35 Simples remédios naturais para o alívio olhos secos

Não há dúvida de que os olhos são uma das partes importantes do corpo. E quando seus olhos têm alguns sintomas como vermelhidão, sentindo-se como algo em seus olhos, sensação dolorosa e arranhado ou seca, visão turva, sensibilidade à luz, bem como muco ao redor ou em seus olhos, você terá síndrome de olhos secos. E você quer saber o que são as razões fazendo com que seus olhos secos? Estes incluem fatores ambientais, envelhecimento, condições médicas, bem como tomar certos medicamentos. Se você está neste caso, você vai se sentir desconfortável e dor. Então o que você precisa fazer agora? Ir ao médico para ter um cheque é a primeira escolha. Mas vai custar muito dinheiro. Então, agora, por que você não tenta aplicar alguns remédios para aliviar olhos secos que você pode descobrir em sua cozinha? Gostaria de conhecê-los? Se "sim", por favor, continue lendo este artigo em nossa página Nosso site

que irá apresentar a você Top 14 simples, natural, & remédios caseiros para os olhos secos que você pode seguir para obter alívio imediato a partir deste problema ocular.

Leia também: 26 Dicas Natural Home remédios para Red Eyes Relief

Top 35 Simples Natural Home remédios para a seco Olhos Relief

Não se preocupe se você sofre de olhos secos e têm alguns sintomas como eu mencionei acima. Na verdade, os olhos secos não são uma doença com risco de vida. É uma condição comum que acontece quando seus olhos não são lubrificados adequadamente. Lágrimas desempenhar o papel importante na lubrificação seus olhos, mantendo seus olhos saudáveis ​​e prevenir vários problemas oculares, como olho seco. Devido a muitas razões, as lágrimas não desempenhar o seu papel corretamente. Por exemplo, quando seus olhos não liberam lágrimas suficientes ou quando seus olhos liberar lágrimas de má qualidade, pode resultar em olhos secos, assim como muitos problemas oculares. Os sintomas de olhos secos, como picadas e ardor são desconfortáveis. Algumas situações podem aumentar o risco de olhos secos, por exemplo, em um quarto com ar condicionado, em um avião, depois de trabalhar na frente de computadores por horas ou enquanto ciclismo. Tratamentos para os olhos secos, incluindo gotas para os olhos ou mudanças de estilo de vida podem aliviar os sintomas e fazer você se sentir mais confortável. Os olhos secos podem ser tratados em casa com colírios ou remédios caseiros eficazes. No entanto, depois de alguns dias, se os olhos secos são não melhorou e você ter prolongado sintomas como irritação nos olhos, vermelhos, dolorosos ou cansado, é importante que você consulte o seu médico. O seu médico vai deixar você fazer alguns testes para determinar as causas ocultas de seus olhos secos e, em seguida, dar-lhe os tratamentos adequados. Quando você marcar uma consulta com o seu médico, você deve deixá-lo saber quaisquer sintomas que você está sofrendo, informações pessoais, como as recentes mudanças de vida, e uma lista de vitaminas, medicamentos e suplementos que você está usando. A maioria dos casos de olho seco pode ser curada dentro de alguns dias com a ajuda de colírios e remédios caseiros naturais. Estes são 35 simples remédios caseiros naturais para o alívio olhos secos que você pode fazer para se livrar dos olhos secos:

Veja também: 27 em casa remédios para Pink Eye em Adultos

1. Omega 3 Fatty Acids

home-remédios-para-seco-olhos

Muitos estudos sobre os benefícios dos ácidos gordos ómega 3 têm sido feito. Ácidos gordos Omega 3 são benéficos na redução da depressão, aliviando a artrite reumatóide, a redução da pressão arterial, a melhoria da saúde cardiovascular, prevenir o nascimento prematuro precoce e reduzindo o risco de degeneração macular. Neste artigo sobre remédios caseiros naturais para os olhos secos, eu gostaria de mencionar ácidos gordos ómega 3 como um bom nutrientes necessários para a saúde dos olhos. Ácidos gordos ómega 3 têm a capacidade de aliviar a irritação causada por olhos secos. Além disso, as propriedades anti-inflamatórias ácidos graxos ômega 3 pode ajudar a estimular a produção de lágrimas de maior qualidade. Para proteger os seus olhos e melhorar a saúde do seu olho, você pode tomar ácidos gordos ómega 3 suplementos ou consumir alimentos que são ricos nesse nutriente. Algumas fontes ricas em ácidos graxos ômega 3 incluem o óleo, sementes de chia, óleo de palma, noz, óleo de soja, ovos e peixe gordo de linhaça como a cavala, sardinha, salmão e atum.

Leia também: 37 Benefícios de linhaça, óleo de linhaça, e Gel

2. Antioxidantes

remédios caseiros para os olhos secos

A secura ocular pode ser tratado com antioxidantes. Isso ocorre porque os olhos secos podem ser causados ​​por danos dos radicais livres, como o estresse oxidativo que resulta do envelhecimento, má alimentação, falta de exercício, estresse crônico, medicamentos e estilos de vida pouco saudáveis, como fumar ou beber álcool. Antioxidantes desempenhar o papel importante em retardar o processo de oxidação. A fim de aliviar olhos secos e acelerar o processo de cura, você deve consumir vegetais verdes suficientes e frutas coloridas como cerejas acerola, acelga, couve, goji berry, Açaí, espinafre, etc.

