10 Remédios caseiros naturais para retenção de água, causas e curas

home-remédios para retenção de água

A retenção de água, também conhecida como a retenção de líquidos, refere-se a uma excessiva acumulação de fluído no sistema circulatório, cavidades, e os tecidos do corpo dentro do corpo. Estima-se que até 70% do corpo é constituído por água. Água existe dentro e fora das células do corpo humano. Nosso sangue é principalmente composta de água, assim como os nossos músculos e órgãos.

Se você está inchada ou seus pés estão inchados e você não poderia colocar seus sapatos, então você pode estar sofrendo de retenção de água. Antes de recorrer a qualquer droga ou medicamento para a retenção de água, você deve aplicar alguns remédios de retenção de água naturais que usam ingredientes fáceis de encontrar em torno de sua casa. Saída de VKool.com!

I. Água Natural de retenção Remédios - principais causas da retenção de líquidos

Existem, pelo menos, sete causas de retenção de água. A maioria dos casos de retenção de líquidos são por causa de "edema idiopática (edema)", que significa simplesmente que a retenção de água não está sendo causas de uma determinada doença.

1. Circulação fraca nas veias das pernas 

remédios de retenção de água

Esta pode ser uma das causas mais comuns de retenção de líquidos nos tornozelos e pés. Isso acontece durante a gravidez e provoca inchaços. Nestas pessoas idosas, este problema pode também resultar em varizes.

2. O bloqueio ou de congestão de sistema linfático

remédios de retenção de água

Isto pode levar a uma espécie de retenção de líquidos conhecidos como linfoedema, que é popular após alguns tipos de cirurgia, por exemplo. Aquelas pessoas que gastam uma grande quantidade de tempo imóveis, tais como aqueles em camas de hospital, em voos de longo curso, cadeiras de rodas, poderia desenvolver a retenção de água, porque sem movimento regular, é difícil para o sistema linfático humano para drenar o excesso de água do os tecidos.

3. Pré-Menstrual retenção de líquidos 

remédios de retenção de água

Entre as muitas causas de retenção de água, isso é comum e é resultado pelas mudanças hormonais do ciclo menstrual. deficiências nutricionais resultou por consumir demasiados alimentos errados, bem como bebidas vai piorar este problema.

4. Sal

remédios de retenção de água

Consumir muita comida salgada é uma das principais causas de retenções de água. O principal componente do sal é sódio, que corpo humano dilui com água se muito do que está presente. Sal, na verdade, faz você sedento e seu corpo vai manter esta água. Assim, diminuindo o consumo de sal irá ajudá-lo a liberar um pouco de retenção de água ainda não muitas vezes mais do que cerca de 2 libras em peso. Pensei que uma dieta relativamente salgado pode ser prejudicial de diferentes maneiras, que não costumam levar a retenção de líquidos grave.

Além de quatro principais causas de retenção de água acima, existem algumas causas menos conhecidos que você deve saber, tais como hormônios e medicamentos, resíduos e toxinas, histamina, e problemas renais ou cardíacos. Essas causas de retenção de água geralmente respondem a medidas dietéticas.

II. Retenção de remédios naturais de água - 10 maneiras naturais

1. Beba muita água para remover Retenção de água

remédios de retenção de água

Isso parece loucura em termos de lógica, certo? Se você tem excesso de água dentro de seu corpo, porque você deve beber mais água? Na verdade, há duas razões por que você deve fazê-lo:

  • Quando o corpo humano fica desidratado por causa da falta de água, começa a reserva seja qual for a água está disponível para que pudesse reutilizá-lo mais tarde. Se você pensou que reduzindo a quantidade de água irá ajudá-lo a olhar magro, então você está errado. Em vez disso, você vai sofrer de bloating- também, seu corpo vai inchar por causa da retenção de água.
  • A água pode auxiliar o fígado humano na conversão da gordura consumida em energia. No entanto, quando você não beber água suficiente, o seu rim não poderia erradicar fluido concentrado e leva assistência do fígado, tornando-se assim sobrecarregados. Em seguida, o fígado não faz a sua principal função de converter a gordura corporal em energia. Ele se agarra a gordura extra que teria queimado, se foi fornecida água suficiente. Portanto, a retenção de água também faz você gordura e inchado.

A fim de fazer uso de água adequada para erradicar a retenção de água, você deve seguir algumas dicas úteis a seguir:

  • Beber água sempre que sentir sede. Mantenha a direita a água ao seu alcance através da realização de uma garrafa de água com você sempre que você vá.
  • Beba pelo menos 8 copos de água filtrada por dia se você sentir sede ou não.
  • Cuidado com sua urina. Quando ele é grosso e amarelo ou você não urinar muito durante o longo dia, o seu próprio corpo precisa de água. A sua urina deve ser clara.
  • No caso de você se sentir tonturas, fraqueza, dores, boca seca, e dores de cabeça sem qualquer razão explicável, pode ser devido a desidratação. Portanto, beber água.

No caso que você está sofrendo de algum problema de fígado, é melhor falar com seu médico antes de reforçar o seu consumo de água. A ingestão de grandes quantidades de água para tratar a retenção de água pode agravar problemas de fígado crónicas.

