Top 26 remédios caseiros naturais para a caspa no inverno

remédios caseiros para caspa

A caspa é causada por couro cabeludo seco, seborrheicdermatitics, eczema, psoríase, ou levedura como o fungo Malassezia chamado. Além disso, outras razões externas, como xampu inadequado, o tempo quente, lave o cabelo com água quente também causar caspa. O tempo frio e seco no inverno é uma das razões populares causam caspa. Normalmente, muitas pessoas usam drogas ou shampoo que podem tratar a caspa. No entanto, este tratamento é muito fácil de fazer o cabelo seco e quebradiço. Então, como você tratar a caspa eficaz e segura com remédios naturais? Continue lendo este escrito para descobrir 26 melhores remédios naturais para a caspa no inverno.

Confira: cabelos grisalhos não mais

Quais são Top 26 Natural Home remédios para a caspa no inverno?

remédios caseiros para caspa

Top 26 remédios caseiros naturais para a caspa no inverno abaixo ajudará a diminuir e tratar a caspa eficaz e segura apenas com materiais naturais, ao mesmo tempo, remover outros problemas como o cabelo gorduroso, infecções fúngicas do cabelo ... E aqui são top 26 lar natural remédios para a caspa no inverno:

1. Lavar o cabelo regularmente

2. Escovar o cabelo corretamente

3. Reduzir o estresse

4. Comer alimentos saudáveis

5. Banana

6. Óleo de bebê

7. óleo de ovo

8. Cedarwood Petróleo

9. maçãs

10. Folhas de manjericão

11. Óleo da árvore do chá

12. Sementes de feno-grego

13. desinfetante bucal

14. Babosa

15. Óleo de côco

16. O vinagre de maçã

17. Vinagre branco

18. Azeite

19. Citronela

20. Bicarbonato de sódio

21. Iogurte E Pimenta

22. Aspirina

23. Neem

24. Limão

25. Gengibre

26. hena
Agora, manter a leitura e aprender mais!

1. Lave o cabelo regularmente

remédios caseiros para caspa

Lavar o cabelo regularmente é a chave para se livrar da caspa. By the way, você irá remover células mortas da pele no couro cabeludo, que é chamado a caspa. De acordo com a Mayo Clinic, você deve lavar o cabelo todos os dias com xampu para caspa até que seja reduzida. Depois disso, você deve lavar o cabelo 2-3 vezes por semana. No entanto, você não deve enxaguar o cabelo excessivamente, pois pode causar couro cabeludo irritado e causar secura para o seu couro cabeludo. Desta forma, pode aumentar a produção da caspa.

2. Escove o cabelo corretamente 

remédios caseiros para caspa

Um dos mais importantes remédios caseiros para caspa é a maneira de escovar o cabelo. Você pode fazer esta tarefa depois de lavar o cabelo com xampu ou após o banho. Para começar, você deve escovar o cabelo para fora, para distribuir o óleo do couro cabeludo ao longo de sua cabeça. Mas você deve fazê-lo com cuidado para evitar a queda de cabelo.

3. Reduzir o stress 

remédios caseiros para caspa

O estresse não só provoca muitos efeitos colaterais, mas também causa a caspa. O estresse pode afetar gravemente a sua vida e trabalho, bem. Então você deve tentar lidar com as coisas estressantes na vida. Depois do trabalho, você pode fazer alguns exercícios regulares, como yoga, natação, corrida, ciclismo, etc., ou ouvir música.

4. Comer alimentos saudáveis 

remédios caseiros para caspa

Comer alimentos saudáveis ​​é fundamental para manter a saúde, bem como prevenir doenças. Os alimentos saudáveis ​​são simples remédios caseiros para a caspa que você deve fazer isso agora. A falta de nutrientes também causa problema de cabelo e pode causar a caspa, que é causada por células mortas da pele do couro cabeludo. Especialmente, vitamina B6 e alimentos ricos em zinco são muito bons para sua saúde e seu cabelo.

5. Banana 

remédios caseiros para caspa

Banana também é um grande ingrediente que você deve observar na lista de remédios caseiros para caspa. O método consiste em casca de banana, misture com vinagre, agitar a mistura completamente, bata-o como uma pasta grossa, aplique em seu cabelo, massagear um pouco por 10 minutos e deixe por 1 hora antes de enxaguar com água fresca e shampoo suave.

6. Óleo de bebê 

remédios caseiros para caspa

Você pode obter algum óleo de bebê e aplicá-lo em seu couro cabeludo para remover a caspa. Ao aplicar o óleo de bebê para o seu cabelo, você deve massageá-lo por alguns minutos, tomar um banho suave e deixá-lo durante a noite, e lavar o cabelo na manhã seguinte.