3. vitaminas

O consumo de vitaminas é importante para uma dieta saudável. As vitaminas são bons para sua pele, sua saúde e até mesmo seus olhos. Você pode tomar suplementos vitamínicos que estão disponíveis em todas as lojas de saúde com um preço acessível. No entanto, ainda é melhor aumentar a ingestão de vitaminas através de alimentos.

Os olhos secos requerem o consumo de vitamina E, C, e E. As vitaminas conter propriedades antioxidantes.

  • Os alimentos que contêm uma grande fonte de vitamina A são fígado de galinha, pato, carne de porco, peixe, ovos, ovos de pato, carpa, e leite.
  • A vitamina C está presente em uma variedade de alimentos como grapefruit, limões, morangos, abacaxi, laranja, graviola, mangostão e assim por diante. A vitamina também é encontrada em abundância em alguns legumes, como tomate, pimentão, repolho e cebola
  • Os alimentos que são ricos em vitamina E são compostos de amendoim, girassol, broto de feijão e gergelim. A vitamina E pode ser encontrada em, leite, espargos, o fígado de animais porcas e gordura de peixe.

Consulte Mais informação: vitaminas para a pele seca

4. O sono profundo o suficiente

Os olhos secos pode ser causada pela privação de sono. Portanto, um sono profundo é também um dos remédios naturais para os olhos secos. O sono pode fornecer seu corpo tempo suficiente para curar as doenças e problemas de saúde. Depois de longas horas de trabalho ocupado e estudo, seus olhos, bem como o seu corpo, exigem o sono 7-8 horas durante a noite. Se você não dormir bem, seus olhos podem tornar-se afundado e olheiras podem aparecer ao redor dos olhos. Além disso, trabalhar ou jogar o jogo na frente do computador por horas também afetam a saúde do seu olho e resultar em olhos secos vermelhos cansados. Portanto, é importante para você deixar seus olhos relaxar, desligando o computador e ir para a cama cedo. Dormir pelo menos 7 horas por dia e evitar olhar para a tela do seu computador em um período de tempo. Fazendo essas pequenas coisas para uma semana, você pode ver um resultado significativamente diferente.

Confira mais: 29 Popular Natural Home remédios para olheiras sob os olhos

5. Ligue luz suficiente

home-remédios-para-seco-olhos

Muitas pessoas cometem erros quando eles ver televisão e usar um computador sem luz. A escuridão de seu quarto e as luzes provenientes do ecrã da televisão e do computador pode resultar em fadiga ocular. Portanto, recomenda-se a colocação de uma lâmpada com luz suficiente ao lado de sua televisão e computador. Isso ajuda você não só ver as imagens na tela de forma mais clara, mas também manter seus olhos de regulação muito.

Use lâmpadas perturbados quando você ler livros. As lâmpadas perturbados fazer a luz direta nas páginas. Além disso, uma luz cama cabeceira é altamente recomendado para leitores ávidos que gosta de ler livros sobre sua cama. A luz cabeceira da cama pode ajudar a prevenir a fadiga ocular.

Quando você trabalha ou joga o jogo na frente do computador, você deve ter uma lâmpada que é eficaz na iluminação da sala e seu teclado.

É recomendado o uso de óculos de protecção quando você andar na estrada. Os óculos de proteção de olho pode ajudar a proteger os olhos da poeira e da luz solar. Além disso, óculos de sol é necessário se seus olhos são expostos ao sol. A luz do sol pode afetar os olhos e fazer seus olhos se tornar mais seco.

Saiba também: 27 maneiras de como se livrar de círculos escuros sob os olhos Naturalmente

6. compressas quentes

Lágrimas contêm água e secreções glandulares oleosas. compressas quentes pode estimular a produção de lágrimas de maior qualidade, aumentando os níveis de circulação nas pálpebras. Ele ajuda a abrir as glândulas meibomiana entupidos e suavizar a meibum endurecido, aliviar olhos secos. Você só precisa aplicar compressas quentes sobre as pálpebras fechadas. As compressas quentes precisa de ser feito com uma temperatura adequada. uso menos freqüente ou menos de compressas quentes, com temperatura diferente pode dar resultados ineficazes. A temperatura ideal das compressas quentes deve ser de 108 graus Fahrenheit, de acordo com alguns pesquisadores.

Você vai precisar de:

  • Água morna
  • Um pano limpo ou toalha

Faça isso:

  • Mergulhe a toalha ou um pano na água
  • Espremer para remover a água extra
  • Coloque a toalha molhada ou pano para suas pálpebras fechadas
  • Deixe descansar por 10 minutos
  • Repita as compressas quentes duas vezes por dia para obter um resultado satisfatório

7. mudar o ambiente

home-remédios-para-seco-olhos

Fatores ambientais, como poeira, alérgenos, e luz solar são causas de olhos secos. Se você vive em um ambiente desfavorável, você deve fazer algumas mudanças positivas. Siga algumas sugestões para evitar os olhos secos de agravamento e acelerar o processo de cicatrização.

