27 Home remédios para acidez e gás dor no estômago

Acidez e gás pode levar a náuseas, dor de estômago, mau hálito, gás e outros sintomas. Acidez e gás são os problemas comuns que podem afetar qualquer pessoa em qualquer idade. Alguns pacientes com hiperacidez no estômago se sentir desconfortável e desagradável e quer encontrar as soluções eficazes para casa acidez e gás no estômago. Se você sofre de acidez do estômago, você pode beber um copo de água quente antes de ir para a cama e depois de acordar. No entanto, você não deve beber água durante a refeição, pois pode causar indigestão imprópria que provoca a acidez no estômago. Portanto, neste artigo, eu gostaria de apresentar-lhe alguns remédios caseiros eficazes para a acidez e gás dor no estômago.

Home remédios para a acidez e dor de gás no estômago - Soluções eficazes que você deve saber

A acidez é os problemas comuns que afetam quaisquer pessoas em qualquer idade. Mostrou-se que mais de 60 milhões de pessoas nos Estados Unidos sofrem de acidez e inchaço, pelo menos, uma vez por mês. Os sintomas de acidez pode incluir arrotos, náuseas depois de comer, estômago inchaço ou sensação de enfartamento, gases e dor abdominal superior. a acidez do estômago tem inflamado do esôfago. Se isso acontecer, o ácido do estômago pode danificar o revestimento do esófago. Às vezes, pode causar sangramento. Apesar de acidez é o problema comum e não causa qualquer complicação grave ou consequências, você não deve ignorar os sintomas de acidez. A alteração do seu mau hábito, estilo de vida e utilização de antiácidos prescritos irá ajudá-lo a reduzir os sintomas de acidez e gás. Há muitos fatores que aumentam o risco de desenvolver a acidez no estômago. Por exemplo, a falta de exercício, comer alimentos picantes, estresse ou depressão, hábito alimentar inadequado, e beber álcool com frequência pode causar problemas de acidez. Além disso, também ocorre quando você comer a refeição pesada ou deitar-se de costas por um longo tempo. Quando você se curvar ou levantar um objeto pesado, ele também leva a acidez e gás em seu acidez do estômago stomach.If acontece à noite, pode fazer seu abdômen doloroso. No entanto, o nível de dor que sofrem não indica exactamente o grau de danos esófago. O gás é um dos sintomas de acidity- no entanto alguns outros fatores que causam gases incluem o fumo, goma de mascar, beber através de uma palha, beber bebidas carbonatadas, beber ou comer demasiado depressa, ou usar próteses dentárias móveis. Acidez não causa qualquer problema grave. No entanto, se você perceber esses sintomas graves, como a perda inesperada de peso, vómitos com sangue, fezes pretas ou marrom-colorido, e deglutição com dor, você deve marcar uma consulta com os médicos. Neste artigo sobre Nosso site, Eu gostaria de apresentar-lhe alguns remédios eficazes casa para acidez & gás no estômago. Se você interessar, leia o artigo abaixo.

1. folhas de manjericão

remédios caseiros para acidez

Porque as folhas de manjericão contêm propriedades carminativas e calmante, folhas de manjericão são considerados como um dos remédios eficazes casa para acidez e gás, bem como náusea. A fim de aliviar os sintomas de acidez, você deve comer algumas folhas de manjericão. Você precisa ter certeza de que você mastigar com cuidado e profundidade. Outra opção é a adição de duas ou três folhas de manjericão em um copo de água fervente. Cobri-lo e esperar por alguns minutos. Você pode adicionar um pouco de mel para torná-lo melhor sabor. No entanto, não adicione mais leite porque o leite vai piorar os sintomas de acidez e reduzir a eficácia deste tratamento. Saborear lentamente. Se você sofre de acidez frequente e gás, recomenda-se beber esta solução várias vezes durante um dia.

2. canela

remédios caseiros para acidez

A canela é remédio que é usado descontroladamente para tratar muitas doenças de saúde bem conhecida & problemas. Além disso, a canela é considerado como o antiácido natural que pode ajudá-lo a aliviar o gás do estômago. Portanto, se você quer olhar para as excelentes remédios caseiros para acidez e gás em seu estômago, você não deve ignorar canela. A fim de usar este tratamento, você deve adicionar meia colher de chá de canela em pó em um copo de água fervente. Cobri-lo e deixá-lo íngreme por cerca de 5 minutos. Depois disso, saborear lentamente, a fim de reduzir a dor e gás causado pela acidez no estômago. Se você quiser tratar problema de acidez completamente e de forma eficaz, você deve beber este chá de canela, três vezes por dia. Alternativamente, você pode adicionar canela em pó em sua refeição, como a sopa ou salada. Ele tem os mesmos benefícios.

