Melhores alimentos para recuperação da gripe e prevenção

alimentos para a gripe

Você tem algumas vacinas contra a gripe. Você muitas vezes se preocupam com a sua imunidade, lavar as mãos e sua saúde. Mas, apesar dos esforços que você tentou, você foi nocauteado por influenza. Você não pode querer comer alguma coisa, mas alguns super alimentos podem ajudar a melhorar a sua doença, bem como aumentar a sua recuperação rápida e naturalmente. Neste artigo sobre local Vkool na linha de Dieta, Eu estou mostrando-lhe uma lista de 32 alimentos para recuperação da gripe e prevenção. Continue lendo e descobrir o que seus alimentos favoritos.

Vídeo: Saiba quais alimentos ajudam a prevenir gripe e resfriado

Top 32 Foods para a gripe recuperação e prevenção

1. água

alimentos para a gripe

Vídeo: 6 sucos saudáveis para prevenir e tratar a anemia

Beber muita água e manter-se hidratado é sempre importante. E é crucial se você está sofrendo de gripe. Além disso, mantendo-se hidratado pode ajudar a soltar as secreções finas e congestionamentos que tornam mais facilidade para os pacientes de gripe para expelir o muco fora de seus corpos. Quando se trata de alimentos para recuperação da gripe, a água é melhor do que bebidas com cafeína, refrigerantes ou quaisquer bebidas processados ​​como eles têm diurético afeta, o que pode causar desidratação e habitam a capacidade do corpo para combater vírus.

Leia: 27 benefícios de saúde de beber água diariamente de manhã

2. Pop do gelo

alimentos para a gripe

pops de gelo ou picolés tem efeitos calmantes para dor de garganta por entorpecente a área afetada temporariamente. Se você está sofrendo de gripe com dor de garganta, tentando considerar alguns picolés. Além disso, picolés pode ajudar a aliviar reflex engasgos que ocorre com a gripe e relacionadas com nasal muco de gotejamento.

Seja um consumidor sábio para escolher as marcas naturais de gelo pop que oferecem produtos puros feitos de suco de fruta 100%, em vez de comer picolés contendo uma dose elevada de açúcar ou aromatizantes artificiais.

3. Chicken Soup

alimentos para a gripe

A sopa de galinha é bom para todos em diferentes idades. A sopa de galinha não só fornece-lhe os fluidos que você precisa para manter-se hidratado, mas também ajuda no combate do vírus e reduzir a inflamação provocando sintomas de gripe e levando a resfriados.

Leia: 23 receitas de frango rápidas e fáceis para o jantar para as famílias!

4. Frutas cítricas

alimentos para a gripe

A maioria das frutas cítricas contêm vitamina C. De acordo com estudos científicos, a vitamina C é um antioxidante pode ajudar a reduzir os sintomas de gripes e resfriados em 23%. Em uma revisão de mais de 20 estudos, o resultado mostra que apenas 1-8 gramas de vitamina C pode fazer um truque que você pode começar a partir de frutas cítricas ou vitamina C suplementos. Para prevenir a gripe, você pode consumir frutas cítricas, como tomate, mamão, limão, laranja, grapefruit, limão e muito mais.

No entanto, tenha em mente que uma dose elevada de vitamina C pode causar problemas digestivos em algumas pessoas, assim, reduzir a sua dose de vitamina C se surgirem alguns sintomas.

5. alho, cebola &Alho-poró

alimentos para a gripe

Ao lado de alimentos para recuperação da gripe e prevenção, considere consumir alho, cebola e alho-poró regularmente. Eles são ricos em compostos de imunidade impulsionar e amplo espectro Properties- anti-séptico, assim, eles podem ajudar a combater a gripe e doença natural e eficaz. Simplesmente, adicione alho, cebola e alho-poró em sua salada ou certos alimentos e desfrutar. Esperamos que você vai adorar estes alimentos mais depois de descobrir seus maravilhosos benefícios para a gripe e doenças.

Leia: Os benefícios de saúde de alho para o corpo humano

6. Ginger

alimentos para a gripe

Ao lado de alho e cebola na cura da gripe, fazer uso de gengibre para aliviar sua garganta arranhada causada pela gripe. Ginger contém sesquiterpenos, que têm como alvo os rinovírus, um comum na família vírus do resfriado e substâncias que suprimem a tosse.

