Como melhorar a retenção de memória naturalmente - 19 dicas reveladas!

como melhorar o tratamento de retenção da memória

a memória de uma pessoa é o que as lojas, ou retém a informação que é visto, ouvido, aprendeu, ou não experimentou. A capacidade de lembrar e usar essa informação também é cortesia de memória de ninguém. Há momentos em que as pessoas podem sentir que eles estão tendo mais dificuldade em reter informações. Assim, a pergunta é "como melhorar a retenção da memória

"? Felizmente, existem hábitos de aprendizagem que podem ser desenvolvidos para melhorar a memória, como usar dispositivos mnemônicos, repetição e testes práticos. A fim de responder à questão de como aumentar o poder de memória, este artigo vai dar-lhe 19 dicas sobre como melhorar a retenção da memória que pode transformar a sua memória em um nível superior. Vamos conferir!

Como melhorar a memória de retenção - 18 Dicas deve saber

1. Concentrado para pelo menos 8 segundos

Está provado que oito segundos é a quantidade mínima de tempo que as pessoas precisam se lembrar de um pedaço de informação. Oito segundos é mais do que apenas um período de tempo que cavaleiros do touro tentar ficar em cima de um bronco bucking, é a quantidade de tempo que você precisa para se concentrar completamente sua atenção sobre algo para transferi-lo efetivamente de curto a memória de longo prazo. Portanto, quando você quer se lembrar de algo, você deve focar-lo por pelo menos 8 segundos.

como melhorar a memória de download de retenção

Vídeo: Study Music for Concentration, Focus Instrumental, Concentrating Music, Improve Studying ☯R4

2. Não ande por uma porta

As pessoas costumam andar pela sala quando eles não podem se lembrar de algo que eles deveriam estar lá imediatamente. No entanto, você sabe que ele só faz você mais esquecidos e ir totalmente em branco? O que você precisa fazer é ir para o novo lugar que pode reiniciar a memória.

3. Manter A Fist

Se você encontrar problemas para se lembrar de algumas coisas no trabalho, você pode tentar aliviar o stress apertando o punho. Se você fazê-lo corretamente, ele pode melhorar drasticamente a recolha de informações. Está provado que, se você é destro, é melhor fazer um punho com a mão direita antes de tentar lembrar de algo e vice-versa. Você deve manter essa posição por cerca de 45 segundos antes de deixá-lo ir.

Vídeo: 5 Hours of Deep Sleep Music : Insomnia, Delta Waves, Sleep Music, Dream Music

como melhorar o programa de retenção de memória

4. Do Exercício

Vídeo: 2 Hour: Sleep Hypnosis, Delta Waves, Sleep Music, Power Nap Music

Se você está procurando uma dica muito útil na como melhorar a retenção da memória, então exercer sempre é uma solução segura. O exercício é considerado como a forma mais eficaz de resolver a maioria dos problemas. A perda de memória também não é diferente. O exercício físico é importante para o seu cérebro, porque ela traz oxigênio acrescentado e nutrientes vitais para o bom funcionamento do cérebro e também aumenta o crescimento celular na área, que é responsável pela memória. Você pode fazer alguns exercícios que podem ser ciclismo ou aeróbica. Fazê-los diariamente 30 minutos.

5. sono

Cérebro humano está cheio de estímulos quando estão acordados. Se você cair no sono, seu cérebro vai usar esse tempo para processar a informação tanto informações irrelevantes e importante. Dormir adequadamente é, e sempre foi, um aspecto importante de manter um cérebro saudável que vai ajudar o seu cérebro tem uma melhor capacidade de armazenar informações. Sono limpa fora desordem cerebral e reduz a névoa do cérebro. Quando você não dormem o suficiente durante a noite, a sua função cerebral da memória e normal sofre. O sono é o tempo que o cérebro consolida as informações e processa-lo da memória temporária para a memória de longo prazo. E, se você ainda ficar acordado, o processo não vai acontecer.

6. Fontes Especial

Pesquisas apontou que quando as pessoas lêem algo que tem uma fonte estranho, seu cérebro vai se concentrar mais e forçá-los a concentrar-se em mais. Você vai pagar mais atenção e sentir-se mais fácil de lembrar.

como melhorar a memória avaliação retenção

7. Use Associação se lembrar de fatos

Para usar associação de forma eficaz, você pode criar uma imagem em sua mente para ajudá-lo a lembrar de uma palavra ou uma imagem. Por exemplo, se você tem um tempo duro lembrando que JFK foi o presidente envolvido na invasão da Baía dos Porcos, imagine apenas o natação presidente considerável em um oceano cercado por, porcos oinking felizes. Isto é absolutamente ridículo, mas esta imagem concreta em sua mente para sempre ajudá-lo a ligar o presidente com este evento

Gum 8. Chew

Se você é obrigado a lembrar de um pedaço de informação por aproximadamente 30 minutos, tentando goma de mascar. Apenas o ato de mascar parece manter as pessoas mais focado e melhorar a concentração. Como os estudos, as pessoas que não mascar chiclete fazer melhor em tarefas de memória de curto, enquanto mastigar pode ajudar as pessoas a permanecer alerta durante os mais longos.

9. Medite (um pouco)

como melhorar a retenção de memória em crianças

A meditação foi encontrado de forma consistente para melhorar o funcionamento cognitivo, incluindo a memória. Mas a meditação leva tempo, não é? Longas, duras horas de prática? Bem, talvez não.

Em um estudo recente, os participantes que meditou por 4 sessões de apenas 20 minutos, uma vez por dia, viu aumenta a sua memória de trabalho e outras funções cognitivas.

