Remédios caseiros naturais para unha fungo: noções básicas sobre o fungo do prego

remédios caseiros para unha fungo

Um tipo de vírus fungos é responsável por fungos nas unhas. Também conhecida como onicomicose e tinha ungueal, infecções fúngicas nas unhas são considerados como os mais populares doenças das unhas, tornando-se aproximadamente 50% de anormalidades do prego. Este artigo da VKool.com irá mostrar-lhe todas as informações básicas sobre fungos nas unhas, como causas, sintomas e remédios caseiros para unha fungo. Confira abaixo!

I. Home remédios para pregar fungo - O que são fungos? 

remédios caseiros para unha fungo

Os fungos são organismos microscópicos que não precisam de luz solar para sobreviver. Na verdade, alguns fungos também vêm com usos benéficos. Outros fungos levar à infecção e doença. Fungos vivem em ambientes úmidos e quentes, com piscinas e chuveiros. Além disso, eles poderiam invadir a pele humana através de cortes que são tão pequenos que você não podia nem vê-los ou através de uma pequena separação entre a unha e do leito ungueal. Os fungos, em outras palavras, pode conduzir a problemas se as unhas são normalmente expostos a condições húmidas e quentes.

II. Home remédios para pregar fungo - As unhas dos pés vs. unhas 

remédios caseiros para unha fungo

Acutally, fungos nas unhas acontece mais frequentemente nas unhas dos pés do que nos unhas. É em parte porque:

  • As unhas dos pés geralmente são confinados em um ambiente quente, escuro, úmido, como no interior do calçado, em que fungos podem prosperar.
  • Toes muitas vezes têm menor fluxo de sangue do que os dedos, tornando-o mais difícil para o sistema imunológico do seu corpo para detectar e parar a infecção.

III. Home remédios para pregar fungo - Principais causas de Nail Fungus 

remédios caseiros para unha fungo

Na realidade, infecções fúngicas das unhas pode ser resultado de 3 tipos diferentes de fungos, tanto isoladamente como em combinação.

  • Os dermatófitos: estas são uma espécie de fungo que podem crescer no cabelo, pele e unhas. Eles não invadem os tecidos mais profundos do corpo humano. Na realidade, Trichophyton rubrum, o dermatófito mais popular, muitas vezes leva à maioria dos casos de pé de atleta. Por sua vez, o pé de atleta pode infectar as unhas dos pés. As pessoas poderiam se infectar entrando em contato com os objetos que têm dermatófitos sobre eles, como sapatos, roupas, cortadores de unha, chuveiro e pisos Vestiário, lixas de unha, e carpete.
  • Fermento: eles são o tipo de fungo que se desenvolve sobre as unhas e pele. Normalmente, eles estão presentes no corpo. As coisas tais como antibióticos, doença ou uso da pílula de controle de natalidade e problemas do sistema imunológico pode permitir que um supercrescimento de levedura, causando, assim, para uma infecção por fungos.
  • Moldes: é um tipo de fungo que popularmente desenvolve no solo e poderia desenvolver sobre as unhas e pele. Eles não são muitas vezes transmitida entre as pessoas. As pessoas poderiam sofrer de uma infecção fúngica das unhas como eles entram em contato com o fungo e começa a desenvolver-se ou sob a unha. Fungos desenvolvem melhor em áreas úmidas e quentes, como a área ao redor dos dedos humanos. No entanto, você pode ter fungos na pele, sem contrair a infecção das unhas. Se você é suscetível a infecções fúngicas, eles vão voltar, mesmo depois de remédio eficaz e especialmente se você não tomar medidas preventivas.

Para além das causas acima de fungos, existem alguns fatores que podem melhorar o seu risco de crescimento de fungos nas unhas, contendo:

  • Sendo mais velhos, devido à diminuição do fluxo sanguíneo, um monte de anos de exposição a fungos, e mais lentas pregos em desenvolvimento
  • Ser do sexo masculino, especialmente se a sua história familiar tem unha infecções fúngicas
  • transpirar fortemente
  • Trabalhando no ambiente úmido e úmido onde as mãos são geralmente molhado, como limpeza ou bartending
  • Vestindo meias, bem como sapatos que impedem a ventilação e não absorvem a transpiração
  • Andar descalço nas áreas comuns úmidas, como piscinas, casas de banho, ou ginásios
  • Deitando-se com a pessoa que sofre de fungos nas unhas
  • Ter pé de atleta
  • Tendo uma lesão prego ou uma pele menor ou um problema de pele, como a psoríase
  • Tendo problemas de circulação, diabetes, um sistema imunitário enfraquecido

