Como se livrar de manchas rápidas

Ninguém gosta de manchas no rosto! Eles não são apenas feias, mas também jogar com o seu nível de confiança. É claro que só é verdade para aqueles que tomam manchas tão a sério que eles perdem a confiança ao lidar com as pessoas. Para outros, manchas são apenas um incômodo no rosto e não tem nada a ver com o seu nível de confiança. Esta é também a abordagem certa! No entanto, ambos querem se livrar de manchas e que muito rápido. Então, aqui nós damos-lhe algumas dicas para remover manchas de seu rosto.

Conteúdo

Vídeo: Como se Livrar das Manchas no Rosto.Melasma: Meu "Passo a passo"

Quais são manchas?

Dicionário dá a definição de defeito nestas palavras, "uma pequena marca ou falha que estraga a aparência de algo." No contexto do nosso tema, manchas são as marcas no rosto. As falhas na face, tais como descoloração da pele, cravos, espinhas, cicatrizes, marcas de acne, manchas senis, tom de pele irregular e até mesmo marcas de nascença pode ser colocado na categoria de manchas. De todos estes, apenas sinais de nascença não podem ser evitados. Todas as outras manchas pode ser evitada. No caso, você não conseguir impedi-los e obter algumas dessas marcas ou falhas em seu rosto, você pode tomar medidas para remover manchas de seu rosto. Claro que, para diferentes tipos de manchas, diferentes soluções precisam de ser usados. Mas há certas maneiras que podem ajudar você a se livrar de manchas rápidas. Existem também alguns remédios comuns que podem remover todos os tipos de manchas. Se não, eles podem, pelo menos, desaparecer as marcas em seu rosto de uma forma que ninguém pode perceber essas manchas facilmente.

Antes de conhecer todos os remédios para se livrar de manchas, vamos conhecer as medidas para evitar manchas.

Como evitar manchas no rosto?

Prevenção é melhor que a cura. Este ditado significa verdade mesmo para manchas. É muito mais fácil prevenir manchas no rosto do que para removê-los. Você só precisa fazer alguns hábitos para cuidar de sua pele de uma maneira melhor.

Siga rotina de cuidados com a pele do dia-a-dia adequada

Você precisa limpar, tonificar e hidratar a pele duas vezes por dia, de manhã e à noite. Aqui estão algumas dicas para cuidar da pele no dia-a-dia para evitar manchas.

  1. Sempre usar produtos suaves em sua pele. Se possível, use produtos naturais cuidados da pele. Eles não tira a pele off seus óleos naturais e, assim, mantê-la hidratada naturalmente.
  2. Sempre lavar o rosto com água ou purificá-la com um limpador delicado antes de aplicar cosméticos de cuidados diários para a sua pele de manhã e à noite.
  3. Se você tem pele normal, você é uma pessoa abençoada como manchas ocorrem raramente em tal tipo de pele. Mas não se esqueça de limpar e hidratar a pele diariamente.
  4. Se você tem pele seca, use um hidratante profundo e também um creme hidratante noite profunda.
  5. Se você tem pele oleosa, você precisa tonificar e esfoliar a pele diariamente. Você só precisa de hidratante leve, se em tudo.
  6. Usar uma máscara facial com regularidade, de preferência uma vez por semana.
  7. máscaras faciais peel-off são considerados os melhores para pele manchada. Na medida do possível, usar máscaras naturais. Você vai ter uma abundância de tais máscaras faciais naturais receitas mais adiante neste artigo.
  8. Se você tem pele seca, aplicar máscaras de hidratação profunda uma ou duas vezes por semana.
  9. Nunca durma com maquiagem na sua pele. Se você estiver seguindo a rotina de cuidados adequada diária, você de qualquer maneira limpa e hidratar a pele antes de ir para a cama. Não quebrar esse hábito se você quiser um defeito livre pele brilhante.
  10. As pessoas com pele muito seca também pode precisar de esfoliar a pele para prevenir e se livrar de manchas. Se você é uma dessas pessoas, usar um esfoliante suave, de preferência um natural. Esfoliar a pele uma vez por semana e nunca mais de duas vezes por semana.
  11. Beba muita água para manter a pele hidratada. A pele bem hidratada fica muito menos manchas.
  12. Coma uma dieta balanceada. Tem um monte de frutas e legumes para obter seu poder anti-oxidante. Antioxidantes encontrados em radicais livres frutas e verduras escuras combater eficazmente para ajudá-lo a se livrar de manchas e outros problemas de pele.
  13. Sempre use protetor solar antes de sair no sol. Na verdade, usar protetor solar em todos os tempos e em todos os momentos porque os raios ultra-violeta, mesmo leves podem prejudicar a sua pele e dar-lhe manchas.

