20 Remédios caseiros naturais para os olhos secos

remedie casa para os olhos secos

Você está sofrendo de condição de olho seco que faz você se sentir desconfortável? Você quer saber como se livrar de olhos secos para sempre sem medicação? Recentemente, VKool.com feita uma escrita de 20 melhores remédios naturais para os olhos secos. Esta escrita é uma coleção de maneiras simples, eficazes e saudáveis ​​para o tratamento de olhos secos a partir de fontes confiáveis. No entanto, não se destina a dar conselhos médicos e é exclusivamente para fins informativos. Continue lendo este escrito para saber mais!

Top 20 Natural Home remédios para os olhos secos

1. repor os alimentos que são bons para a saúde ocular

remédios para os olhos secos

  • Os alimentos que são ricos em vitamina A são o fígado de galinha, pato, carne de porco, peixe, ovos, ovos de pato, carpa, leite ...
  • Os alimentos que contêm caroteno: Frutas com as cores amarelo ou vermelho: cenoura, mamão, abóbora, tomate ... caroteno também é encontrada nos vegetais verde-escuros, como legumes doces de manteiga, espinafre, brócolis verde e muito mais.
  • Alimentos que contenham vitamina C, como laranjas, limões, tangerinas, toranjas, morangos, goiaba, uva, abacaxi, graviola, mangostão e muito mais. A vitamina C também é encontrada em vegetais, como espinafre, couve branca, pimentas, cebolas, tomates.
  • Os alimentos que são ricos em vitamina E, incluindo o óleo de soja, girassol, gergelim, amendoim, couve feijão (broto de feijão mungo). A vitamina E é também na gordura porcas, espargos, o leite, o fígado de animais e, especialmente peixes
  • Os alimentos ricos em luteína: incluindo o milho (milho), espinafre, couve, ovos de todos os tipos
  • Os alimentos ricos em selênio incluem frutos do mar, como peixes, camarões, caranguejos, moluscos, ostras, caracóis, mexilhões. O selénio também tem em ovos, óleo de girassol, e óleo de sésamo

Ver mais: 11 melhores alimentos naturais para a saúde dos olhos as pessoas devem comer regularmente

2. Sono 7-8 horas por dia

remédios para os olhos secos

Você deve conseguir dormir o suficiente 7-8 horas por dia. Esta é uma maneira de ajudar os seus olhos se recuperar após um dia de estudo e trabalho. Quando ficar acordado até tarde, seu olho será afundado e quando você está a falta de sono em um longo período de tempo, você vai ter olheiras nas pálpebras inferiores de seus olhos. Quando você está saudável, dormir o suficiente, os olhos vão ser flexível e ter mais espírito. No entanto, o jogo ou a trabalhar no computador por horas irá danificar os olhos.

Ver mais: O Top 18 melhores e piores alimentos para o sono Revelado!

3. claros e olhos 

remédios para os olhos secos

  • Quando você assistir televisão, você não deve desligar a luz, pela escuridão da sala e a luz da tela da TV irá causar fadiga ocular. É melhor ter uma lâmpada perto da TV para ver as imagens de forma mais clara e seus olhos não terão de regular.
  • Quando você lê o livro, você deve ter lâmpadas perturbados, iluminando diretamente na página. Muitas pessoas gostam de ler na cama, então eles devem ter luzes cama cabeceira para impedi-los de obter a tensão ocular.
  • Quando você está trabalhando com um computador, você deve ter uma lâmpada que é capaz de iluminar sua sala inteira e uma lâmpada que ilumina para baixo do teclado.
  • Quando você vai para a estrada, você deve ter óculos de proteção ocular para evitar a poeira e luz solar para os olhos. Você pode usar óculos escuros para ajudar a proteger os olhos da luz solar, pois a exposição ao sol pode causar a secura ou até mesmo torná-lo pior.
  • Piscar frequentemente: Intermitente vai se espalhar o fluido através da superfície de seus globos oculares. Você precisa fazer um ponto a piscar regularmente, especialmente quando ler, assistir televisão ou usar um computador.