IV. Home remédios para pregar fungo - sinais de Fungal Nails 

remédios caseiros para unha fungo

Há muitos espécies de fungos o que pode afetar as unhas. No entanto, de longe a mais comum, é chamado Trichophyton rubrum. Este tipo de fungo tem uma tendência a infectar a pele e manifesta nas formas específicas abaixo:

  • Comece nas extremidades da sua unha e aumentar a unha-se: ele é chamado "onicomicose subungueal distal" e é o mais popular tipo de infecção fúngica da unha - cerca de 90%. Ele é mais popular nos dedos dos pés do que os dedos. Ele muitas vezes começa como uma área sem cor no canto de seu dedão do pé e então lentamente se espalha para a cutícula. Finalmente, as unhas se tornar escamosa e espessa. Em alguns casos, você também pode ver o pé de atleta entre os dedos ou descamação da pele na sola do pé.
  • Comece na base da sua unha e aumentar a unha-se: este é chamado de "onicomicose subungueal proximal" e é o tipo popular, menos de fungos nas unhas - cerca de 3%. É provável que o tipo distal, no entanto, começa na base do prego - a cutícula - e, em seguida, de forma constante, distribuídos no sentido da ponta de unha humana. Este tipo quase sempre acontece em pessoas com o sistema imunológico, que está em ruínas.
  • Levedura onicomicose: este é resultou a partir de levedura denominado "Candida"E não pela Trichophytonfungus mencionado acima. Normalmente, ele é mais popular nas unhas e pode ser a causa mais popular de unhas fúngicas. Na verdade, Candida pode levar a unhas marrom, amarelo, branco, ou engrossado. Alguns indivíduos que sofrem de infecção por este também tem de levedura dentro da sua boca ou sofrem de um paroniquia crónica que também é fortemente infectados com levedura.

V. Home remédios para pregar fungo - Como prevenir Nail Fungus 

remédios caseiros para unha fungo

Na verdade, ninguém sabe onde uma determinada pessoa pega o fungo, porque ele está disponível em todos os lugares. No entanto, porque o fungo não prosperar em, área quente e úmido, como pés suados, existem algumas áreas específicas que as pessoas devem evitar ou usar com muita cautela. vestiários, pisos de chuveiro, ou piscinas são muitas vezes suspeitas de serem as principais fontes de fungo, embora não existam estudos específicos que comprovem o fato. unhas de acrílico e unha polonês também fazer a unha humana menos "respirável" e também fazer unhas mais suscetíveis ao problema do fungo. Nós todos sabemos que, fungos estão em toda parte - na poeira, o ar eo solo bem. Assim, medidas de higiene como meias de pulverização ou calçados pode ser sensato, talvez, essas medidas poderiam ajudar um pouco. No entanto, evitando que não respira, sapatos apertados ou de direcção clara dos pisos das instalações atléticas pode ser a melhor prevenção disponíveis. Além disso, lavar os pés diariamente e secagem entre os dedos poderia ajudá-lo a evitar que o fungo do prego. Os fungos apresentados na pelagem dos animais de estimação, tais como cães e gatos, não costumam levar a unha fungo. E, vestindo meias brancas pode não ajudá-lo na prevenção de fungos nas unhas.

VI. 16 Natural Home remédios para pregar fungo 

1. Bleach

remédios caseiros para unha fungo - lixívia

Bleach é também um dos mais populares remédios caseiros naturais para unha fungo. The American Osteopathic College of Dermatology particularmente recomenda o uso de água sanitária para bloquear o crescimento de Pseudomonas aeruginosa, que é um tipo de bactérias que causam a síndrome denominada unha verde uma infecção específica de fungos nas unhas. Para a aplicação mais segura, você deve misturar água sanitária (1 parte) com água (100 partes). Em seguida, mergulhe a unha infectada ou unha por pelo menos quinze minutos. Repetir este tratamento duas vezes por dia fielmente, de preferência antes de ir para a cama e de manhã. Se o fungo não começar a clara dentro de 8 semanas, é necessário escolher um remédio alternativo ou consultar um médico.