3. Buttermilk

remédios caseiros para acidez

Como um dos maravilhosos remédios caseiros para acidez e gás, leitelho contém ácido lático, que ajuda a controlar a acidez no estômago. Você pode comprar leitelho em qualquer mercado ou torná-lo em casa. Se você quiser usar este tratamento, você deve moer sementes de feno-grego. E misture uma colher de chá de sementes de feno-grego moídas com água suficiente, a fim de criar a pasta de acalmar. Depois disso, misturar esta pasta em um copo de leitelho simples. Beber esta solução irá ajudá-lo a aliviar a dor de estômago causada pela acidez. Alternativamente, você pode beber leitelho três vezes por dia, a fim de obter alívio significativo. Você pode adicionar uma colher de chá de folhas de coentro em pó ou pimenta preta suficiente para alcançar um grande resultado.

4. vinagre de cidra de maçã

remédios caseiros para acidez

Vinagre de maçã contém Properties- alcalinizantes, portanto, ele vai ajudá-lo a tratar a acidez de forma eficaz e naturalmente. A fim de obter alívio da acidez e gás, você pode simplesmente misturar a não filtrada vinagre de maçã em um copo de água morna. Beber a solução diariamente. Se você quer evitar hiperacidez ocorra, você deve beber o tratamento vinagre de maçã antes da refeição pesada. Você não deve comer demasiado depressa, porque pode resultar em gases no estômago.

5. Cloves

remédios caseiros para acidez

Se você quer perguntar para os remédios caseiros para acidez e gás no estômago, eu gostaria de introduzir os dentes para você. A possível razão pode ser que dentes contêm efeitos carminativas que ajudam a aumentar o ácido clorídrico no estômago. Como resultado, comer cravo irá reduzir os sintomas da acidez causada pela falta de ácido do estômago. Para utilizar dentes para se livrar da dor, você simplesmente mastigar três ou cinco dentes até que o suco é liberada. Às vezes, a acidez é acompanhada de mau hálito. A fim de resolver estes problemas, você pode misturar cardamomo e cravo moído em quantidades iguais. Consumir esta mistura irá ajudá-lo a minimizar mau respirar e acidez. Alguns pacientes com hiperacidez encontrar o alívio depois de tentar este tratamento para algumas semanas-, portanto, este tratamento vale a pena tentar.

6. sementes de cominho

remédios caseiros para acidez

Como as sementes de cominho pode funcionar como a neutralizar natural, ele pode manter os sintomas de acidez do estômago sob controle. Além disso, ele vai aliviar a indigestão e dores de estômago que fazem você se sentir desconfortável e desagradável. Para utilizar sementes de cominho como um dos remédios caseiros para acidez e gás, você simplesmente esmagar algumas sementes de cominho e adicioná-los em um copo de água morna. Mexa bem e beber a solução completamente. É recomendado beber solução de sementes de cominho após a refeição, a fim de manter o problema de acidez na baía. Alternativamente, você pode adicionar algumas sementes de cominho em água e ferva. Depois disso, a tensão da solução e bebida após a refeição. Outra opção Eu também quero apresentar é misturar uma colher de chá de pó de semente de coentro, uma colher de chá de pó de sementes de funcho e suficiente pó de sementes de cominho, um pouco de açúcar em meia xícara de água. Você deve beber esta mistura com o estômago vazio, a fim de encontrar o alívio de gases no estômago. Se você quer ter resultado mais significativo, você deve repetir o tratamento, até que os sintomas de hiperacidez desaparecer completamente.

7. Ginger

remédios caseiros para acidez

Ginger tem Effects anti-inflamatória, portanto, ele vai manter a acidez sob controle. Não é de surpreender quando o gengibre é considerado como um dos remédios caseiros para acidez e gás que você deve se lembrar. Portanto, sempre que você sofre de acidez, você deve mastigar uma pequena fatia de gengibre. Além disso, se você não quer mastigar gengibre completamente, você pode fazer o chá de gengibre, gengibre fervente em um copo de água por alguns minutos. Depois disso, a tensão da água e bebê-lo várias vezes ao dia, a fim de obter alívio da hiperacidez. Se você quiser alcançar o maior resultado, você pode consumir uma colher de sopa de suco de gengibre, três vezes por dia. Este tratamento é provado ser eficaz no tratamento da dor de estômago causada por acidity- portanto, vale a pena tentar.

