15 Remédios caseiros simples para o tampão de berço

15 remédios Home simples para Cradle Cap

O tampão de berço, clinicamente conhecido como dermatite seborréica infantil, faz com pele escamosa, assemelhando-se a caspa seca, mas uma mais grossos, oleosos, amareladas ou marrons escamação manchas ou crostas no couro cabeludo do seu bebê. É muito comum nos primeiros meses de vida do bebê. O tampão de berço geralmente desaparece sem qualquer tratamento em cerca de 6-12 meses. No entanto, algumas crianças podem ter berço tampa por mais tempo. Ele geralmente não incomoda seu bebê, mas se ele se agravar, pode coçar. Ele também pode ocorrer nas orelhas, sobrancelhas, pálpebras do bebê, e até mesmo em axilas e outras dobras do corpo e vincos. Os casos leves de berço tampa não precisa de nenhum tratamento ou mesmo remédio caseiro. Massageando suavemente o couro cabeludo de seu bebê com os dedos ou um pincel macio pode afrouxar essas escalas esquisito que você pode lavar com um shampoo suave do bebê então. Se, no entanto, o couro cabeludo de seu bebê não se aclarado, você pode gostar de aplicar determinados remédios caseiros para o tampão de berço antes de pensar em um tratamento de seu médico, que de qualquer forma pode tornar-se essencial para que o tampão de berço fica inflamado ou infectado. Aqui estão as maneiras simples e fáceis de prevenir e tratar o tampão de berço.

Home remédios para Cradle Cap

1. óleo de coco para Cradle Cap

O óleo de coco é uma das opções preferidas de muitas mães quando se trata de remédios naturais para o tampão de berço. O óleo de coco muito nutritivo contém vitamina E junto com muitos outros ácidos graxos que hidratar a pele também. Os ácidos graxos de cadeia média pode ativar funções antimicrobianas e anti-fúngicos e, assim, proteger a pele e também curar tais condições como o pé de atleta, erupções cutâneas, comichões, micose, e dermatite. Como tampão de berço é um dos tipos de dermatite, óleo de coco pode curar de forma muito eficaz. E o mais importante, é seguro para a pele delicada do seu filho.

Pegue isto:

  • algumas gotas de coco óleo-

Faça isso:

  • Derrame algumas gotas de óleo de coco em seus dedos
  • Esfregar isso com cuidado sobre o couro cabeludo de seu bebê, especialmente onde há mortos pele escamosa.
  • Deixe-o por algum tempo, um par de minutos.
  • Pentear o cabelo de seu filho. O óleo já suavizou a pele com crosta e soltou-se. Ele vai sair com o golpe de pente. Seja gentil embora.
  • Agora você pode lavar o cabelo do seu bebê com um xampu suave.

2. Azeite para Cradle Cap

O azeite tem muitos antioxidantes que podem limpar, hidratar e proteger a pele humana maravilhosamente. A vitamina A e E são alguns dos antioxidantes que também ajuda a restaurar a elasticidade da pele. Além dos polifenóis antioxidantes e fitoesteróis, o azeite tem mais um antioxidante chamado hidroxitirosol que penetra profundamente em nossa pele sem obstruir os poros lá. O azeite pode tão eficazmente umedecer a pele que se tornou um dos melhores remédios caseiros para doenças da pele como eczema ou psoríase que criam manchas de pele seca. A mesma propriedade de azeite trabalha para o tampão de berço do seu filho onde há manchas de pele seca.

Pegue isto:

  • algumas gotas em petróleo verde-oliva
  • fino dentada pente / escova de dentes / toalhinha

Faça isso:

  • Esfregue suavemente o óleo de oliva para couro cabeludo e cabelo do seu bebê.
  • Deixá-lo sentar-se lá por 10-15 minutos.
  • Agora esfregue suavemente o couro cabeludo com pente, escova de dentes ou pano para que a pele com crosta solta cai.
  • Lavar com xampu suave.

3. Manteiga de Karité para Cradle Cap

A manteiga de karité é um excelente hidratante com excelentes propriedades curativas para a pele. Os compostos hidratantes presentes na manteiga de karité se assemelham às encontradas nas glândulas sebáceas da nossa pele. Não só manteiga de karité acelera a cicatrização de feridas, mas, devido à presença de vitamina A e E, que veio a ser conhecido como um remédio natural maravilhoso para tais condições de pele como rugas, eczema e dermatite. A manteiga de karité é derivado das sementes da árvore de Carité e nenhum produto químico é geralmente utilizado para a sua extracção ou de fabrico. Aquele que é extraído através do método de pressão a frio não contém produtos químicos e conservantes e, portanto, é seguro para ser usado na pele das crianças.