Ginger também é uma febre natural e redutor da febre dor, além de um sedativo suave, portanto, pode dar-lhe um descanso quando você está doente. Existem diferentes maneiras de consumir esta especiaria. Por exemplo, você pode adicionar 2 colheres de sopa de poder gengibre para meia xícara de água quente e beber o chá imediatamente. De outra forma, você pode mastigar gengibre fresco, geléia de gengibre ou adicioná-lo em determinados alimentos para consumir.

Leia: Afta Livre para sempre

7. mel

alimentos para a gripe

O mel é considerado um peróxido de hidrogênio naturais graças às suas propriedades anti-sépticas. Quando você tem gripe e dor de garganta, beber um pouco de mel coat vontade sua garganta e aliviar a sua dor de garganta rápido.

Além disso, as propriedades antimicrobianas e antioxidantes no mel pode ajudar a combater infecções de fungos, bactérias e vírus. mel do trigo mourisco tem excelentes níveis de antioxidantes e trevo mel é o mínimo.

Aviso: Certifique-se de que não dar às crianças com menos de 1 ano de idade qualquer tipo se o mel como seu sistema imunológico não se desenvolve para afastar o botulismo infantil que é realizado nos esporos de mel.

8. Iogurte

alimentos para a gripe

Ao lado de alimentos para recuperação da gripe e prevenção, este é iogurte. Este é um ótimo alimento para as pessoas em diferentes idades, incluindo bebés, crianças, adultos e idosos. Iogurte contém Lactobacillus reuteri, este é um tipo de bactéria que trabalha para bloquear a replicação do vírus, quando você tem a gripe ou ficar doente. Nem todas as marcas de iogurte contém bactérias benéficas, portanto, procurar marcas de iogurte que fazer.
De outra forma, você pode fazer seu próprio iogurte e consumi-lo diariamente para a melhor prevenção contra a gripe.

Leia: 18 benefícios de saúde e beleza de consumo de iogurte

9. O selênio-alimentos ricos

alimentos para a gripe

Existem diferentes alimentos que contêm selênio. Entre esses alimentos, eles são castanha do Brasil e frutos do mar. Quando se trata de alimentos para a gripe, o selênio pode funcionar como este mineral essencial pode ajudar a impulsionar o sistema imunológico. Nutricionalmente, castanha do Brasil estão no topo da quantidade de selênio. 1 onça de esta porca contém mais valor diária de selênio. A castanha do Brasil contém 70 microgramas do mineral selênio. Consumir quantidades suficientes de selênio por dia pode ajudar a aumentar a produção de citocinas que ajudam na remoção de vírus da gripe.

Alguns frutos do mar ricos em selênio incluem mariscos, bacalhau, lagosta, caranguejos, atum e ostras quando se trata de alimentos para recuperação da gripe e prevenção.

10. cúrcuma, canela & cloves

alimentos para a gripe

Especiarias como cravo, canela e açafrão são carregados com antioxidantes que ajudam a impulsionar o funcionamento do sistema imunológico.

Recomenda-se que o consumo de apenas uma colher de chá de cravo, canela ou açafrão por dia pode ajudar a afastar a gripe. Além disso, você pode misturar canela com farinha de aveia ou noz-moscada polvilhe sobre compota de maçã e consumir todos os dias para obter melhores resultados de recuperação de gripe e prevenção.

Como você sabe, cúrcuma é um dos remédios tradicionais e comuns indianos que são chamados de Ayurveda. Indian pessoas também usam canela e outras especiarias para suar a febre. Por exemplo, você pode aprender com povos indígenas para fazer um chá misturando ½ colher de chá de cada de coentro e canela com ¼ colher de chá de gengibre em pó e água quente que ajudar a trazer a temperatura do corpo para baixo através da transpiração.

Vinho Tinto 11.

alimentos para a gripe

Os polifenóis e resveratrol no vinho tinto agir da mesma forma que as bactérias boas no trabalho de iogurte. Quando a gripe e os vírus do resfriado atacar seu sistema, eles vão começar a multiplicar para prevenir a doença ocorra.

Pegue uma garrafa de vinho tinto. Testá-lo para saber o seu nível de resveratrol. Se você não gosta desta bebida, você pode tentar alguns outros. Coma alguns amendoins ou uvas, as cascas vermelhas deles também são ricos em resveratrol.

