Espera durante alguns minutos até que o líquido arrefece até à temperatura ambiente
  • Adicione uma xícara de mel para ele
  • Mantenha o xarope de sabugueiro em um frasco com uma tampa apertada e armazená-lo no frigorífico

Esta receita pode dar-lhe 2 ½ xícaras de xarope de sabugueiro. O xarope de sabugueiro pode ser mantido num frigorífico durante até um mês sem perda de nutrientes e benefício.

6. Cinnamon Oil

O óleo de canela contém muitos benefícios para a saúde e propriedades benéficas. Ele também é usado como um dos remédios caseiros naturais para a infecção do ouvido em adultos e crianças.

Faça isso:

  • Misture o óleo de canela com azeite em quantidades iguais
  • Faça o aquecimento de óleo aquecendo-o no fogão
  • Deixe esfriar
  • Adicione duas ou três gotas de óleo dentro do seu ouvido infectado para obter um alívio rápido

Este tratamento deve ser repetido uma vez ou duas vezes por dia para o melhor resultado.

7. óleo essencial de limão

óleo essencial de limão contém uma variedade de benefícios para a saúde. Pode tratar muitas condições de saúde, incluindo febre, obesidade, asma, problemas de cabelo, doenças de pele, problemas de cansaço e de estômago e de infecção no ouvido curso. óleo essencial de limão possui, anti-infecção anti-séptico, e propriedades antifúngicas.

Se você quiser usar óleo essencial de limão como um dos remédios caseiros para infecção no ouvido, você deve fazer isso:

  • Misture uma ou duas gotas de óleo essencial de limão com uma ou duas gotas de óleo de coco
  • Use esta mistura de óleo para esfregar lado externo de sua orelha infectada

Fazendo esse tratamento, você não deve deixar que o óleo entrar no canal do ouvido.

Consulte Mais informação: remédios caseiros naturais para a asma

8. Óleo de lavanda

Falando sobre remédios caseiros naturais para a infecção do ouvido, você não deve ignorar óleo de lavanda. Óleo de lavanda é extraído das flores de lavanda. Óleo de lavanda contém muitos benefícios à saúde. Para exemplos, ele pode ajudar a aliviar a dor, aliviar a tensão nervosa, aumentar a circulação sanguínea e curar problemas respiratórios. Porque óleo de lavanda contém efeito calmante, é muitas vezes usado como aromaterapia benéfico. Ele funciona bem para uma dor de ouvido que é causada pela infecção do ouvido.

Faça isso:

  • Tome um pouco de óleo de lavanda
  • Aplique o óleo para o exterior de sua orelha. Não deixá-los entrar no canal auditivo
  • Esfregar suavemente por alguns minutos para obter um alívio rápido

Você deseja obter um resultado satisfatório? Você deve repetir este tratamento duas ou três vezes por dia durante alguns dias.

9. óleo de orégano

home-remédios-de-orelha-infecção

Sabe que o óleo de orégano é também um dos remédios caseiros naturais para a infecção do ouvido? Orégão é eficaz no alívio da dor e redução da inflamação causada pela infecção do ouvido. As propriedades anti-sépticas e anti-fúngicos de ajuda óleo de orégano para se livrar dos sintomas desconfortáveis ​​de infecção no ouvido.

Aqui é a maneira de como usar o óleo de orégano para infecção no ouvido.

  • Passe um pouco de óleo de orégano na parte externa de sua orelha infectada por alguns minutos
  • Fazer este tratamento duas ou três vezes por dia

Certifique-se de que o óleo de orégano não entra no canal do ouvido.

10. Basil Óleo Essencial

Basil óleo essencial é conhecido por antiespasmódico, antiviral, antibacteriana e propriedades anti-inflamatórias, o que torna o óleo essencial de manjericão tornar um remédio eficaz não só para a infecção do ouvido, mas também infecções respiratórias, garganta e pulmões.

Faça isso:

  • Molhe um algodão em óleo essencial de manjericão
  • Aplicá-lo ao seu ouvido infectado
  • Segurá-la por alguns minutos

Você acabou de deixar os vapores de óleo essencial de manjericão curar a infecção. Não empurre a bola de algodão embebido em manjericão óleo essencial mais.

Repetir este tratamento várias vezes por dia, durante um par de dias para o melhor resultado.