Tratar manchas emergentes com a maior brevidade

Isto é especialmente recomendado para aqueles que têm pele propensa oleosa e acne. Faça o seguinte para evitar as manchas emergentes de se tornar manchas:

  1. Sempre manter sua cara limpa. Lavar o rosto duas vezes por dia para remover a sujeira, as células mortas da pele, e qualquer óleo extra que pode dar origem a acúmulo de óleo.
  2. Use hidratante. Também é recomendado para aqueles com pele oleosa, porque eles normalmente usam produtos acne remoção de frequência. Estes produtos secar a pele. Tais pessoas podem usar hidratante não-comedogênico para evitar a acne de sair. Outros podem usar hidratantes normais e aqueles com pele seca pode usar hidratantes profundas.
  3. Se você tem pele oleosa, evite usar make-up durante a fuga. Se é essencial em certos dias, usar óleo livre de cosméticos que não contêm corantes adicionados e produtos químicos.
  4. Evite tocar o seu rosto, pois pode causar disseminação de bactérias.
  5. Nunca escolher e pop suas espinhas.
  6. Evite sol. Se não for possível, proteger-se dos raios solares, proteger-se contra os seus efeitos nocivos. Para isso, usar roupas de proteção, use tais acessórios como chapéus, cachecóis e guarda-chuva. Sempre aplicar protetor solar para a pele sempre que sair ao sol.
  7. Não se estresse. Estresse leva a espinhas e acne, que pode acabar dando-lhe manchas em seu rosto.
  8. Use exfoliants 1-2 vezes por semana para remover suavemente as células mortas acumuladas. Isto irá remover as manchas emergentes, revelando a nova pele. Pessoas com pele oleosa pode esfoliar a pele diariamente.
  9. Se, no entanto, você não é capaz de evitar a acne, usar alguns remédios acne, logo que você vê-los em seu rosto. Remoção de acne prontamente evita cicatrizes de acne em seu rosto.
  10. Se suas manchas são devido ao excesso de pigmentação, usar remédios clareamento da pele. Você também pode usar produtos de clareamento da pele. Se assim for, escolher o mais suave um ou aqueles feitos com ingredientes naturais. Estes produtos trabalham para reduzir o excesso de produção de melanina que provoca manchas marrons em seu rosto.
  11. Se você ver manchas de idade emergentes em sua pele, aplique alguns remédios ou produtos anti-envelhecimento. Antioxidantes neles reduzir a vermelhidão e inflamação da pele.

Estas foram algumas dicas para evitar manchas, mas o que se você já tem manchas em seu rosto? Existem muitos remédios caseiros que podem ajudá-lo a se livrar de manchas.

Remédios para se livrar de manchas rápidas

Aqui estão algumas maneiras e remédios para remover manchas de seu rosto.

Vídeo: Receitas caseiras para se livrar das manchas de melasma,fácil e rápido sem gastar muito

Use o suco de limão para clarear suas áreas de pele manchada

O suco de limão é conhecido por suas propriedades naturais branqueamento. Ele pode reduzir drasticamente as suas manchas escuras e manchas devido a hiperpigmentação. O ácido cítrico presente no suco de limão também esfolia a pele para ajudar a se livrar do acúmulo de óleo. Isso evita acne, outro grande motivo para manchas.

