Como tratar queimaduras solares? (Remédios de alívio sunburn)

Vídeo: DICA CASEIRA: Aliviar queimaduras do sol

Conteúdo

Como tratar queimaduras solares e obter alívio queimaduras solares? Você pode estar pronto como uma lagosta, se você se esqueceu de aplicar o protetor solar antes de sair. Você pode ver abaixo os poucos métodos para aliviar e tratar uma queimadura solar.

Como tratar uma queimadura solar e Get Sunburn Socorro

(A) Trate Sunburn Chegar Sunburn alívio da dor

1) medicamento de venda livre para Sunburn Socorro

Tome um over-the-counter analgésico. Ibuprofeno e da medicina dor de cabeça são escolhas famosos. Estes podem ajudar a reduzir o agravamento em torno de seu queimaduras solares, e também diminuir a dor.

Não ofereça ibuprofeno para crianças. Em vez disso, escolha algo que é particularmente promovido como medição de um labrego de acetaminofeno. Não obstante, estar consciente de que o paracetamol (Tylenol, Panadol, e assim por diante) não tem um impacto calmante no entanto, pode aliviar qualquer dor.

2) Use atenuantes Glue para tratar queimaduras solares e queimaduras solares Relief

aplicações tópicas adequadas incorporar aloe vera, creme de cortisona, ou outro executor calmante apontado como adequado para agravada e queimada da pele (ver a área por baixo). Sobre a chance de que você não tem qualquer um desses, você pode fazer uma cola atenuante fora da medicina dor de cabeça. Essencialmente esmagar um par de pílulas em um pó que é tão bem como você pode acompanhar, em seguida, incluem água, um par de gotas de uma vez, até que ele se transforma em uma cola goopy. Aplique às áreas afetadas.

(B) de resfriamento métodos de alívio para tratar queimaduras solares e Sunburn Socorro

3) banho frio para tratar queimaduras solares e Sunburn Socorro

Bath tratar Sunburn: Defina a água a uma temperatura fresca que é logo abaixo morna (isto é, não dentes-prattling frio), e descontrair para ele por 10-15 minutos. Você vai obter alívio da dor por causa da temperatura, ea água vai parar a sua pele de chegar a ser tão incomodado. Refazer tão regularmente quanto você tem que.

Chuveiro tratar Sunburn: Mais uma vez, manter a temperatura logo abaixo morna, além disso, utilizar um fluxo excepcionalmente delicada ou apenas uma aspersão de água. Sobre a chance de que troveja para fora, sua pele vai prejudicar.

Evite sabão utilizando, óleos de banho, ou de diferentes produtos de limpeza como você tomar banho ou duche. Qualquer desses itens vai perturbar a sua pele e, potencialmente, fazer os impactos da queimadura se sentir muito mais terrível.

No caso em que você tem bolhas dar forma em sua pele, tomar um banho, em vez de tomar banho. O peso do chuveiro pode estalar seus bolhas.

Quando você sair, não esfregue a pele seca com uma toalha. Em vez disso, deixe-o ar seco, ou elogiá a toalha sobre sua pele em, desenvolvimentos pequenos concurso.

4) frio compressões para tratar queimaduras solares e Sunburn Socorro

Aplicar compressões de frio para a sua pele. No caso de você não está em uma circunstância onde você pode tomar banho, ou você simplesmente se inclinam em direção a não fazer isso, você pode, em vez aplicar frio, compressões molhadas para sua pele. Pegue um pano de lavagem ou algum tecido e mergulhá-lo em água fria, e depois colocá-lo na área de queimadura por 20-25 minutos. Repita o processo de quanto tempo máximo que puder para obter alívio.

Métodos (C) tópico para tratar queimaduras solares e Sunburn Socorro

5) Aloe Vera para tratar Sunburn

Aplicar aloe vera para a pele queimada. Você pode comprar gels ou loções que contêm aloe vera na maioria das lojas, ou você pode cortar um pedaço fora da planta em si, no caso de você ter um acessível.