11. Tomilho Óleo Essencial

home-remédios-de-orelha-infecção

óleo essencial de timo contém timol, um composto activo que é carregado com anti-microbiano, anti-bacteriano, e propriedades antifúngicas. Portanto, a aplicação regular pode lhe dar um alívio significativo para a infecção do ouvido e dor.

Você vai precisar de:

  • Uma colher de sopa de óleo de amêndoa
  • 2 gotas de óleo essencial de timo
  • 2 gotas de óleo de lavanda

Faça isso:

  • Misture o óleo de amêndoas, óleo essencial de tomilho e óleo de lavanda em conjunto
  • Aplicar duas ou três gotas desta mistura de óleo para o exterior do seu ouvido infectado
  • Que este tratamento repetido duas ou três vezes por dia durante alguns dias

Este tratamento pode aliviar a dor e os sintomas desconfortáveis ​​de infecção no ouvido. É importante para mim notar que, se o óleo entra no canal do ouvido, pode piorar a situação.

Oil Weed 12. do Bispo

óleo de ervas daninhas do bispo é extraído de plantas daninhas do bispo. Muitos estudos descobriram que o óleo de ervas daninhas do bispo contém muitos benefícios para a saúde e beleza. É usado para tratar vários problemas de pele tais como psoríase, vitiligo, pitiríase versicolor e quando aplicados topicamente. É também eficaz na tratamento de bronquite, asma, diarréia, pedras nos rins, indigestão, dor de garganta, e até mesmo infecção no ouvido. É compreensível quando o óleo de ervas daninhas do bispo é considerado como um dos remédios eficazes casa para infecção de ouvido em adultos & crianças.

A fim de obter um alívio significativo para a infecção do ouvido e dor, você deve seguir as instruções abaixo.

Você vai precisar de:

  • Uma colher de chá de óleo de ervas daninhas do bispo
  • 3 colheres de chá de óleo de gergelim

Faça isso:

  • Misture uma colher de chá de óleo de ervas daninhas do bispo com 3 colheres de chá de óleo de gergelim
  • Adicione 5 gotas de esta mistura de óleo nos ouvidos afetados por um alívio

Você deve repetir este tratamento várias vezes por dia durante alguns dias até que seus ouvidos se sentir melhor.

13. óleo de mostarda

O óleo de mostarda foi usado como aditivo alimentar durante séculos. Além disso, o óleo de mostarda pode ser considerada como uma panaceia eficaz para muitos problemas de saúde. óleo de mostarda é bem conhecida por suas propriedades antibacterianas. Portanto, este óleo é eficaz no tratamento de estados de saúde provocados por bactérias quando usado tanto externa como internamente. Pode tratar e prevenir infecções bacterianas no intestino, cólon e mesmo ouvido. Que as propriedades antibacterianas fazer óleo de mostarda tornou um dos remédios eficazes casa para infecção de ouvido que eu gostaria de apresentar a você.

Faça isso:

  • Combine algumas gotas de óleo de mostarda com algumas folhas da planta de rícino
  • Aquecê-lo por alguns minutos
  • Coe o líquido
  • Deixe esfriar até a temperatura ambiente
  • Adicione duas ou três gotas de la em seu ouvido afetado

Você deve repetir este tratamento várias vezes por dia durante alguns dias para obter um alívio significativo para a infecção do ouvido e dor.

14. A mistura de água destilada, vinagre e álcool

home-remédios-de-orelha-infecção

A mistura feita a partir de água destilada, vinagre e álcool também são eficazes no tratamento da infecção do ouvido. Este remédio caseiro pode funcionar de forma eficaz se você usou-lo por alguns dias.

Siga estas instruções:

  • Misturar 25% de vinagre branco, 50% de álcool e 25% de água destilada
  • Coloque duas ou três gotas desta mistura em sua orelha afetada
  • Lay costado para drenar a mistura após 3 a 5 minutos

Esta mistura tem propriedades- ácida, por conseguinte, é benéfico em tratamento de bolhas, infecções fúngicas, e prurido no ouvido.

15. arroz

O grão de cereal é eficaz no tratamento da infecção do ouvido menor, embora muitas pessoas não sabem este benefício do grão de cereal. Portanto, neste artigo sobre remédios caseiros naturais para a infecção do ouvido em adultos & filhos, eu gostaria de apresentar a você.

Se você está interessado em usar o arroz para tratar infecções do ouvido, você deve seguir esta instrução.