Fazer uma máscara facial anti-mancha com limão, mel e tomate

Pegue isto:

  • limão espremido na hora Juice-½ colher de chá
  • 1 colher de sopa de mel
  • Tomate pulp- 1 colher de chá
  • água morna

Faça isso:

  • Misturar todos os ingredientes.
  • Aplicar isso ao seu rosto.
  • Deixá-lo lá por 10-15 minutos.
  • Tome um pouco de água morna e molhe-o em seu rosto. Isso vai soltar a máscara que pode ter endurecido após a secagem.
  • Agora lave com água fria.
  • Pat seco e hidratar o rosto.

Outras maneiras de usar suco de limão para remover manchas

  1. Pegue um limão e corte-o em duas metades. Espremer seu suco e com a ajuda de algodão, aplicar isso a sua pele manchada. Inicialmente você pode sentir uma sensação de formigamento que vai diminuir em breve. Deixá-lo lá por 15-20 minutos e depois lave-a. Repita 2-3 vezes por semana.
  2. Se o suco de limão não diluído é muito dura na sua pele, dilui-lo com um pouco de água ou adicionar uma quantidade igual de mel a ele antes de aplicar isto a sua pele.

Precauções: Se você tem feridas abertas, não use o suco de limão sobre eles. Não sair no sol após a aplicação de suco de limão, uma vez que torna a sua foto pele sensível e leva a queimaduras solares e mais manchas.

Batatas clarear sua pele para torná-lo livre defeito

Batatas tem uma enzima neles que é conhecido como catecolase. Ela ilumina a pele de forma eficaz. Você pode simplesmente esfregar um pedaço de batata descascada em suas sardas ou extrair o suco de batata e, em seguida, aplicá-la a suas manchas escuras. Este remédio usado regularmente todos os dias por 2-3 vezes pode tratar a descoloração da pele e remover manchas.

Faça uma máscara de batata para a remoção de manchas do rosto

Pegue isto:

  • Batata Juice-extraiu-se a partir de 1-3 batatas
  • Gram flour- o suficiente para fazer uma pasta
  • Água morna

Faça isso:

  • Rale as batatas e extrair o suco deles.
  • Adicione a farinha grama para este suco e misture até obter uma pasta.
  • Limpe seu rosto e seque com uma toalha.
  • Agora aplique a pasta de batata-gramflour a sua cara.
  • Deixe a máscara em seu rosto por 15-20 minutos.
  • Em seguida, espirrar um pouco de água quente em seu rosto.
  • Depois de um tempo lave com água fria.
  • Repita 2-3 vezes por semana.

Aplicar-leite de amêndoa máscara de beleza para remover manchas

Almond é uma potência de nutrientes. Dá-lhe duas vitaminas vitais para a boa vitamina pele- A e E. Não só esses nutrientes limpar a pele, mas também mantê-lo hidratado. Os ácidos graxos de amêndoa dar a sua pele profunda hidratação. Leite, por outro lado, tem o ácido láctico. Este ácido alfa hidroxi suavemente sloughs away células mortas da pele para promover a renovação celular. Leite esfolia a pele e faz com que seja livre da pigmentação e descoloração. Existe um benefício adicional de leite e que é suas propriedades hidratantes. Hidrata a pele devido à sua excelente capacidade de retenção de água.

Certifique face pack de amêndoa-leite para se livrar de manchas

Pegue isto:

  • Almonds- 7-8
  • Leite- suficiente para fazer colar

Faça isso:

  • Mergulhe as amêndoas em água por 10-12 horas
  • Em seguida, descasque estas amêndoas embebidas e triturá-los
  • Adicionar um pouco de leite a esta pasta de amêndoa. Não adicione muito de leite caso contrário, a pasta vai se tornar líquido, como e você não será capaz de aplicá-lo corretamente em seu rosto.
  • Aplicar esta pasta de amêndoa-leite para as suas manchas. Você também pode aplicá-la em todo o seu rosto.
  • Deixe a máscara para sentar-se lá por cerca de meia hora.
  • Lave-a com água.
  • Repita diariamente para conseguir a pele livre de defeito em cerca de 15 dias.