Leia: O Guia Completo Ilustrado Para vinho caseiro

12. Cogumelos

alimentos para a gripe

Quando se trata de alimentos para recuperação da gripe e prevenção, considerar a adição de mais de cogumelos em suas refeições diárias. Cogumelos ajudar a aumentar a produção de citocinas, que ajuda no combate à gripe e infecções. Os cogumelos são também ricos em polissacáridos que funcionam para suportar o sistema imunológico.

Mushroom é uma medicina tradicional chinesa. Os chineses antigos que já fizeram uso deste alimento para tratar a frio e doença, alimentando as pessoas doentes sopa de cogumelo.

13. Black Pepper

alimentos para a gripe

Ao lado de especiarias que podem ajudar a combater a gripe, este é pimenta preta. Ironicamente, pimenta preta pode fazer você espirrar. Mas se você sabe como fazer uso desta por comer, sua saúde será melhorado significativamente. Misture o vinagre com gengibre e pimenta preta. Esta mistura ajuda a aumentar a absorção de medicamentos over-the-counter e ervas.

Particularmente, pimenta preta são ricos em piperina. Este composto é conhecido por suas propriedades dor de alívio e anti-febre. Então, você deve considerar a consumi-los, também.

Leia: 11 preto & benefícios para a saúde pimenta branca & pesquisa riscos

Salmon 14. selvagens capturados

alimentos para a gripe

Estudos recentes mostraram que pessoas com baixos níveis de vitamina D tem cerca de 40% a infecções respiratórias em comparação com pessoas que tinham níveis mais elevados de vitamina D. Assim, para se livrar da infecção respiratória que está associada a gripe e resfriados, você deve aumentar os níveis de vitamina D em seu corpo. Você pode comer salmão selvagem capturado como o peixe é uma excelente fonte de vitamina boa D.



Além disso, você pode tomar suplementos de vitamina D e multi-vitaminas para prevenir a gripe e doenças comuns. No entanto, não é recomendado utilizar mais de 1000 UI por dia, quando se trata de alimentos para recuperação da gripe e prevenção.

Leia: 12 fáceis, pratos de salmão receitas saudáveis ​​para as pessoas de todas as idades!

15. Tuna

alimentos para a gripe

Tal como salmão, atum também é uma boa fonte de vitamina D e de selénio que protegem as células do corpo a partir de radicais livres, bem como estimular o sistema imunológico. Por isso, considere atum e adicionar o peixe para sua dieta para afastar doença, gripe e resfriado nesta maneira deliciosa.

16. Chá quente

alimentos para a gripe

Estudos da Universidade de Harvard relataram que beber 5 xícaras de chá preto por dia ajudou os participantes quadruplicar o sistema imunológico de seu corpo após 2 semanas. Segundo os pesquisadores, o chá pode trabalhar para combater a gripe ea doença provavelmente graças a teanina. O chá também é rico em catequinas, com ECGC que pode actuar como um grupo de limpeza contra o dano dos radicais livres. Sugere-se que o consumo de 1 a 3 xícaras de chá verde, branco ou preto por dia pode ajudar a fortalecer a sua saúde geral e se livrar da gripe naturalmente.

Leia: 38 benefícios saudáveis ​​e beleza de beber chá verde diariamente

17. Chocolate escuro

alimentos para a gripe

Nutricionistas concordam que escura ou alta qualidade chocolate merece um bom lugar em sua dieta saudável, de acordo com um estudo divulgado no Journal of Nutrition, Reino Unido. Em concreto, o artigo sugere o chocolate escuro como um alimento para reforçar o sistema imunitário. Altas doses de chocolate escuro pode suportar as células T-helper que aumentam a imunidade para se defender contra infecções comuns entre os alimentos para a recuperação da gripe e prevenção.

18. Ostras

alimentos para a gripe

Ostra é rico em zinco de modo que ele pode ajudar a estimular o sistema imunitário. Zinco trabalha para reunir as células brancas do sangue, que atacam vírus e bactérias como gripes e resfriados. 1 ostra meio pode fornece-lhe quantidades suficientes de zinco você precisa de um dia. Para benefícios de ostras para a recuperação da gripe e prevenção, adicione este frutos do mar à sua dieta e melhorar sua saúde geral também.