8. Jaggery

remédios caseiros para acidez

Jaggery irá ajudá-lo a digerir os alimentos também. Além disso, porque não tem efeito alcalinizante, consumindo jagra irá reduzir a acidez no estômago. Este ingrediente está disponível em todos os mercearia étnica asiático ou indiano. Portanto, a fim de manter excesso de ácido gástrico na baía, após a refeição, você deve consumir um pequeno pedaço de jaggery. No entanto, se você sofre de diabetes, você não deve usar a solução de açúcar mascavo, porque ele vai piorar a sua condição e levar a algumas complicações graves.

9. Fennel

remédios caseiros para acidez

Como um dos remédios caseiros para acidez e dor de gás no estômago, erva-doce vai ajudar você a reduzir a dor de estômago. A possível razão pode ser que ele tem propriedades carminativas. A fim de impedir que o gás excessivo ocorra, deverá simplesmente mastigar anis após uma refeição. Outra opção é fazer o chá de erva-doce, adicionando algumas sementes de erva-doce em um copo de água quente. Deixe em infusão por alguns minutos. Depois disso, coe a água e saborear esta solução lentamente. Sempre, você sofre de acidez do estômago, você deve usar este tratamento para obter alívio. Muitos pacientes que experimentam esse sentimento desconfortável e desagradável encontrar o alívio depois de tentar consumir funcho várias vezes.

10. leite frio

remédios caseiros para acidez

Diz-se que o leite frio vai manter os ácidos gástricos sob controle e ajudá-lo a encontrar o alívio de acidez. Portanto, não é surpreendente quando o leite frio é amplamente utilizado como um dos remédios eficazes casa para acidez e gás no estômago. A possível razão pode ser que o leite frio tem a grande fonte de cálcio que impede o acúmulo de ácido no estômago. Da próxima vez, se você experimentar a sensação desconfortável e desagradável causada por acidez, você deve simplesmente beber um copo de leite frio para obter alívio. No entanto, se você tentar este remédio por dois ou três dias, mas os sintomas de acidez não melhorar, você deve consultar o médico para obter o diagnóstico e tratamento. Hiperacidez pode ser o sinal e sintoma de doenças mais graves.

11. coentro

remédios caseiros para acidez

Coentro é eficaz no tratamento de indigestão. Além disso, outro benefício desta erva é aliviar os sintomas de gás causados ​​por indigestão. Você pode fazer o chá de coentro por imersão algumas folhas em um copo de água quente. Let é íngreme para cerca de 5 a 10 minutos. Depois disso, coe a água e saborear lentamente. É recomendado consumir este chá de ervas várias vezes por dia, sempre que você tem ataque de gás estômago. Porque este chá de ervas não causam quaisquer efeitos colaterais indesejados, você pode beber-lo com freqüência, a fim de manter a acidez na baía.

12. Black Pepper

remédios caseiros para acidez

A pimenta preta é remédio conhecido para o gás do estômago causada pela falta de ácido clorídrico no estômago. Pimenta preta irá ajudá-lo a liberar o Juice-gástrica, como resultado, ele irá aumentar a sua digestão. Você pode misturar uma colher de chá de pimenta preta em pó, uma colher de chá de açúcar mascavo com leitelho suficiente e consumir esta mistura antes que o leite, a fim de evitar a hiperacidez ocorra. Outra opção é fazer a mistura de folhas secas de hortelã, pimenta preta em pó, sementes de coentro e gengibre em pó. Você deve misturar esses ingredientes juntos em quantidades iguais. Esta solução pode ser consumida uma vez ou duas vezes por dia, a fim de tratar a indigestão e gás.

13. Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de sódio é o antiácido eficaz natural que ajuda a combater o ácido extra em seu estômago. Portanto, se você quer olhar para as excelentes remédios caseiros para acidez e gás, você não deve ignorar bicarbonato de sódio. Usando uma solução de bicarbonato de sódio irá ajudá-lo a manter o ácido clorídrico sob controle. Usando uma solução de bicarbonato de sódio, você pode misturar uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água morna. É recomendado beber esta solução com o estômago vazio. Tentando esta solução várias vezes fará com que os sintomas de hiperacidez desaparecer.