  • Coloque um punhado de arroz em uma panela
  • Aqueça-o sobre a chama baixa
  • Envolva o arroz aquecido em um pedaço de pano de algodão limpo
  • Aplicá-lo ao seu ouvido afetado por aproximadamente 5 minutos

Certifique-se de que o arroz é bearably quente. Para um resultado satisfatório, você deve repetir este tratamento várias vezes por dia durante alguns dias.

16. urina

Este tratamento para a infecção do ouvido não é comum e os pacientes hesitam usá-lo, uma vez que a aplicação da urina para os seus ouvidos soa estranho e bruto, mas muitos estudos demonstraram que a urina é um dos remédios caseiros raramente tradicionais para infecção de ouvido em adultos & crianças.



Faça isso:

  • Coloque algumas gotas de urina na orelha afetada
  • Coloque de lado para drenar para fora após 3 a 5 minutos

Você deve repetir este tratamento por alguns dias para ficar melhor.

17. prata coloidal

home-remédios-de-orelha-infecção

Se você já ouviu falar sobre a prata coloidal, você pode conhecê-lo como uma ferramenta eficaz para terapias alternativas para problemas de saúde comuns, incluindo uma infecção sinusite, frio e ouvido.

Várias marcas de prata coloidal estão disponíveis na maioria das farmácias e lojas de alimentos saudáveis. Se você quer saber sobre benefícios, bem como a segurança de prata coloidal, pode encontrar as informações necessárias na internet. Alguns estudos descobriram que a prata coloidal contém propriedades antibacterianas. Por conseguinte, a prata coloidal é eficaz no tratamento de condições de saúde resultantes a partir de bactérias. Além disso, a prata coloidal também é carregado com propriedades anti-virais e anti-inflamatórios. Essas propriedades e efeitos fazer prata coloidal incluídos numa lista de remédios para infecção de ouvido que eu gostaria de compartilhar com você. Às vezes, o antibiótico prescrição é inútil na cura de infecção no ouvido, porque infecção no ouvido é causada por múltiplas classes de fungos e bactérias. A prata coloidal quente é uma alternativa recomendada. Usando a prata coloidal em quantidade muito pequena é seguro.

Se você está interessado em usar a prata coloidal para infecção de ouvido, você só precisa colocar uma ou duas gotas de prata coloidal quente em seu ouvido infectado.

No entanto, por causa da segurança, este tratamento não deverá ser usado para mais do que duas vezes por dia.

Consulte Mais informação: remédios caseiros naturais para a infecção do sinus

18. Mantenha seu corpo hidratado

Parece irrelevant- no entanto, estudos e evidências encontradas que o nível de hidratação do seu corpo pode determinar o tempo ea velocidade do processo de cura para muitos problemas de saúde. O mesmo acontece com a infecção do ouvido. A desidratação pode retardar o tempo e velocidade de processo de cicatrização, afetando seu sistema imunológico. A fim de evitar complicações posteriores e outros problemas relacionados com a infecção do ouvido, os pacientes devem beber pelo menos 2 litros de água por dia para garantir que seu corpo está hidratado e seu sistema imunológico é forte o suficiente para lutar contra as bactérias e micróbios que levam a infecção do ouvido .

19. vaselina

Uma das incomuns, mas eficazes remédios caseiros para infecção de ouvido que eu gostaria de compartilhar é vaselina. Se você tiver infecção no ouvido, você só precisa embeber uma bola de algodão em vaselina e depois ligá-lo ao seu ouvido infectado.

20. Sal

remédios caseiros para infecção de ouvido

O primeiro remédio na lista de remédios para infecção do ouvido é o sal. Aqui é a instrução detalhada do uso de sal como um dos remédios caseiros para infecção no ouvido:

  • Despeje uma xícara de sal em uma panela
  • Aquecê-lo no fogo baixo. (Você pode usar o microondas ou duplo - caldeira para aquecer-lo)
  • Use um pano para cobrir o sal quente e amarrar um não
  • Deite-se e colocá-lo sobre a área afetada cerca de 5 - 10 minutos
  • Faça isso várias vezes ao dia e continuar fazendo dia a dia, conforme necessário.