Faça isso:

  • Aplique um pouco de manteiga de karité no couro cabeludo do seu bebê.
  • Massageie suavemente por alguns minutos.
  • Pentear o cabelo delicadamente.
  • Lavar com xampu suave.

4. Óleo Mineral para Cradle Cap

O óleo mineral tem muitas propriedades que o tornam um bom remédio para todas as condições de pele seca, incluindo o tampão de berço. Ela impede a perda de água e é um ótimo emoliente que faz sentir a sua pele macia. Não também obstrui os poros da pele. O óleo mineral é utilizado como um remédio natural para a caspa e incluindo psoríase psoríase do couro cabeludo, uma vez que pode hidratar a pele e também evitar a evaporação da água da superfície da pele. Você pode usar para tratar berço tampa incomodando seu filho.

Maneiras de usar óleo mineral

  1. Aplique um pouco de óleo mineral para o couro cabeludo durante a noite. Cubra com uma touca de banho e deixe durante a noite. Isso vai soltar as escamas secas no couro cabeludo e também irá reduzir qualquer inflamação se o seu lá.
  2. Aplique óleo mineral para o couro cabeludo depois de dar um banho ao seu bebé para que a pele seca não se forma lá.

5. Óleo de Amêndoa para Cradle Cap

Derivado de amêndoas secas através de prensagem a frio, óleo de amêndoa é rico em vitaminas E, A e D, bem como ácidos oleico e linoleico. O peso leve óleo de amêndoa tem propriedades hidratantes finas. Devido às suas propriedades anti-inflamatórias, óleo de amêndoa reduz o inchaço devido a alergias de pele, feridas, pele gretada, e outras infecções de pele. Suas propriedades emolientes manter a pele seca suave e ela penetra na pele para dar alívio de irritação devido à comichão na pele, eczema e psoríase leve. Ele tem sido usado com sucesso por muitos pais para tratar berço tampa de seus bebês também.

Faça isso:

  • Tome um pouco de óleo de amêndoa.
  • Massagem este suavemente para o couro cabeludo.
  • Deixe por 20 minutos.
  • pentear o cabelo para descartar se soltou pele escamosa.
  • Lavar com xampu suave.

6. Tea Tree Oil para Cradle Cap

Chá árvore óleo essencial, obtido das folhas de Melaleuca alternifolia árvore nativa da Austrália, tem muitas propriedades que são pele amigável. Terpenóides, os lipídios naturais, encontrados nas folhas da árvore do chá tem propriedades anti-sépticas e antifúngicos. O terpenóide, terpinen-4-ol mais abundante, pensa-se ser a razão principal para as suas propriedades antimicrobianas. Este óleo tem sido muito utilizado para curar cortes e queimaduras, acne, picadas de insetos, piolhos, caspa e muitas infecções fúngicas da pele como o pé de atleta, eczema, infecções fúngicas, etc. Às vezes, o tampão de berço é dito ser causada por infecções fúngicas também. Como tal, o óleo da árvore do chá pode ser usado para tratar o tampão de berço, mas como é muito forte, é preciso diluí-lo com algum outro óleo do portador.

Pegue isto:

  • Chá árvore de petróleo 1 parte (por exemplo, 1 colher de chá ou ½ colher de chá)
  • óleo do portador (amêndoa / azeitona / abacate / óleo de coco) - 10 partes (por exemplo, 10 colheres de chá ou 5 colheres de chá)

Faça isso:

  • Adicionar 1 parte de óleo da árvore do chá para 10 partes de óleo do portador. Se você pegar o óleo da árvore do chá ½ colher de chá, misturá-lo com 5 colheres de chá de óleo do portador. Se você tomar uma colher de chá de óleo da árvore do chá, misturá-lo com 10 colheres de chá de óleo do portador.
  • Massageie o couro cabeludo de seu bebê com este óleo diluído.
  • Deixe por 10-15 minutos.
  • Lave o cabelo do seu bebê com shampoo suave do bebê.

Precaução: Impedir que o óleo da árvore do chá de entrar do seu bebé olhos, boca e nariz. É o óleo tóxico se ingerido.

