Como se livrar de mofo?

Os moldes são, basicamente, diferentes tipos de fungos que crescem em filamentos. Elas se reproduzem através da formação de esporos. Eles são a causa básica de incômodo. Eles podem destruir a beleza natural de várias coisas em sua casa. Você pode sentir-se muito nojento quando você vai encontrar moldes em suas casas. Eles podem crescer dentro de casa, bem como ao ar livre. Eles podem crescer em áreas como o seu chuveiro. Eles podem até descolorir drywall e pode deixar manchas pretas em todos os lugares. Então, se você está enfrentando o problema de moldes em sua casa, então é realmente importante para tratar este problema o mais rapidamente possível. Este artigo irá orientá-lo sobre várias maneiras de se livrar do mofo.

Problemas de saúde relacionados com moldes:

Você poderá ver os seguintes sinais e sintomas devido a moldar.

  • espirros
  • irritação ou erupção cutânea
  • tosse
  • Coriza
  • pieira
  • Vermelhidão dos olhos
  • Olhos marejados
  • coceira nos olhos

Como se livrar do mofo

Natural maneiras de se livrar do mofo:

Aqui estão algumas maneiras naturais que você pode seguir para se livrar do mofo.

1) Retire o molde em Drywall:

Se você notar o molde crescer em seu drywall sem pintura, em seguida, a única saída para se livrar deles é substituir drywall. É muito importante para remover gesso sem pintura, uma vez que é completamente de um material poroso. Mas, se ele é pintado, então você pode removê-los usando uma faca para cortar a parte afetada do drywall. Além disso, mantenha em mente que você deve cortar uma área que inclui, pelo menos, duas vigas de madeira atrás do drywall. Este é um passo importante porque você pode anexar a secção de substituição em dois feixes.

2) Use água sanitária para a remoção do molde:

Bleach é um ingrediente importante para matar fungos. Mas, este remédio é eficaz quando o molde está crescendo em materiais não porosos, como topos de vidro, banheiras, e contador. A única coisa ruim sobre lixívia é que ele não pode penetrar em materiais porosos. Além disso, não pode vir na contato com o molde crescer na superfície de materiais como drywall e madeira. Nesse caso, você pode usar água sanitária para matar moldes acima da superfície, mas pode não ser capaz de matá-los completamente. Como eles vão permanecer nas raízes e eles vão voltar mais cedo ou mais tarde. Então, use água sanitária para se livrar do mofo a partir de materiais não porosos.

3) Dicas para matar o molde com Bleach:

Aqui estão algumas dicas importantes que você pode seguir, se você realmente quer se livrar de mofo naturalmente.

  • Leve o galão de água e adicionar um copo de água sanitária para ele (que é aproximadamente igual a uma parte de lixívia para 10 partes de água).
  • Uma vez que esta mistura, basta aplicá-la às superfícies não porosas com o crescimento de fungos. Você pode usar um frasco de spray ou um pano esponja para aplicar esta mistura.
  • Não há necessidade de limpar a superfície, como lixívia ajuda a inibir o molde crescer no futuro.

Medidas preventivas:



Além disso, lembre-se que água sanitária produz vapores agressivos. Então, é realmente importante para preparar este remédio em uma área bem ventilada. Não se esqueça de usar luvas durante a preparação deste remédio. É muito importante para proteger as mãos de água sanitária e vapores nocivos.

Como Bleach o desenvolvimento de bolores?

O ingrediente activo e de base presente no interior do branqueador é o hipoclorito de sódio. Este é um dos ingredientes mais importantes que você pode encontrar em todos os produtos de remoção do molde.

Desvantagens de cloro:

Bem, existem alguns prós e contras de tudo o que você usa no seu dia-a-dia. Se falamos de cloro alvejante, então ele tem algumas desvantagens, também, que são os seguintes:

  • Bleach é incapaz de matar os fungos que crescem em materiais porosos. Tem uma incapacidade de penetrar dentro de material poroso.
  • Bleach é bastante dura e químico corrosivo. Ele ainda produz vapores tóxicos. Isso pode danificar o material que não é tão difícil.

4) se livrar do mofo naturalmente com bórax:

Borax é um ótimo tratamento de remoção do molde. Então, usá-lo para matar fungos naturalmente. Borax é um dos melhores produtos de limpeza que podem ajudar muito em se livrar de moldes. Embora seja uma substância bastante tóxico, mas não emite quaisquer gases nocivos como lixívia.

  • Tudo que você precisa para adicionar uma xícara de bórax a um galão de água para preparar este remédio.
  • Você pode usar uma escova de esfregar para esfregar o molde da superfície com uma solução de bórax.
  • Depois disso, apenas limpe as partículas de umidade e mofo extra. É uma ótima maneira de evitar mofo se espalhe.

5) Use vinagre para matar o molde naturalmente:

O vinagre é um ácido suave, basicamente, que pode matar até 82% de espécies de bolores. Ao contrário de box e água sanitária, o vinagre não é perigoso e não-tóxicas. Para usá-lo, basta seguir estes passos:

  • Tome vinagre branco destilado e despeje-o em um frasco spray. Não há necessidade de diluir o vinagre com água.
  • Spray de vinagre sobre as áreas afetadas. Deixá-lo por uma hora para que possa sentar-se na superfície completamente.
  • Uma vez que você é feito com isso, então basta limpar a área com água. É uma ótima maneira de se livrar de rápido molde.

6) Peróxido de Hidrogênio para se livrar do mofo rapidamente:

O peróxido de hidrogênio inclui antifúngica, antiviral e propriedades antibacterianas que o tornam um dos melhores remédio para se livrar do mofo. Basta deitar 3% de peróxido de hidrogênio em um frasco de spray e pulverizá-lo sobre a área afetada. Deixe descansar por 10 minutos e depois lave-a para remover o molde completamente.

7) Tea Tree Oil para a remoção do molde:

óleo da árvore do chá é um dos remédios mais eficazes para o molde. É melhor do que todos os remédios acima. Para usar este remédio, tudo que você precisa adicionar uma colher de chá de óleo da árvore do chá em um copo de água. Misture esses ingredientes bem e adicioná-lo em um frasco spray. Use esta solução e aplicá-lo em uma área afetada com um pano. Esfregue esta solução para remover o molde. Além disso, você não precisa lavar a superfície depois de aplicar o óleo da árvore do chá.

8) O amoníaco para remover o mofo:

A amônia é um remédio eficaz para matar moldes em superfícies não-porosas. Para utilizar este remédio simplesmente tomar 50% de água e adicionar 50% de amoníaco clara a ele. Pulverizá-lo sobre a área afetada e, em seguida, limpe-a. É uma das melhores maneiras de se livrar do mofo em materiais não porosos.

Artigos relacionados