Além disso, você pode usar sal com sumo de limão como um dos remédios caseiros para infecção de ouvido também. Como você sabe, a vitamina C no suco de limão é útil no tratamento e cura da infecção, incluindo a infecção no ouvido. E aqui é o método específico que você pode seguir se você quiser se livrar de sua infecção no ouvido:

  • Agora, em primeiro lugar, coloque o suco de um limão para uma tigela
  • Em seguida, misture o suco de limão com um copo de sal bem juntos
  • Em seguida, pegue uma toalha úmida, coloque a mistura em e fechá-lo para que a mistura não pode sair
  • Depois que aquecê-lo, colocando-o no microondas até que esteja cheia de vapor
  • Após o aquecimento, tirá-lo e testar quando está quente o suficiente
  • Por último, coloque a toalha em sua cabeça. Assim, o vapor pode se levantar em seu ouvido infectado.
  • Vamos fazer este método até que seu infecção no ouvido é ido embora.

21. Alho

remédios caseiros para infecção de ouvido

Um dos melhores remédios naturais para infecção de ouvido está usando alho. Alho não só tem de dor natural aliviando qualidades, mas também propriedades antimicrobianas que ajudam effectively.These orelha infecção travessura são algumas maneiras que você pode seguir para tratar infecções do ouvido:

  • Cozinhar dois dentes de alho em duas colheres de sopa de óleo de mostarda ou óleo de gergelim. Em seguida, coe a mistura depois de ele se transforma enegrecida. Em seguida, use o óleo (2 - 4 gotas) no ouvido infectado como as gotas para os ouvidos
  • Este é outro método. Coloque dois ou três dentes de alho fresco na água. Em seguida, ferva-a cerca de 5 minutos. Depois disso, misturá-los e adicionar um pouco de sal. Misture e coloque a mistura em um pano. Por último, coloque o pano junto ao ouvido, que é afetada.
  • Você também pode seguir esta técnica. Você pode comer duas ou três dentes de alho cru por dia. Ela vai ajudar a acelerar o processo de cura-se.
  • Siga este remédio até se sentir melhor.

Além disso, você tem o diferente método de usar alho como um dos remédios úteis para a casa infecção no ouvido. Antes de fazer este remédio, você precisa para obter essas coisas:

  • 4 dentes de alho
  • 1 copo de água
  • Uma pitada de sal
  • 1 pano limpo

Agora vamos fazer este remédio como a seguir:

  • Coloque os dentes de alho na água e, em seguida, ferver em 10 minutos, para que possamos obter o alho suavizou
  • Tome os dentes de alho para fora da água e misturá-los em uma pasta
  • Em seguida, adicione a pitada de sal para a pasta
  • Em seguida, usar o pano a cobrir o colar, a fim de fazer uma cataplasma
  • Por último, coloque o pano em seu ouvido infectado por alguns minutos
  • E, faça este método todos os dias para obter o melhor resultado

Consulte Mais informação: benefícios para a saúde de alho

22. Basil

remédios caseiros para infecção de ouvido

Basil é listado como um dos remédios mais eficazes para a infecção do ouvido também.

Basil não só ajuda a reduzir a infecção do ouvido, ele também ajuda a aliviar a dor de ouvido. Clique Para Tweet

E para fazer este remédio, você deve seguir a receita aqui:

  • Em primeiro lugar, esmagar delicadamente 4 - 5 folhas de manjericão Santo (você deve usar os frescos para obter o melhor resultado) para tomar o suco.
  • Em seguida aplicar o suco em torno ou sobre o ouvido infectado
  • Lembre-se de não deixar o suco de entrar no canal auditivo
  • Repita duas vezes por dia e fazer isso todos os dias até a sua orelha infecção está desaparecido.

Além disso, você também tem o método diferente. Vamos fazer este remédio:

  • Misture algumas gotas de óleo de manjericão com algumas gotas de óleo de coco
  • Em seguida, mergulhe a bola de algodão na mistura de óleo
  • Em seguida, passe no interior do ouvido, atrás da orelha e em torno do bordo exterior suavemente
  • Continue fazendo duas vezes por dia. E, assim como a primeira maneira de usar manjericão como um remédio, fazer isso diariamente até sua orelha infecção é ido

Além disso, você também pode fazer este remédio como da seguinte maneira. E o que você precisa são:

  • Um punhado de folhas de manjericão
  • Uma peneira

Agora vamos fazer o seguinte:

  • Primeiro esmagar as folhas de manjericão
  • Em seguida, coloque as folhas de manjericão que foram esmagados na peneira
  • Em seguida, pressione com força, a fim de extrair o suco de folhas de manjericão
  • Agora, despeje duas gotas de suco em seu ouvido infectado
  • Vamos fazer isso duas vezes por dia por dia, durante pelo menos uma semana