  • Evite fumar ou ficar em torno de pessoas que estão fumando. Isso ocorre porque fumar não só afeta a saúde geral, mas também resulta em olhos secos.
  • Não vá para fora se o tempo estiver muito vento. O vento pode fazer seus olhos mais seco e resultar em vários problemas oculares. É recomendado usar óculos para proteger os olhos da poeira e o vento se tiver de tomar parte nas particulares atividades externas, tais como esqui, andar de bicicleta ou moto, e montando no conversível,
  • Use um umidificador no seu quarto para manter a umidade de seus olhos depois de estudar ou trabalhar em longas horas

8. Ruptura

home-remédios-para-seco-olhos

Seus olhos podem tornar-se cansado, vermelha e seca quando você usa computador ou laptop em um longo tempo. Recomendamos olhando para longe de seu computador e olhando para outras coisas que são 20 pés de seus olhos. Quando você sentir seus olhos cansados ​​e tensão, você deve fechar os olhos e fazer uma pausa de pelo menos 20 minutos antes de trabalhar ou estudar novamente. É uma dica simples sobre como tratar os olhos secos e aliviar a tensão do olho que você pode fazer em casa.

9. Blink

É aconselhável que você piscar com frequência se você estiver procurando remédios caseiros naturais para os olhos secos. Falta de piscar pode piorar a sua condição de olho. Uma pessoa normal pode piscar cerca de 22 vezes por minuto. No entanto, as pessoas que passam muito tempo em uma tela de televisão ou do computador piscar menos de 7 vezes por minuto. Quando você usar esses dispositivos, os seus olhos parecem ser mais preguiçosos a piscar. Como um resultado, ele leva a olhos secos. Quando você olha para um objeto específico por um longo período de tempo, há uma perda da umidade de seus olhos. Piscar é responsável por espalhar o fluido através de seus olhos, mantendo a umidade de seus olhos.

10. Limpeza da pálpebra Frequent

home-remédios-para-seco-olhos

Limpeza de suas pálpebras com freqüência é um dos remédios caseiros para os olhos secos. Este tratamento é recomendado para pessoas que são diagnosticadas com blefarite e algumas doenças oculares relacionadas com a inflamação das pálpebras. Portanto, é recomendado limpar as pálpebras com frequência.

A fim de limpar as pálpebras, você pode usar um sabão suave ou lavagem.

Método 1: Usar um sabão suave

Você vai precisar de:

  • xampu ou qualquer sabão neutro que são recomendados por médicos

Faça isso:

  • Coloque o sabão em suas pontas do dedo
  • Aplicá-lo para as pálpebras fechadas e massageie-o suavemente
  • Use água morna normal, para remover o sabão em suas pálpebras

Método 2: Usar lavagem leve

Você vai precisar de:

  • Uma lavagem suave pálpebra (Ou você pode misturar água com xampu)

Faça isso:

  • Feche seus olhos
  • Use lavagem suave para massagear suas pálpebras suavemente
  • Enxaguar com água morna

11. água

A água é considerada como um dos bons remédios caseiros para os olhos secos. A desidratação pode aumentar o risco de olhos secos. Portanto, recomenda-se o aumento da ingestão de água durante o dia. A água desempenha o importante papel em impulsionar as atividades metabólicas do seu corpo. A necessidade de água depende da idade, sexo e condição física. Uma mulher requer 90 onças. de água por dia para manter seu corpo hidratado enquanto um homem precisa beber pelo menos 125 onças. de água diariamente. 20 por cento da água em seu corpo é tomado a partir de alimentos, enquanto você toma o resto da água purificada para beber.

12. chá ou chá verde Bolsas

O chá verde é amplamente consumido por causa de seus benefícios surpreendentes para a saúde e beleza. Além disso, chá ou chá verde sacos são benéficos para os olhos secos. O chá verde é embalado com antioxidantes e polifenóis que são contribuíram para benefícios do chá verde incluindo a redução do risco de câncer, prevenção de doenças cardíacas, o tratamento da diabetes tipo 2 e auxiliando na perda de peso. O chá verde pode tratar os olhos secos, hidratando os olhos. Sem dúvida, chá ou chá verde sacos são um dos simples remédios caseiros naturais para os olhos secos.

Aqui é a instrução sobre como usar sacos de chá para aliviar olhos secos.

Você vai precisar de:

Vídeo: Green Tea, Pineapple and Cinnamon - 3 Ingredients That Will Help You Dry Your Tummy

  • 2 ou 3 sacos de chá
  • 1 xícara de água quente
  • 2 bolas de algodão

Faça isso:

  • sacos de chá mergulho na água quente
  • Deixá-lo de molho durante alguns minutos
  • Mergulhe 2 bolas de algodão no chá
  • Coloque essas bolas de algodão 2 sobre suas pálpebras enquanto você mentir sobre a superfície plana
  • Deixe descansar em você pálpebras fechadas durante 5 a 10 minutos
  • Use a água morna para lavar suas pálpebras

Você deve repetir este tratamento duas ou três vezes por semana para obter um resultado significativo.