2. mel

remédios caseiros para unha fungo - mel

Mel vem com peróxido de hidrogênio, o que ajuda as bactérias assassinato e cura queimaduras em sua pele também. Clique Para Tweet O mel age como um antifúngico, que ajuda a eliminar toxinas do pé, tratando, assim, unha fungo. Tudo que você tem a fazer é tentar aplicar uma pequena colher de chá de mel para a unha e depois enrole a área afetada levemente com gaze. Alternativamente, você pode tentar ingerir uma combinação de 1 colher de sopa de colher de sopa de mel and1 de vinagre de maçã em uma base regular para ajudar a combater a infecção.

Consulte Mais informação: Vantagens de saúde naturais de mel para pele, cabelo e corpo

3. Óleo de coco

remédios caseiros para unha fungo - óleo de coco

A nutricionista certificada & médico naturopata, Dr. Bruce Fife, sinais em seu livro que, devido a seus compostos imune-impulsionar, óleo de coco ajuda a prevenir doenças e também auxilia as pessoas na perda de peso, gerenciamento de sintomas do intestino irritável, curar erupções cutâneas, psoríase e eczema, e remover vírus prejudiciais e fungos também. Além disso, a presença de ácido caprílico no óleo é um ingrediente activo de trabalho especial como fungicida natural. Além disso, o óleo de coco é constituído pelas propriedades anti-fúngicas que ajudam a dissolver as células de fungos vulneráveis. Para o tratamento de fungos nas unhas, você precisa tomar uma pequena quantidade de óleo de coco nas mãos e aplicá-lo em sua unha infectada e deixá-lo de molho por um mínimo de 15 minutos. Massageie suavemente unha infectada e, em seguida, deixe secar naturalmente. As etapas acima devem ser repetidos 2 a 3 vezes por dia até chegar cura do fungo do prego totalmente.

Consulte Mais informação: Top 9 usos do óleo de coco para cuidar da pele e tratamento Acne

4. farinha de milho Soaks

remédios caseiros para unha fungo - embebe farinha de milho

Basicamente, um dos remédios caseiros baratos para unha fungo está usando mush farinha de milho. Um monte de pessoas tiveram sucesso com este remédio para curar infecções de fungo unha e pé de atleta, micoses, bem como outros problemas de fungos. Você derramar uma camada de farinha de milho não tratada de 1 polegada, branca ou amarela, em uma bacia e adicionar apenas água suficiente para submergir a sua pé infectado ou a mão. Deixar a mistura de se contentar com meia hora a uma hora. Depois disso, mergulhar a mão infectada ou o pé na bacia por meia hora. Finalmente, enxaguar a mush e pat seu pé encharcado ou mão seca usando uma toalha limpa. Este procedimento deve ser repetido duas vezes por dia até que a sua infecção de fungos completamente apura-se.

5. Os probióticos

remédios caseiros para unha fungo - probióticos

É melhor tomar um suplemento probiótico contendo pelo menos 5-10 bilhões de UFC (Unidades Formadoras de dois pontos) da bactéria Lactobacillus todos os dias para ajudar a incentivar o sistema imunológico, portanto, promover o crescimento das unhas saudáveis, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. agentes probióticos dar uma forma eficaz para restaurar ou manter o equilíbrio de bactérias saudáveis ​​no corpo, obstruindo a propagação e crescimento de fungos unhas infecciosas. Recomenda-se a utilização de um suplemento probiótico. Você deve escolher o suplemento probiótico que vem de um fabricante de produtos farmacêuticos respeitável.

Extrato 6. Olive Leaf

remédios caseiros para unha fungo - extrato de folha de oliveira

extrato de folha de oliveira também é um dos melhores remédios caseiros para unha fungo. Podem tratar o fungo do prego devido ao seu anti-envelhecimento, antibióticos e propriedades antioxidantes. Como aplicado a unha fungo, extrato de folha de oliveira ajuda a reduzir a infecção e restaura o pele

em torno de sua unha. Você só precisa aplicar o extrato de folha de oliveira de a unha infectada. Ou você pode usar por via oral cápsulas de folha de oliveira. É melhor repetir o processo regularmente.

