Excelentes fontes de potássio na dieta e seus benefícios para a saúde

Comendo mais o mineral de potássio é essencial para o coração, músculo esquelético e sistemas, e saúde em geral.

A dose diária recomendada da dose de potássio para homens & mulheres é 4.700 ml. Continue lendo este artigo sobre local VKool para descobrir excelentes fontes de potássio em dieta listados pela Dietary orientação dos americanos.

Excelentes fontes de potássio em dieta, juntamente com seus benefícios de saúde

Benefícios I. Saúde do potássio

fontes de potássio

O potássio é um mineral importante usado para manter electrólito e o equilíbrio de líquidos no organismo. A deficiência deste mineral pode provocar irritabilidade, aumento da pressão sanguínea (hipertensão) e fadiga. A menos que você está em diálise (ou ter uma condição especial de saúde), overdose deste mineral a partir de fontes naturais é impossible- no entanto, você pode consumir muito quantidades de potássio via sais que podem levar a vômitos, parada cardíaca e náuseas. Potássio alimentos ricos de alimentos naturais, como feijão, batata, folhas verdes escuras, abóbora, peixe, iogurte, abacates, bananas e cogumelos são considerados saudáveis ​​e seguros. O valor diário para o mineral potássio é 3,5 g.

Abaixo estão alimentos fontes principais de potássio na dieta, veja para saber o que você pode adicionar à sua dieta diária para a sua saúde melhora.

1. potássio protege o cérebro & Coração

fontes de potássio

Em um relatório das Instituições Médicas Johns Hopkins, potássio é usado na dieta para diminuir os níveis de pressão arterial. De fato, pressão alta são um fator de risco para doença cardíaca e derrame.

Pesquisadores que estudaram os efeitos de potássio na dieta sobre as condições de pressão arterial afirmar que o potássio pode reduzir os níveis elevados de pressão arterial, contribuindo para as artérias flexíveis e ajudando o corpo a níveis mais baixos de sódio em excesso. De sódio pode promover a retenção de fluidos que resultam da pressão arterial elevada.

2. O potássio ajuda a evitar queda de osso, pedras nos rins e mais

fontes de potássio

O potássio é essencial não apenas para a saúde do coração, mas também ajuda a evitar outros problemas de saúde e doenças de forma eficaz. Por exemplo, o potássio é sugerido para reforçar a força do osso, prevenindo contra a perda óssea, mais ele pode ajudar a reduzir o risco de pedras nos rins. Além disso, os estudos também indicam que dietas baseadas em grandes quantidades de cereais integrais, peixe, aves, carnes magras, sementes, nozes, feijão, leite desnatado, baixo teor de gordura, legumes e frutas estão relacionados para baixar os níveis de sódio.

II. Como potássio Much Do You Need?

fontes de potássio

Quando se trata de alimentos fontes de potássio na dieta, primeiro você deve saber exatamente o seu nível de potássio e maneiras de ajustar-lo para a prevenção e cura da doença.

O valor diário para o mineral potássio é 3,5 g. Entenda que seus níveis de potássio são afetados por vários fatores, tais como hormônios, função renal, over-the-counter medicamentos ou medicamentos de prescrição.

Aqueles que tomam diuréticos pode precisar de potássio extra para tratar a pressão arterial. Isto é porque os diuréticos de tiazida pode promover a perda de potássio a partir do corpo. Laxitives e esteróides também podem esgotar potássio.

Muitos medicamentos usados ​​para reduzir os níveis de pressão arterial, como os inibidores da ECA e beta-bloqueadores também aumentar os níveis de potássio.

Pessoas com função renal reduzida necessidade de limitar ou reduzir a sua ingestão de potássio.

Pergunte ao seu provedor de saúde, médico ou farmacêutico sobre como medicamentos que você toma podem afetar os níveis de potássio no seu próprio corpo, então você vai saber o quanto de potássio você precisa de menos ou mais.

III. Excelentes fontes de potássio na dieta

1. Suco de cenoura

fontes de potássio

Apenas com uma xícara de suco de cenoura, você começa a cerca de 500 mg de potássio. Ao lado de cenoura, outros cor de laranja legumes e frutas são excelentes fontes alimentares de potássio. Por isso, considere consumir cenoura diária para o seu boa visão e prevenção de doenças.

2. As batatas doces

fontes de potássio

Próximo da excelente fonte alimentar de potássio na dieta, considere batata-doce. A raiz deste vegetal é rico em potássio. Uma forma de batata contém cerca de 694 mg de potássio que é aproximadamente 15% da quantidade diária - ao mesmo tempo que tem apenas 131 calorias.

Como um superalimento, batata-doce é também as principais fontes de ambos vitamina A e beta-caroteno.

3. Suco de Laranja

fontes de potássio

Laranja é bom para seu alto teor de ácido fólico, vitamina do complexo B, cálcio e também é rico em potássio. Um copo de suco de laranja contém cerca de 355gm deste mineral essencial. Para isso, considerar beber um copo de suco de laranja fresco todas as manhãs para o seu melhor saúde.

4. Beet Greens

fontes de potássio

Se você já comprou beterraba e, em seguida, jogou-os no seu lixo, é hora de você mudar essa maneira. Esses verdes ligeiramente amargo merecem um lugar na tabela de comer como eles são carregados a 640 mg enorme de potássio / taça. Além disso, beterraba são uma boa fonte de ácido fólico, vitamina A, beta-caroteno e outros antioxidantes quando cozidos ou crus.