19. Amêndoas

alimentos para a gripe

As amêndoas são bem conhecidos como alimento saudável para o coração como eles são grande fonte de vitamina E. De acordo com pesquisadores da Universidade Tufts, a vitamina E é um antioxidante reforço imunológico que ajuda a reduzir as chances de contrair resfriados e formando infecções respiratórias. Então, há um outro mais uma razão para você amar amêndoas e consumi-los de diferentes maneiras que você gosta. Por exemplo, você pode comer amêndoas secas salgadas como um lanche da tarde, adicione as amêndoas para os seus cookies ou misturá-los em seus cereais.

20. Bagas

alimentos para a gripe

Todas as bagas contêm altas concentrações de vários antioxidantes saudáveis ​​para lutar contra a doença e gripe. Entre os alimentos saudáveis ​​para a recuperação da gripe e prevenção, mirtilos são encontrados para conter mais tipos e quantidades de antioxidantes do que mais de 40 outros vegetais e frutas.

Recomenda-se que o consumo de, pelo menos, 1 porção de 125 ml ou ½ xícara de frutas crus por dia pode ajudá-lo a permanecer saudável e prevenir a doença durante a razão gripe. Você pode consumir bagas em diferentes formas, tais como frutas frescas, suco de baga, congelados variedade ou adicioná-los aos seus iogurtes, smoothies, bolos ou saladas.

Alguns estudos indicam que as bagas podem ajudar a reduzir a intensidade, bem como a duração da gripe e resfriados. Por isso, vale a pena para você fazer uma tentativa. 1 xícara de morangos frescos pode fornecer-lhe cerca de 160% das necessidades diárias das pessoas quando se trata de alimentos para recuperação da gripe e prevenção.

21. Batata Doce

alimentos para a gripe

Ao lado de alimentos para a gripe, tente batata-doce. Esta é elevada em beta-caroteno para melhorar as defesas do organismo. A batata-doce também é fundamental para o desenvolvimento do sistema imunológico e ajuda a eliminar toxinas prejudiciais para fora do corpo. batata-doce e outros alimentos vermelhos e alaranjados, como gema de ovo, abóbora, melão, cenoura e abóbora são excelentes fontes de beta-caroteno.

22. vitamina D Alimentos ricos

alimentos para a gripe

Ao lado de atum, salmão, cereais, leite e sardinha também são as principais fontes de vitamina D. Como mencionado acima, esta vitamina pode ajudar a combater infecções da gripe, uma vez que produz a substância antimicrobiana no corpo. No inverno, você pode obter menos vitamina D fez em sua pele pela luz solar, portanto, você deve tomar suplementos de vitamina D para fornecer seu corpo com quantidade adequada de vitamina D diariamente.

23. Pimentões

alimentos para a gripe

Existem diferentes tipos de pimentão, consumir qualquer tipo de pimentões disponíveis no seu lugar de vida. Segundo os cientistas, pimentões pode ajudar a limpar o nariz entupido e reduzir a incidência de pneumonia que se passa com gripe. pimentos picantes também uma boa fonte de vitamina C, com propriedades antivirais, para que eles ajudam a estimular o sistema imunitário. Doce pimentões vermelhos também são carregados com vitamina C como pimentão verde, kiwi, goiaba, laranja, mamão, morangos, couves de Bruxelas e melão, de acordo com o relatório do USDA.

24. Turquia Sandwich

alimentos para a gripe

A Turquia é uma proteína magra e essencial para a sua alimentação sólida. Embora você pode não gostar de peru, comê-lo pode dar-lhe mais energia para lutar contra a sua gripe e doença. Você pode adicionar o molho de cranberry para um gosto de conforto-food. Desfrute de peru quando se trata de alimentos para recuperação da gripe e prevenção.

25. Vegetable & Suco de fruta

alimentos para a gripe

Legumes e frutas são muitas vezes mais baixa em calorias do que as carnes de animais e outros alimentos. No entanto, quando ficar doente, você não só precisa de mais energia, mas também precisa de algo baixo teor de sódio para carregar em nutrientes impulsionando imunes e antioxidantes. Por esta razão, você deve consumir legumes e frutas. No entanto, quando você faz esses alimentos na forma de suco, é mais fácil para você consumir e digerir.

Normalmente, quando você ficar doente, você também se sente sede e tem uma inflamação, de modo vegetal ou suco de frutas pode mantê-lo hidratado, satisfazer o seu sabor doce. Então, vá com um copo de sumo de fruta 100% quando se trata de alimentos para recuperação da gripe e prevenção.