Utilizando as almofadas (pontas) de seus dedos, aplique delicadamente o aloe para o seu queimaduras solares.

Não "esfregá-lo em" a distância, da mesma forma como você pode com uma loção padrão. Deixá-lo um pouco pateta e molhada em cima da queimadura, como esta assessores impedir a pele de secar e começar a ser mais agravada.

Reaplique tão frequentemente quanto importante.

6) creme de cortisona para tratar Sunburn & Sunburn Socorro

Trate agravamento com creme de cortisona. cortisona cremes contêm um pouco de medição de esteróides que podem trabalhar para reduzir a irritação de queimaduras solares. Você pode descobrir baixas medições, tubos de over-the-counter em sua loja de medicação nas proximidades ou mercado. Procurar hidrocortisona ou algo comparativa.

Não utilizar creme de cortisona em crianças jovens. Abordagem seu especialista droga para o conselho na chance que você tiver dúvidas ou preocupações sobre a utilização deste creme.

(D) Manter-se hidratado para tratar queimaduras solares e Sunburn Socorro

7) Beber água para tratar Sunburn

Beba muita água, a fim de tratar queimaduras solares. Sunburn poderia estar secando, por isso é essencial para compensar isso por beber uma grande quantidade de água enquanto você se recuperar. Ir para 8 vidros contendo 8 onças / 236 ml de água a cada dia (ou até mesmo um pouco minúsculo mais).

Vídeo: Como Aliviar queimadura de sol

(E) proteger a pele queimada para tratar Sunburn

8) Proteger a pele queimada

Proteger a pele queimada no caso de você estiver indo para fora. De preferência, você deve sair na sombra ou usar roupas sobre as áreas afetadas no caso de você está regressando para o sol. No caso em que você não pode evitar descobrindo sua pele. No entanto, você pode evitar mais danos, se você aplicar uma camada frágil de aloe vera na área queimada, também colocar um pouco de SPF 45 protetor solar em cima dela.

9) Unscented Loção para tratar Sunburn

Aplicar loção sem perfume para a sua pele, uma vez que começa a curar mais uma vez. Quando a vermelhidão da queimadura solar é reduzido ou você não terá quaisquer bolhas abertas, em seguida, tratar a sua pele prejudicada a algum TLC. Generosamente aplicar um creme, creme sem cheiro para áreas queimadas pelo sol ao longo dos seguintes alguns dias ou semanas, para evitar descascar e irritação.

(F) Blister tratamento para alívio de queimaduras solares

10) Tratar Bolhas de tratar Sunburn

No caso em que o seu queimadura solar não está brincando, você pode reconhecer as bolhas começam a estruturar. Isto é o que fazer sobre isso:

A maioria das bolhas não fazer legitimidade popping. Estalo los precipitadamente pode ser dolorosa e, além disso concebível levando a infecção e cicatrizes. Eles não devem ficar por perto por mais de um par de dias, então o propósito de grosseria seus dentes e arranjo com ele enquanto isso.

Então, novamente, no caso em que você tem uma enorme bolha que precisa ser esvaziado, pop-lo de forma higiénica. Desinfectar uma agulha com esfregando licor e água, e fazer uma pequena abertura na extremidade da bolha. Depois de ter esvaziado todo o líquido, felicitar a seco área com um pano limpo. Por favor, consulte o seu médico logo, se você sentir escrúpulos.



Lave as mãos com água e sabão antes de tocar em bolhas. Uma vez mais, isto é para prevenir a infecção.

11) Executores tópico para tratar Sunburn

Use executores tópicos sobre as bolhas. Algumas recomendações incluem:

Aplicar aloe vera, como faria no segmento acima.