Consulte Mais informação: benefícios de manjericão para a pele, cabelo e saúde 

23. Vinagre de maçã

remédios caseiros para infecção de ouvido

Para reduzir o fungo que causa a infecção do ouvido, vinagre de maçã é a boa escolha. Ou na outra palavra, é um dos remédios caseiros para infecção no ouvido. A fim de implementar este remédio, você deve preparar-se bem:

  • O vinagre de maçã
  • A água ou álcool
  • Uma bola de algodão

Agora, esta é a direção específica de usar o vinagre de maçã como um dos remédios eficazes casa para infecção no ouvido:

  • Misture o vinagre de maçã com a água ou álcool no mesmo iguais.
  • Em seguida, mergulhe a bola de algodão na mistura
  • Em seguida, colocar a bola em seu ouvido apenas como um plug
  • Depois de deixar em que cerca de 5 minutos, retirar a esfera
  • Deite-se no outro lado para drenar a mistura do ouvido
  • Tome um secador de cabelo e usá-lo, a fim de secar o ouvido

Se você não tem o vinagre de maçã, você pode usar o vinagre branco em vez. E você deve usar este remédio duas vezes por dia diariamente até que você se sinta seu ouvido melhor.

Além disso, você pode usar o vinagre branco e álcool como um dos remédios caseiros úteis para infecção de ouvido se você quiser tratá-la. E, aqui é a instrução detalhada quando você escolher esta forma de tratar a sua infecção no ouvido.

Vídeo: COMO TIRAR A DOR DE OUVIDO INFLAMADO- Rápido e caseiro

  • Primeiro, misture uma parte de álcool com uma parte de vinagre branco bem juntos
  • Em seguida, incline a cabeça para um lado
  • Em seguida, despeje uma colher de chá da mistura para o ouvido infectado
  • Depois de ficar nessa posição cerca de 1 minuto, sentar-se direito, a fim de que a mistura pode sair de sua orelha
  • Repita a técnica de duas vezes por dia e você deve seguir este três dias para ver o resultado

E, se você fizer este método, ele irá ajudá-lo a limpar a cera do ouvido e da água retida.

24. Azeite

remédios caseiros para infecção de ouvido

Na lista dos remédios eficazes para a infecção do ouvido, temos que listar azeite como um deles. O azeite pode eliminar a obstrução, que é bloqueado por a cera no ouvido - captura crescimento bacteriano ou fúngico. Assim, esta é a maneira que você pode usar para tratar a sua infecção no ouvido:

  • Aqueça um pouco de azeite até é quente
  • Coloque algumas gotas de azeite você já aquecido em seu ouvido infectado
  • Em seguida, remover a cera infectada usando as de algodão - cotonetes com ponta. E você deve ter cuidado para não colocar os cotonetes longe demais em seu ouvido, ou então você pode danificar o seu tímpano.

E, você deve fazê-lo uma vez por dia e fazer diariamente até sua orelha é melhorada. Além disso, além do azeite, você pode usar o óleo de mostarda.

Continue lendo a próxima parte desta escrita para descobrir outras soluções naturais para curar a infecção do ouvido tanto em adultos e crianças!

25. Garrafa de água quente

remédios caseiros para infecção de ouvido

A garrafa de água quente é um dos remédios eficazes casa para infecção no ouvido. A aplicação do calor para o ouvido que está infectada vai aliviar a dor rapidamente e parar a infestação por microorganismos. Portanto, se você escolher este remédio para tratar a sua infecção no ouvido, por favor siga a direção a seguir:

  • Pressione a almofada de aquecimento ou garrafa de água quente contra a orelha
  • Você pode usar uma compressa quente também. Mergulhe um pano limpo na água morna. Em seguida, tocar a água recesso fora. Em seguida coloque-o em seu ouvido infectado
  • Você não deve aplicar o calor para o ouvido infectado por um longo período de tempo. Comece com 5 minutos e em seguida, remover o calor por um momento. Você deve repetir este processo conforme necessário.

Você pode usar este remédio várias vezes ao dia. Mas lembre-se quando o seu ouvido infectado é melhorada, por favor, pare de fazer.