Ver mais: 18 maneiras sobre como prevenir ou curar os olhos secos naturalmente em casa

4. As pálpebras de lavagem para controlar a inflamação & Reduzir os olhos secos 

remédios para os olhos secos

lavar pálpebra frequente pode ser útil para pessoas que têm blefarite & outras condições do olho, que causam a inflamação das pálpebras, que bloqueia o fluxo de óleo para o olho. Aqui estão algumas maneiras simples de lavar as pálpebras:

  • Use sabão neutro sobre as pálpebras. Você pode usar o xampu ou outros tipos de sabão recomendada por médicos. Então, você coloca o sabão na ponta dos dedos limpas & gentilmente você massagear os olhos fechados, perto da base dos cílios. Em seguida, lavar o sabão completamente afastado.
  • Use um pano quente para os olhos. Você molhar o pano limpo com a água quente. Você segura o pano sobre os olhos por cerca de 5 minutos. Em seguida, você re-molhar o pano com água morna quando está frio. Em seguida, você esfregar suavemente este pano em suas pálpebras para ajudar a soltar quaisquer detritos.
  • Limpar as pálpebras com a lavagem suave. Você usa uma lavagem pálpebra ou usar a água misturada com seu xampu & então você massagear suavemente a base dos cílios enquanto os olhos estão fechados. Você enxaguar abundantemente.

Ver mais: Eye Care natural - remédios eficazes para Olhos bonitos

5. Altere Seu Ambiente 

remédios para os olhos secos

Se a sua síndrome de olhos secos é causada por fatores ambientais, você precisa fazer algumas mudanças que podem fazer toda a diferença. Você também precisa evitar fumar ou evitar estar perto de pessoas que estão fumando. As condições de vento pode secar seus olhos, então você precisa ficar dentro de casa quando é ventoso. Além disso, você pode usar um óculos apropriado que ajuda a proteger os olhos contra o vento quando você está envolvido em certas actividades, tais como andar em um conversível, andar de bicicleta ou andar de moto, e esqui. Você também precisa obter um umidificador para a sua própria casa para ajudar a adicionar a umidade do ar.

Ver mais: Dicas de Cuidados 21 Todos os dias olho para usuários de computador em casa e escritório

6. Replenish Omega-3 Fatty Acids à sua dieta diária 

remédios para os olhos secos

Vídeo: Retinose Pigmentar - Olho Seco - Melhora Natural

Muitos estudos mostram que comer mais alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3 pode aliviar os sintomas de seus olhos secos. Esta gordura é conhecido por diminuir a inflamação no corpo humano. Pode ajudar a reduzir os olhos secos, aliviando a inflamação do olho, permitindo lágrimas de maior qualidade e de produção mais lágrima. Além disso, você pode usar suplementos omega-3 ou você pode comer mais alimentos que são ricos nesse nutriente, incluindo:

  • semente de linhaça moída & óleo de linhaça: o óleo de linhaça é muito rico em ácidos graxos ômega-3 & que é útil para o tratamento de olhos secos. Este óleo pode ser consumida directamente ou com bebidas e frutas.
  • Óleo de soja
  • azeite de dendê
  • sementes de chia
  • nozes
  • Os peixes gordos, incluindo o atum, sardinha, salmão e cavala
  • Ovos que são suplementadas com ácidos graxos ômega-3

Ver mais: Um plano de alimentação saudável para as mulheres de cada grupo etário é revelada

7. Antioxidantes

remédios para os olhos secos

De acordo com muitos pesquisadores, olho seco pode ser causado por o dano dos radicais livres (tais como o stress oxidativo) no corpo humano causados ​​por falta de exercício, o envelhecimento, a má alimentação & fatores de estilo de vida pouco saudáveis, incluindo excesso de álcool, tabagismo, medicamentos & estresse crônico. Alguns alimentos saudáveis ​​que são boas fontes de antioxidantes pode ajudar a abrandar o seu processo de oxidação. Você pode obter antioxidantes em seu corpo por comer legumes coloridos e frutas como espinafre, couve, acelga, açaí, acerola cerejas, bagas de goji, e muito mais.

