20 Remédios caseiros naturais para dor de sinusite em adultos e crianças

remédios caseiros para sinusite

Se você já teve uma infecção do sinus, você sabe a dor, bem como o desconforto que poderia causar. sinusite medicamente denominado, uma infecção do sinus acontece quando as cavidades ao redor do nariz se tornar inflamado e inchado. medicina ocidental, muitas vezes trata sinusite com antibióticos, anti-inflamatórios, esteróides, e às vezes cirurgia. A maioria desses métodos vêm com alto potencial para ser mais prejudicial do que não. Portanto, antes de ir para esses métodos arriscados, você pode considerar alguns outros remédios caseiros naturais para a infecção do sinus aqui. Antes de conhecer esses recursos, é melhor reconhecer algumas informações básicas sobre a infecção do sinus. Dê uma olhada a partir de VKool.com!

I. O que é uma infecção do sinus? 

II. Causas da infecção 

III. Tipos de sinusite 

IV. Quem recebe Sinusite? 

V. Os sintomas da sinusite 

VI. 20 maneiras naturais

VII. Dicas para erradicar possíveis causas 

remédios caseiros para sinusite

I. Home remédios para infecção do Sinus - O que é uma infecção do sinus? 

A sinusite acontece quando um microorganismo patogênico (um fungo, bactéria, ou um vírus) cresce em um seio e leva à obstrução intermitente do óstio do seio. A drenagem de muco e pus geralmente acontecem quando o bloqueio é aliviada. A drenagem muitas vezes passa pelas passagens nasais para a garganta ou fora das narinas. Essas infecções irá levar a inflamação de um ou mesmo mais seios. Isso pode bloquear as aberturas dos seios, levando a desconforto.

Na verdade, a inflamação das cavidades de ar na passagem do nariz pode ser referido como sinusite - sinusite. Isto pode ser resultado de infecção, mas também poderia ser resultado da irritação e alergia dos seios.

Sinusite é considerado como um dos problemas mais comuns que podem afetar as pessoas ao longo das suas vidas. Sinusite popularmente acontece quando pólenes ambientais irritar a passagem nasal, como a febre do feno. Sinusite pode também ser resultado de irritantes, como produtos químicos ou o uso de sprays nasais OTC, e substâncias ilícitas que pode ser inalada através do nariz. Estima-se que cerca de 30 milhões de pessoas maduras sofrem de sinusite.

II. Home remédios para infecção do Sinus - causas da infecção 

remédios caseiros para sinusite

Qualquer condição que bloqueia os canais de drenagem do seio pode levar a uma infecção do sinus. As aberturas dos seios pode ser bloqueada por inchaço do revestimento de tecido e tecido passagem nasal adjacente, por exemplo, com alergias, resfriados comuns e irritantes teciduais como sprays nasais OTC, fumaça de cigarro e cocaína. Seios também podem ficar bloqueados por crescimentos e turmors que estão perto as aberturas dos seios.

A sinusite pode acontecer depois de um resfriado ou pode resultar de problemas anatômicos como um desvio de septo que se refere a uma mudança na cavidade nasal. Se não for curada, uma infecção do sinus pode durar várias semanas.

III. Home remédios para infecção do Sinus - Tipos de sinusite 

remédios caseiros para sinusite

Sinusite pode ser classificados de maneiras diferentes, com base no período de tempo do problema (subaguda, aguda ou crónica), e o tipo de inflamação (ou infecciosas ou não infecciosas).

Abaixo estão alguns tipos de sinusite:

  • sinusite aguda: é muitas vezes definida como sendo de menos de 30 dias de duração
  • sinusite subaguda: é definido como estar em algum lugar entre 1 mês e 3 meses.
  • sinusite crônica: é definido como superior a 3 meses de duração. Esta condição pode ser ainda mais sinusite fúngica sub-classificados em sinusite crônica com ou sem polipose nasal, ou alérgica.
  • sinusite infectados: é frequentemente causada por infecção pelo vírus simples. Menos regularmente, o crescimento bacteriano leva a infecção sinusal, enquanto sinusite fúngica é bastante frequente. Subaguda e formas crônicas da infecção do sinus, muitas vezes são a consequência de o remédio incompleta de uma sinusite aguda.
  • sinusite não infecciosa: é resultado de condições alérgicas e irritantes. Esta condição segue a linha do tempo geral semelhante para subaguda, aguda e crônica, infecção do sinus.