26. Onion

remédios caseiros para infecção de ouvido

Um remédio eficaz deve ser listado na lista de remédios caseiros para infecção no ouvido é cebola. Não são estranhos com a cebola, porque é um dos ingredientes culinários mais comuns. E quando usado como um medicamento, que é também utilizado como uma cura da infecção do ouvido. Aqui estão duas receitas que você pode seguir para tratar infecções do ouvido:

  • Primeiro, corte a cebola pequena. Em seguida, coloque-o em uma tigela e coloque-o no microondas, a fim de aquecê-lo por cerca de um ou dois minutos. Em seguida, deixe esfriar. Depois disso, coe a cebola para tomar o suco de cebola. Coloque duas ou três gotas de suco de cebola e deixá-lo em alguns minutos. Por fim, vire a cabeça para que o suco pode sair de sua orelha.
  • Além disso, você também pode seguir este caminho. Em primeiro lugar, assar uma cebola por cerca de 30 minutos. Em seguida, corte-o em 2 metades. Coloque uma metade da cebola em um pano de algodão grosso. Em seguida, colocá-lo em seu ouvido infectado por cerca de 5 minutos. Finalmente, aguarde 10 minutos. Você deve repetir o processo até que a sua infecção no ouvido é reduzida.

27. Tea Tree Oil

remédios caseiros para infecção de ouvido

óleo da árvore do chá é um dos remédios naturais e eficazes para a infecção do ouvido. Por quê? Porque, no óleo da árvore do chá, existem propriedades antibacterianas leves, que podem dar o seu ouvido um alívio da dor. E antes de fazer este remédio, é melhor você se preparar bem estas coisas:

  • óleo da árvore do chá (3 gotas)
  • azeite (2 colheres de sopa)
  • A prata coloidal (1 colher de chá)
  • O vinagre de maçã (1 colher de chá)
  • Uma toalha

Agora, a fim de tratar a infecção no ouvido, por favor implementar os passos da seguinte forma:

  • Em primeiro lugar, misture o óleo da árvore do chá, prata coloidal, vinagre de maçã, e azeite bem juntos.
  • Em segundo lugar, aquecer a mistura até que esteja quente
  • Em seguida, pegue uma toalha e colocar no lado direito de sua cabeça sobre ela
  • Em seguida, preencha a mistura a sua orelha e deixá-lo em cerca de 5 minutos
  • Lay e vire o outro lado para que a mistura pode drenar completamente fora de sua orelha
  • Siga este método em cerca de 2 dias. Você acabou de usar este remédio duas ou três vezes por dia.

Consulte Mais informação: benefícios do óleo da árvore do chá

Extrato 28. Mango Folha

remédios caseiros para infecção de ouvido

Um tratamento rápido e eficaz na lista de remédios para infecção do ouvido é o extrato de folha de manga. Aqui é a instrução detalhada de usar este remédio para tratar a infecção no ouvido:

  • Primeiro moer ou esmagar dois ou três manga deixa de tomar o suco
  • Aqueça o suco ligeiramente
  • Em seguida, coloque pelo menos três gotas de suco quente em seu ouvido infectado usando um conta-gotas
  • Aguarde alguns minutos, a sua dor de ouvido será aliviado
  • Fazer este remédio 2 ou 3 vezes por dia e fazer todos os dias quando você sente que o ouvido não dói mais.
Leite 29. mama

remédios caseiros para infecção de ouvido

Um dos remédios caseiros votos para infecção no ouvido é o leite materno. Com os anticorpos naturais do leite materno, pode ajudar a acelerar o processo de cura-se. Além disso, pode reduzir o desconforto e inchaço. E esta é a instrução detalhada de usar este remédio caseiro:

  • Coloque algumas gotas de leite materno em seu ouvido infectado usando um conta-gotas
  • Repetir o processo várias vezes por dia (talvez algumas horas, conforme necessário)
  • Faça isso por cerca de um ou dois dias

E este remédio vai trabalhar para não só as crianças mas também adultos.

30. Flor Verbasco

remédios caseiros para infecção de ouvido

Uma planta com flor que é cultivado em muitas áreas e conhecido como um dos remédios para infecção do ouvido é mullein. Agora, para aliviar a infecção de ouvido, você deve seguir esta receita abaixo:

  • Coloque uma colher de chá de verbasco flores em uma metade de uma xícara de água fervente
  • Em seguida, deixe esfriar
  • Em seguida, adicione uma colher de sopa de óleo de oliva com um óleo colher mullein a ele e misture tudo bem
  • Depois de deixar que a combinação durante a noite
  • Finalmente, coloque uma gota da mistura em seu ouvido infectado
  • Faça isso várias vezes ao dia, em dois ou três dias

Se você não tem óleo de verbasco em casa, você pode ir ao mercado para comprar.