5. Prunes

fontes de potássio

Quando se trata de excelentes fontes de potássio na dieta, suco de ameixa é definitivamente não é brincadeira. Um copo de suco de ameixa oferece cerca de 530 mg de potássio, enquanto 1/2 xícara de ameixas cozidas contém cerca de 400mg. Você pode saber ameixas secas são saudáveis ​​para a regularidade, mas você pode esquecer que consomem estas ameixas secas também ajudar a melhorar a sua saúde óssea mais forte. Em um estudo, as pessoas que consumiram 10 ameixas secas por dia notaram sua maior densidade óssea significativamente do que as pessoas que consumiram maçãs secas.

6. Batatas



fontes de potássio

As batatas são vegetal favorito dos ocidentais. Uma batata média fornece cerca de 600 mg de potássio e uma quantidade alta de calorias - 145, incluindo a sua pele.

Além disso, este super alimento é rico em vitamina B6, que é importante para a pele! Mas tenha cuidado porque batata pode ser misturada com produtos químicos tóxicos e pesticidas. Melhor optar por fontes de batata orgânicos sempre que possível.

Leia: 12 benefícios de saúde surpreendentes de batatas e suco de batata

7. Branco Feijões

fontes de potássio

Quando se trata de excelentes fontes de potássio, feijão branco são o topo. Apenas uma meia xícara de feijão branco oferece cerca de 600 mg de potássio. Além disso, feijão, feijão, lentilhas, bem como ervilhas são fontes respeitáveis ​​deste mineral, também. Todos os tipos de grãos são bons para o coração e eles aparecem na lista dos 20 melhores alimentos ricos em fibras. Além disso, feijão branco também são grandes fontes de ferro.

Leia: 23 fresco & feijão verde enlatado receitas - extremamente saudável!

8. Iogurte

fontes de potássio

8 onças de iogurte sem gordura tem cerca de 579mg de potássio, enquanto o leitelho culta e primos inteiros leite-picante de iogurte têm menos.

Uma deliciosa maneira de consumir iogurte é misturá-lo com granola, em vez de usar mayo em suas saladas ou sanduíches. Trocá-lo para o seu creme batido em suas sobremesas também.

Além disso, a maioria dos produtos de iogurte tem probióticos, bactérias naturais, que ajudam o sistema digestivo e manter o intestino saudável.

Leia: 18 benefícios de saúde e beleza de consumo de iogurte

9. Molasses

fontes de potássio

Você está procurando uma alternativa ao mel ou açúcar? Optar por melaço. Apenas a 1 colher de sopa de melaço grossas e escuras tem cerca de 500 mg de potássio, uma quantidade respeitável de cálcio e ferro também.

10. Tomates

fontes de potássio

Apenas ¼ xícara de purê de tomate ou pasta tem cerca de 54 calorias, 2,8 mg de vitamina E, 664mg de potássio e 34 mg de licopeno - um verdadeiro super alimento.

Tomates frescos são bons, mas molho de tomate, pasta ou purês são melhores. Apenas 1/2 xícara de purê de tomate tem cerca de 549 mg de potássio e ½ xícara de suco de tomate vem em 400 mg. Portanto, se você gosta de tomate, obter um pouco de potássio a partir deste vegetal. Adicioná-lo à sua saladas, suco e fazer a sua fonte de espaguete.

11. Amêijoas

fontes de potássio

Mariscos não são apenas ricos em vitamina B12, ferro, calorias, mas também excelentes fontes de potássio. Apenas 3 onças de moluscos vêm em 126 calorias e 534mg de potássio.

Além disso, mariscos são bastante baixos em contaminantes, por isso eles são seguros para comer regular. Para isso, considerar comer mais amêijoas, a fim de melhorar a sua saúde, bem como evitar que seus más condições de saúde e doenças.

12. peixe

fontes de potássio

Quando se trata de excelentes fontes de potássio, comer mais peixes, especialmente peixes de carne como o atum e linguado. Apenas a 3 onças de peixe contêm cerca de 500 mg de potássio. Além disso, truta arco-íris, também contém uma abundância de potássio.

Mas potássio não é a única razão para você adicionar mais a sua dieta. A evidência científica sugere que comer regularmente peixe pode ajudar a aumentar a vida útil do humano, graças a uma grande parte de gorduras saudáveis ​​encontradas no peixe fresco. Além disso, as dietas ricas em peixes pode reduzir o risco de doença cardíaca por cerca de 35%, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Harvard.

Leia: benefícios de saúde 10 Top de peixes salmão você não deve perder!

13. Abóbora de Inverno

fontes de potássio

Vídeo: VEJA OQUE A RUCULA FAZ NO SEU CORPO VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR

Ao lado de excelentes fontes de potássio, considerar comer abóbora. Cada porção de abóbora contém menos do que cerca de 50 calorias, mas alto teor de fibras e vitamina A e 448 mg de potássio cada copo.

Resumindo:

Eu mostrei-lhe o topo 13 excelentes fontes de potássio na dieta. Espero que você pense em comer esses alimentos para a sua necessidade de potássio e o seu melhor saúde. Comente sobre o artigo, deixando suas palavras na caixa de comentários. Obrigado pela leitura!

Artigos relacionados