Consulte Mais informação: 18 Saúde & Beleza Vantagens de Azeite

7. vinagre de maçã 

vinagre de maçã

Quando se trata de vinagre de maçã, há uma variedade de benefícios que você pode tomar a partir dele. E, um dos pouco conhecidos benefícios do vinagre de maçã (ACV) é controlar fungos nas unhas naturalmente. O vinagre de maçã ajuda a aliviar queimaduras solares, controlar os níveis de açúcar no sangue, equilibrar o pH do corpo, e ajuda na perda de peso e também é um ingrediente que tem propriedades anti-fúngicas, como por Dr. Josh Machado do Centro de Saúde Êxodo. Este é levemente ácido e poderia ajudar as pessoas a evitar unha fungo de desenvolver e disseminar. Ao mesmo tempo, pode matar fungos e bactérias.

Você pode misturar partes iguais de ACV e água para criar uma combinação. Em seguida, embeber as unhas em esta solução durante cerca de 30 minutos cada dia. Depois de terminar, você secar a unha completamente. Se usado diariamente por várias semanas, você vai reconhecer uma melhoria no seu problema tão rapidamente.

Alternativamente, você pode fazer um matagal de esfoliante anti-fúngicos, misturando um pouco de farinha de arroz moído grosso com várias colheres de ACV. Em seguida, aplique a mistura em torno do seu unha afetada antes de esfregar um pouco nessa área. Aplicar isso várias vezes por semana. Este tratamento também irá ajudá-lo remover as células mortas da pele assim como manter a pele saudável e macio.

Ou você também pode misturar bem algumas colheres de chá de ACV com farinha de arroz moído grosso. Em seguida, aplique esta mistura sobre a unha afetada e esfregue suavemente a área a desvanecer-se as células mortas da pele. Repita o processo regularmente até que sua condição é melhorada.

Outra opção é misturar 40 ml de ACV com 20 gramas de sulfato de cobre. Mexa bem, despeje a solução em frasco de spray de um litro, e blusa com água. Depois, spray em unhas infectadas para matar fungos. Repetir o procedimento regularmente para obter os melhores resultados

8. óleo da árvore do chá

remédios caseiros para unha fungo

Este tipo de óleo tem propriedades anti-sépticas e anti-fúngicos que ajudam muito na sugestão de unha fungo. Além disso, este óleo é usada para curar outros tipos de infecções da pele.

Dr. Andrew Weil, atual diretor do Centro de Medicina Integrativa da Faculdade de Medicina da Universidade de Arizona, sugere o uso de óleo da árvore do chá pode ajudar a infecção de fungos combate. No entanto, ele também adverte que o uso de óleo da árvore do chá pode não resultar em resultados imediatos. Para começar, você misturar algumas gotas do óleo da árvore do chá com uma colher de chá de óleo de côco ou azeite. Em seguida, basta usar uma bola de algodão imersão na mistura e aplicá-lo sobre a unha afetada. Espere por 10 minutos ou mais antes de usar uma escova de dentes para esfregar a unha afetada.

Aplicar este método 2-3 vezes por dia até ter um bom resultado.

Alternativamente, você pode tomar óleo da árvore do chá (uma colher de chá) e 1/2 colher de chá de cada um de semente de uva ou azeite de oliva ou óleo de laranja. Misture bem e deixe uma bola de algodão para mergulhar nele alguns minutos. Pressione suavemente sobre a unha afetada e deixar secar o líquido naturalmente sobre a unha. É recomendado para repetir o processo diário.

Ou você também pode deitar um pouco de gota do óleo em uma bola de algodão e depois aplicar a sua unha fungo. Em seguida, esfregue-o sobre a sua unha afetada por cerca de dez minutos. Esfregue suavemente-lo sobre a parte afetada usando uma escova de dentes. Repita este processo 2 vezes por dia

9. Bicarbonato de Sódio 



remédios caseiros para unha fungo

Na lista dos melhores remédios naturais para unha fungo, o bicarbonato de sódio é um ingrediente eficaz que pode estar disponível para a direita em sua cozinha agora. Isso pode ajudar a neutralizar o odor pé. Para fazer uso de bicarbonato de sódio para o tratamento do fungo, adicione ½ xícara de bicarbonato de sódio com ¼ de xícara de água oxigenada a 3% e ½ xícara de sal Epsom para cerca de 4 xícaras de água quente. Misture bem para conseguir uma boa mistura. Em seguida, adicione ¼ xícara de vinagre branco para ele.