7. Egg Oil 

remédios caseiros para caspa

óleo de ovo inclui ácidos graxos ômega-3, que pode revitalizar as células do folículo, eliminar a caspa, e fazer o seu cabelo brilhante. Simplesmente, você usar um pouco de óleo de ovo e massagem no couro cabeludo durante 10 minutos, deixá-lo durante a noite e lave com água fresca na manhã seguinte. Você deve cobrir seu cabelo com uma toalha para evitar que o óleo fazer o seu travesseiro sujo. Alternativamente, você pode usar gemas para fazer uma bela máscara para o seu cabelo. Desta forma, também ajuda a curar a caspa e fazer seu cabelo mais forte.

8. Cedarwood Petróleo 

remédios caseiros para caspa

Como o óleo de coco e óleo de oliva, óleo de cedro também é eficaz para a caspa cura. Você pode combinar um pouco de óleo essencial de cedro com um pouco de zimbro (para 5 gotas). Então você esfregar que mistura em seu couro cabeludo e deixe por uma hora antes de lavar com água morna e xampu. Você também pode usar óleo de cedro com um pouco de água morna e enxaguar depois de esfregar a mistura no couro cabeludo.

9. Maçãs

remédios caseiros para caspa

As maçãs são remédios caseiros para caspa e para a melhoria da saúde. Este ingrediente é tão grato por sua dentes, cabelo e saúde. Embora o uso de maçãs não é usual para as pessoas, no entanto, pode estimular o crescimento do cabelo, uma vez que inclui procianidina B-2. Esta fruta também pode prevenir a queda de cabelo e fortalecer o cabelo de forma significativa. Você pode extrair da maçã e obter suco de maçã para misturar com água, aplicá-lo em seu couro cabeludo e deixe por 15 minutos antes de lavar com xampu neutro e água.

10. folhas de manjericão 

remédios caseiros para caspa

folhas de manjericão contêm propriedades antifúngicas e antibacterianas que podem ser usados ​​para curar a caspa e fortalecer o couro cabeludo de forma eficaz. Eles são valiosos remédios caseiros que você pode tomar benefícios de. O método é misturar amla pó com folhas de manjericão, misture-os como um bom colar, aplicar a mistura no couro cabeludo durante 30 minutos e, em seguida, enxaguar com água fresca e shampoo como de costume.

11. Tea Tree Oil 

remédios caseiros para caspa

óleo da árvore do chá é bom em propriedades antifúngicas e é um ingrediente surpreendente para caspa. Você só precisa obter algumas gotas de óleo da árvore do chá e adicioná-lo em seu shampoo quando você lavar o cabelo. Ou você pode diluir um pouco de óleo através da combinação de óleo de coco ou azeite em óleo da árvore do chá, aplicá-lo em seu couro cabeludo, e deixá-lo por 30 minutos antes de lavar com água e xampu. Você pode repetir este método duas vezes por semana para obter o melhor efeito.

Sementes de feno-grego 12. 

remédios caseiros para caspa

Incluindo propriedades calmantes e antifúngicos, sementes de feno-grego será excelentes remédios caseiros para caspa. O método é o de mergulhar algumas colheres de sopa de sementes de feno-grego durante a noite, triturá-los para a pasta grossa, adicione um pouco de iogurte, aplicá-lo em seu couro cabeludo e deixe por algumas horas antes de enxaguar fora o cabelo com xampu. Você pode fazer este método duas vezes por semana para obter as melhores vantagens.

13. colutório 

remédios caseiros para caspa

Para se livrar da caspa mais completo, você pode experimentar alguns bochecho à base de álcool. O método consiste em aplicar esse ingrediente em seu cabelo, esperar e lavar o cabelo como de costume com condicionador de cabelo e shampoo. Bochechos é útil para o seu cabelo porque tem propriedades anti-fúngicos que podem ajudar a prevenir caspa.

14. Aloe Vera 

remédios caseiros para caspa

Outro tratamento em casa para o seu caspa é aloe vera, que é comumente usado para melhorar a saúde da pele e várias condições. Você pode acreditar em aloe vera na cura caspa, pois contém propriedades fungicidas e bactericidas que podem remover as células mortas da pele e melhorar o seu couro cabeludo. Simplesmente, você extrato de aloe vera e tomar o seu gel para aplicar no couro cabeludo, deixe por 15 minutos e depois lave com shampoo e água.

15. Óleo de coco: 

remédios caseiros para caspa

Monolaurin e monocaprin, minerais naturais no óleo de coco vai ajudar a esterilizar muito bem. Ele também hidrata o couro cabeludo seco e ajuda o cabelo mais macio e mais brilhante. Há dois remédios caseiros para a caspa com óleo de coco.