IV. Home remédios para a infecção do Sinus - Quem recebe Sinusite? 

remédios caseiros para sinusite

Como mencionado anteriormente, cerca de 37 milhões de americanos sofrem de, pelo menos, um episódio de sinusite anualmente. As pessoas que têm as seguintes as condições podem ter um maior risco de infecção do sinus:

  • membrana mucosa nasal inchaço, a partir de um resfriado comum
  • As diferenças estruturais que estreitam as condutas de drenagem
  • A obstrução das condutas de drenagem
  • Pólipos nasais
  • Essas condições que resultam em um maior risco de infecção como deficiências imunológicas ou tomar medicamentos que suprimem o sistema imunológico humano.

Em crianças, os fatores ambientais comuns que contribuem para a infecção do sinus conter alergias, doença de quaisquer outras crianças na creche ou chupetas, ou escola, beber garrafa, enquanto deitado no de uma volta, e fumaça no ambiente circundante.

Em amadurece, os fatores que contribuem são mais regularmente infecções e fumar.

V. Home remédios para infecção do Sinus - Sintomas de sinusite 

1. dor 

remédios caseiros para sinusite

O sintoma mais comum, mas mais desagradável da sinusite é a dor. Tem algumas diferentes seios acima e abaixo dos olhos, e por trás do nariz. Qualquer um desses poderia ferir como você tem uma infecção do sinus.

Inflamação, bem como inchaço nos seios pode levá-los a doer com uma pressão tão maçante. Se você está sofrendo de uma infecção do sinus, você pode sentir dor na testa, ou em ambos os lados do nariz, nas mandíbulas superior e dentes, ou entre os olhos.

2. A quitação 

remédios caseiros para sinusite

A dor resulta de uma infecção do sinus não é realmente divertido, eo dischage nasal não será grande também. Mediante sofrendo de uma sinusite, pode ser necessário para soprar o nariz mais frequentemente devido a uma descarga amarelo-esverdeado. Pode vir de seus próprios seios infectados e drenam para as passagens nasais.

A descarga também pode ignorar o nariz e então fluir para baixo a garganta. Você pode sentir uma coceira ou cócegas nas costas da garganta, o que é chamado de gotejamento pós-nasal.

3. O congestionamento

remédios caseiros para sinusite

Ao mesmo tempo que você está lidando com a drenagem, seus seios inflamados também poderiam restringir o quão bem você podia respirar pelo nariz. A infecção do sinus provoca inchaço nos seios e nas passagens nasais. Devido à congestão nasal, você pode experimentar uma diminuição da sensação de gosto e cheiro.

4. Dor de cabeça 

remédios caseiros para sinusite

O inchaço e pressão implacável nos seios poderia reverberar em todo o crânio e deixar o doente com uma dor de cabeça grave maciça. Esta dor também aparece em locais em que as pessoas não podem esperar. dor Sinus poderia dar dores de dente pessoas, dores de ouvido, dor nas bochechas e mandíbulas.

Na verdade, sinusite são geralmente no seu pior na parte da manhã como fluidos têm vindo a recolher durante toda a noite. As pessoas também podem experimentar um agravamento da dor de cabeça medida que a temperatura do ambiente modifica repente.

5. Tosse 

remédios caseiros para sinusite

Quando a descarga dos seios drena para baixo a parte de trás da garganta, que poderia levar a um monte de irritação, particularmente durante um longo espaço de tempo. Isto poderia resultar em tosse irritante e persistente.

A tosse do seio pode ser especialmente agravante, uma vez que tende a ser muito pior à noite, tornando difícil dormir. Assim, para reduzir a frequência, bem como a intensidade da tosse, você poderia sentar-se direito para dormir.

6. dor de garganta 

remédios caseiros para sinusite

O gotejamento pós-nasal irritante poderia deixar um doente com uma garganta dolorida e cru. Embora possa começar como uma cócega chato, que poderia até mesmo piorar. Se a sua infecção dura várias semanas ou mais, o muco poderia inflamação e irritar a garganta quando se pinga, causando uma dor de garganta dolorosa.

Saber mais: 31 maneiras rápidas sobre como tratar dor de garganta, naturalmente,

Então, o que acontece se a infecção do sinus não for tratada?

Atrasar o tratamento para a infecção sinusal pode resultar em sofrem de desconforto ou dor desnecessários. Em circunstâncias extremamente raras, sinusite não tratada pode conduzir a meningite ou abcesso cerebral e infecção do osso.