31. eucalipto e óleo de lavanda

remédios caseiros para infecção de ouvido

Cozinhando com óleo de eucalipto e óleo de lavanda também é um dos remédios eficazes casa para infecção de ouvido também. Esta é a maneira que você pode usar para aplicar esta casa remédio:

  • Primeira fervura três copos de água
  • Em seguida, despeje em uma tigela de vidro grande
  • Em seguida, adicionar algumas gotas de óleo de lavanda e óleo de eucalipto sobre ele
  • Depois disso, cobrir a cabeça usando uma toalha
  • Por fim, respirar o vapor

Você deve fazer este remédio uma vez ou duas vezes por dia e continuar a fazer em uma semana. No entanto, você está cuidado para não usar muito calor ou óleo.

Peróxido de Hidrogênio 32.

remédios caseiros para infecção de ouvido

Muitas pessoas não percebem que o peróxido de hidrogênio pode limpar alguns cortes ou feridas. Nesta situação, é utilizado, de modo a limpar o ouvido. Isso significa que ele pode ajudar a se livrar da infecção no ouvido. Em outras palavras, podemos dizer que o peróxido de hidrogênio é um dos remédios eficazes casa para infecção no ouvido. E este é o instruções detalhadas:

  • Coloque algumas gotas de água oxigenada no ouvido infectado
  • Em seguida, esperar por ele, a fim de entrar em contacto com a infecção no ouvido
  • Faça isso duas vezes por dia até que a infecção é ido
33. Ginger

remédios caseiros para infecção de ouvido

Ginger tem poderoso anti - compostos inflamatórios e qualidades de antibióticos que podem matar as bactérias e reduzir a dor. É por isso que está em causa como um dos remédios mais eficazes e naturais para infecção no ouvido. E aqui é a direção específica:

  • Corte o gengibre fresco em pedaços pequenos
  • Ferva-os em 10 minutos
  • Coloque a mistura em uma toalha
  • Em seguida, deitou-se e colocar a toalha sobre sua orelha infectada
  • Deixe-o em 20 minutos
  • Faça isso duas vezes por dia e continuar até a sua infecção é reduzido.
34. Óleo de Calêndula

remédios caseiros para infecção de ouvido

Um dos remédios caseiros votos para infecção no ouvido é o óleo de calêndula. Isto é como você pode usá-lo para tratar a infecção.

  • Despeje 1 - 2 gotas de óleo de calêndula na parte externa do ouvido
  • Em seguida, massageie-o por cerca de 5 minutos para fazer o óleo entrar dentro do seu ouvido infectado
  • Faça isso várias vezes ao dia, conforme necessário e fazê-lo até seu ouvido se sente melhor

Mas lembre-se para não derramar o óleo de calêndula diretamente em sua orelha.

Não só tratar a infecção do ouvido usando alguns remédios caseiros acima, mas você deve também impedir a infecção de ouvido também. O que você precisa para evitar são:

  • Muitas vezes, lave as mãos para evitar a propagação da infecção
  • evitar fumar
  • Evite o contacto próximo com a pessoa que tem infecção no ouvido
  • Prevenir o resfriado comum
  • Fique longe de senta-se sobre - lugares lotados
  • Descansar
  • Tomar mais vitamina C, vitamina D e minerais como zinco, ômega - 3 gorduras
  • Vá ao médico para verificar os seus ouvidos com frequência

Se você quiser saber mais sobre natural a casa remédios para outras doenças e condições, favor visite a página Home remédios página. Depois de ler o artigo de top 34 melhores tratamentos caseiros naturais para aliviar a infecção de ouvido em adultos e crianças, espero que ele pode ajudá-lo a descobrir os melhores e os remédios mais adequados para se livrar de sua infecção do ouvido com facilidade e rapidez. No entanto, o artigo é apenas para o purpose- informativo, portanto, você deve consultar o seu médico a fim de obter o aconselhamento antes de aplicar qualquer remédio caseiro para curar a infecção no ouvido. Se você tem alguma dúvida, ou você conhece outro em tratamentos caseiros para aliviar a infecção de ouvido rápido, por favor deixe-as abaixo.

Artigos relacionados