Vídeo: Dor na boca do estômago qual a causa? (Legenda em Português)

14. Chá de Ervas



remédios caseiros para acidez

As pessoas muitas vezes beber chá de ervas antes da refeição, a fim de evitar indigestão, gás e acidez. Há uma variedade de chás de ervas que você pode beber antes de uma refeição pesada ou uma refeição picante, a fim de evitar que esses problemas de uma baía. Por exemplo, framboesa, hortelã e amora são remédios eficazes casa para acidez e gás no estômago. Além disso, camomila e hortelã chá pode ajudar a reduzir a dor e desconforto no estômago. Os sacos de chá de ervas estão disponíveis em todas as lojas saudável. É fácil e acessível para comprar. Mergulhe o mau chá de ervas na água quente e deixe em infusão por alguns minutos. Depois disso, você pode saborear o chá de ervas, lentamente, a fim de obter alívio. Muitos pacientes também mergulhar as flores secas de camomila ou folhas de hortelã na água para beber.

15. Cardamomo

remédios caseiros para acidez

Outra solução eficaz que ajuda a reduzir a indigestão gases no estômago e acidez é cardamomo. A possível razão pode ser que o cardamomo contém óleo volátil que pode curar um monte de problemas digestivos, como indigestão, gases e acidez. A fim de melhorar os sintomas de acidez ou reduzir a dor causada por este problema, você pode consumir cardamomo sozinho ou adicionar cardamomo em pó suficiente em vegetais quando você cozinhar. Além disso, está provado que o chá de cardamomo é um dos remédios caseiros para acidez e gás no estômago de forma eficaz e naturalmente. Você pode comprar o saco de chá de cardamomo em qualquer loja de saúde ou a adição de cardamomo em pó em um copo de água quente. Cubra e deixe em infusão por alguns minutos. Finalmente, espere esfriar e beba-o lentamente. Recomenda-se beber o chá de cardamomo várias vezes por dia, a fim de obter os resultados significativos.

16. Lemon

remédios caseiros para acidez

Lemon é ingrediente versátil para sua pele e saúde. Por exemplo, aplicar o suco de limão em seu rosto vai ajudar a clarear a sua pele. Beber o suco de limão irá limpar o seu rim. Limão também é eficaz no tratamento e prevenção de problemas digestivos, incluindo gás, acidez e indigestão. Espremer um limão e adicione o suco de limão em um copo de água morna. Beber este tratamento irá ajudá-lo a aliviar a azia, náuseas e arrotos. Lemon vai funcionar como o limpador do corpo que lavar os produtos de toxina e os resíduos fora de seu corpo. Além disso, ele vai ajudar o seu corpo a produzir mais suco de bile. Como resultado, beber o suco de limão diária irá estimular a sua digestão e tornar o sistema digestivo saudável. Portanto, eu gostaria de recomendar o suco de limão beber de manhã depois de acordar, a fim de manter quaisquer problemas digestivos na baía.

17. Asafoetida

remédios caseiros para acidez

Vídeo: Gases Estomacais Provocam Falta de Ar

Asafoetida é o tempero que é cultivada no Paquistão, Afeganistão, Índia e Irã. É considerado como um dos remédios eficazes casa para acidez, gás, constipação e dor de estômago. A fim de melhorar a condição, você deve adicionar uma pitada de assa-fétida em um copo de água morna. Você deve beber esta solução várias vezes ao dia para obter alívio.

18. Sementes Carom

sementes de carambola são encontrados na Ásia. Este remédio é usado descontroladamente na receita da avó para tratar gás e digestão. Surpreendentemente, sementes de carambola são o remédio eficaz que pode tratar todos os problemas de estômago. sementes de carambola irá ajudá-lo a aumentar a liberação de sucos intestinais. Como resultado, as sementes de carambola fará a função digestiva bem. Você pode simplesmente engolir 5-10 sementes juntamente com um pouco de sal e beber um copo de água imediatamente, a fim de permitir que as sementes de carambola ir para baixo. Consumir sementes de carambola lhe dará o alívio imediato. Portanto, sempre que você sofre de acidez ou de gás, tente esta solução.

19. Água Quente

remédios caseiros para acidez

Embora soe estranho, beber um copo de água morna a cada vez que você sofre de acidez e dor é a maneira eficaz de aliviar a sensação desconfortável causada pelo ácido excessivo e dor de gás. A possível razão pode ser que, a água quente pode limpar seu corpo e ajudar a lavar os produtos de toxina e resíduos de seu corpo. Além disso, ele vai quebrar e suavizar os alimentos para que você para digerir facilmente. Diz-se que ter um copo de água morna antes da refeição pesada ou uma refeição picante é o hábito saudável que manter o seu sistema digestivo funcionar bem. Também está provado que beber um copo de água morna antes de comer vai ser bom para o seu estômago.