Leia: 35 saudáveis ​​frutas e vegetais do mundo para comer & suco

26. Banana

alimentos para a gripe

Bananas embora em diferentes formas, como todo, puré ou cortada, eles são fáceis sobre o estômago. Banana pode ser o seu go-to de frutas, se tiver sido sofrido de sintomas como diarreia, náuseas e vómitos que muitas vezes acontecem em crianças com gripe e resfriados. Bananas, juntamente com compota de maçã, torradas e arroz compõem uma dieta B-R-A-T que os médicos muitas vezes nos encorajam a tentar como estamos recuperando de uma gripe de estômago.

Leia: 19 benefícios de saúde e beleza do consumo da banana

27. Toast

alimentos para a gripe

Embora brinde traz uma traseira do B-R-A-T dieta, não é nada para você ignorar. Tente biscoitos ou torradas. Eles podem ser seus alimentos convenientes quando você sofre de uma doença. Além disso, eles par com a sopa de frango e eles podem satisfazer o seu estômago quando você está com fome.

28. Horseradish

alimentos para a gripe

Quando se trata de alimentos para a gripe, tente comer rábano como este alimento pode ajudar a sua luta fora de sua congestão no peito e nariz entupido causada por sua doença, o frio ea gripe. Você pode adicionar pimenta e molho quente quando comer este prato. Isso também ajuda a incentivar o seu congestionamento persistente no peito, cabeça e seios para soltar-se. Da próxima vez, quando você se sentir abafado, chicote de um lote de uma salada picante de frango rábano. Será sempre trabalhar para você quando se trata de alimentos para a recuperação da gripe e prevenção!

29. Rúcula

alimentos para a gripe

Quando sofrem de o pior de resfriados, gripe ou doença, dirigir um carrinho de supermercado em direção prateleiras produtos para pegar algumas verduras como agrião e rúcula. Estes vegetais folhosos são carregados com vitamina C, vitamina A e ferro. Estas vitaminas e minerais são acreditados para aliviar muitos sintomas de gripe, como coriza e congestão no peito.

Se saladas não estão na lista de seus alimentos de conforto, tente sanduíches repleto de sabor como a Turquia Sanduíches com mussarela fresca, Rúcula-Walnut pesto e Roasted Romas. O molho pesto embalado com 4 xícaras de folhas de rúcula, alho e sabor brilhante que pode ajudá-lo a provar através de seu pior nariz entupido.

30. Anis

alimentos para a gripe

Anis é um membro da família da salsa. Tem sido testado como um excelente lutador de congestionamento e tem sido longa consumida para estimular o sistema digestivo. Isso soa muito bom para aqueles que têm a doença e tem mau apetite. Se você está entre eles, então você pode encontrar alguns biscoitos crocantes com a cobertura de cobertura de chocolate escuro que é bom para aumentar a energia e digestão. Então, pegue alguns cobertura de chocolate Anis Biscotti, aconchegar sob o seu cobertor e saborear uma xícara de chá verde ou preto para a sua recuperação gripe rápida.

31. Black-Eyed Peas

alimentos para a gripe

Ao lado de alimentos para recuperação da gripe e prevenção, considere feijão-fradinho. Estes leguminosas são ricos em zinco, para que possam manter o sistema imunológico a trabalhar em ordem. Amendoim, feijão, gérmen de trigo e sementes de abóbora assadas são boas alternativas para você lutar fora de sua gripe e doenças rápido.

32. Cenouras

alimentos para a gripe

Cenoura é rica em beta-caroteno, e como mencionado acima, o corpo utiliza para combater infecções respiratórias do tipo. Além disso, você pode considerar outras boas fontes de beta-caroteno, como vegetais verde-escuros, abóbora, abóbora e batata doce.

Leia: 28 saúde & benefícios de beleza de cenoura, suco de cenoura & óleo de cenoura

Resumindo:

Há 32 melhores alimentos para a recuperação da gripe e prevenção. Espero que você encontrou o conhecimento novo e útil da nossa escrita de super alimentos para a gripe. Sinta-se livre para comentar o artigo de deixá-la cair no final do post. Se você gosta dele, faça um polegar para cima ou para compartilhá-lo com seus amigos! Obrigado pela leitura e vê-lo nos próximos posts!

Artigos relacionados