VI. Home remédios para a infecção do Sinus - 20 maneiras naturais

Embora seja mais importante para curar a doença de raiz em vez de tratar os sintomas, vamos enfrentá-lo. Ao ter uma infecção do sinus, a sua principal preocupação está se sentindo melhor. Assim, antes de tentar se concentrar em melhorar o seu próprio sistema imunológico e limpar os fatores causais da sinusite, vamos trabalhar em curar os sintomas.

1. Alho 

remédios caseiros para sinusite

Alho inclui uma substância química que pode matar as bactérias e as infecções fúngicas, e vírus. Como um seio é uma infecção bacteriana, o uso de alho poderia ajudar a danificar a infecção bacteriana e, em seguida, tratar problema de sinusite. Existem algumas maneiras de usar o alho como um dos remédios caseiros para a infecção do sinus. Alguns deles são:

  • Você precisa se preparar 3 a 4 dentes de alho e esmagá-los bem. Ao mesmo tempo, adicionar água numa panela para começar a ferver durante vários minutos. Depois que a água começa a ferver, adicione o alho esmagado em. Remover panela do fogo e cubra a panela com uma toalha ou uma toalha para que o vapor não vai fugir. Depois disso, você inalar o vapor para que ele possa ajudá-lo a obter um alívio imediato da sua infecção do sinus diluindo o muco. Recomenda-se utilizar este método sempre que você deseja obter um alívio rápido.
  • Alternativamente, você pode fazer um suco ou sopa feita de alho, açafrão e água. Só precisa preparar 2-3 dentes de alho, uma metade de colher de chá de açafrão em pó e 1 xícara de água. Depois de ferver o alho na água, você misturar açafrão em pó nele. Então, você bebe a mistura final diariamente até que você obter bons resultados.
  • Outra opção é levar vários dentes de alho fresco para comer. É melhor comê-los o mais rápido que podia para ajudar a obter um alívio rápido. Ou, comer as pizzas alho ou pão para obter alívio da infecção do sinus.
  • Você deve se certificar de que você não oferecer que o alho para os seus filhos a comer, pois pode resultar em possível outro problema sem a consulta do médico.

Você pode consultar alguns de saúde incrível e benefícios de beleza de alho Aqui.

2. As sementes de feno-grego

remédios caseiros para sinusite

Tendo anti propriedade inflamatória, feno-grego poderia ajudar a infecção do sinus deleite naturalmente.

Você poderia tirar proveito de feno-grego por coloca-lo em um copo de água. Em seguida, misture-os bem antes de ferver por alguns minutos. Beba essa mistura quando ele ainda está quente. Fazer esse processo diariamente por algumas vezes por dia para obter um alívio natural da infecção do sinus. No entanto, por causa de feno-grego pode ter alguns efeitos colaterais para alguns indivíduos para que você deve consultar o seu médico antes de usá-lo.

Suco 3. tomate quente 

remédios caseiros para sinusite

Graças ao alto teor de vitamina A e a propriedade anti-inflamatória, os tomates são capazes de reparar as membranas mucosas em sua cavidade sinusal.

O que você precisa para preparar são: 1 copo de suco de tomate, 1 colher de sopa de alho que é picado, ½ colher de sopa de molho de pimenta, 1 colher de sopa de suco de limão e uma pitada de sal de aipo. Depois de ter todos esses ingredientes, você ferver o suco de tomate derramado em uma panela. Ao mesmo tempo, adicione os ingredientes restantes para ele. Misturá-los bem antes de ferver por alguns minutos. É melhor beber esta mistura quando ele ainda está quente, pelo menos, duas vezes por dia para obter bons resultados.



consulte 13 benefícios do suco de tomate para saúde e beleza aqui, então você pode fazer uso desta fruta de forma eficaz.

4. Onions 

remédios caseiros para sinusite

Contendo enxofre que atua anti-bacteriana, a cebola é capaz de tratar problema de sinusite.

Você só precisa tomar uma cebola para cortá-la em vários pedaços pequenos. Em seguida, adicione essas peças na panela de água fervente. Começar a ferver por 5 minutos. Depois disso, despeje esta solução em uma tigela antes de inalar-lo por alguns minutos. Dessa forma, você pode obter um alívio imediato de um nariz entupido, bem como sinusite.

Ou, você poderia cortar as cebolas em duas partes iguais antes de tomar um deles para inalar. Fazer esse processo diariamente para obter bons resultados em breve.

Aqui estão como curar aftas em bebês e adultos https://comhqx.info/sade/206-a-trs-dias-avaliao-aftas-cura-pdf-livro-de-cura-de.html com o 3 Day Thrush Cure bíblia.