Considerar a utilização de pomada anti-toxina, (por exemplo, polimixina B ou bacitracina) em suas bolhas no caso em que você pensa infecção. A infecção pode mostrar como uma emanação de falta, secreção amarela ou vermelhidão adicional e irritação em torno da pele. (Note-se que alguns indivíduos são suscetíveis a essas pomadas, então, fazer um "teste de remendo" em uma área afetada em primeiro lugar e verificar se você não tem uma resposta terrível.)

13) Evite tempero para tratar Sunburn

Não rasgue as dobras da pele que sobraram de bolhas quebradas. Você vai lançar-los em breve o suficiente- não arriscar escoriações sua pele significativamente ainda mais agora.

14) Tampa Blister tratar Sunburn

Cubra bolhas em uma gaze vestir vagamente envolto. Depois de se conectar aloe vera ou pomada para a área, colocar um envoltório sobre ele para evitar raspagem contra suas roupas ou tudo o mais. Vagamente aplicar um pouco estéril de curativo sobre o uso de fita restaurador área- para fixar.

Mudar a gaze uma vez de forma consistente, ou após se molhar ou suja.

15) roupas soltas de tratar Sunburn

Use roupas de algodão solto sobre áreas queimadas pelo sol. camisas disformes e algodão solta pijama jeans são perfeitos coisas roupa para vestir enquanto você está recuperando de uma queimadura solar. No caso em que você não pode usar roupas folgadas, de qualquer modo, verificar as peças de roupa são o algodão (este tecido permite que sua pele para "inspirar") e se encaixam como livremente como seria prudente.

(G) Responder a Infecções possível tratar Sunburn

16) Anti Microbiana creme para tratar Sunburn

Se você está encontrando as manifestações de acompanhamento, a sua pele pode estar contaminada. O tratamento pode obrigar à utilização de um creme anti-microbiana:

  • Aumento da dor, vermelhidão, calor e inchaço ao redor do blister
  • raias vermelhas ampliando longe do blister
  • Infiltração da descarga do blister
  • centros linfáticos inchados no pescoço, axila ou virilha
  • Febre.

17) Ver um médico para tratar Sunburn

Sabe quando você precisa ver um médico. No caso de você está encontrando os efeitos colaterais de acompanhamento em relação a sua queimadura, procure consideração terapêutica instantaneamente:

  • Sentindo desmaio ou tonto
  • batimento rápido ou rápido relaxante
  • Grande sede, nenhuma saída xixi, ou olhos encovados
  • Pálida, úmida ou pele fria
  • Doença, febre, calafrios, ou erupção
  • Seu dano olhos e são sensíveis à luz
  • Severas, bolhas dolorosas.

(H) Home remédios para tratar as queimaduras solares e Sunburn Socorro

Os remédios registrados nas etapas embaixo não foram logicamente marcada, mas algumas pessoas juram que funciona. Usá-los em sua perigo, observando que a Mayo Clinic adverte contra utilizando artesanais remédios que não são confirmados, por exemplo, ovos brancos (potenciais para a troca bacteriana), amendoim espalhou ou geléia de petróleo, uma vez que estes remédios podem adiar a cura.

18) Noxzema para tratar Sunburn

  • Use Noxzema agente de limpeza facial. Noxzema foi inicialmente formulado para dar alívio de queimaduras solares. Isto é o que fazer:
  • Compre um ml do compartimento 334 (não uma bomba) de Noxzema creme frio Original. Essa equação específica é muito mais atraente do que os outros.
  • Comece aplicando Noxzema quando você voltar para casa e suspeitar de uma queimadura. Não segure-se ver na chance de que ele fica vermelho.
  • Aplicar uma camada de espessura de Noxzema à área afectada. Você deve ter a capacidade de ver uma camada de branco. Dê uma chance para se sentar.
  • No momento em que a maioria da humidade tem sido ingerido por sua pele lesada, aplicam-se mais Noxzema em cima. Não descarregar fora, pois isso só vai secar a pele fora.
  • Manter a aplicação Noxzema cada 2 a 8 horas contando com a gravidade da queimadura.

