15 Maneiras surpreendentes para usar bicarbonato de sódio para branqueamento dentes

Seu sorriso é uma parte essencial de sua personalidade. O mais brilhante e melhor você sorri, mais confiante você aparecer. Mas, se os seus dentes não são brancos, têm manchas ou são descoloridos, então você pode pensar duas vezes antes de piscar um largo sorriso a ninguém.

Dentes obter amarelo devido a várias razões, como não cuidar bem deles, muito consumo de café, cola, chá, tabaco, e de outros tais produtos (1) .Due a estes, um revestimento fino é desenvolvida sobre o esmalte.

Você pode iluminar o seu sorriso usando tiras de clareamento & bandejas, que visitam a clínica dental regularmente, e submetidos a tratamento dentário, etc. Eles não são realmente prejudicial, mas, por vezes, podem causar uma sensibilidade leve (2). Estes procedimentos são muito caros, e nem todos podem gastar muito. Existem inúmeros rentável remédios caseiros para branqueamento dos dentes, bicarbonato de sódio, mas funciona melhor entre todos eles.

É bicarbonato de sódio Bom para branqueamento dentes?

O bicarbonato de sódio é um produto de uso doméstico comum que é usado de várias maneiras, para diversas finalidades. Desde a limpeza de manchas ao odor remoção, e cozer a extinção de um pequeno fogo há muitos usos deste ingrediente milagroso.

À medida que o refrigerante é abrasivo suave na natureza, usando-o para os dentes é bastante questionável. Mas, não é realmente ruim para a sua boca. Embora algumas das medidas de segurança devem ser aprovadas durante a utilização de refrigerante para a limpeza oral, você deve dar a este ingrediente uma tentativa justa. Provou-se em vários estudos que pode remover a placa dentária, se utilizado regularmente (3). Além de branqueamento dentes, uma série de benefícios estão associados com escovar os dentes usando bicarbonato de sódio.

Vamos discutir a forma de branquear os dentes com bicarbonato de sódio e obter um belo sorriso.

Como usar bicarbonato de sódio para Teeth Whitening

1. Bicarbonato de Sódio

Este método não requer outros ingredientes e é um dos métodos mais fáceis de fazer seus dentes brilhar como uma pérola! Bicarbonato de sódio já foi comprovada para a remoção da placa bacteriana, que é uma parte essencial de clareamento dos dentes (4).

Prepare uma pasta, adicionando uma pequena quantidade de água para 1 colher de chá de bicarbonato de sódio. Aplique a pasta para os dentes com o dedo cuidadosamente, deixando as gengivas. Esfregue o dente por um e quando terminar, lave com água.

  • Como alternativa, apanhe o bicarbonato de sódio na palma da mão e mergulhe uma escova de dentes úmida nela. Escova e enxaguar bem.
  • Ou, aplique um pouco de bicarbonato de sódio diretamente para os dentes e esperar dois minutos ou mais. Esfregue com uma escova e lavar a boca cuidadosamente depois disso.

Você pode usar o método para um máximo de 3 vezes por semana.

2. bicarbonato de sódio com suco de limão

Lemon é de natureza ácida e, por conseguinte, é um dos melhores agentes de branqueamento para dentaduras. É uma rica fonte de vitamina C, que é maravilhoso para gengivas (5).

A combinação de suco de limão e bicarbonato de sódio é a forma mais eficaz e mais barato para remover da cavidade amarelo a partir de seus dentes (6).

Basta misturar 1 colher de chá de bicarbonato de sódio com 3-4 gotas de suco de limão e escove bem. Lave-a com água regular.

  • Além disso, o sal também é bom para os dentes. Portanto, você também pode misturar uma pequena quantidade de sal na preparação acima e aplicá-lo com a ajuda de uma escova de dentes de cerdas macias.

Nota: Utilize este método para não mais de uma vez ou duas vezes por semana, como o uso excessivo de limão pode corroer o esmalte dos seus dentes (7).

Vídeo: Como Clarear os Dentes em Casa - Cinco Dicas | Dayany Spiridon

3. Bicarbonato de sódio, limão e vinagre

Você pode combinar o bicarbonato de sódio com vinagre para os dentes mais brilhantes e mais brilhantes.

O vinagre tem um efeito de branqueamento dos dentes e pode agir como um desinfectante de acordo com vários estudos (8).

Misture 1 colher de chá de bicarbonato de sódio com uma quantidade igual de vinagre (branco) e suco de limão. Certifique-se para formar uma pasta como a consistência, e aplicá-la aos seus dentes com uma escova de dentes ou dedo. Escove suavemente durante 1-2 minutos, cuspir e lavar a boca com água.

  • Ou então, misturar uma pitada de sal, 1 colher de chá de bicarbonato de sódio, e ½ colher de chá de vinagre (branco ou vinagre de cidra) juntos e escova com a solução preparada.
  • Alternativamente, você também pode misturar 1 colher de chá de bicarbonato de sódio com 2 colheres de chá de vinagre (de preferência vinagre de maçã) E escova por alguns minutos.