5. Horseradish

remédios caseiros para sinusite

Tendo a qualidade da cura nasal congestionada resultou de infecção do sinus, rábano é considerado um dos remédios mais eficazes para a infecção do sinus.

Você pode tomar um rábano para ralar em pedaços pequenos. Segure uma pitada destas peças na boca. Aguarde alguns minutos para que o seu sabor irá mover-se para o seu próprio seio a dissolver o muco.

Se você acha que o sabor foi embora em sua boca, você pode engolir o rabanete ralado para erradicar o muco de sua própria garganta.

6. Acupressure

remédios caseiros para sinusite

Usando acupuntura também ajuda a sua sinusite cura rapidamente. Fazê-lo usando os dedos para aplicar suavemente a pressão das almofadas em todos os lados do nariz e entre as sobrancelhas, bem como, assim você pode erradicar a dor e também aumentar a circulação sanguínea para a membrana que reveste as cavidades. Desta forma, você vai diminuir a inflamação, fazendo você se sentir muito melhor. Certifique-se de aplicar a pressão no ponto correto.

7. Fique hidratado 

remédios caseiros para sinusite

É melhor beber muita água, sem adição de açúcar, ou caldo claro ou chá quente. Estes fluidos podem ajudar a diluir o muco e drenar-lo de seios irritados. Você deve parar de beber álcool, bebidas açucaradas, cafeína e fumar também. Todas estas substâncias apenas desidratam o seu próprio sistema, fazendo com que o muco para engrossar e obstruir vias aéreas já inflamados.

8. Dissolve-se o excesso de muco 

remédios caseiros para sinusite

A fim de aliviar os sintomas da infecção do sinus, você deve usar ou criar seu próprio elixir muco dissolução. Ir para alimentos picantes como rábano ou pimenta caiena que são misturados com vinagre de maçã bem como o suco de limão para obter a sua própria solução muco dissolução.

Activação do ponto 9. Pressão

remédios caseiros para sinusite

Uma solução para o alívio temporário de passagens nasais fechados é a massagem de face. Você pode seguir 5 passos abaixo para limpar o nariz entupido em apenas 5 minutos:

O que você precisa para esta massagem facial simples é os dedos indicadores. Aplicar pressão firme em vários pontos na face, como ilustrado abaixo:

  • Passo 1: Começar com os pontos de cada lado das narinas. Gire os dedos até que as duas narinas estão fechados. Aplicar esta por cerca de 10 segundos.
  • Passo 2: aplicar a pressão rotativo semelhante com os dois dedos indicadores um pouco acima dos cantos internos dos olhos - também por 10 segundos.
  • Etapa 3: cabeça sobre os ossos da face de maçã outra pressão por 10 segundos.
  • Passo 4: usar os dois dedos indicadores, acidente vascular cerebral as maçãs do rosto para os ouvidos e aplicar pressão adequada, atrás das orelhas. Faça isso por 20 segundos
  • Passo 5: massagear os lóbulos da orelha gentilmente para nada menos do que cerca de 30 segundos. Desta forma, você vai ter um efeito incrivelmente calmante.

Durante todo o tempo deste exercício é de 1,5 minutos - o que lhe dá um alívio temporário, como qualquer outro medicamento OTC no mercado. Se você ainda se sente o seu próprio nariz bloqueando-se, faça os 5 passos acima, mais uma vez. Quando bem feito, este exercício vai ajudá-lo a respirar mais facilmente.

Recomendo a leitura: 13 exercícios faciais simples para você obter rosto jovem naturalmente

Inalação 10. Vapor

remédios caseiros para sinusite

Quebra-se o muco espesso com algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta ou Eucalyptus na água quente. Com a face para baixo e sobre a água preparados, você armar a toalha macia sobre a parte traseira da cabeça antes de inalar o vapor.

11. Salt Water Rinse 

remédios caseiros para sinusite

Outro na lista de remédios caseiros naturais para a infecção do sinus está usando água salgada. Com um pote neti, você pode fazer uso de água salgada para aliviar o nariz de bloqueio. Este dispositivo pouco útil irá tornar mais fácil para irrigar sua cavidade nasal, remover o muco indesejados e outros contaminantes inalados que podem ser capturados lá. Tente usar o lota duas vezes por dia para obter bons resultados.