19) Método de chá para tratar Sunburn

Misture 3 ou 4 sacos de chá em uma jarra de água quente. No momento em que o chá é quase escuro, arrancar os sacos de chá e deixe arrefecer o fluido a temperatura ambiente.

Delicadamente manchar a queimadura com um pano absorveu o chá. Aplicar na medida em que você gostaria, mas não lavá-lo. Quanto mais melhor. Sobre a chance de que a queimadura é verdadeiramente terrível, você pode apenas tocar nele com os saquinhos de chá.

Tentar fazer isso em tempo de sono para que ele possa fazer a sua coisa durante a noite. Chuveiro-lo a seguinte manhã- você vai ver e sentir uma enorme contraste.

Seja cauteloso com roupas, como manchas de fluidos chá.

20) Arrefecer pano para tratar Sunburn

Utilize um pano fresco metralhado com leite desnatado. Você tem que colocar o pano sobre os pontos queimados de sol. A frieza pano leva a chama introdutória, eo leite faz um filme proteína que ajuda a aliviar o seguinte inconveniente.

Vídeo: 10 maneiras de aliviar a dor das queimaduras provocadas pelo sol

21) suco de tomate para tratar Sunburn

Se a queimadura for muito tarde (não peeling e ainda vermelho), então você tem a opção de tomar o suco de tomate e aplicar a sua pele. O sumo de tomate é ácida, no entanto, que não danifica e ajuda a vermelhidão. Note-se que os tomates que consomem são presumivelmente mais bem-sucedida contra sendo queimada pelo sol do que utilizá-las algum tempo depois.

22) Tente Calendula pomada para tratar Sunburn

pomada de calêndula é considerado por alguns como sendo particularmente bom para queimaduras graves com formação de bolhas. Você pode descobri-lo em um Naturopathic store- abordar o revendedor ou naturopata para exortação. Esteja consciente de que nenhuma casa tratamento crescido é adequada para o tratamento de wounds- genuína na chance que você tem queimaduras graves ou bolhas que não cicatrizam, consulte um médico imediatamente.

23) Witch Hazel para tratar Sunburn

Aplicar hamamélis loção para tratar queimaduras solares. É uma boa eletiva aloe para a dor suave. Aplicar precisamente para a área afetada e deixe.

24) Vinagre tratar Sunburn

Este método é adequado para a pele, sem rajadas de qualquer kind- não é adequado na chance que você tenha raspado áreas em sua pele. sumo de fruta é considerado o melhor.

  • Misture o vinagre em um enfraquecimento 50-50 com água fria.
  • Absorve toalhas o resultado (ou coloque em um recipiente de spray).
  • Enrole as toalhas sobre as queimaduras ou spray sobre a área queimada. Note-se que o cheiro simplesmente desaparece sobre completamente de sua pele após cerca de uma hora.
  • Adicione ½ caneca de preparar pop ou algum cereal para um banho. Isso vai ajudar a reduzir o inchaço e, se houver qualquer formigueiro presentes, estes ingredientes podem reduzi-lo.

25) Apricot tratar Sunburn

  • Descasque e esmagar 3-4 damascos.
  • Aplicar a mistura sobre sua queimadura e deixe por 15 minutos.
  • Lavar com água morna.

26) leite de magnésia para tratar Sunburn

  • Umedeça uma almofada de algodão ou bola com leite de magnésia.
  • Aplicar à área afetada amortecendo nele. Não esfregue.
  • Dê uma chance para secar. A pele deve ser arrefecido. Refazer tão regularmente quanto necessário.