Ver mais: Os 17 Melhores ricos em antioxidantes alimentos e bebidas lutar o cancro

8. chá verde ou sacos de chá

remédios para os olhos secos

O chá tem propriedades antioxidantes que podem ajudar a hidratar os olhos. Você só precisa tomar um copo da água quente & então você mergulhar 2 a 3 sacos de chá para alguns minutos. Em seguida, você colocar 2 bolas de algodão neste copo & você permitir que ele mergulhe o chá. Em seguida, deixe o chá se aquecer. Em seguida, você colocar essas bolas de algodão quentes em cada pálpebra & você deixar por alguns minutos. Finalmente, você colocar esses sacos de chá em seus olhos secos fechadas por cerca de 5 minutos.

Ver mais: 38 saudáveis ​​e beleza benefícios de beber chá verde diário

9. potássio

remédios para os olhos secos

De acordo com o Dr. Grossman, potássio é geralmente muito baixa em doentes com olho seco. Portanto, para melhorar a condição do olho seco, é necessário aumentar o nível de potássio no organismo pela ingestão de alimentos ricos em potássio, como algas, dulse, nozes, bananas, uvas passas, gérmen de trigo, amêndoas, tâmaras, figos & abacates.

Ver mais: Excelentes fontes de potássio na dieta e seus benefícios de saúde

10. Zinco

remédios para os olhos secos

O zinco é conhecido como um elemento nas funções metabólicas de numerosas enzimas no revestimento vascular dos olhos. Para aumentar a ingestão de zinco no corpo, você pode tomar suplementos de zinco, ou comer alimentos ricos em zinco, como a levedura de cerveja, legumes, fígado, cogumelos, peixes, algas, sementes de girassol & cereais integrais.

11. Água Pura

remédios para os olhos secos



Beber mais água vai ajudá-lo a ser capaz de melhorar a sua síndrome do olho seco facilmente. Embora a água não é normalmente considerado como um alimento, que é um dos nutrientes mais essenciais para o corpo, e para quase as pessoas que sofrem de desidratação crónica. Os investigadores recomendam que 20% da água das nossas necessidades corporais devem começar a partir dos alimentos que comemos, & o resto deve começar a partir da água potável purificada.

Se você quer descobrir outros remédios caseiros naturais para os olhos secos, continue lendo!

12. Óleo de rícino

remédios para os olhos secos

O óleo de rícino é também conhecido para trabalhar como o retentor de água. O óleo de mamona é um dos bons remédios para os olhos secos. Você só precisa colocar uma gota de óleo de mamona em seus olhos. A pesquisa sobre o óleo de rícino & sua função optometric indicou que este óleo é muito bom para as pessoas com olhos secos, em caso de disfunção da glândula meibomiana.

Ver mais: Benefícios do óleo de rícino para o cabelo e pele - Top 25 Beleza benefícios

13. pepino

remédios para os olhos secos

Pepino irá fornecer o alívio legal para os olhos, por isso é a melhor escolha para as pessoas com olhos secos. Para fazer um tratamento para os olhos secos usando pepino, você só precisa cortar as fatias de pepinos frescos e, em seguida, você deixá-lo ser legal para alguns minutos na geladeira. Em seguida, coloque as fatias em seus olhos fechados e, em seguida, deixá-los por cerca de 20 minutos. O pepino vai ajudá-lo a estimular a umidade e, em seguida, relaxar os olhos cansados. Os pepinos refrigerados entorpecer automaticamente a sensação seca.

Ver mais: 29 Benefícios impressionantes de pepino para saúde e beleza

14. Óleo de lavanda

remédios para os olhos secos

Para fazer um tratamento para os olhos secos, utilizando óleo de lavanda, você precisa se preparar 2 a 3 gotas de óleo de lavanda, 2 bolas de algodão e água morna.