Acalmar a pele com hortelã e obter pele brilhante defeito livre

Mint é uma erva muito útil. Ele tem benefícios de saúde inumeráveis, juntamente com certos benefícios para a sua pele. As propriedades anti-pruriginosas de hortelã ajuda a acalmar e acalmar a sua pele com coceira ou infectados. A vitamina A presente na hortelã ajuda a fortalecer o tecido da pele. Aqueles que freqüentemente sofrem de acne e obter manchas devido a cicatrizes de acne pode considerar o uso de hortelã, devido ao seu ácido salicílico. Este ácido solta as células mortas da pele e sloughs-los para combater o problema da obstrução dos poros.

Faça máscara de hortelã rosto para remover manchas

Pegue isto:

  • Mint das folhas da 8-10


Faça isso:

  • Esmagar as folhas de hortelã, de preferência utilizando um almofariz e pilão para obter uma pasta fina
  • Aplicar este colar para a sua pele com manchas
  • Deixe-o lá por cerca de 15-20 minutos
  • Lavar com água
  • Repita diariamente para se livrar de manchas em poucos dias.

Tomate dá-lhe a pele brilhante defeito livre

O tomate é um alimento rico antioxidante e tem alto teor de vitaminas A, C e K, tudo de bom para sua pele. Quando você usa polpa de tomate em sua pele, você ajudar um slough afastado células mortas da pele que significa que não acne, espinhas ou cravos e espinhas etc. Isso garante a sua pele permanece sem mácula.

Faça máscara do tomate para remover manchas

Pegue isto:

  • do tomate 1-2
  • 1 colher de chá de mel

Faça isso:

  • Moer os tomates para obter a polpa.
  • Adicione o mel a este
  • Aplicar esta máscara do tomate para a sua pele
  • Esperar por cerca de 20 minutos
  • Agora lave com água morna e água fria, em seguida,
  • Hidratar sua pele
  • Faça isso diariamente até que você se livrar de manchas

Use casca de laranja para clarear a pele, removendo manchas

Laranja tem grande quantidade de vitamina C, mas casca de laranja tem mais vitamina C do que a polpa de laranja. Não é ótimo para a pele! Todos os nutrientes e fitonutrientes em casca de laranja faz com que seja um dos agentes mais benéfica para uma pele radiante. Casca de laranja também tem cálcio nela que ajuda a renovar as células da pele. Todas estas propriedades de casca de laranja faz com que seja um ótimo remédio para manchas.

Faça máscara de casca de laranja para a pele sem mácula

Pegue isto:

  • casca de laranja a pó 1-2 colheres de chá
  • Yogurt- 1-2 colher de chá
  • 1 colher de chá de mel
  • algumas gotas de limão espremido na hora Juice

Faça isso:

  • Misturar todos os ingredientes e misturar bem para obter uma pasta lisa
  • Aplicar este pacote para o seu rosto
  • Esperar por cerca de 20 minutos
  • Lavar com água morna e, em seguida, com um pouco de água fria
  • Hidratar a pele corretamente depois que você seque
  • Repita todos os dias por alguns dias para obter a pele brilhante defeito livre.

Sândalo é uma maneira aromático começar a pele sem mácula

Este é um remédio Ayurveda usado desde idades para obter uma pele radiante. As propriedades anti-curtimento de sândalo ajuda a reduzir os danos causados ​​à sua pele pelos raios UV. O efeito calmante legal que você imediatamente se sentir quando você aplicar pasta de sândalo para a sua pele dá alívio da inflamação, vermelhidão da pele e pele ferida também. Também é antibacteriana e, portanto, trata espinhas e acne para manter sua pele defeito livre.