Use 3 a 5 colheres de chá de óleo de coco para massagear o couro cabeludo e aguarde cerca de uma hora.

Ou outra maneira é misturar com suco de limão:

Misture 5 colheres de chá de óleo de coco com 1 colheres de chá de suco de limão

Massagem no couro cabeludo por cerca de 5 minutos.

Lavar o cabelo com champô, depois de uma hora.

Fazê-lo cerca de duas vezes ou três vezes por semana para obter o melhor resultado.

Consulte Mais informação: usos do óleo de coco orgânico

16. Vinagre de maçã: 

remédios caseiros para caspa

O vinagre de maçã é um dos melhores remédios naturais para a caspa no inverno forma eficaz e segura para aplicar. Ela ajuda a limpar o couro cabeludo, restabelecer o equilíbrio do pH do couro cabeludo, e remover a caspa. Como resultado, o cabelo se torne mais macio e mais limpa.

Misture o vinagre de maçã com água com a mesma taxa e aplicar no couro cabeludo.

Esperar alguns minutos e lavar o cabelo com champô, como de costume.



Fazê-lo duas vezes por semana.

17. Vinagre branco:

remédios caseiros para caspa

O vinagre branco é útil para o tratamento da pele seca. Ele também contém ácido acético, que pode ajudar a prevenir o couro cabeludo de fungos em crescimento e prurido. Na verdade, ele pode curar caspa de forma mais eficaz do que muitos outros produtos. Seu uso é bastante fácil de fazer.

Misture meia xícara de vinagre com dois copos de água.

Lavar o cabelo com champô como habitual e, em seguida, utilizar esta mistura para lavar o cabelo.

Outra maneira é a mistura de duas partes de vinagre branco com uma parte de azeite e 3 partes de água. Use essa mistura para massagear o couro cabeludo. Após 10 minutos, lavar o cabelo com shampoo suave.

18. Azeite: 

remédios caseiros para caspa

O azeite é conhecido por ter uma série de benefícios em beleza. É muito bom para o cabelo, pele e saúde. Como o óleo de coco, óleo de oliva é também um dos principais 26 remédios caseiros naturais para a caspa no inverno. Neste caso, o azeite deve ser utilizado é o azeite extra-virgem. A maneira como fazer é muito simples:

Misture 2 colheres de chá de azeite com 1 colher de chá de suco de limão e aplicar esta mistura sobre o couro cabeludo. Manter esta mistura sobre o couro cabeludo, durante 15 minutos e, em seguida, lavar o cabelo com água morna.

Vídeo: CHÁ PODEROSO QUE FAZ O CABELO CRESCER ABSURDO! Cabelo espelhado e sem queda! Fran Adorno

Fazê-lo algumas vezes por semana para obter um cabelo limpo no inverno.

Visão: benefícios do azeite

19. Citronela: 

remédios caseiros para caspa

Citronela é um dos melhores materiais para a saúde. Além de seu uso varia de muitas doenças, óleo essencial de citronela contribui para matar e evitar fungos de crescer. Lavar o cabelo com citronela fará com que o líquido de limpeza do cabelo. Siga esses passos:

Aqui 5 ou 6 gotas de óleo de citronela e de 8 a 10 ml de shampoo suave para misturá-los em conjunto.

Use esta mistura para massagem no couro cabeludo e cabelo delicadamente.

Espera durante 5 minutos e lavar o cabelo.

20. Bicarbonato de Sódio:

remédios caseiros para caspa

Bicarbonato de sódio é um esfoliante suave que pode contribuir para remover as células mortas da pele e absorver o excesso de oleosidade. Além disso, ele também é útil para equilibrar os níveis de pH e controlo da secreção de óleo sobre o couro cabeludo. Essa é a razão que tem os benefícios de combater a caspa. O tratamento com bicarbonato de sódio é muito fácil.

Mergulhe o cabelo em água e usar bicarbonato de sódio para esfregar sobre o couro cabeludo.

Deixe-o alguns minutos e lave o cabelo bem com água morna.

Faça isso uma vez ou duas vezes por semana e manter usando esse método para algumas semanas.

21. Iogurte E Pimenta: 

remédios caseiros para caspa

Como sabemos, iogurte tem um monte de benefícios para a pele e saúde. Mas poucas pessoas sabem que é também útil para o dimensionamento de couro cabeludo. O mesmo acontece com pimenta preta. É também antifúngico. Assim, a mistura de iogurte e pimenta preta parece muito útil para limitar a caspa. Aqui é o seu uso:

Use 2 colheres de pimenta preta para moer.

Misture pimenta preta moída com uma xícara de iogurte.