Instruções passo a passo para fazer este tratamento de óleo de lavanda para os olhos secos:

  • Você pega uma bacia de água morna
  • Em seguida, adicione 2 a 3 gotas de óleo de lavanda para ele.
  • Você mergulha 2 bolas de algodão nesta mistura.
  • Você precisa espremer o excesso de óleo bolas de algodão
  • Você colocá-los em seus olhos fechados. Este tratamento pode ajudá-lo a recuperar a sua umidade perdida & óleo de lidar com olhos secos. Ele também fornece-lhe com o efeito de suavização para os seus olhos. É também conhecido como um remédio eficaz.

Ver mais: Como usar o óleo de lavanda para pele, cabelo, saúde: 20 Dicas

Suco 15. Lemon

remédios para os olhos secos

O suco de limão é um dos ingredientes comuns encontrados em remédios naturais para os olhos secos. Para fazer um tratamento para os olhos secos usando suco de limão, você precisa se preparar:

  • puré de tomate ou esmagamento do tomate
  • farinha de lentilha laranja
  • Suco de limão
  • açafrão em pó

Instruções passo a passo para fazer este tratamento de suco de limão para os olhos secos:

  • Você misturar purê de tomate ou esmagar o tomate, farinha, lentilhas de laranja com suco de limão e açafrão em pó para fazer uma pasta
  • Você aplicar este colar sob seus olhos para resultados eficazes.
  • No caso de você é alérgico a cúrcuma, você pode usar o pó de tamarindo vez.

16. Aloe Vera

remédios para os olhos secos

Um dos outros remédios para os olhos secos está usando aloe vera. Você só precisa extrair o suco de aloe vera de suas folhas e depois congelá-lo. Em seguida, você misturar este suco de aloe vera com um pouco de água fria pf. Em seguida, mergulhe 2 bolas de algodão na mistura & você colocar sobre os olhos fechados para alívio imediato.

17. folhas de coentro

remédios para os olhos secos

Para usar esse ingrediente para o tratamento de olhos secos, você só precisa moer algumas folhas de coentro & então você extrair o suco fora delas. Em seguida, você usar este suco de folhas de coentro como um colírio diariamente pelo menos 2 vezes ao dia. Este remédio pode fornecer um alívio da coceira & olhos arenosos.

18. Potato

remédios para os olhos secos

Batata também é frequentemente utilizado no tratamento de olhos secos. Aqui estão instruções passo a passo para usar batatas para o tratamento de olhos secos:

  • Você ralar algumas batatas
  • Em seguida, colocá-lo em seus olhos antes de ir para a cama à noite.
  • Estes batata pode ser o efeito de resfriamento que pode ajudar a hidratar os olhos & portanto, proporcionar o alívio de olhos secos.

Sementes 19. Tamarind

remédios para os olhos secos

semente de tamarindo é um dos melhores remédios para os olhos secos. Para fazer este remédio, você só precisa preparar algumas sementes de tamarindo com a água

Instruções:

  • Você mergulhar algumas sementes de tamarindo para a água quente.
  • Em seguida, você esticá-lo.
  • Em seguida, use os extratos em torno de seus olhos para obter alívio rápido.

Receita 20. Oil And Castor óleo de amêndoa

remédios para os olhos secos

Tanto o óleo de rícino e óleo de amêndoas fazer umidade e evitar a evaporação excessiva. Em primeiro lugar, você misturar estes óleos juntos, então, você só precisa aplicar estes óleos sob os olhos antes de ir para a cama à noite. No entanto, você não deve aplicar esta mistura ao longo do tempo do dia, pois pode desfocar sua visão.

Para ver todos os nossos escritos sobre remédios naturais para problemas de saúde e dicas para prevenir certas doenças, vá para a página Home Health. Depois de ler a escrita de 20 melhores remédios naturais para os olhos secos, espero que esta escrita ajuda-lo a descobrir o melhor remédio para sua condição de olho seco. No entanto, não se destina a dar conselhos médicos, assim que consultar com o seu médico antes de seguir alguns dos 20 remédios naturais para os olhos secos apresentados neste artigo. Se você tem alguma dúvida, ou você conhece outros remédios caseiros eficazes para os olhos secos, por favor deixe-as abaixo.

Artigos relacionados