Pessoas pode conferir dicas sobre como melhorar a memória com Total Recall e despertar sua memória fotográfica.

10. cheirar, tocar, provar, ouvir e vê-lo 



Quanto mais sentidos você envolver quando você precisa codificar a memória, quanto mais forte a memória se torna. Por exemplo, se você precisa se lembrar o nome de pessoas que estão reunidos, pela primeira vez? Você pode olhar nos olhos deles ao repetir seu nome, em seguida, oferecer um aperto de mão sincero. Desta forma, você se envolveram em 4 dos seus 5 sentidos.

11. Organize-se

como melhorar a retenção de memória livre

Nossos cérebros como organização da informação. É por isso que os livros têm capítulos e contornos são recomendadas como um método de estudar na escola. Por cuidadosamente organizar o que é que você tem que memorizar, você está ajudando seu cérebro codificar melhor a informação em primeiro lugar.

12. Visualize

Para cada pedaço de informação que você está tentando memorizar, você deve pensar em uma imagem para ele - o que vem à mente. Leva 30 segundos, mas é muitas vezes a chave para a memória de longo prazo. Tente imaginar-se no lugar que você está lendo sobre, ou tentar imaginar-se fazendo o que você está estudando. Inclua-se em imagens que você constrói em sua mente. Se você está lendo sobre a Guerra Civil, imagine-se no campo de batalha. Por que você está aí? O que é o inimigo a fazer, e por quê? O melhor que você pode colocar-se em uma cena, o melhor que você vai se lembrar o que você está lendo.

13. Doodle

O ato de escrever fisicamente algo para baixo ajuda a registar texto em sua mente, onde você pode recuperá-lo mais tarde. Escrever notas para si mesmo ajudá-lo a lembrar. Se você anote uma ideia ou uma passagem várias vezes, em diferentes áreas, você aumenta as chances para se lembrar.

Ou, você pode escrever a sua experiência de aprendizagem, em suas próprias palavras, diagramas, analogias. Isto pode resultar em aumentos dramáticos na aprendizagem (20-30%). Em seguida, voltar a ler algumas vezes depois, ou digite-se como uma peça mais coerente. É importante para resumir e voltar a ler suas notas, logo que possível, após a experiência de aprendizagem.

Você pode consultar o guia de o poder do cérebro gênio, sistema de inteligência infinita livro, Zox Pro Manual, e MindMaster orientar para descobrir mais técnicas para ter mente poderosa.

como melhorar a guia de retenção da memória

14. Vá Contra Habit

Vídeo: 2 Hours : Deep Sleep Isochronic Tones and Balance Freqs, Inner Peace, Beat Insomnia, Sleep Hypnosis

Se você realmente quer se lembrar de algo que é realmente crítico e importante, assim intencionalmente quebrar a rotina que o rodeiam. A sensação estranha atua como uma corda em torno de seu dedo, fazendo o ciente de que algo precisa ser feito.

15. Coma Memória impulsionar Food

como melhorar a retenção de memória e recordação

Lotes de alimentos melhorar sua memória, porque eles estão cheios de antioxidantes especiais e vitaminas. Os vegetais crucíferos e vegetais de folhas verdes teve o maior efeito sobre a ajudar as mulheres a manter a sua memória. Recomenda-se que você deve comer mais chá verde, mirtilos, brócolis, salmão, chocolate escuro, cabbagecauliflower, e açafrão para melhorar a sua recuperação da memória.

E, se você beber uma fração própria de vinho tinto por dia, então, isso irá aumentar a sua retenção de memória para sempre. No entanto, beber demais pode trazer os efeitos negativos para o seu cérebro e você pode não lembrar o que aconteceu na noite anterior.

16. Diga em voz alta:

Este é o mais fácil de todos os métodos para lembrar de tudo a partir de onde você colocar as chaves do carro para o que você precisa a partir da loja de rever para um teste, dizem os especialistas de memória.

17. permanecer mentalmente ativo

Assim como a atividade física ajuda a manter seu corpo em forma, mentalmente estimulando atividades ajudar a manter seu cérebro em forma - e, talvez, manter a perda de memória na baía. Fazer palavras cruzadas. Leia a seção do jornal que você normalmente ignorar. Tome rotas alternativas ao dirigir. Aprender a tocar um instrumento musical. Seja voluntário em uma escola ou organização comunitária local.

18. Ouvir Música

Estudos têm demonstrado que ouvir música fortalece o hemisfério direito do cérebro e realmente muda a estrutura do mesmo. Além disso, as pessoas que escutam música são mostrados a ser mais emocionalmente inteligente do que aqueles que não o fazem.

19. usá-lo antes perdê-la

As informações armazenadas na memória de longo prazo pode tornar-se difícil lembrar se você não usá-lo. Basta lê-lo, escrevê-lo, falar sobre o assunto e / ou aplicá-lo. Isto é especialmente eficaz quando você tem que lembrar fórmulas ou fatos de um curso anterior. A informação 101 é claro podem ser utilizadas em um campo de 102. Portanto, manter suas notas, o texto antigo, e manter a informação fresca com uma revisão.
Se você quer melhorar a sua memória, assim as funções do cérebro, então você pode consultar o livro de leitura da mente final e mentalismo.

Bem, o processo de aprendizagem como melhorar a retenção da memória pode exigir de você muito esforço, tempo, bem como a paciência. Espero que as dicas sobre como melhorar a retenção da memória introduzida neste artigo será útil.
Se você está interessado no cargo, estamos abertos para acolher qualquer discussão ou debate sobre este assunto. Deixe seus comentários no final deste post para que possamos saber o que você pensa. Agradecemos a sua contribuição e irá responder a todos o mais rapidamente possível.

Artigos relacionados