13. potássio

home-remédios-para-seco-olhos

Para a saúde dos olhos, recomenda-se aumentar a ingestão de potássio. O potássio é um nutriente necessário para a película lacrimal, a manutenção do epitélio da córnea e a espessura da córnea. A fim de manter a saúde do seu olho e aliviar olhos secos, você deve tomar a ingestão de potássio ou comer uma variedade de alimentos ricos em potássio. Quando você decidir tomar a ingestão de potássio, você deve consultar o seu médico antes de ler as instruções do produto com cuidado. Os alimentos que contêm uma grande fonte de potássio incluem bananas, dulse, alga marinha, nozes, abacate, amêndoas, gérmen de trigo, uvas passas, tâmaras e figos

Potássio alimentos ricos são remédios caseiros para os olhos secos que eu gostaria de apresentar a você neste artigo.

Consulte Mais informação: Alimentos ricos em potássio - Lista dos 21 alimentos saudáveis ​​para escolher

14. Zinco

home-remédios-para-seco-olhos

Para além de potássio, zinco também está incluída numa lista de nutrientes necessários para a saúde ocular. A deficiência de zinco pode resultar em olhos secos, bem como outros problemas oculares. O zinco desempenha o papel importante em manter função diferente sistemas do corpo bem e estimular as atividades de aproximadamente 100 enzimas, especialmente enzimas do revestimento vascular do olho.

Pessoas que não consomem bastante zinco através de sua dieta são vulneráveis ​​a doenças e enfermidades. A ingestão diária de dieta recomendada de zinco para as mulheres é de 8 mg por dia, enquanto um homem precisa consumir 11 mg de zinco por dia. Para o resultado rápido e conveniência, você pode tomar suplementos de zinco após consultar o seu médico ou um profissional de saúde. No entanto, é aconselhável que você a comer alimentos ricos em zinco, como peixe, legume, cogumelos, algas, fígado, fermento, sementes de girassol, grãos inteiros e assim por diante.

Cavar mais: 24 Couves benefícios para a saúde, pele e cabelo

15. Óleo de rícino

O óleo de mamona é dito para estimular a circulação linfática como um poultice- incrível, portanto, é um dos remédios eficazes casa para os olhos secos que você pode aplicar em casa. Este óleo é muitas vezes utilizado em Ayurveda para tratar e prevenir flutuadores cataratas. Além disso, o óleo de rícino pode ajudar para a desintoxicação olho. Muitos estudos descobriram que o óleo de rícino pode trabalhar para os olhos secos causados ​​pela disfunção da glândula meibomiana.

A fim de tratar os olhos secos, você só precisa colocar 2 gotas de óleo de rícino em ambos os olhos cada noite. Você deve repetir este tratamento até ver o resultado satisfatório.

16. tomate, suco de limão, açafrão em pó e laranja

home-remédios-para-seco-olhos

A mistura de tomate, suco de limão, açafrão em pó e laranja é um outro tratamento eficaz para os olhos secos. A mistura pode hidratar e hidratar seus olhos. Além disso, o suco de limão tem uma grande fonte de potássio, que é benéfica para desvanecer as olheiras. Você só precisa misturar todos esses ingredientes juntos.

Você vai precisar de:

  • Um pouco de farinha de laranja lentilha
  • 2 gotas de suco de limão
  • puré de tomate ou esmagar
  • açafrão em pó

Faça isso:

  • Combine o açafrão em pó, puré de tomate ou esmagamento, 2 gotas de suco de limão e farinha de lentilha laranja em conjunto para criar uma pasta lisa
  • Aplicar esta pasta sob seus olhos
  • Deixe-o ficar por pelo menos 10 minutos
  • Use água morna para enxaguar

Se estiver usando açafrão em pó provoca uma reacção alérgica, pode mudar para o pó de tamarindo como uma boa alternativa para o açafrão em pó.

Consulte Mais informação: 22 melhores maneiras sobre como usar limão para olheiras sob os olhos

17. Home remédios para os olhos secos - Sementes do Tamarind

home-remédios-para-seco-olhos

Tamarind é um fruto do Tamarindusindica. Esta fruta é cultivada amplamente na Índia e muitas vezes é adicionado na culinária indiana. As pessoas que vivem em áreas rurais comer sementes de tamarindo assadas como seu lanche delicioso saudável. Estas sementes podem ser encontrados na estação seca. sementes de tamarindo são ricos em potássio, fósforo, magnésio, vitamina C, cálcio e aminoácidos. Por causa do alto teor de nutrientes, as sementes de tamarindo possuem inúmeros benefícios à saúde. Um dos benefícios é o tratamento de olhos secos.

Você vai precisar de:

  • Água morna
  • Algumas sementes de tamarindo


Faça isso:

  • Coloque algumas sementes de tamarindo em água
  • Deixe estas sementes ficar por 5 a 10 minutos
  • Coe a solução
  • Aplicar esta solução em torno de seus olhos
  • Lave-a com água morna

É recomendado fazer este tratamento uma ou duas vezes por dia para obter um resultado significativo.