Aplicar esta mistura apenas no couro cabeludo, e não sobre o cabelo.

Esqueça que durante uma hora, após o que lave bem o cabelo.

Xampu o cabelo depois.

Encontre mais informações sobre benefícios de iogurte

22. A aspirina: 

remédios caseiros para caspa

Usando a aspirina não é uma casa remédios naturais para a caspa no inverno, mas isso é completamente uma boa maneira de remover a caspa. Ele contém salicilatos que é um ingrediente activo na maioria dos champôs anticaspa. Todas as coisas que você precisa são os comprimidos 2 aspirina e shampoo. Aqui estão os passos para fazer:

Moer os comprimidos de aspirina e misture com shampoo normal.

Ensaboar-lo e esperar por 5 minutos.

Lavar o cabelo com água. Champô do cabelo, se houver algum aspirina sobre o couro cabeludo.

23. Neem: 

remédios caseiros para caspa

Acredita-se que neem pode tratar e prevenir de muitas doenças diferentes tais como doenças do coração, SIDA, cancros, diabetes, problemas da pele e cabelo. Essa é a razão neem é aplicada em muitos produtos em geral e beleza em particular. É realmente útil para a pele e cabelo.

Misture ¼ xícara de suco de nim com leite de coco, suco de beterraba, e óleo de coco 1 colher de chá.

Use esta mistura para massagear o couro cabeludo.

Deixá-lo por 20 minutos e lave o cabelo com um xampu de ervas e condicionador.

Siga este método uma vez por semana para obter o bom resultado.

24. Lemon: 

remédios caseiros para caspa

Limão contém abundante de vitamina C e tem propriedades ácidas que são úteis para a remoção de caspa e equilibrar o pH do couro cabeludo. É melhor se limão pode ser combinado com o óleo de coco, porque o óleo de coco tem propriedades anti-bacterianas e agentes de condicionamento, que são muito úteis para o tratamento de caspa e tornar o cabelo mais forte. O uso é bastante fácil:

Tome fatias de limão para esfregar no couro cabeludo.

Lavar o cabelo com água.

Faça isso uma vez por semana.

Outro remédio com óleo de coco:

Tome uma parte de suco de limão e cinco partes de óleo de coco para misturá-los juntos.

Use essa mistura para massagear suavemente no couro cabeludo e esperar por meia hora.

Lave o cabelo com xampu suave.

25. Ginger: 

remédios caseiros para caspa

Com propriedades anti-inflamatórias, gengibre também é utilizado para o tratamento da caspa. Além disso, o gengibre estimula o crescimento do cabelo e promove a saúde do cabelo. Aqui é como usar:

Retire a casca de gengibre e ralar.

Use gaze para esmagá-lo para obter óleo de gengibre.

Misture o óleo de gengibre com óleo de gergelim.

Use essa mistura para massagear o couro cabeludo.

Aguarde um pouco e xampu do cabelo.

Confira benefícios do gengibre fresco

26. Henna: 

remédios caseiros para caspa

Henna é usado no tingimento de cabelo por causa de seus ingredientes, tais como ácido tânico e gaulesa. As folhas secas são também utilizados no tratamento da caspa. Além disso, henna ajuda a reduzir a irritação do couro cabeludo e oleosidade no couro cabeludo, a partir desse ponto, reduzir a caspa. Aqui é o uso de henna para o tratamento da caspa. Esta solução também contribui para tornar o cabelo brilhante e lustrosa:

Misture quantidades iguais de amla, pó de chá, suco de limão e óleo de cabelo com uma colher de chá de henna também.

Use esta mistura para massagear o couro cabeludo e xampu o cabelo.

A descrição acima é top 26 remédios caseiros naturais para a caspa no inverno. Não é necessário ir a um especialista em cabelo ou descobrir alguns tratamentos caros para remover a caspa. Todos esses remédios são absolutamente seguros e eficazes para a maioria das pessoas. É preciso apenas que a sua perseverança no tratamento da caspa naturalmente. Se você tem alguma idéia ou mais truques para este tópico, você pode escrever o seu comentário no site.

artigos relacionados sobre o tratamento da caspa & problemas de cabelo:

Conhecemos causas da caspa para evitá-lo facilmente

7 soluções simples para couro cabeludo oleoso e caspa

Maneiras de tratar a coceira no couro cabeludo e caspa naturalmente

10 usos populares de vinagre de maçã para o tratamento da caspa

Como tratar cabelos grisalhos com o Gray Hair No More livro

24 dicas sobre como lidar com a caspa e couro cabeludo seco naturalmente em casa

Prevenir a ruptura do cabelo naturalmente com dicas fáceis

20 melhores soluções naturais para 7 problemas comuns do cabelo

Artigos relacionados