Extrato de semente de 12. Use Grapefruit

remédios caseiros para sinusite

Na realidade, extrato de semente de uva é o antibiótico natural feita a partir da moagem de sementes de toranja secas e celulose em pó fino. Como administrados na forma de spray nasal, toranja extrato de semente poderia ajudar na limpeza do muco e também pode impedir que quaisquer outros contaminantes microbianos se enraízem em enfraquecida, bem como os tecidos dos seios inflamados.

13. Ginger / cúrcuma Root 

remédios caseiros para sinusite

Há muitos benefícios de açafrão que você pode aproveitar e um deles é sinus alívio infecção. raiz cúrcuma é uma especiaria perfumado poderosa popularmente encontrados em alguns pratos indianos Oriente Médio e. Cúrcuma contém a curcumina anti-inflamatório natural e anti-oxidante bem. Se combinado com a raiz de gengibre picante e, em seguida, fabricado para o chá quente, ele poderia ajudar a soltar muco passagens nasais entupidas, diminuir a pressão do seio, e fazer você se sentir muito melhor. Além disso, raiz de gengibre tem um efeito calmante que pode ajudar acalmar a sua dor de estômago - Um efeito colateral comum de drenagem do seio noturna excessiva.

14. Vinagre de maçã 

remédios caseiros para sinusite

Quando se trata de vinagre de maçã, a sua enorme variedade de benefícios pode variar de cuidado do cabelo, cuidados com a pele aos cuidados de saúde geral. Para usar vinagre de maçã para o alívio da infecção do sinus, você tomar 2-3 colheres de sopa de não filtrada, vinagre de maçã crua e adicioná-los a um copo de água quente ou chá. Você pode tomar a combinação três vezes por dia para diluir o muco excessivo, diminuição do congestionamento e sinus pressão. Para ter mais gosto, você pode misturá-lo com mel e limão.

15. Hot Compress 

remédios caseiros para sinusite

Se a pressão está ficando para você, você pode executar uma toalha em água quente, deitar e colocar a compressa quente vezes sobre os olhos. Em seguida, pressione suavemente ao longo dos seios, massageando suas zonas sensíveis para se soltando o muco.

16. Sono com um umidificador 

remédios caseiros para sinusite

Se os sintomas da infecção do sinus são piores à noite, você pode manter sua cabeça ligeiramente apoiado com alguns travesseiros e dormir com um umidificador de vapor frio em sua mesa de cabeceira. Respirando o ar úmido irá melhorar sua condição na manhã seguinte.

17. Obter suado 

remédios caseiros para sinusite

Fazendo um treino cardio de alta intensidade para obter o seu suado e quente é um dos grandes remédios caseiros para a infecção do sinus. No entanto, deve ser preferencialmente feito em seu próprio país para que você não correrá o risco de contrair outras doenças.

E, quando você ter diminuído um pouco da congestão e dor, você vai querer concentrar-se em reforçar o seu próprio sistema imunológico para ajudar o corpo a vencer a infecção. As próximas dicas vão ajudá-lo melhorar o seu sistema imunológico com facilidade que você não deve ignorar.

18. Vitamina C 

remédios caseiros para sinusite

A fim de fortalecer seu sistema imunológico, você deve ir para a vitamina C. disponível como líquido, cápsulas e mastigáveis ​​e outras formas, vitamina C pode ser o mais comum reforço imunológico OTC. Mostrou-se que a vitamina C pode ajudar o corpo humano para resistir deficiências do sistema imunitário e melhoria da saúde global. Para obter a melhor absorção possível, você deve optar por um suplemento incluindo Acerola.

19. Fermentado Óleo de Fígado de Bacalhau 

remédios caseiros para sinusite

FCLO - óleo de fígado de bacalhau fermentado é rico em vitamina A e D, e os ácidos graxos ômega-3. O processo de fermentação pela qual este óleo é extraído a partir de fígados de bacalhau não vai estragar os nutrientes, tornando assim os potenciais benefícios para a saúde deste suplemento muito longa lista. Algumas das vantagens são a capacidade de curar problemas de pele, humor equilíbrio, bem como hormonas, e tratar doenças auto-imunes.

20. O óleo do Oregano

remédios caseiros para sinusite

Use algumas gotas de óleo de orégano colocar em um copo de água, suco ou chá por dia para aliviar sua infecção do sinus. É porque o óleo de orégano tem anti-bióticos, anti-fúngicos, propriedades anti-virais em cima tomadas internamente. Além disso, você também pode usá-lo topicamente para derrotar frio feridas, caspa, e fungos nas unhas, entre outras coisas. óleo de orégano também pode ser como uma alternativa eficaz à ingestão inalação a vapor.