Consulte Mais informação: Principais alimentos ricos em magnésio

18. leite de amêndoa, açafrão, canela, mel e Cloves

home-remédios-para-seco-olhos

A mistura de leite de amêndoas, açafrão, canela, mel e cravo são altamente recomendado se você tem olhos secos. Cúrcuma é embalado com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, enquanto amêndoa contém uma grande quantidade de nutrientes, como proteínas, fibras, vitamina E, vitamina B2, manganês, magnésio e fósforo. Canela possui efeitos anti-inflamatórios e anti-oxidantes que podem aumentar a sensibilidade à insulina. O mel contém propriedades antibacterianas e antifúngicas, enquanto dentes são embalados com anti-mutagênico, antimicrobiana e efeitos afrodisíacos. A mistura de leite de amêndoas, açafrão, canela, mel e cravo pode trabalhar para os olhos secos, se aplicada regularmente.

Você vai precisar de:

  • 1/8 colher de sopa de cravo
  • 1 colher de sopa de pó de açafrão
  • 1 colher de chá de mel
  • ½ colher de sopa de canela em pó
  • Uma quantidade suficiente de leite de amêndoa

Faça isso:

  • Faça o leite de amêndoa morno
  • Polvilhe a canela em pó, açafrão, cravo e no leite morno amêndoa
  • Adicione uma colher de chá de mel nesta mistura
  • Misturar todos os ingredientes bem
  • Consumir esta mistura

Você vai ter o resultado visível se você consumi-lo diariamente por algumas semanas. Além disso o tratamento de olhos secos, esta mistura é benéfico na prevenção de muitas doenças e problemas relacionados com os olhos.

Consulte Mais informação: benefícios de saúde naturais da cúrcuma

19. Colheres Chilled

À procura de remédios caseiros para os olhos secos, você não deve ignorar colheres refrigerados. A temperatura fria é eficaz na constrição dos vasos sanguíneos e tratar os olhos secos causados ​​por cansaço. Além disso, colheres refrigerados também são usados ​​para aliviar o inchaço e vermelhidão ao redor dos olhos.

Faça isso:

  • Armazenar quatro colheres de metal no frigorífico ou colocá-los em um copo de água gelada durante alguns minutos
  • Aplicar uma colher arrefecido em cada olho
  • Deixe-o ficar por alguns minutos
  • Ligá-lo a uma outra colher gelada quando fica quente
  • Continue até obter um alívio significativo

Este tratamento pode ajudá-lo a aliviar o cansaço em seus olhos.

20. Água Rose

água de rosas é recomendado como um dos remédios naturais para os olhos secos e dor nos olhos. A aplicação regular de água de rosas pode lhe dar um alívio significativo. Quando você usa a solução de água de rosas, o desconforto e irritação causada por olhos secos podem desaparecer após cerca de cinco minutos.

Faça isso:

  • Molhe um algodão na água de rosas
  • Aplicar as bolas de algodão para os seus olhos fechados
  • Deixe descansar em poucos minutos
  • Retire as bolas de algodão

Recomenda-se fazer este tratamento várias vezes por dia para obter um resultado satisfatório.

21. leite frio

Você sabe que o leite como uma bebida saudável embalado com muitos nutrientes. Beber leite é bom para sua saúde, pois pode ajudar a fortalecer os ossos, diminuir o risco de doenças cardíacas e melhorar a saúde geral. Mas os benefícios do leite são mais do que isso. Você pode tratar os olhos secos com leite frio. O leite frio pode aliviar a tensão do olho e dar-lhe um alívio imediato para os olhos cansados ​​secos.

Você vai precisar de:

  • Um copo de leite frio
  • 2 bolas de algodão
  • Alguns água de rosas

Faça isso:

  • Adicione um pouco de água de rosas em um copo de leite frio
  • Mergulhe 2 bolas de algodão na solução
  • Aplicá-las a seus olhos fechados
  • Relaxar por alguns minutos antes de enxaguar com água morna

É recomendado fazer este tratamento várias vezes por semana até que você veja o resultado significativo.

22. Mint

remédios caseiros para os olhos secos

Menta é dito ser um excelente tratamento para aliviar os olhos secos em casa. Clique Para Tweet

Mint contém mentol que pode ajudar a estimular a produção de lágrima. E ele vai deixar seus olhos sentindo-se revigorado, bem como energizado. Aqui está a receita para você, se você quiser tratar os olhos secos:

  • Primeiro prepare e limpo 10 - folhas de hortelã 12 cuidadosamente
  • Em seguida, ferva-as em um pouco de água
  • Depois de ferver, deixe esfriar pelo menos 20 minutos
  • Em seguida, pegue um pano limpo
  • Mergulhá-lo no líquido
  • Finalmente, aplique sobre os olhos e lavar a seus olhos
  • Fazer esta solução várias vezes ao dia, diariamente, conforme necessário

Suco 23. Coentro

remédios caseiros para os olhos secos

Também conhecida como Dhania, coentro cresce no subcontinente indiano dos EUA, bem como algumas regiões do Europeu. O coentro é uma erva incrível que tem sido popularmente usada em todo o mundo para muitas finalidades. Esta erva possui seis tipos de ácidos, sais minerais e vitaminas, e que contém inúmeras propriedades benéficas. Coentro é embalado com as vitaminas A, vitamina C, antioxidantes e, por conseguinte, phosphorus-, coentro pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver a doença de visão e degeneração macular. Esta erva pode aliviar a tensão e estresse em seus olhos. Beta-caroteno presente na coentro pode curar e prevenir muitas doenças oculares, incluindo os olhos secos. O coentro é um dos remédios naturais para os olhos secos que eu gostaria de introduzir neste artigo. Se você quiser se livrar de olhos secos em casa, vamos tentar suco de coentro. Ele ajuda a lidar com o sentimento corajoso e coceira de seus olhos. Agora vamos implementar este remédio como o instruções detalhadas aqui:

