Como se livrar de bolhas?

Este artigo é sobre as maneiras de se livrar do blister. Blister são pequenos pop-ups na pele que estão cheios de fluido. Existem vários tipos de bolhas, como febre blister, afta, calos, bolhas de sangue, queimaduras solares. A maioria das bolhas vazar e são contagiosas. Tratar blister não é um grande negócio. Você não precisa correr para a loja curar uma bolha. Existem vários remédios que estão facilmente disponíveis em casa e você pode usá-los facilmente se livrar de bolhas. Aqui neste artigo, vamos discutir algumas das melhores maneiras que o ajudarão a tratar bolhas. Leia o artigo para saber mais sobre remédios para se livrar de bolhas.

Maneiras de se livrar de bolhas:

As bolhas podem ser grande incômodo até o momento que eles sustentam. Mas, eles são fáceis de tratar e se livrar. Mas, em alguns casos, as bolhas podem ser muito grave. Nesse caso, torna-se importante consultar um médico. Mas, inicialmente, e, sobretudo, eles podem ser tratados bem em casa. Diferentes maneiras de se livrar de bolhas são:

como se livrar de bolhas

1) Mantenha limpeza para se livrar das bolhas

A limpeza é primeiro eo passo mais importante que deve ser mantido, a fim de tratar uma bolha rápido. A limpeza é a coisa que uma bolha requer. Enquanto estiver a limpá-lo, você deve drenar-lo em primeiro lugar. Drenagem torna-se importante, pois evita qualquer tipo de infecção. Se o blister é uma febre blister, em seguida, ele pode deixar um fluido muito infeccioso, quando estourou. Assim, torna-se muito importante para limpá-lo quando estourou.

  • Lavar o blister com água e sabão.
  • Tome uma agulha de costura e fazer furos em torno dos cantos do blister.
  • Certifique-se de que você não perfurá-la no meio.
  • Quando ela se esgotar, lavá-lo novamente. Não deixe que o líquido distribuído.
  • Aplique um pouco de creme anti-bióticos e cobri-lo com uma bandagem.
  • Sempre a mudar o curativo, se necessário.
  • Também certifique-se de que é sempre limpo e seco.
  • Preste atenção para o inchaço e sinais de infecção. Se você ver qualquer, consultar um médico.

2) Gesso Blister se livrar de bolhas

Você também pode usar um gesso blister. Se a bolha está no pé, então é uma das melhores maneiras de se livrar dele. Você pode ter uma bolha no pé por causa de sapatos novos. Além disso, se você é atleta, corredor ou um corredor, então esta é uma das melhores maneiras de se livrar do blister. Cubra seu blister com um emplastro blister. Isto irá impedi-lo de se machucar novamente e novamente. Ele vai absorver a umidade e processo de cura também vai acelerar. Estes emplastros estão facilmente disponíveis na farmácia local.

3) Cold Compress se livrar de bolhas

compressa fria é também um dos remédios mais eficazes para o tratamento de bolhas. compressa fria é uma das melhores maneiras de se livrar da dor das bolhas. Junto com a dor, ele também ajuda a tratar a inflamação e coceira. O que você tem a fazer é deformar alguns cubos de gelo num pano de algodão e aplicá-lo no blister. Se você desenvolver uma bolha devido a queimar, em seguida, correr água fria sobre ele. Ele vai ajudar com o inchaço de uma hemorragia interna também será parado. Se coça, não riscá-lo. Apenas cobre a área com um pano molhado.

Vídeo: Bolhas Nos Pés - Curativo

4) Aloe Vera se livrar de bolhas

Aloe Vera é um dos remédios mais surpreendentes, não importa que tipo de blister é o seu blister. O que você tem a fazer é simplesmente aplicar um pouco de Aloe Vera Gel sobre a área afetada. Você pode facilmente obter gel de Aloe Vera em lojas, mas é aconselhável para ir para o gel de Aloe Vera fresco. O que você tem a fazer é:

  • Corte um carnuda folha de Aloe Vera em dois e extrair gel a partir dele.
  • Aplicar o gel sobre a área afectada.
  • Ele vai aliviar o inchaço e dor e também vai ajudar com o processo de cicatrização.


Você também pode aplicá-lo, misturando-o com óleo de vitamina E. Você apenas tem que misturar os dois ingredientes em quantidade igual e aplicá-lo suavemente sobre a mistura. Aplicá-lo várias vezes ao dia e você será capaz de se livrar de uma bolha facilmente. Se você tem uma bolha em seus lábios que você também pode combinar duas gotas de semente de uva com uma colher de chá de gel de Aloe Vera e aplicá-lo no blister.

5) vinagre de maçã para se livrar das bolhas

É usado para tratar um número de pele e problemas relacionados com a saúde. O vinagre de maçã também é um dos remédios mais surpreendentes para blister. O que você tem a fazer é diluir com água e aplicá-lo sobre a área afetada. Nunca aplicá-lo sem diluir, pois é de natureza ácida. Para um uso mais eficaz:

  • Tome uma xícara Adicione metade preenchê-lo com vinagre de maçã.
  • Adicionar três colher de chá de óleo de mamona a ele.
  • Misture bem e aplique sobre a bolha.
  • Aplicá-lo várias vezes ao dia para melhores resultados.

6) bicarbonato de sódio para se livrar das bolhas

Bicarbonato de sódio é também um dos remédios mais eficazes utilizados para curar uma bolha. Quando aplicado em blister, ele cria e ambiente alcalino que é fantástico para blister. Ele luta dos sintomas de bolhas e estimular o processo de cicatrização. O que você tem a fazer é:

  • Tome uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e adicione um pouco de água para acasalar.
  • Misture os dois bem para fazer uma pasta fina.
  • Aplicar a pasta suavemente sobre a área afectada.
  • Você pode lavá-lo depois de algum tempo.

7) Vaselina se livrar de bolhas

Sim, a geléia de petróleo mantido em sua gaveta irá ajudá-lo com o blister. O que você tem a fazer é aplicar vaselina em sua bolha. Aplicá-lo várias vezes ao dia para melhores resultados. Isto funciona como um escudo protector para as bolhas e o protege de toxinas ambientais.

Vídeo: Bolhas nos pés - prevenindo e tratando

8) Pepino se livrar de bolhas

Você também pode ir para o pepino, a fim de tratar blister. Pepino tem a sílica composto que reforça o tecido conjuntivo de sangue e, assim, ajuda no processo de cicatrização de blister. Siga os passos para usá-lo:

  • Tome um pepino que foi mantido na geladeira.
  • Corte o pepino em fatias grossas e esfregue-o suavemente sobre a pele.

9) Oatmeal se livrar de bolhas

Oatmeal também contribui com o processo de cicatrização. Assim, é também um dos remédios mais fantástica usados ​​para curar blister. Você apenas tem que preparar um banho com farinha de aveia. Para fazer o molho:

  • Encha a bacia com água morna e acrescente uma xícara de farinha de aveia para ele.
  • Use a água para mergulhar os pés.

10) Fresh Air se livrar de bolhas

Blister também requer fresco. Sempre mantê-lo coberto também não é uma boa ideia. Sempre mantê-lo coberto pára o processo de cicatrização. Quando a bolha está exposta a fresco (não com poluentes, poeira e sujeira), processo de cicatrização estimula automaticamente. Portanto, é aconselhável deixar o blister aberto, desde que você pode. Se você está em casa, então não cobri-lo. Deixá-la aberta e permitir que ele saia um pouco de cabelo fresco. Isso irá ajudá-blister seca facilmente. Deixá-lo descoberto antes de ir para a cama.

Artigos relacionados