8 Melhores vitaminas para problemas de pele seca no rosto e corpo

Sua pele ajuda a proteger os órgãos de doenças e toxinas. A pele seca pode ser resultado de vários fatores, incluindo hereditariedade, má higiene e exposição ao sol. Além de hábitos de vida saudáveis ​​e fortes, como evitar fumar e higiene adequada, vários nutrientes pode apoiar a saúde da pele e diminuição secura da pele também. Desde que os suplementos dietéticos podem causar efeitos secundários adversos, os lotes alimentos trazem fontes de nutrientes ideais. Neste artigo, Nosso site

vai apresentar a você 8 melhores vitaminas para problemas de pele seca no rosto & corpo. Todos estes tipos de vitaminas para pele seca neste artigo são recolhidas a partir de fontes confiáveis. Cada indivíduo tem um condicionamento de pele diferente, portanto, você deve consultar o seu médico antes de aplicar qualquer vitamina. Leia para saber mais sobre 8 melhores vitaminas para a pele seca!

8 melhores vitaminas para problemas de pele seca no rosto & Corpo Você deveria saber

1. Vitamina C

vitaminas para a pele seca

Qualquer vitamina que ajuda você a ter uma pele lisa também ajuda a tratar a pele seca. Clique Para Tweet

Tal como a vitamina E, vitamina C funciona como um antioxidante. Especialmente, que ajuda na produção de colágeno. Além disso, sendo um antioxidante, que também luta com os radicais livres e a produção de colágeno ajuda a sua pele para permanecer macia e suave. Quantidade adequada de vitamina C em sua corrente sanguínea também ajuda a proteger a pele de um monte de condições de pele seca. Portanto, se você estiver sonhando com uma pele impecável e saudável, você deve aumentar a ingestão de vitamina C e observe a magia. Você deve saber que a vitamina C alimentos ricos são brócolis, tomate, frutas cítricas, couve-flor e couve de Bruxelas. Ou, você pode tomar vitamina C sob a forma de suplementos depois de pedir um médico.

 Aqui estão os melhores alimentos contêm a maior quantidade de vitamina C que você pode adicionar em sua dieta diária:

  • Pimentas, tais como pimentão amarelo contém 95.4mg (159% DV) por 10 tiras (52g), Doce de pimentão verde (220% DV por grande pimenta) e pimentas vermelhas doces (349% DV por grande pimenta)
  • Goiabas conter 376.7mg (628% DV) de vitamina C por xícara (165g)
  • Vegetais folhosos verde escuro como couve contain4mg (134% DV) de vitamina C por xícara picado (67g)
  • Kiwi (verde) contém 166.9mg (278% DV) de vitamina C por copo, em fatias (180g) e kiwi ouro (151% DV por fruto)
  • Brócolis contém 81.2mg 135% (DV) por xícara picado (92g)

vitaminas para a pele seca

  • Bagas tais como morangos contêm 6 mg (18% DV) de vitamina C por grande morango (18g)
  • Frutas cítricas, como laranjas contêm 69.7mg (116% DV) de vitamina C por laranja (131g)
  • Tomatoes (cozidos) contém 54.7mg (91% DV) de vitamina C por xícara (240g)
  • Peas, tais como sarna tout contain8mg (63% DV) de vitamina C por xícara (63g)
  • Papaya contém 88.3mg (147% DV) de vitamina C por pedaços copo (145g)

2. Vitamina B1, B2, B3 & B12

vitaminas para a pele seca

Vídeo: O cabelo está caindo? A pele está ressecada? Descubra qual a vitamina que está faltando no seu corpo

Como você vê, vitaminas do complexo B inclui 8 vitaminas como a vitamina B1, B2, B12, e outros que são exigidos e necessários para o corpo saudável e pele também. Especialmente, eles desempenham muitas funções em seu corpo e confirmar uma pele hidratada e saudável, suave e radiante. Além disso, vitaminas B também ajudam a acelerar o sistema imunológico que ajudam a sua pele ficar longe das infecções, bem como outras condições de pele seca. Geralmente, vitaminas do complexo B são abundantemente encontrados em alguns alimentos como fígado, carne, frango, ovo, vegetais de folhas verdes, feijão, nozes e cereais. Os suplementos de vitamina B estão prontamente disponíveis em quase lojas de droga e sua dose é prescrita pelos médicos de acordo com a necessidade de cada indivíduo.

Aqui estão 10 melhores alimentos ricos em vitamina B12: moluscos (mexilhões cozidos), peixes (cavala), cereais fortificados (todo o farelo), fígado (carne), crustáceos (caranguejo), produtos de soja fortificados (como seda tofu), carne vermelha (carne), laticínios com pouca gordura (como o leite desnatado), queijo (suíço) e ovos (de galinha do).

