Como tratar o melasma naturalmente em casa: 10 dicas fáceis

Melasma, também conhecido como hiperpigmentação da pele, é a condição comum da pele. Diz-se que os impactos melasma cerca de 6 milhões de pessoas em os EUA e é mais comum entre mulheres do que homens.

Esta condição interfere com a cor natural da pele humana e resulta na formação de manchas castanhas sobre a face.

Na verdade, a maior causa de melasma é o excesso de produção de melanina nas células da pele devido a exposição excessiva ao sol. No entanto, existem muitos outros fatores que contribuem para esta condição, contendo alterações hormonais dentro do corpo, toxinas, estresse excessivo, problemas de tireóide e uso das pílulas anticoncepcionais. Normalmente, melasma é confundido com sardas ou manchas de idade. No entanto, manchas marrons no rosto por causa do melasma geralmente são mais escuras, maior e características com formas irregulares.

Porque manchas castanhas sobre a face estão em causa para muitas pessoas, há uma série de medicamentos e opções de tratamento disponíveis no mercado. No entanto, antes de optar por tais recursos, tenha em mente que eles podem vir com efeitos secundários.

Antes de chegar para esses medicamentos, você deve considerar alguns métodos naturais para lidar com os seus problemas usando natural, fácil de encontrar ingredientes. Confira as dicas a seguir para ver como tratar o melasma, naturalmente, em casa - de VKool.com!

Como tratar Melasma naturalmente em casa - 10 Dicas rápidas

como tratar o melasma naturalmente em casa

1. Suco de limão 

como tratar suco de melasma-limão

A primeira e mais importante dica sobre como tratar o melasma naturalmente em casa está usando o suco de limão, que é um clareador de pele natural, com excelentes propriedades adstringentes. A qualidade ácida de sumo de limão pode ajudar a eliminar a camada exterior da pele humana, erradicação de uma camada da pele hiperpigmentado.

Você pode extrair o suco de um limão fresco e, em seguida, aplicá-lo sobre a sua área de pele afectada, esfregue-o em torno de 1-2 minutos. Aguarde 20 minutos antes de lavá-lo com água morna. É melhor seguir este tratamento todos os dias para ver bons resultados em breve.

2. vinagre de maçã

como tratar o melasma-vinagre de maçã

Com o seu ácido acético, vinagre de maçã é o agente clareador poderoso, que ajuda a eliminar manchas e tornar a pele mais suave e mais radiante.

Você só precisa misturar vinagre de maçã e água na proporção de 1: 1. Em seguida, aplique esta mistura sobre sua área de pele afetada, deixe secar por conta própria. Lave-a com água morna e, em seguida, seque a pele suavemente. Recomenda-se aplicar este método uma vez por dia.

3. Cúrcuma 

como tratar o melasma-açafrão

Cúrcuma pode diminuir a produção de melanina da pele humana e ajudar a combater melasma. A curcumina no tempero açafrão tem antioxidante, bem como propriedades de clareamento da pele.

O que você precisa fazer é misturar açafrão em pó com leite na proporção de 1: 2 para fazer uma boa pasta. Você deve optar por leite integral, pois tem ácido láctico juntamente com o cálcio, ajudando esfoliar e suavizar a sua pele. Em seguida, adicione 1 colher de sopa de farinha de grama, a fim de engrossar essa mistura. Você deve aplicar este colar uniformemente sobre sua área de pele afetada. Deixe secar por cerca de 20 minutos antes de lavá-lo com água morna. Pat sua pele seca com uma toalha limpa macia. Você precisa repetir essa rotina todos os dias para os melhores resultados possíveis.

Suco 4. Cebola

como tratar suco de melasma-cebola

Quando se trata de dicas sobre como tratar o melasma, suco de cebola é o mais simples remédios caseiros que você pode fazer imediatamente. Isso vai ajudar a restaurar o seu tom de pele natural. suco de cebola tem uma gama de compostos, incluindo enxofre desvanecimento descoloração ou manchas escuras em sua pele. Além disso, suco de cebola fornece-lhe alimento para as células da pele.



Simplesmente cortar 2-3 cebola finamente. Em seguida, colocá-los em um pedaço de gaze e esprema-o para obter o suco. Em seguida, misture o suco de cebola com a mesma quantidade de vinagre de maçã antes de aplicar a mistura sobre sua área de pele afetada usando uma bola de algodão. Aguarde 20 minutos antes de enxaguar com água morna. É melhor aplicar este método duas vezes por dia durante várias semanas para obter os melhores resultados possíveis.

5. Aloe Vera 

como tratar o melasma-aloe vera

Graças à presença de polissacarídeos mucilaginosos dentro do gel de aloe vera, você poderia diminuir a hiperpigmentação e restaurar a cor original da sua pele. Além disso, ele ajuda a eliminar as células mortas da pele e melhorar a regeneração de novas células da pele.