VII. Dicas para erradicar possíveis causas 

remédios caseiros para sinusite

No caso de você seguiu os remédios caseiros para a infecção do sinus acima e ainda não consegue se livrar dele para o bem, então pode haver alguns fatores dietéticos ou ambientais subjacentes no trabalho. Aqui estão algumas possíveis culpados e algumas soluções simples para eles:

  • alérgenos

Poeira, pêlos de animais, esporos de mofo e pólen são considerados como os irritantes mais populares no ar que levam a inflamação dos seios, bem como o congestionamento. Nesse caso, o método mais fácil de resolver o problema é atualizar seu filtro de ar. Certifique-se de alterar o filtro pelo menos uma vez por mês. Tente marcar o calendário no dia específico que você mudar o filtro ou anotar a data em algum lugar no lado voltado para o fora de seu novo filtro antes de instalá-lo.

Por outro lado, manter seus animais de estimação fora, ou pelo menos garante que eles são escovados ou banhado com freqüência. Vácuo sua casa pelo menos uma vez por semana. Se você tiver seus animais de estimação dentro de sua casa, não aspirar mais vezes.

Talvez, alérgenos esconder nos dutos de ar. Para resolver este problema, você pode anexar pano para o exterior das saídas de ar para funcionar como um filtro. Isto irá não só evitar alérgenos de entrar em sua casa, mas também mostrar o que pode precisam ser limpos para fora do sistema de ar.

Você pode obter o purificador de ar para os espaços ou salas onde você parece passar a maior parte seu tempo em. Estes dispositivos irão circular o ar na sala através de um filtro HEPA e um ionizador para remover alérgenos mais populares. Como alternativa, você pode usar um filtro de carvão ativado para purificar o ar da sua casa.

  • Outdoor Airborne alérgenos

Neblina, pólen, e exaustão do carro são considerados como alguns irritantes populares ao ar livre. Se você sabe que vai ser exposto a qualquer um destes alérgenos, você deve usar uma máscara para mantê-los fora de suas próprias vias aéreas. Basta dirigir as janelas para cima e definir o sistema de ventilação do carro a circular para que você não vai trazer alérgenos do ambiente circundante na cabina, onde você pode inalar-los.

  • Irritantes alimentares

sensibilidades alimentares e alergias, como os de laticínios, glúten e açúcar pode levar a infecções do seio. Você deve erradicar esses tipos de alimentos de sua dieta atual, se você tiver problemas de sinusite.

Obviamente, não é necessário para você seguir exatamente todas as partes dos passos acima, você deve tentar um ou dois itens de cada lista para perceber o que vai funcionar melhor para você. Ao encontrar a equação direita, você pode identificar o caminho certo para você como o seu nariz entupido e dor de cabeça desaparecer.

Além das dicas acima mencionadas, existem algumas pequenas, mas importantes medidas preventivas que você pode tomar para reduzir o risco de infecção do sinus recorrente:

  • Tratar os resfriados e alergias mais rápido quando você tiver acabado de ser afetado por ela, pois pode levar à infecção do sinus se não tratada.
  • Evitar o ar contaminado, pois pode irritar a passagem nasal e prejudicar a sua sinusite.
  • Evite fumos fortes e produtos químicos que podem irritar seus forros de sinusite.
  • Praticar uma boa higiene pessoal porque as infecções virais e bacterianas são causas mais populares de sinusite, como lavar as mãos quando necessário.
  • Evite o consumo de álcool e tabagismo
  • Beba muita água fazer a sua própria casa limpa e arrumada das partículas de poeira.

Com sorte, você aprendeu algo útil para o tratamento da sua infecção do sinus, e curado desta condição desconfortável uma vez por todas, sem qualquer efeito colateral. Se você tem alguma idéia sobre o tema da casa remédios para infecção do sinus, partilhar os seus pensamentos com a gente soltando palavras abaixo deste Home remédios postar. Vamos feedback em breve.

Artigos relacionados:

Livrar-se da dor Sinus em menos de 24 horas com O guia Breakthrough 24 horas Sinus Infection

10 dicas úteis para aliviar a dor de cabeça da pressão da cavidade

10 remédios naturais para o tratamento de muco na garganta e no nariz

28 dicas para aliviar a tosse em crianças e adultos

Os remédios naturais para infecções na garganta em adultos e crianças

Artigos relacionados