Aqui estão 10 melhores alimentos ricos em vitamina B1: peixes (truta), carne de porco (lean), nozes (macadâmia), sementes (girassol), pão (trigo), ervilhas, abóbora (bolota), aspargos (cozido), seco torrado feijão de soja, como edamame, e feijão (marinha).

Top 10 alimentos ricos em vitamina B2 incluem: queijo (Gjetost), amêndoas, carne bovina & cordeiro (como bife magro), cogumelos (como matéria-marrom italiano) peixes, oleosa (cavala), sementes de gergelim, ovos (cozidos), frutos do mar (lula), carne de porco (lombo), e espinafre.

vitaminas para a pele seca

Top 10 alimentos ricos em vitamina B3 incluem: atum cozido de barbatana amarela, carne (cozido costela magra), fígado cordeiro cozido, cozinhado costeleta magra, peito de frango cozido, ervilhas (frescas), amendoim (torrado óleo), abacate, cogumelos (tais como Portobello grelhados) e sementes de girassol.

Existem algumas outras vitaminas que são boas para lidar com problemas de pele seca na face e no corpo apresentada na próxima parte desta escrita, por isso, se você quiser descobrir mais, continuar a lê-lo!

3. Vitamina E

vitaminas para a pele seca



Como você sabe, a vitamina E é uma das melhores vitaminas para a pele seca e pele saudável também. Especialmente, a vitamina E é um ótimo antioxidante. E antioxidante pode ajudar a sua pele remover os radicais livres. Os radicais livres são a principal inimigo para a pele, que encontra a sua pele através de toxinas e poluição ambiental no corpo. Ela também provoca efeitos nocivos sobre a sua pele, como em breve envelhecimento e muitos mais. Assim, produtos de cuidados da pele para muitos pontos, manchas e rugas são enriquecidos com esta vitamina. Top vitamina E alimentos ricos incluem espinafre (cozido), sementes de girassol, óleos vegetais (azeite), amendoim, mariscos (camarão), amêndoas, tofu (leve, de seda), peixes (truta arco-íris), abacate, brócolis (cozido), gérmen de trigo, squash & abóbora.

4. A vitamina A

vitaminas para a pele seca

Uma das melhores vitaminas para o problema de pele seca é a vitamina A. A vitamina A não requer apenas para impulsionar o sistema imunológico, mas também ajudar a melhorar a visão. Um sistema imunológico bem ajustado pode proteger sua pele de qualquer infecção que é muito comum na pele seca. Além disso, a vitamina A ajuda na nova formação de células e deste modo promove a reparação e crescimento das células. Você pode fornecer o corpo com vitamina A por comer alguns alimentos ricos em vitamina A, incluindo cenoura, ervilha, espinafre, gema de ovo, fígado e cereais. Caso contrário, você pode tomar suplementos vitamínicos, mas apenas depois de consultar um médico. É muito importante notar que a vitamina A é uma vitamina solúvel em gordura que significa que você precisa para tirar a gordura com ele, a fim de absorvê-lo e especialmente com fontes vegetais.

5. Vitamina D

vitaminas para a pele seca

Se sua pele é seca, a vitamina D é uma vitamina necessária. Se você sofre de alguns problemas como psoríase ou eczema, além dos problemas de pele seca gerais, após o que você realmente precisa para garantir que você tomar vitamina D. suficiente Surpreendentemente, recebendo o suficiente de vitamina D também é simples. Você acabou de sair. Como você sabe, o sol emite os altos níveis desta vitamina. A vitamina D é mais facilmente obtido por expor sua pele ao sol por apenas 15 minutos todos os dias. A vitamina D também é encontrada em muito poucos tipos de alimentos-no entanto, você pode obter vitamina D através de sua dieta. Alguns alimentos, incluindo peixes oleosos, como atum e salmão, soja, e gemas de ovos têm alguma vitamina D.

6. A vitamina K

vitaminas para a pele seca

Insuficiente de vitamina K pode causar pele seca ou descamação. A vitamina K cremes ou loções enriquecidos podem melhorar a textura, bem como a humidade da pele. Aqui estão os melhores alimentos contêm a maior quantidade de vitamina K que você pode adicionar em sua dieta diária:

  • Ervas (manjericão seco) contêm 85.7μg (107% DV) de vitamina K por colher de sopa (5 g)
  • Vegetais de folhas verdes (como couve, cozido) contêm 1062.1μg (1,328% DV) de vitamina K por xícara (130g), Raab brócolos (272% DV cada copo, cozido), acelga (716% DV cada copo, cozido) , dente de leão verdes (471% DV cada copo, cozido), nabo (662% DV cada copo, cozido), mostarda (1037% DV cada copo, cozido), espinafre (1111% DV cada copo, cozido), espinafre congelado (1284% DV cada copo, cozido), couve congelada (1.433% DV cada copo, cozido) e folhas de beterraba (871% DV cada copo, cozido).