Você pode cortar aberta uma folha meio de aloe vera e depois extrair o gel fresco. Em seguida, aplique o gel completamente sobre sua área de pele afetada e massagem-lo por alguns minutos. Aguarde 15 minutos antes de enxaguar com água morna. Você deve seguir este remédio duas vezes por dia durante várias semanas.

6. Amêndoas

como tratar melasma-amêndoas

Como as amêndoas são ricas em proteínas, por isso tem uma capacidade de branqueamento da pele. Além disso, as amêndoas também contêm vitamina E, ajudando a nutrir a pele e eliminar a descoloração.

Você só precisa misture 1 colher de chá de amêndoas em pó com uma pequena quantidade de mel para criar uma pasta grossa. Em seguida, aplicar este colar sobre a sua área de pele afetada, aguarde cerca de 30 minutos antes de enxaguar com água morna. Pat seu rosto seco depois disso. Recomenda-se fazer essa rotina 3-4 vezes por semana até ver melhorias.

Como alternativa, você pode moer 5 amêndoas embebido com uma pequena quantidade de leite para criar uma pasta fina. Em seguida, adicione 1 colher de chá de mel para que pasta e misture bem. Aplique a pasta sobre sua área da pele afetada antes de sua hora de dormir. Espere até a manhã seguinte para lave-a com água fria. É melhor aplicar este método todos os dias por cerca de 2 semanas.

7. Oatmeal 

como tratar o melasma-aveia

Tendo incrível propriedade esfoliante natural, farinha de aveia pode ajudar a eliminar manchas marrons no seu rosto e dissolver as células mortas da pele para dar-lhe brilhante, mais brilhante tom de pele.

Você pode misturar duas colheres de sopa de pó de farinha de aveia com a mesma quantidade de leite e 1 colher de sopa de mel. Em seguida, aplique esta mistura sobre a sua área de pele afetada. Aguarde 20 minutos antes de enxaguar com água. É melhor usar uma toalha macia limpa para pat seu rosto seco. Faça isso de rotina 2-3 vezes por semana durante cerca de 1 mês para obter os melhores resultados possíveis.

8. Horseradish

como tratar o melasma-rábano

Outra opção para aqueles que estão procurando maneiras naturais sobre como tratar o melasma é horsedish. A propriedade de branqueamento de horsedish irá branquear a qualquer tipo de descoloração da pele humana, containin melasma.

Você pode cortar rábano em várias fatias e depois esfregá-las sobre a sua área de pele afetada. Deixe secar por conta própria antes de lavá-lo com água morna. Seque depois disso. Fazer essa rotina uma vez por semana para obter bons resultados.

Além disso, você pode misturar duas colheres de sopa de pó de rábano em 1 xícara de creme de leite. Em seguida, aplique a mistura sobre a pele, aguarde 30 minutos. Lave o rosto com água morna. Além disso, fazer essa rotina uma vez por semana.

9. Papaia

como tratar melasma-mamões

Não são apenas os mamões fruta, mas eles também são uma boa solução para melasma. A papaína, uma enzima encontrada em papaias, tem uma propriedade esfoliante natural que poderia erradicar danificados, bem como as células mortas da pele. Você só precisa mash o mamão maduro para criar uma solução pastosa. Em seguida, adicione duas colheres de sopa de matéria mel ½ xícara de pasta de purê de mamão. Aplicar este colar sobre a sua área de pele afetada, aguarde 20 minutos antes de lavá-lo com água morna. É melhor para você seguir este remédio uma vez por semana durante alguns meses para obter os melhores resultados possíveis.

10. Sandalwood

como tratar o melasma-sândalo

Sândalo, outro grande ingrediente de clareamento da pele, poderia melhorar a tez da pele e diminuir os sintomas e sinais de melasma, juntamente com outros tipos de manchas.

Você só precisa misturar o poder de sândalo, leite integral, açafrão, e suco de limão com as partes iguais para criar uma pasta grossa. Em seguida, aplicar esta pasta sobre sua área de pele problemática e deixe secar por conta própria. Em seguida, espirrar um pouco de água sobre seu rosto para ajudar a humedecer a máscara antes de esfregar-lo em movimentos circulares. Eventualmente, você lave o rosto com água antes acariciando-o seco. Siga este remédio 3-4 vezes por semana até que você obter o alívio final.

Além dos tratamentos caseiros acima para melasma, é sempre melhor para você limitar a sua exposição ao sol por um longo período de tempo. Use protetor solar sempre que sair, a fim de proteger a pele dos raios ultravioletas. Além disso, adicionar mais alimentos ricos em fibras e beber muita água para ajudar seu corpo a se livrar de toxinas e tratar melasma.

Se você tiver qualquer comentário sobre este Como post, sinta-se livre para deixar suas palavras abaixo deste artigo, vamos retorno o mais breve possível.

Artigos relacionados sobre infecções de pele:

Como curar a acne naturalmente

Natural maneiras de tratar a pele escamosa

Dicas para remover sardas no rosto

Como apertar a pele do rosto rápido

Artigos relacionados