7. vinagre de maçã para Cradle Cap

Rico em ácidos ácidos, málico, cítrico e ascórbico acético, vinagre de maçã tem sido usado como um remédio tradicional para diferentes condições de saúde. Tem um antioxidante e propriedade antimicrobiana que combate de várias infecções fúngicas. Portanto, também podem ser utilizados para tratar berço tampa que pode ter resultado de certo infecção fúngica. No entanto, porque é de natureza ácida, é preciso diluir com água.

O vinagre de maçã

Flickr por AndyRobertsPhotos

Pegue isto:

  • Cidra da maçã vinegar- 1 parte (por exemplo, 1 colher de sopa)
  • Abastecimento de água 4 partes (por exemplo, 4 colheres de sopa)

Faça isso:

  • Misture o vinagre de maçã com água para ter uma solução diluída.
  • Massagear o couro cabeludo com este.
  • Deixe por 10 minutos.
  • Lavar com shampoo suave.

Precaução: Tome cuidado para não deixar que o vinagre de maçã entrar nos olhos do seu bebé. Ele é ácida n natureza e pode criar problemas para a pele sensível do seu bebê também.

8. bicarbonato de sódio para Cradle Cap



O natural, fermento químico livre de sódio tem propriedades antibacterianas que podem lutar fora a pele seca de uma forma eficaz. É também um esfoliante que pode ajudar a se livrar da pele macia pele escamosa seca dando no lugar de pele áspera irregular no seu pequeno seu couro cabeludo. Suas propriedades alcalinas também manter infecções de distância.

Maneiras de usar bicarbonato de sódio para Cradle Cap

  1. Tome um refrigerante parte e uma parte de água. Misture os dois ingredientes e aplique no couro cabeludo. Deixe por alguns minutos. Agora, usando um pente suave, retire a pele lá. Lavar com shampoo suave.
  2. Às vezes, o bicarbonato de sódio pode ter também secar um efeito sobre a pele do bebê. Para evitar isso, você pode misturar bicarbonato de sódio com um pouco de óleo como o azeite, amêndoas ou óleo de coco e depois aplicá-lo no couro cabeludo do seu filho.
  3. Você também pode misturar bicarbonato de sódio com vinagre de maçã. Ambos são bons remédios para o tampão de berço e quando aplicados em conjunto, podem ter melhores resultados no combate a doença.

9. Calendula (Marigold) para Cradle Cap

Calendula ou calêndula tem propriedades anti-viral, anti-séptico e propriedades anti-inflamatórias, possivelmente por causa de seu teor de flavonóides. Tem sido usada medicinalmente para reduzir a inflamação e calmante tecido irritado. Esta erva contém produtos químicos que podem acelerar a cicatrização de feridas através do aumento do fluxo sanguíneo para a área afectada. Além disso, promove a produção de proteínas de colagénio para este propósito. Suas propriedades anti-fúngicos torná-lo um bom remédio herbal para essas doenças de pele como o pé de atleta, micose, e Candida. Você pode usar calêndula para tratar berço tampa também. Para isso, fazer uma infusão com ervas calêndula.

Faça Calendula-Marigold de infusão para Cradle Cap

Pegue isto:

  • flores de calêndula (fresco ou seco)
  • azeite virgem
  • jarra

Faça isso:

  • Se você tem flores inteiras, apanhar as pétalas.
  • Coloque as flores de calêndula pétalas na jarra.
  • Cubra a erva com azeite virgem.
  • Deixe-o por cerca de 2 semanas.
  • Após duas semanas, estirpe e armazenar o petróleo.
  • Aplicar esta calêndula óleo infundido sobre as áreas com tampão de berço.
  • Deixe por cerca de 20-30 minutos.
  • Usando um pente fino ou com a ajuda de suas mãos, esfregue suavemente para remover a pele morta se soltou.
  • Lavar com água morna.

10. Viola Herb para Cradle Cap

Viola é uma planta pertencente à família violeta. Ervanários consideram uma erva tônica. Ele contém antioxidantes conhecidos como antocianinas possuindo propriedades antimicrobianas e insecticidas. Todas as partes da erva - folhas, flores, raízes e planta inteira de tincture- são utilizadas medicinalmente. O ácido salicílico, presente em todas as partes do violetas frescas, é um desinfectante e tecido solvente que pode excelentemente amaciar a pele dura, calos e verrugas. É também um emoliente e um anti-fúngico. As folhas da viola tem vitaminas C e A. Considerando que as raízes são ricas em minerais. Para o tampão de berço, toda tintura da planta de Viola tricolor (amor-perfeito) é tomada internamente.