vitaminas para a pele seca

  • Saladas (como cebolinhas / cebolinha) contêm 207μg (259% DV) de vitamina K por xícara (100g), aipo (37% DV / taça), alface vermelha (49% DV cada copo), alface verde (57% DV cada copo), agrião (106% DV / taça), verdes chicória (108% DV / copo), radicchio (128% DV / copo), escarola (144% DV / copo), jardim agrião (339% DV / taça ), e cos (alface) alface (60% DV / taça).
  • brássicas (como couve de Bruxelas, cozidos) contêm 218.9μg (274% DV) por xícara (156g)
  • especiarias quentes como pimenta em pó contêm 8.5μg (11% DV) por colher de sopa (8g), pimenta caiena (5% DV por colher de sopa), e curry em pó e páprica (7% DV por colher de sopa).
  • Aspargos, cozido contém 91.1μg (114% DV) por xícara (180g), quiabo cozido (80% DV / taça), erva-doce crua (68% DV / taça) e alho-poró cozidos (152% DV / taça)
  • Pepino, doce contém 130.4μg (163% DV) por xícara (170g)
  • Soja (cozido) contêm 66.4μg (83% DV) por xícara (94g)
  • O azeite de oliva contém 8.4μg (11% DV) por colher de sopa (14g)
  • frutas secas (ameixas) contém 103.5μg (129% DV) por xícara (174g)
7. A vitamina B6

vitaminas para a pele seca

A vitamina B6 também é considerado como um dos melhores vitaminas para a pele seca no rosto & corpo. Ela desempenha um papel principal e importante em manter a pele saudável. Especialmente, a vitamina B6 realmente foi chamado como o "fator anti-dermatite", quando esta vitamina foi descoberto pela primeira vez. Além disso, ele pode evitar que a pele do rachamento, tornando-se uma das vitaminas eficazes para pele seca. Além disso, também desempenha um papel essencial na replicação de células da pele, e na saúde geral da pele. Você pode facilmente encontrar a vitamina B6 em vários alimentos como frango, carne, peixe, espinafre e abacate. A vitamina B6 também encontrado em um monte de pulsos, como grão de bico.

8. A vitamina B5

vitaminas para a pele seca

Vitamina B5 pode ajudar a melhorar a natureza brilhante de sua pele. Ele também funciona como um hidratante da pele que ajuda a manter a pele macia, saudável e suave. Além disso, esta vitamina tem uma propriedade anti-inflamatória que estimula os processos de cicatrização da pele. Vitamina B5, também profundamente ajuda a manter a pele úmida, absorvendo a umidade do ar.

Aqui estão 10 melhores alimentos ricos em vitamina B5 que você pode adicionar em sua dieta diária:

  • Cogumelos (shiitake, cozido) contêm 5.21mg (52% DV) por xícara (145g)
  • Queijo (Gjetost) contém 7.61mg (76% DV) por pacote (227g)
  • Os peixes gordos (truta, cozido) contém 1.90mg (19% DV) por 3 onças (85g)
  • Abacates contêm 3.37mg (34% DV) por copo puréed (230g)
  • Ovos contêm 70 mg (7% DV) por ovo cozido (50 g)
  • carne magra de porco (lombo, cozido) contém 10.55mg (106% DV) por assado (638g)
  • Carne & bovino (tal como o ombro de vitela, cozidos) contém 2.93mg (29% DV) por peça (182g)

vitaminas para a pele seca

Vídeo: ��Queda De Cabelo Pele E Unhas Secas? Descubra As Vitaminas Que Seu Corpo Precisa

  • Frango & Turquia (como Pilão de galinha, cozidos) contém 1.12mg (11% DV) por 3 onças (85g)
  • Sementes de girassol contêm 9.46mg (95% DV) por xícara (134g)
  • batata-doce (cozido) contém 1.77mg (18% DV) por xícara (200g)

Se você quiser saber mais sobre a tratamentos naturais caseiros para problemas de pele, e soluções fáceis para o cuidado da pele, ir para o nosso principal Cuidados com a pelepágina. Depois de ler o artigo de 8 melhores vitaminas para problemas de pele seca na face e no corpo, espero que ele pode ajudá-lo a descobrir a melhor vitamina para ajudar a tratar a pele seca rápido, sem qualquer efeito colateral. Enquanto você não pode mudar o tipo de pele, você pode regular o quão saudável a pele parece. Se sua pele é seca, garantindo que está a tomar o suficiente de vitaminas adequadas é tão importante. Se você tem alguma dúvida, ou se você quiser conhecer outras vitaminas ou suplementos que são boas para tratar a pele seca, por favor deixe-as abaixo. Além disso, você pode compartilhar a experiência se você conhece algum outras vitaminas para a pele seca para nós.

Artigos relacionados