  • Agora, obter algumas folhas de coentro
  • Em seguida, triturá-los, a fim de extrair o suco
  • Em seguida, despeje o líquido na conta-gotas
  • Finalmente, coloque duas gotas de sumo em seus olhos infectados
  • Continue fazendo este método, pelo menos, duas vezes por dia
  • Repita a cada dia até que seus olhos são melhores

24. chá de camomila

remédios caseiros para os olhos secos

O chá de camomila feita a partir das flores secas é frequentemente usada para tratar várias doenças de saúde. Bisabolol encontrado em camomila é responsável por esses benefícios do chá de camomila. Bisabolol contém propriedades calmantes e anti-microbianos. Além disso, contendo anti-inflamatório e efeitos de arrefecimento, chá de camomila pode ajudar a reter a umidade perdida e aliviar o cansaço dos olhos. O chá de camomila também é um dos remédios eficazes casa para os olhos secos que eu gostaria de apresentar a você neste artigo. Quando você aplicar este remédio, você precisa seguir os passos abaixo:

Você vai precisar de:

  • 1 colher de chá de flor de camomila seca
  • 2 bolas de algodão

200 ml de água fervente

Faça isso:

  • Tome uma colher de chá de flor de camomila (você pode usar o saco de chá de camomila em vez disso)
  • Derramá-lo na água fervente
  • Deixe as flores ou chá de camomila seca sacos íngremes na água fervente por 15 minutos
  • Em seguida, deixe esfriar
  • Mergulhe 2 bolas de algodão no chá de camomila frio
  • Aplicar as bolas de algodão molhado para suas pálpebras ea superfície em torno de seus olhos
  • Deixá-lo por 15 minutos
  • Mergulhe as bolas de algodão novamente no chá de camomila frio quando as bolas de algodão tornar-se seca
  • Repeti-lo até que você se sentir rejuvenescido e seus olhos cansados ​​secos obter um alívio significativo
  • Lavar os olhos com água morna para terminar
  • Siga este remédio duas vezes por dia diariamente até a sua condição é melhorada

Quando você faz este tratamento, certifique-se que você fechar os olhos para impedir que o líquido entrar em seus olhos. Às vezes, você também usar o saco de chá de sobra sobre seus olhos. Ela irá ajudá-lo a se livrar da vermelhidão dos olhos

25. Aloe Vera

Aloe vera é também disse ser um tratamento maravilhoso para este caso. As folhas de aloé vera contêm gel e substância de espessura que são benéficas no tratamento de queimaduras da pele e seco, bem como outras doenças da pele se for aplicado. Além disso, as propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias fazer aloe vera-se um dos remédios caseiros naturais para sintomas olhos secos. Aloe vera pode ser aplicado em casa e pode dar-lhe um alívio significativo. No entanto, a aplicação de aloe vera pode levar ao desconforto e irritação para os olhos. Você deve consultar o seu médico primeiro antes de pensar em aplicar aloe vera para alívio do olho seco. Para evitar irritação da pele e quaisquer efeitos colaterais indesejados, você deve aplicar uma pequena quantidade de aloe vera para a superfície ocular em primeiro lugar. Se ocorrer qualquer reacção alérgica, ele deve ser lavado imediatamente. A fim de ficar longe de olhos secos, o que você precisa é seguir a direção detalhado abaixo:

  • Primeiro, pegue uma folha de aloe vera
  • Em seguida, lave-o com cuidado
  • Depois disso, a folha cortada
  • Extrair o suco da folha e congelá-lo
  • Utilize este suco com um pouco de água fria
  • Molhe um pano limpo para este líquido
  • Por último, coloque a mistura em seus olhos
  • Repita este procedimento duas vezes por dia
  • Faça isso todos os dias até ver a melhoria

Consulte Mais informação: Top 31 Benefícios do Aloe Vera Gel e suco 

26. Gooseberry Juice And Honey

remédios caseiros para os olhos secos

É a melhor ideia quando se utiliza a combinação entre suco de groselha e mel. suco de groselha tem um efeito no aumento da sua imunidade naturalmente junto com a infecção de combate. Aqui está a receita que você está procurando:

  • Agora, dê uma groselha
  • Em seguida, extrair o suco a partir dele
  • Em seguida, adicione uma colher de chá de mel para ele
  • Depois disso, misturar bem
  • Finalmente, beber este suco
  • Repita duas ou três vezes por dia diariamente até que sua situação é muito melhor

Vídeo: A Chave da Cura Natural da Visão | Wallace Liimaa e Tatiana Gebrael

27. amêndoa com óleo de rícino Óleo

remédios caseiros para os olhos secos

Os cientistas descobriram que o óleo de amêndoa pode ser usado para diferentes benefícios para a saúde e beleza. óleo de amêndoa é feita a partir de uma árvore de amêndoa que está disponível na região do Mediterrâneo e do Sudeste Asiático. óleo de amêndoa é benéfico na promoção da saúde do coração e tratamento de muitos problemas de pele. Este óleo de cicatrização tem uma grande fonte de ácidos graxos monoinsaturados, vitamina E, potássio, proteínas e zinco.