Faça isso:

  • Dê 2-5 gotas de toda tintura da planta de Viola tricolor (amor-perfeito) para o seu filho.
  • Continue por 1-2 semanas.
  • Para a dosagem adequada, recomenda-se consultar um médico herbalista.

Precaução: Algumas pessoas são propensas a alergias de pele quando as folhas da viola são aplicados externamente e grandes doses das raízes ou sementes pode levar a dores de estômago, nervosismo, pressão arterial elevada e irregularidades respiratórias. Portanto, este remédio deve ser realizada somente sob supervisão de um especialista.

11. óleo de borragem para Cradle Cap

O óleo de borragem é o óleo de semente natural derivado da planta Borago officinalis. É uma rica fonte de ácidos gordos essenciais, o ácido gama-linolénico (GLA). GLA pode restaurar a umidade e fazer a pele seca e danificada suave. Também é eficaz em tais desordens crónicas da pele como eczema e dermatite atópica. Este óleo é usado topicamente bem como internamente. Não só o óleo de chá, mas ervas feito com borragem é também usado para tratar furúnculos e erupções cutâneas. Um estudo sueco, realizado em 48 crianças com o tampão de berço grave, descobriu que a aplicação de óleo de borragem duas vezes por tampão de berço dia apuradas dentro de duas semanas. No entanto, é devolvido no prazo de uma semana uma vez que este tratamento foi interrompido. Quando o tratamento foi continuado por 7 meses, não houve recorrência do tampão de berço. Diz-se que o óleo de borragem funciona através do fornecimento de GLA até o bebê é capaz de lidar com suas necessidades através do próprio enzima. Basta aplicar o óleo de borragem para a Copa do berço do seu bebé, seguindo as instruções dadas pelo fabricante ou fazer esta loção com erva de borragem.

Pegue isto:
Partes iguais de:

  • suco da folha de borragem
  • agua

Faça isso:

  • Leve ambos, suco da folha de borragem e água e misture bem.
  • Aplicar esta loção diluída na área afetada da pele.

12. Camomila por Cradle Cap

A camomila é uma erva suave e segura para as crianças. Suas propriedades adstringentes ajudar o tampão de berço cura pela constrição das glândulas hiperativas. Às vezes, devido ao fluxo insuficiente de sangue, glândulas do seu bebé secretam excessivamente em folículos pilosos e o corpo começa a produzir células excessiva da pele na defesa. Por isso sempre ajuda a escova ou pente, como você viu foi sugerido na maioria dos remédios anteriores. Escovar aumenta o fluxo de sangue e equilibra a secreção de sebo. Camomila, por outro lado, comprime a glândula de modo que menos segredo dos seus produtos.

Maneiras de usar camomila para Cradle Cap

  1. Faça o chá de camomila embebendo uma colher de chá da erva ou um saco de chá de camomila em um copo de água quente. Deixe-o arrefecer. Agora aplicar esta solução sobre as áreas afetadas tampão de berço para calmante efeito contra a coceira.
  2. Você também pode deixar seu bebê tem chá de camomila. Mas diluí-lo corretamente com mais água e dar uma pequena quantidade de-lo para o seu bebé.
  3. Aplicar o óleo de camomila directamente na área afectada.
  4. Você também pode misturar óleo de camomila com outros óleos como amêndoa, jojoba ou azeite antes de aplicá-lo para o tampão de berço de seu bebê.
  5. Tire algum camomila e aveia e amarrá-los em um pano de musselina ou da meia. Agora amarrar este saco sobre sua torneira do banho e deixe correr a água quente através dela. Use esta água para se banhar seu bebê. Camomila acalma a pele e aveia com mucopolissacarídeos anti-pruriginosas vai acalmar, bem como curar a pele e também reduzir a coceira.
  6. Você também pode usar um saco de chá de camomila no banho do seu bebê. Molhá-lo corretamente e apertá-lo ao longo do berço tampa muitas vezes. Em seguida, aplique um pouco de óleo como o azeite, amêndoas ou óleo de coco e escova com um pente de dentes finos.