Em seguida, mergulhe a sua unha afetada nesta mistura durante cerca de 10 minutos. Depois disso, lave as unhas dos pés com água limpa e seque o pé completamente. Fazer esta rotina duas vezes por dia por algumas semanas para obter melhoria rápida.

Simplesmente, usando molho & água morna lavar as mãos e seque. Em seguida, misture bicarbonato de sódio (2 partes) e água (1 parte) para fazer uma pasta. Usando um cotonete aplicar o colar em toda a sua unha e deixe ficar por 10 a 15 minutos. Lavar a pasta depois e pat a unha seca. Repita este processo duas vezes por dia.

Alternativamente, você misture uma xícara de vinagre e água e nele mergulhe os dedos afetados por cerca de quinze minutos. Em seguida, seque as unhas e misture bicarbonato de sódio (algumas colheres) com água. Presentemente mergulhar os dedos nesta solução por cerca de quinze minutos. Este procedimento deve ser seguido duas vezes por dia.

Outra opção é preparar ½ xícara de bicarbonato de sódio, ½ xícara de bórax em pó e 1 xícara de água. Em seguida, adicione o bicarbonato de sódio e pó de bórax à água e misture bem os ingredientes para criar uma pasta fina. A partir daí, aplicar esta mistura para o seu site infectado duas vezes por dia. É melhor seguir este processo todos os dias.

10. Vinagre branco 

remédios caseiros para unha fungo

Similar ao vinagre de maçã, vinagre branco também pode ajudá-lo a assumir o controle de infecções fúngicas das unhas porque pode combater a infecção e restaurar os níveis da pele humana de pH.

Vinagre contém propriedades antifúngicas e pode matar completamente infecções fúngicas, como por Kathi Keville no livro "Ervas para a saúde e cura."

Você pode misturar 1 parte de vinagre branco com 2 partes de água morna. Em seguida, mergulhe o seu unha afetada nesta solução por aproximadamente 15 minutos. Agora, lave-o e seque as unhas completamente. Aplicar esta cura duas vezes por dia para obter os melhores resultados.

No entanto, você deve ter em mente que, se você possui pele fica irritada, então você precisa adicionar mais água para que a solução e repita o processo a cada dois dias, em vez de diariamente.

11. Óleo de orégano 

remédios caseiros para unha fungo - óleo de orégano

Na verdade, o óleo de orégano tem antibacteriana, anti-séptico, antiparasitária, antiviral, antifúngica e propriedades analgésicas, tornando-se uma cura eficaz para a unha fungo. Georgetown University Medical Center realizaram um estudo experimental e descobriram que a erva P73 orégano, que é uma mistura de Adeeva, pode matar pelo menos 30 diferentes tipos de bactérias más, composta por aqueles que causam infecção fúngica das unhas.

Você pode misturar 2 gotas de óleo de orégano com 1 colher de chá de azeite de oliva. Em seguida, aplique a mistura sobre as unhas afetadas e esperar por 30 minutos mais ou menos. Agora, lave-os e seque os dedos dos pés completamente. Repita 1-2 vezes por dia por cerca de 3 semanas para obter bons resultados.

Outra opção é um conta-gotas para encher com óleo de laranja e aplicar esta entre na unha infectada, sob e sobre ela. Esfregue suavemente e deixe secar naturalmente. Você deve repetir o mesmo processo duas vezes por dia para ficar completamente alívio da unha fungo.

12. Listerine bochechos 

remédios caseiros para unha fungo

A garrafa de Listerine bochechos em seu banheiro pode ser um bom remédio para unha fungo, graças às propriedades antibacterianas. Tem alguns compostos e álcool que actua como forte anti-séptico para manter afastado fungos e de bactérias nocivas.

Você pode encher uma banheira pequena com o anti-séptico bucal Listerine. Ou, você pode combinar as mesmas peças de vinagre branco com anti-séptico bucal Listerine. Em seguida, mergulhar os zonas afectadas para esta solução por cerca de 30 minutos- esfregar a área infectada com cuidado antes de enxaguar. Secar completamente. Aplicar este método 1-2 vezes por dia para obter os melhores resultados.

13. Alho 

remédios caseiros para unha fungo

Muitas pessoas não sabem a capacidade de curar o fungo do prego de alho. A verdade é, alho inclui compostos como a alicina e ajoene que tem propriedades antifúngicas, ajudando fungo tratamento unha.