O óleo de mamona extraído de sementes de mamona é amarelo. As propriedades anti-inflamatórias e anti-oxidantes de óleo de rícino são contribuiu para os seus benefícios terapêuticos e medicinais. Esta é a razão pela qual o óleo de rícino é amplamente utilizado em cosméticos, sabonetes, medicamentos, óleos de massagem, e outros produtos. O óleo de mamona pode reter a umidade perdida em sua pele, especialmente a pele ao redor dos olhos. Portanto, este óleo surpreendente é muitas vezes usado para tratar vários problemas relacionados aos olhos.

A mistura de óleo de mamona e óleo de amêndoa é um bom tratamento para aliviar olhos secos também. E você deve seguir nesta direção aqui para reduzir os olhos secos:

Você vai precisar de:

  • ½ colher de chá de óleo de amêndoa
  • ½ colher de chá de óleo de rícino

Faça isso:

  • Agora, tome algumas gotas de óleo de amêndoa, bem como algumas gotas de óleo de rícino
  • Depois disso, misturá-los bem juntos
  • Aplique a mistura de óleo sob seus olhos antes de ir para a cama
  • Faça isso todos os dias até se sentir melhor

Além disso, você pode aplicar esta mistura de óleo durante o dia, conforme necessário. A solução de óleo para os olhos secos deve ser aplicado durante o dia apenas para impedir a visão turva.

28. Óleo de lavanda

remédios caseiros para os olhos secos

Este óleo é também um dos remédios eficazes casa e votos para os olhos secos. Ele é capaz de recuperar o óleo perdido e umidade que pode ajudar a tratar os olhos secos. Então, seguindo esta direção é necessário.

  • Prepare uma bacia de água morna
  • Agora, coloque 2 - 3 gotas de óleo de lavanda para ele
  • Misture bem
  • Em seguida, mergulhar 2 bolas de algodão nesta mistura
  • Depois disso, esprema o excesso de mistura das bolas
  • Finalmente, colocá-los em seus olhos. Lembre-se de fechar os olhos antes de aplicar as bolas
  • Fazer este remédio duas ou três vezes por dia diariamente até seus olhos são melhores
29. pepino

remédios caseiros para os olhos secos

Pepino é o remédio mais simples que você pode aplicar quando você tem olhos secos. Ele pode ajudar os seus olhos para relaxar e umidade como pepino contém 95% de água. Usando pepino pode ajudar a eliminar as toxinas que causam problemas oculares, incluindo os olhos secos. Além disso, as propriedades anti-inflamatórias de pepino são benéficas no alívio de inchaço dos seus olhos e tratamento de olhos secos. Para o melhor resultado, você deve manter fatias de pepino no frigorífico durante um par de minutos antes de aplicar. A temperatura fria pode entorpecer a sensação seca. Assim, sempre que os seus olhos estão secos, vamos para a cozinha, tomar um pepino e siga os passos abaixo:

  • Primeiro, corte um pepino fresco em fatias
  • Depois disso, colocá-los em geladeira a fim de deixá-los frescos em poucos minutos
  • Em seguida, tomar as fatias de pepino para fora
  • Em seguida, feche os olhos
  • Por fim, coloque as fatias fresco em seus olhos fechados e deixá-los em pelo menos 20 minutos
  • Continue fazendo este método várias vezes por dia, conforme necessário
  • Repita a cada dia até que você veja o resultado
30. Potato

remédios caseiros para os olhos secos

Batatas são embalados com carboidratos e vitamina C, portanto, as batatas são frequentemente utilizados para beneficiar a sua pele, cabelo e saúde. Um dos remédios naturais e eficazes para os olhos secos é a batata. A razão que você deve usá-lo para curar os olhos secos é que ele é capaz de fornecer o efeito de resfriamento. Ou, em outras palavras, batatas dar-lhe um alívio para os olhos secos e ajuda a hidratar seus olhos. Batatas pode se livrar das olheiras e dar-lhe de arrefecimento e efeitos que ajudam a aliviar o desconforto e irritação causada por olhos secos hidratação. O uso de batata é facilmente aplicado em home.Here é a receita que você está procurando para a frente:

  • Agora, pegue uma batata
  • Em seguida, rale-
  • Depois disso, coloque-o em seus olhos afetados antes de ir para a cama
  • Siga este uma vez por dia diariamente até você vê a melhoria
31. Fria Compress

remédios caseiros para os olhos secos

Se você não tem tempo para realizar estes remédios acima, por que não tentar uma compressa fria? Ela também lhe dá um alívio para os olhos secos rapidamente. Esta é a direção detalhada para você:

  • Tome alguns cubos de gelo
  • Em seguida, use uma toalha de algodão limpo, a fim de envolvê-los
  • Em seguida, feche os olhos
  • Finalmente, colocar a toalha em seus olhos
  • Continue fazendo este método uma ou duas vezes por dia
  • Repita todos os dias até a sua condição melhorou
32. Goldenseal

remédios caseiros para os olhos secos

Ao falar sobre os bons remédios caseiros para os olhos secos, goldenseal deve ser mencionado também. E, a fim de fazer este remédio, você precisa seguir as instruções aqui:

  • Agora, prepare 2 colheres de chá de goldenseal, bem como uma xícara de água fervente
  • Em seguida, coloque a erva na água
  • Misture bem
  • Deixe-o em 5 minutos
  • Coe o líquido
  • Molhe um pano limpo para este
  • Depois disso, retire o excesso de líquido e coloque sobre os olhos fechados como uma compressa quente
  • Faça isso 3 vezes ao dia, diariamente, até sua situação é melhorada

Além disso, você pode usá-lo como colírio. Você só precisa soltar 2 - 3 gotas em seus olhos duas ou três vezes por dia. E continuar fazendo todos os dias até ver a melhoria.

33. leite morno com mel

remédios caseiros para os olhos secos

O mel contém incríveis propriedades antibacterianas. Enquanto isso, o leite inclui propriedades calmantes. Então, quando você combinar os dois ingredientes juntos, você vai ter um melhor resultado para esta situação. E aqui é a direção que você pode seguir a fim de se livrar de olhos secos:

  • Tome uma quantidade igual de mel e leite morno
  • Misture-os bem juntos
  • Continue mexendo até que o mel se torna suave no leite
  • Agora, armazená-lo em um conta-gotas
  • Deixe cair 2 ou 3 gotas nos olhos afetados a cada dia por várias vezes até que sua condição é melhorada
34. Vinagre de maçã

remédios caseiros para os olhos secos

Neste caso, vinagre de maçã também é mencionado como um dos remédios caseiros para os olhos secos. Com ácido málico dentro, ele pode facilmente lutar contra a infecção bacteriana. Esta é a instrução que você pode seguir para se livrar de olhos secos

  • Agora, prepare uma xícara de água, juntamente com uma colher de sopa de vinagre de maçã
  • Em seguida, misturá-los
  • Use uma bola de algodão e, em seguida, mergulhá-lo na mistura
  • Remover o excesso de mistura de
  • Lave os olhos com esta mistura diariamente e lembre-se, uma vez por dia até que você veja o resultado
35. bicarbonato de sódio com água

remédios caseiros para os olhos secos

A fim de curar os olhos secos, vamos usar a mistura entre bicarbonato de sódio e água. Agora é hora de aplicar este remédio:

  • Primeiro dê uma meia xícara de água e uma colher de chá trimestre de bicarbonato de sódio
  • Em seguida, misture bem até que se tornem uma lavagem de olho calmante
  • Agora, submergir seu olho na solução totalmente
  • Finalmente, mantê-la aberta, bem como rolo-lo ao redor em um minuto
  • Vamos seguir este método uma vez por dia
  • Repita a cada dia até que seus olhos são melhores

Home remédios para os olhos secos - Dicas adicionais:

Não só aplicar um dos remédios caseiros para os olhos secos acima, você também deve seguir estas dicas a seguir, a fim de curar os olhos secos ou prevenir os olhos secos:

  • Mantenha seus olhos a umidade evapore
  • Usar óculos escuros quando você sair em um dia ensolarado
  • Limpar as pálpebras com sabão neutro ou xampu
  • Evite fumar ou beber álcool
  • Beber muita água por dia (pode ser 8 - 10 copos por dia)
  • Não irritar os olhos
  • Use gota de lágrima artificial sempre que você se sentir desconfortável
  • Diminuir o sal em sua dieta
  • Aplicar o pano quente sobre seus olhos
  • Fique dentro de casa quando está vento
  • Obter um exame de olho regularmente
  • Comer mais alimentos que contenham ácidos graxos ômega-3
  • Consumir uma grande quantidade de vegetais verdes
  • Massagem suas pálpebras inferiores e superiores, duas vezes por dia diariamente
  • Pare de usar lentes de contato

A fim de manter os olhos saudáveis ​​e bem hidratado, você deve manter uma boa dieta e estilos de vida saudáveis. É importante para você evitar quaisquer fatores que causam os olhos cansados ​​secos. Certifique-se de dormir o suficiente 7 ou 8 horas durante a noite e não use o computador até tarde. Aplicar essas introduzidas remédios naturais simples para os olhos secos e mudar seu estilo de vida para ver a diferença. Se você quiser saber mais sobre natural a casa remédios para outras doenças e condições, favor visite a página Home remédios página. Depois de ler o artigo de top 35 remédios naturais e simples para alívio olhos secos, espero que ele pode ajudá-lo a descobrir os melhores e os remédios mais adequados para se livrar de seus olhos secos com facilidade e rapidez. No entanto, o artigo é apenas para o purpose- informativo, portanto, você deve consultar o seu médico a fim de obter o aconselhamento antes de aplicar qualquer casa remédios para alívio olhos secos. Se você tem alguma dúvida, ou você conhece outra em casa remédios para os olhos secos, por favor deixe-as abaixo.

Artigos relacionados