13. Bardana para Cradle Cap

raiz de bardana, como camomila, é naturalmente adstringente e ajuda a retardar a secreção glandular pela constrição das glândulas. Esta erva é amplamente utilizado para o tratamento de várias doenças da pele como acne e secura e pode ser igualmente útil na cura berço cap.

Pegue isto:

  • raiz de bardana (fresco picado) - 2 colheres de sopa Ou (seco) - 1 colher de sopa
  • Abastecimento de água 3 xícaras

Faça isso:

  • Se estiver usando raiz de bardana fresca e limpa-la por raspagem usando a borda áspera da faca. Isso é necessário apenas quando a raiz é mais velho. raízes de bardana mais jovens pode ser apenas limpo com um pano limpo.
  • Se estiver usando raiz de bardana secas, tome 1 colher de sopa de ele.
  • Pique a raiz fresca para obter 2 colheres de sopa de ele.
  • Coloque a raiz picado em uma panela.
  • Adicionar três xícaras de água e deixe ferver.
  • Então menor fogo e deixe ferver por meia hora.
  • Adiar o fogo e deixe em infusão até o tempo esfria.
  • Se estiver usando raiz seca, apenas derramar água quente sobre a erva e deixe em infusão até que arrefeça.
  • Utilize este chá como uma lavagem para o couro cabeludo de seu bebê.
  • Depois de dar banho, lavar as partes atingidas com chá de bardana e não lave-lo.

14. Herbal Scalp Rinse para Cradle Cap

Vimos tantas ervas que são úteis para a pele e pode ser usado para curar o tampão de berço também. Você pode fazer uma lavagem de ervas muito eficazes para o tampão de berço em casa usando algumas dessas ervas. Neste lavagem do couro cabeludo à base de plantas, há três ervas que são utilizado- viola, bardana e trevo vermelho. Viola e bardana são as duas ervas que discutimos acima em detalhe. O trevo vermelho, uma planta selvagem da família das leguminosas, tem sido tradicionalmente usada para tratar várias doenças como coqueluche, problemas respiratórios, e também inflamações da pele, incluindo psoríase e eczema. trevo vermelho floresce têm propriedades anti-inflamatórias, devido à presença de eugenol, miricetina e ácido salicílico. Esta erva é rico em vários nutrientes como o cálcio, crómio, magnésio, niacina, fósforo, potássio, tiamina, vitamina C e trevo vermelho é também uma fonte rica de isoflavonas ou as substâncias químicas que se assemelham estrogénios que são encontrados em muitas plantas.

Pegue isto:

  • O trevo vermelho perfusão 2 partes
  • Viola tricolor das folhas da 2 partes
  • Bardana Sementes- 1 parte

Faça isso:

  • Para fazer a infusão do trevo vermelho, demorará cerca de 1 xícara de seca erva trevo vermelho e colocá-lo em um frasco do quarto. Encha o jarro até o topo com água fervente. Cubra-o com a sua tampa e deixe em infusão por 5-10 horas. Tensão e usar a infusão.
  • Misture todos os infusão de trevo vermelho ingredients-, folhas de viola e sementes de bardana.
  • Deixe em infusão por cerca de 15-20 minutos.
  • Coe e usá-lo como uma lavagem para o couro cabeludo de seu bebê e cabelo ou outras áreas afetadas.
  • Deixe-o no couro cabeludo e não lave-lo.
  • Repita várias vezes por semana.
remédios tampão de berço

remédios tampão de berço

15. caseiro Scalp Oil para Cradle Cap

Esta receita de óleo do couro cabeludo usa azeite de oliva como a base e certos óleos essenciais. O azeite tem sido muito útil para o tampão de berço como discutido em um dos remédios acima. Outros óleos essenciais utilizados neste mix de petróleo também têm pele amigável propriedades como anti-inflamatório, anti-microbiana, calmante, propriedades de alívio da coceira etc.

Pegue isto:

  • Olive em petróleo 2 onças (cerca de 2 xícaras)
  • Um dos óleos essenciais (lavanda / Rosemary / óleo de manjericão) - 5 gotas
  • shampoo suave, de preferência com calêndula nele

Faça isso:

  • Misture o azeite e sua escolha de óleo essencial.
  • Armazená-lo em uma garrafa.
  • Aplicar este óleo no couro cabeludo do seu bebê durante a noite antes de ir dormir.
  • Pela manhã, lave com um shampoo.
  • Use um pano para esfregar suavemente o couro cabeludo e remover a crosta devido ao tampão de berço.
Artigos relacionados