Faça máscara de sândalo para remover manchas

Pegue isto:

  • Sandalwood a pó 1 colher de chá
  • a pó cúrcuma 1 colher de chá
  • Cânfora a pó uma pitada de que
  • Leite- suficiente para fazer colar

Faça isso:

  • Combine sândalo, açafrão e pó de cânfora
  • Adicione o leite a esta e misture bem para obter uma massa
  • Lave o rosto e seque
  • Aplicar este colar a sua cara
  • massageie suavemente o rosto com esta pasta para um par de minutos
  • Deixe durante a noite
  • Lavar na parte da manhã
  • Repetir a cada noite antes de ir para a cama

Morangos ajudá-lo a se livrar de manchas

Morangos são carregados com potentes anti-oxidantes como a vitamina C, que é útil para refrescar o colágeno da pele. Colágeno ajuda a curar manchas. Seu ácido ascórbico ajuda a desintoxicar a pele, removendo os radicais livres. Morangos também têm ácido fólico, que promove a regeneração celular, mais uma vez uma coisa boa para sua pele. Você ganha nova pele mais jovem, sem quaisquer defeitos. Não só isso, suco de morango ajuda na remoção de manchas escuras devido à pele efeitos do ácido elágico raio.

Certifique máscara de morango para se livrar de manchas

Pegue isto:

  • morangos- 3-4
  • Vinegar- suficiente para fazer colar

Faça isso:

  • Tome os morangos e amasse-as com um garfo
  • Adicione o vinagre para fazer uma pasta.
  • Aplicar esta morango e pasta de vinagre para seu rosto.
  • Deixe-o lá durante a noite.
  • Lavar na parte da manhã.
  • Repetir todas as noites até que você se livrar de manchas.

Papaya é útil para se livrar de manchas

O mamão é uma das frutas mais benéficos para a pele. Tem vitamina A e uma enzima chamada papaína. A vitamina A ajuda a aumentar a produção de colágeno, que dá-lhe a pele macia jovem. Também reduz o vermelho aparência, irritado de manchas em sua pele. A papaína, por outro lado, é um excelente esfoliante. Quando você aplica papaya em sua pele, esta enzima sloughs fora as células mortas da pele e ajuda você a se livrar de manchas.

Faça pacote papaya rosto para o rosto sem mácula

Pegue isto:

  • Papaya cubes- ¼ xícara
  • Iogurte (não use isso se usar creme de leite fresco) - 2 colheres de chá
  • ½ colher de chá de mel
  • algumas gotas de limão Juice
  • creme de leite fresco (use apenas se você tem a pele seca) - ½ colher de chá

Faça isso:

  • Mash a papaya
  • Adicione o iogurte ou creme que você está usando
  • Adicione o mel e suco de limão. Se você estiver usando creme de leite fresco, você pode omitir usando suco de limão.
  • Misture bem para obter uma pasta
  • Aplicar isso a sua pele
  • Esperar por cerca de 20 minutos
  • Lave com água e seque
  • Repetir 2-3 vezes por semana

Remover manchas com aloe vera e rejuvenescer a pele

Se seus defeitos são devidos a hiperpigmentação, você pode considerar o uso de gel de aloe vera, que é um remédio milagroso para manchas. Aloe vera tem sido utilizado desde idades para suas anti-bacterianas, propriedades anti-inflamatórias e outras beneficiando da pele. Ela promove a regeneração de novas células da pele após a descamação fora as células mortas. É excelente hidratante e propriedades de limpeza deixar a sua pele atualizada.

Faça aloe vera máscara facial para pele defeito livre

Pegue isto:

  • Aloe vera distribuição do gel 1 colher de sopa
  • Algas como algas (opcional) - 1 colher de sopa
  • Honey (opcional) - ½ colher de sopa

Faça isso

  • Misture bem todos os ingredientes para obter uma pasta lisa
  • Lave o rosto e seque
  • Aplique a máscara de aloe vera para o seu rosto
  • Deixe-o lá por cerca de 20 minutos
  • Lavar com água morna
  • Pat secar seu rosto
  • Repetir 2-3 vezes por semana

Na verdade, você não precisa acrescentar nada ao gel de aloe vera. Pode ser aplicado diretamente sobre seu rosto como uma máscara. Ele funciona maravilhosamente para remover manchas e dar-lhe um maravilhoso rosto brilhante.

Escolha um dos remédios acima para se livrar de manchas e não se esqueça de manter a sua rotina diária de cuidados da pele. Este é o suficiente para manter sua pele saudável, sem quaisquer defeitos.

Artigos relacionados