2. Diminuir ingestão de sal 

remédios de retenção de água

Como mencionado antes, na primeira parte deste artigo sobre remédios de retenção de água natural, o sal é considerado como a principal causa de retenção de água no corpo humano. Ao comer alimentos ricos em sal, você pode se sentir inchado e inchado. Assim, você deve reduzir o consumo de sal para remover a retenção de água. Algumas dicas específicas incluem:

  • Cozinhe os alimentos em casa se possível porque os alimentos em restaurantes e hotéis são muitas vezes carregados com sódio.
  • Adicionar menor quantidade de sal ao cozinhar em casa
  • Eliminar saleiro da mesa de jantar. Evite adicionar ripas enquanto comer alimentos. Em vez de, você pode usar outras ervas e especiarias para dar sabor.
  • Se possível, evitar os alimentos enlatados contendo legumes, molhos, sopas, porque eles usam mais sal como conservantes e tornar os alimentos mais saborosos.
  • Evite consumir alimentos demasiado processados, como amendoins salgados, comidas lixo, e batatas fritas.
  • As fêmeas devem especialmente reduzir a tomar sal antes de seu próprio ciclo menstrual mensal. A mudança hormonal durante este estágio irá resultar em uma maior retenção de água dentro do corpo de uma fêmea.

Recomenda-se que o nível máximo de sal em uma dieta é de cerca de 2300 mg por dia. Aqueles com doenças cardíacas, bem como pressão alta devem ter menos de 1500 mg de sódio por dia. No entanto, quando você precisa para erradicar a retenção de líquidos, é melhor para reduzir o sal ainda menos do que os níveis recomendados.

3. Use Diurético Foods 

remédios de retenção de água

Na realidade, alimentos diuréticos irá ajudar o corpo humano liberar mais urina. Quando as pessoas urinar com frequência, seus corpos não só liberar água adicional, mas também eliminar toxinas e reduzir a pressão arterial, retomando o equilíbrio de água-de sódio. Embora existam muitos OTC pílulas diuréticas disponíveis no mercado, mas eles só têm efeito temporário. Você começa a reter líquidos, logo que você parar de usá-los. Em outras palavras, os alimentos naturais que têm propriedades diuréticas tem efeito muito duradouro, talvez porque você não precisa parar de tê-los. Basta adicionar alimentos diuréticos para a sua dieta atual, ainda consultar o seu médico antes de fazer isso, se você já estiver usando medicação anti-diurético ou diurético. A lista de alimentos diuréticos inclui uvas, cranberries, folhas verdes, frutos de abacaxi, tomate, abóbora, alcachofras, zimbro, cenouras, e berinjela.

No entanto, urinar muitas vezes significa que seu próprio corpo também vai lançar potássio, juntamente com as toxinas e água. Assim, têm alimentos ricos em potássio para manter seus níveis adequados de potássio.

4. Consuma potássio Alimentos ricos 

remédios de retenção de água



Diz-se que a falta de potássio é uma das causas de retenção de fluidos no corpo humano. É um mineral essencial que é necessário para o funcionamento adequado das células do corpo, órgãos e tecidos. O potássio é um electrólito que juntamente com o sódio pode manter saudável, normal de equilíbrio de água no interior do corpo. Potássio, além disso, pode estimular os seus rins para que eles possam liberar off resíduos e excesso de sal para fora do corpo. A deficiência de potássio pode resultar na retenção da água causando inchaço, edema, e ganho de peso. Na verdade, a maioria das frutas e vegetais são ricos em potássio, que são sementes de damasco, passas, bananas, pêssegos, maçãs, framboesas, espinafre, abacate, pimentão, agrião, melões, e de girassol.

5. Use Alho

remédios de retenção de água

O alho é uma erva que as pessoas usam extensivamente em sua cozinha. Isso é bom. Junto com os valores médicos, o alho também é um excelente diurético que pode lançamentos água e toxinas para fora do sistema. Não só isso, o alho pode quebrar a gordura corporal, portanto, ajudar as pessoas a perder peso em excesso. Se você não costuma adicionar alho para os seus pratos, comece fazê-lo como um tratamento natural para a sua retenção de água.

Ou, você pode mastigar uma pequena quantidade de dentes de alho no início da manhã. use crua alho colar nos spreads de pão. Em alternativa, usar o alho em caldos, sopas, salteados, e molhos.

6. Comer Iogurte 

remédios de retenção de água

Quando se trata de remédios de retenção de água natural, o iogurte é um dos mais simples. Considerado como o excelente fonte de proteínas, auxiliares de iogurte em segurando sal e água no interior dos vasos sanguíneos de modo que o líquido não vai vazar em seus tecidos. Na deficiência de proteína no sangue pode levar a retenção de água. Se a albumina, a proteína no sangue, passa a ser muito baixo, a retenção de água vai acontecer e as pessoas vão sofrer de edema, especialmente em seus pés, tornozelos, bem como pernas. Além disso, o iogurte também dá-lhe uma grande quantidade de potássio. Embora todos os tipos de iogurtes são ricos em proteínas, iogurte grego é considerado como o melhor que pode manter sua proteína albumina no nível elevado. Por outro lado, outros alimentos ricos em proteínas contêm cottage, leite, queijo, clara de ovo, tofu, e peixes.