Você pode repetir o método todos os dias alternados.

Nota: A aplicação excessiva de vinagre para os dentes pode causar danos e afetar a sua força (9).

4. Creme dental e bicarbonato de sódio

Bicarbonato de sódio é um produto que pode ser usado facilmente com várias outras coisas para remover o acúmulo de placa. Também é encontrada em alguns do pó para os dentes e pastas. Alguns ensaios clínicos também comprovaram a eficiência de remoção de placa bacteriana de creme dental de bicarbonato de sódio (10).

Se você está com pressa e não tem tempo para fazer várias receitas para dentes mais brancos, basta polvilhar uma certa quantidade de bicarbonato de sódio (ou 1 colher de chá) em sua escova de dentes com uma camada de creme dental. Escova, uma vez de manhã todos os dias.

  • Ou, você também pode respingar uma pitada de sal junto com o bicarbonato de sódio para obter melhores resultados.

5. sal e bicarbonato de sódio

Este é um dos remédios populares e fáceis como sal fornece os minerais que são uma obrigação para os dentes saudáveis. É também utilizado sozinho como agente de limpeza (11). Portanto, você pode aumentar a eficácia do refrigerante através da adição de qualquer sal (de mesa ou do mar) a ele.

Basta misturar 3 colheres de chá de bicarbonato de sódio e 1 colher de chá de sal juntos, e escovar os dentes por massageando suavemente-los. Enxágüe com água mais tarde.

6. bicarbonato de sódio com peróxido de hidrogênio

O peróxido de hidrogênio e bicarbonato de sódio também formam um grande dentes branqueamento colar.

Tal como é usado como um colutório para o tratamento de vários problemas orais e dentais (12), que pode ser usada como um catalisador para auxiliar o processo de branqueamento.

Basta misturar ½ colher de chá de água oxigenada a 3%, com 1 colher de chá de bicarbonato de sódio para fazer uma pasta lisa. Aplicá-lo em sua escova de dentes e usá-lo para escovar os dentes.

Nota: Ao escovar, certifique-se de que você não aplicá-la a suas gengivas, pois pode enfraquecê-los.

7. bicarbonato de sódio e morango Scrub

Morangos são embalados com vitamina C, que é uma obrigação para a saúde dental (13,14). As bagas polir os dentes e, portanto, torná-los mais brilhante (15). Ela remove as manchas que se depositam sobre a superfície. Sal, por outro lado, funciona como um esfoliante e remove marcas do esmalte.

Para fazer isso, misturar 2-3 morangos grandes (ou quando necessário) e preparar uma pasta. Adicione 1 colher de chá de bicarbonato de sódio e uma pitada ou duas de sal para ele. Misturar bem, e manchar a mistura preparada em seus dentes. Deixe-o por 5 minutos e esfregar suavemente depois. Lavar com água regular e limpar completamente.

  • Como alternativa, pegue um pedaço de morango, polvilhe um pouco de refrigerante sobre ela e esfregue-o em cada dente.

Repita o processo todos os dias durante espumante sorriso branco.

8. bicarbonato de sódio, açafrão e óleo de coco



Açafrão é embalado com cargas de propriedades medicinais como ser um anti-inflamatória agente (16). É muito útil no alívio da dor e inchaço (17).

Para fazer uma pasta de dente, misture 2 ½ ou 3 colheres de sopa de óleo de coco, 4 colheres de sopa de açafrão em pó e 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio completamente.

Escove diariamente com a pasta preparada. Isso não só vai fazer seus dentes brancos, mas também vai resolver os problemas orais.

9. bicarbonato de sódio com óleo de coco

O óleo de coco tem antibacteriano, antimicrobiano, anti-inflamatório, e propriedades antifúngicas. Oil puxando já está provado ser eficaz na diminuição da placa dos dentes (18). óleo de hortelã também é comprovada para lutar contra patógenos orais como alguns estudos revelam (19).

Para preparar sua própria pasta de dente usando esses ingredientes, você tem que misturar 2 colheres de sopa tanto de bicarbonato de sódio & óleo de coco, e 10 gotas de óleo de hortelã-pimenta em conjunto. Armazenar a mistura em um recipiente hermético e escovar os dentes com a mistura de todos os dias.

  • Alternativamente, se você não quiser usar óleo de hortelã você pode substituí-lo por 1/4 colher de chá de água oxigenada a 3%, algumas gotas de xilitol ou Stevia (opcional) e óleo de hortelã. Hortelã também é uma erva cujo óleo é usado para várias doenças, incluindo uma dor de dente (20).

10. Creme dental com sálvia e Bicarbonato de Sódio

É um fato bem conhecido que os produtos como pasta de dentes ou bochechos contendo sábio tem um efeito antibacteriano sobre os patógenos orais que são responsáveis ​​pela placa (21).

Você pode preparar o seu próprio creme dental em casa, que é antibacteriano usando folhas de sálvia. Mix seca folhas de sálvia em pó e bicarbonato de sódio com uma quantidade suficiente de água para formar uma pasta grossa.