Sementes 20. Caraway

sementes de cominho são eficazes na cura de doença gástrica. É considerado como um dos remédios eficazes casa para acidez e gás natural. A fim de tornar este tratamento, você deve mergulhar algumas sementes de cominho em um copo de água quente. Íngreme por alguns minutos e coe o chá. Recomenda-se beber o chá antes de ter a refeição. No entanto, de mascar sementes de alcaravia, juntamente com um pouco de sal também tem os mesmos benefícios.

21. A combinação de limão e bicarbonato de sódio

remédios caseiros para acidez

Bicarbonato de sódio é o antiácido natural, enquanto limão tem propriedades de limpeza. Quando combinamos estes dois ingredientes juntos, ele irá adicionar os benefícios. Você deve espremer um suco de limão e adicione o suco de limão em um copo de água morna. Coloque suficiente de bicarbonato de sódio. Depois disso, mexa bem a solução até que o bicarbonato de sódio e suco de limão são dissolvidos. Você deve beber esta solução diariamente, a fim de obter o alívio significativo.

22. Gooseberry

remédios caseiros para acidez

Se você quer olhar para as soluções eficazes para casa acidez e gás, você não deve ignorar groselha. Moreoover, groselha é eficaz no tratamento de muitas doenças relacionadas com o estômago, da pele, do cabelo e do coração. Portanto, na parte da manhã, você deve beber goosebery suco com o estômago vazio. Porque groselha tem a grande fonte de vitamina C e fibras, beber suco de groselha irá ajudá-lo a curar os problemas de prisão de ventre e acidez. Para ter resultado mais satifactory, você deve beber suco de groselha vezes severl até que os sintomas de excesso de ácido desaparecer.

23. Folhas cúrcuma 

remédios caseiros para acidez

Cúrcuma tem cura e Properties- medicinal, portanto, não é surpreendente quando as folhas de açafrão são considerados como o remédio eficaz na como se livrar de hiperacidez. Você deve tomar algumas folhas de açafrão e triturá-los. Você deve misturar o açafrão moído em um copo de leite. Beber esta solução regularmente irá ajudá-lo a reduzir os problemas gástricos.

Suco 24. Potato

É um dos melhores remédios caseiros para dor de acidez e gás. Você pode fazer suco de batata fervendo as batatas em fogão. Diz-se que beber o suco de batata antes da refeição pesada é o tratamento eficaz para o problema gástrico. Se você quer ter resultado mais satisfatório, você deve repetir o processo três vezes por dia.

Suco 25. Aloe

Aloe é a efetiva remédio caseiro que pode ser utilizado para tratar muitos problemas relacionados para o cabelo, pele e digestão. Se você sofre de hiperacidez, um copo de suco de aloe vera vai manter os sintomas sob controle. Você deve preparar ½ xícara de aloe vera. Recomenda-se beber ½ xícara de suco de aloe vera antes da refeição pesada ou picante. Aloe vera é considerado como laxante natural.

Gum 26. Chew

remédios caseiros para acidez

De acordo com o Journal of Dental Research, as pessoas com excesso de ácido gástrico encontrar o alívio quando mascar chiclete sem açúcar antes da refeição. Recomenda-se de goma de mascar de 30 minutos, a fim de obter o alívio significativo. A possível razão pode ser que ele vai estimular suas glândulas salivares e aumentar o acompanhamento de saliva. Se você mascar chiclete, o acúmulo de ácido no estômago pode ser lavado com rapidez e eficácia. Devido a sua eficácia no tratamentoacidez & gás Está provado por muitos cientistas, é digno de tentar.

27. Não se deite

remédios caseiros para acidez

Às vezes, você sofre de excesso de ácido à noite-, como resultado, ele irá causar sensação de dor no estômago. É o fato de que a acidez torna-se mais grave porque você deitar-se de costas. Devido à gravidade, o seu conteúdo digerido no estômago vai vir para cima para o esôfago. É muitas vezes acompanhada com ácido. Recomendamos elevar sua cabeça, colocando os livros, tijolos ou blocos sob seus pés. Além disso, você deve se certificar de que você não se deite após a refeição pesada porque dormir o estômago cheio vai levar a hiperacidez.

Estas são as dicas e remédios caseiros para acidez e gás dor no estômago em Nosso site você deveria saber. Se você tiver quaisquer perguntas a fazer, por favor, levante a sua voz, deixando seus comentários abaixo. Vou responder o mais rápido que eu puder. Obrigado pela leitura.

artigo relacionado sobre os problemas de gastrite:

remédios caseiros 24 que ajudam a tratar a dor de gastrite.
Principais soluções em casa para ignorar o problema de refluxo ácido

Artigos relacionados