Tea 7. Use Dandelion Leave

remédios de retenção de água

Dandelion erva é bem conhecida por seus valores medicinais, em particular para os rins e doenças do fígado e azia e outros problemas digestivos. Esta erva também atua como um diurético natural e facilita seus rins para aumentar o volume de urina que remove o sal extra em seu próprio corpo. De-leão é rica em magnésio, manganês, potássio, ferro, e cálcio, tornando-o mais útil na cura de retenção de líquidos. Você pode usar o dente ou folhas frescas para fazer chá de-leão para a erradicação da retenção de líquidos.

Simplesmente preparar uma colher de chá de folhas de-leão (frescas ou secas) e 1 xícara de água quente. Em seguida, coloque folhas de-leão no pote antes de derramar água quente sobre as folhas. Tampe a panela e deixe-o em infusão por 5 minutos. Depois disso, coar e beber o chá duas vezes de três vezes por dia.

Geralmente, é uma erva segura. No entanto, algumas pessoas podem ser alérgicas à erva daninha e, ocasionalmente, leva a problemas gástricos leves. Porque dente de leão pode interagir com alguns tipos de medicamentos, como diuréticos, lítio e medicamentos para diabetes, você deve consultar um médico antes contendo chá-leão como um tratamento para a retenção de líquidos.

8. Tratamentos salsa

remédios de retenção de água

Entre muitos remédios de retenção de água natural, este é um eficaz, mas saborosa. A salsa humilde é comprovada diurético para além da autoridade tradicional na medicina antiga, em termos de científico. Confirma-se que a salsa é rica em cálcio, antioxidantes, ferro, vitaminas do complexo B e cálcio. Pode inibir a reabsorção de sódio, bem como de potássio, fazendo com que mais água a fluir através de osmose. Isto irá aumentar o volume de urina. Devido às suas excelentes propriedades diuréticas, salsa pode ser usado para tratamento de pedras nos rins, edema, infecção do trato urinário ou da condição inchaço devido a retenção de fluidos.

Faça o chá de salsa fresca para aproveitar esta erva. Você pode adicionar um grande punhado de salsa fresca com água fervida. Em seguida, cubra-a e deixe em infusão por cerca de 15 minutos. Depois disso, coe o chá e beber um copo deste chá. É bom para você beber 4-5 copos deste chá por dia para obter bons resultados.

Ou, você pode usar a salsa, sob a forma de pasta de Ayurvedic para curar a retenção de líquidos por aplicar o colar de folhas de salsa em suas partes do corpo inchadas. Apenas a necessidade de esmagar um punhado de folhas de salsa para obter um bom colar. Em seguida, aplique a pasta com suas próprias partes do corpo inchadas. Aguarde 1 hora antes de lavá-lo com água. Praticar esta rotina duas vezes por dia para obter um bom resultado.

9. sementes de coentro 

remédios de retenção de água

Este tipo de semente são diurético em natural poderia ajudar a prevenir e eliminar a retenção de líquidos. Ela é rica em potássio, que o torna excelente para a retenção de água. Outros componentes das sementes de coentros conter vitamina A, C e K, ácido fólico, tiamina, cálcio, magnésio, uma pequena quantidade de niacina, zinco, fósforo, e vitamina B6.

Prepare 3 colheres de sopa de sementes de coentro e um copo de água. Em seguida, adicione as sementes de coentro preparados para a água. Depois disso, ferva-a para cima. Coe e deixe-a esfriar antes de beber. Você precisa repeti-lo mais uma vezes antes de beber a solução duas vezes por dia.

Sementes de erva-doce 10. 

remédios de retenção de água

Contendo anetol, um composto que dão sementes de erva-doce o sabor de anis. Esta substância é naturalmente responsável por seus valores medicinais. Na realidade, chá de erva-doce tem sido amplamente utilizada na medicina tradicional como um tratamento para a retenção de água devido às suas propriedades diuréticas. Assim, você deve usar sementes de funcho para erradicar a retenção de água. Prepare ½ colher de chá de sementes de funcho e 1 xícara de água fervente. Em seguida, coloque as sementes de erva-doce no copo antes de despejar a água quente sobre ele. Em seguida, cobrir o copo para cima deixe em infusão por 10 minutos mais ou menos. Ter esta chá 2 a 3 vezes por dia. Ou, você pode mastigar as sementes para obter uma melhor digestão.

Depois de ler o artigo inteiro sobre os remédios de retenção de água acima, você pode descobrir como mudar sua dieta atual e estilo de vida para se livrar de retenção de líquidos, naturalmente, certo? Lembre-se de exercer regularmente para evitar o armazenamento de muito excesso de líquido dentro do seu corpo. Além disso, frequentemente massagem para aliviar os sintomas de retenção de água.

Compartilhe seus pensamentos com a gente soltando palavras abaixo deste post. Vamos feedback em breve.

Artigos relacionados