Escovar os dentes com a mistura preparada diariamente para obter dentes mais brancos.

Nota: Você pode armazenar a quantidade restante em um recipiente hermético.

11. Creme dental com Ginger, Peppermint Oil, e bicarbonato de sódio

Gengibre tem muitas propriedades incluindo agentes antibacterianos, anti-inflamatória, anti-oxidante, etc (22,23). óleo de hortelã-pimenta também mostrou actividades antifúngicas e antibacterianas contra vários agentes patogénicos como bactérias, fungos, etc. (24).

Para fazer toda pasta de dentes naturais em casa, misture 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, 1/4 colher de chá de gengibre em pó, ½ colher de chá de sal e algumas gotas (3-5) de óleo de hortelã-pimenta. Misture todos os ingredientes corretamente e armazená-lo em um recipiente.

Misture ½ colher de chá da mistura com creme dental e escovar o seu cada dente em um movimento circular. Faça isso regularmente para os resultados desejados.

12. caseiro bochechos

Todo mundo está ciente de que 3% de peróxido de hidrogênio tem numerosos usos domésticos. É um agente de branqueamento bem conhecido, também. Você pode usar o peróxido de hidrogênio para branquear os dentes também. Fá-lo por oxidação da matriz orgânica dos dentes (25).

Para preparar um anti-séptico bucal, misture 1 ½ colher de chá de água oxigenada, 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio com água fria (1/2 copo ou mais) e enxaguar a boca com a solução preparada. Fazê-lo duas vezes por dia.

Nota: Pessoas que estão tendo tecidos goma macia ou danificados não devem usar o peróxido de hidrogênio (26).

13. indiana Lilac e Baking Mix Soda

lilás indiano tem sido usada durante séculos para o tratamento de várias doenças. É conhecida como uma panaceia em odontologia (27). O óleo preparado a partir das folhas desta árvore já é comprovado para remoção da placa bacteriana e microorganismos (28). A casca dessa árvore impede goma inflamação também (29).

Para preparar uma pasta, mistura de bicarbonato de sódio e pó de casca de lilás na proporção de 1: 1.

Você pode escovar os dentes com o pó ou pode fazer um colar pela mistura de água. Adicionar uma gota de óleo de hortelã-pimenta para realçar o sabor e dar-lhe um efeito de resfriamento. Pincele com a pasta preparada a cada dia e enxaguar bem com água.

  • Como alternativa, misture 1 colher de sopa de pó de cálcio, 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, 1 colher de chá de lilás indiano deixa em pó, 1 colher de chá de sal marinho, algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta, e ¼ colher de chá de spirulina devidamente. Use a mistura para escovar os dentes todos os dias.

14. bicarbonato de sódio e mistura de óleo essencial

óleo da árvore do chá tem propriedades antibióticas que reduzem sangramento gengival efetivamente (30,31). Bicarbonato de sódio, por outro lado, é conhecido pelo seu efeito de branqueamento dos dentes.

Basta combinar 2-4 gotas de óleo com 1 colher de chá de bicarbonato de sódio e limpar os dentes com uma escova ou o dedo. Se você estiver usando um dedo, esfregue todos os dentes corretamente para obter brilho branco e brilhante.

15. bicarbonato de sódio com glicerina e Aloe Vera

Aloe vera é anti-inflamatória, antifúngica, antibacteriana e antimicrobiana na natureza e tem muitas outras propriedades (32). É amplamente utilizado para o tratamento de muitas doenças como problemas cardiovasculares, diabetes, etc (33). Glicerina também possui muitas propriedades que são úteis para matar os germes da boca.

Misture quantidades iguais de bicarbonato de sódio e glicerina vegetal em uma pequena quantidade de gel de aloe. Mexa bem e usar a mistura para escovar os dentes todos os dias.

  • Como alternativa, misture 1 colher de chá de bicarbonato de sódio, 1 colher de chá de glicerina vegetal, e 10 gotas de chios Mastica pistacia lentiscus var. chia óleo juntos e escova regularmente com este (34).

Este método irá prevenir a cárie dentária, proteger e fortalecer as gengivas e refrescar o hálito. Use regularmente para o resultado satisfatório.

Dicas e precauções

1) Se tiver chaves, não use bicarbonato de sódio para os dentes ou consultar um médico antes de usá-lo.

2) Pare de usar se você está tendo qualquer tipo de problema ou efeitos colaterais.

3) Pincele com sua pasta de dentes regular, assim, ao usar estes remédios.

4) Não uso excessivo de bicarbonato de sódio, pois pode danificar os dentes.

5) Não pode remover manchas difíceis ou algum outro tipo de manchas.

6) Clareamento dos dentes não deve ser à custa da saúde em geral. Portanto, devem ser tomadas precauções antes de usar qualquer alternativa.

7) Para além destes remédios, limpar os dentes após cada refeição ou depois de consumir qualquer coisa (35).

Artigos relacionados