Director da Cleveland Clinic Centro de Medicina Funcional, Dr. Mark Hyman sugere o uso de dentes de alho esmagado como um remédio herbal anti-fúngicos excelente para promover o sistema imunológico. Ele também observa que as propriedades antimicrobianas presentes no alho pode ajudar a inibir a disseminação e crescimento de fungos no corpo.

É possível misturar o óleo de alho com a mesma quantidade de vinagre branco. Em seguida, aplique esta mistura sobre e também em torno de sua unha infectada antes de cobrir a unha com uma bandagem. Esperar por várias horas antes de retirar que bandagem. Aplicar este método a cada dia até que a infecção desaparece.

Além disso, é possível reduzir a quantidade de tempo de curar-se por comer 1-2 esmagados dentes de alho todos os dias.

Alternativamente, você pode tomar 3 dentes de alho e esmagá-los. Em seguida, adicione 2 colheres de sopa de azeite para ele e esperar por 7 minutos. Depois disso, espalhar esta mistura em seu infectadas são. Lave-lo após 20 minutos.

Suco 14. Lemon 

remédios caseiros para unha fungo

Lemon vem com muitos benefícios, que vão desde os benefícios de cuidados da pele, cuidado capilar benefícios aos benefícios domésticos. No entanto, ela poderia ser usada como um tratamento natural para a unha fungo graças ao suco de limão presented.Using ácido cítrico pode ajudar na remoção descoloração das unhas e incentiva o seu regime de cuidados com as unhas, como por Dr. Oz do Dr. Oz Show. O suco de limão tem propriedades anti-fúngicos e anti-séptico pode evitar mais unha fungo se espalhe.

Para usá-lo para esta finalidade, basta aplicar fresco suco de limão em sua unha infectada. Aguarde 30 minutos ou mais antes de lavá-lo com água. Como alternativa, você pode misturar as mesmas quantidades de suco de limão com azeite de oliva. Em seguida, use a mistura para massagear sua área infectada. Espere por algumas horas antes de lavá-lo. Azeite vai suavizar a pele, enquanto o suco de limão poderia controlar a infecção fúngica.

Use um desses remédios várias vezes por dia por cerca de um mês ou mais tempo ainda até que você notar bons resultados.

15. Óleo de lavanda 

remédios caseiros para unha fungo

O último mas não menos importante dica quando se trata de remédios caseiros para unha fungo é usar óleo de lavanda. Porque óleo de lavanda tem alguns compostos voláteis, bem como propriedades anti-sépticas que poderia derrotar qualquer tipo de infecção e evitar a irritação da pele. Assim, pode tratar unha fungo eficaz.

Você só precisa misturar 5 gotas de óleo da árvore do chá com a mesma quantidade de óleo de lavanda para criar uma boa solução. Utilize uma bola de algodão para aplicar esta solução sob o bordo superior da sua área afectada e também em torno dele. Espere por 10 minutos ou mais antes de lavá-lo. Lembre-se de secar completamente. Aplicar este método 2-3 vezes por dia durante várias semanas para obter efeitos positivos.

16. Óleo alaranjado 

remédios caseiros para unha fungo

Semelhante a alguns outros óleos essenciais mencionados antes, óleo de laranja pode ser usado como remédios caseiros para unha fungo eficaz. Você pode usar um conta-gotas para aplicar o óleo de laranja puro entre os dedos, sobre e sob as unhas dos pés. suco de laranja é uma grande fonte de propriedades antifúngicas. Como você combinar isso com óleo de semente de uva, que é cheio de propriedades anti-sépticas, o tratamento é certo para lutar contra unha fungo. Se você tem pele sensível, você precisa para diluir o óleo essencial com a mesma quantidade de óleo do portador, como o óleo de semente de uva. Aguarde 30 minutos ou mais antes de enxaguar. Faça isso de rotina 2-3 vezes por dia para obter bons resultados.

Estes acima são todas as informações necessárias que você precisa saber sobre o fungo do prego e remédios caseiros para unha fungo. Que o tratamento funciona melhor para você? Partilhe as suas ideias com a gente abaixo deste post. Vamos feedback a todos em breve!

artigos recomendadas:

Formas úteis para remover unha fungo

14 maneiras úteis para fazer uso do óleo da árvore do chá para unha fungo

Artigos relacionados