27) Curd tratar Sunburn

Este é um analgésico queimadura rápido e simples:

  • Em queimaduras solares expostos, coloque um pano de algodão fresco metralhado por 15 ou 20 minutos
  • Arrancar o pano. Não seque! Aplicar a coalhada para a queimadura solar, o suficiente para cobrem totalmente a área queimada.
  • Suplantar o pano de algodão empapado em cima da coalhada cobertas área queimada. Mantenha encharcada (um jarro de água de spray funciona bem) e deixe por 2 ou 3 horas.
  • Evacuar o pano. Lavar com água fria (utilizar sem sabão). O recipiente de spray de água funciona bem para isso, no caso de você preferir não para tomar banho. Você deve sentir alívio da dor.

Outras dicas úteis para tratar Sunburn & Sunburn Socorro:

  • Sobre a chance de que você começou a sentir irritação na pele, evitar o sol e descubra alguma sombra.
  • Coloque sua loção na geladeira para torná-lo frio e calmante.
  • Lamentavelmente, Noxzema tem um óleo (eucalipto) que podem picar queimaduras. Tomar uma facada em misturando-o com um pouco de água e óleo infantil para entorpecer o resultado um pouco.
  • Sobre a chance de que você está aplicando aloe ou diferentes géis, fazer um ponto de não esfregá-lo em sua totalidade, pois isso pode irritar sua pele significativamente mais.
  • Mellow sabão criança em um banho morno vai aliviar a dor e hidratar a pele afetada.
  • Normalmente, queimaduras solares não obriga premeditação de um médico. No entanto, no caso em que você estiver executando uma febre, consulte um médico, como que demonstrasse possível insolação.
  • Evitar o desgaste ou engenharia de tecidos mais de uma queimadura solar. Você vai ser mais agradável sem ou com roupas soltas sobre a área afetada.
  • Não deixe que ninguém toque ou bata na sua queimadura solar. Isso pode acabar prejudicando severamente.
  • Não coloque qualquer temperatura alta em seu queimaduras solares, por exemplo, uma braçadeira gostosura. Isso vai fortalecer a dor.
  • Use gel de aloe Solarcaine com lidocaína para reduzir a dor queimaduras solares. Isso pode ser encontrado em sua farmácia nas proximidades OTC.
  • Tentar utilizar aloe vera loção após sol, é excepcionalmente suave. Morto sério aqui: Umedeça um pouco de iogurte em sua queimadura.
  • É uma boa pensado para roupas brancas sobre a área afetada para assegurar-lo do sol.
  • Não sair no sol um par de dias depois de ter totalmente curado. Você não precisa de irritação para a pele muito cedo.
  • É um bom pensado em comprar um protetor solar à prova de água e aplicá-lo generosamente se você acha que vai estar indo na água ou não.

Alguns avisos / precauções:

  • Não tome um banho quente quando você tem uma queimadura solar.
  • Não coloque gelo sobre uma queimadura solar. Isso pode se sentir como a obtenção de uma "queimadura de gelo", o que poderia ser praticamente tão doloroso como queimaduras solares. Além disso, ele pode prejudicar a sua pele ainda mais.
  • Não aplicar vinagre para abrir fatias ou para áreas que têm sido nos últimos tempos raspada. Vinagre irá "queimar", se estiver ligado a estas áreas.
  • Desde queimaduras solares não são os principais problemas que o sol pode provocar, adicionalmente, verificar os efeitos secundários de fadiga a alta temperatura.
  • Evite utilizar cremes que contenham benzocaína, lidocaína, ou petróleo (como vaselina).
  • Tenha em conta as eventuais prescrições (contando os cultivados em casa remédios e óleos fundamentais) que degradado uma maior afectar a capacidade de luz solar como um sintoma. Nunca depender de remédios naturais para curar os danos severos.
  • É possível, no entanto pouco frequentes, para conseguir áreas severamente carbonizados do sol. Sobre a chance de que você acha que isso pode ter acontecido, consulte um médico imediatamente.
  • Enquanto queimaduras solares são unidas ao melanoma (o tipo mais perigoso de malignidade pele), apresentação sol consistente, que não traz queima ainda causar danos a pele e pode aumentar o risco de diferentes tipos de doença de pele.
Artigos relacionados